16.9 C
São Paulo
terça-feira, maio 11, 2021

Moça mata o ladrão durante assalto! Verdade ou farsa?

Array
- Publicidade -

Vídeo mostra um ladrão que acaba levando um tiro na cabeça de uma moça que ele havia tentado assaltar! Será que esse flagra é verdadeiro ou falso?

O filme, que parece ter sido feito por câmeras de segurança, exibe o que parece ter sido o dia de azar do um ladrão. Ao tentar assaltar uma moça aparantemente indefesa, o larápio acaba levando um tiro na cabeça da sua vítima e cai ali, na frente da garota!

O incidente foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais e vários membros do fórum do E-farsas no Facebook publicaram o flagra, questionando se isso é verdadeiro ou falso.

Assaltante tenta roubar a bolsa de uma moça e acaba levando um tiro na cabeça! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/Facebook)
Assaltante tenta roubar a bolsa de uma moça e acaba levando um tiro na cabeça! Verdade ou farsa? (foto: reprodução/Facebook)

Números impressos na tela mostram que o incidente teria ocorrido em abril, mas a filmagem só foi amplamente espalhada 5 meses depois, em setembro do mesmo ano.

Veja o incidente na filmagem abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

As cenas são fortes (assista por sua conta e risco)!

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/TWYw1J-S7fU” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Verdadeiro ou falso?

Como você já deve ter percebido, o vídeo é falso!

À primeira vista, temos a impressão de que o filme seja mesmo real, mas se pararmos para analisar com mais atenção veremos alguns detalhes (como o andar teatral da moça momentos antes do assalto) que denunciam a farsa.

- Publicidade -

Além disso, no final de algumas versões desse filminho podemos ver o logotipo da Digicrack, que é a criadora da produção. A empresa fica sediada nas Filipinas e faz vídeos publicitários para a web e para a TV.

Na fanpage da produtora há outros vídeos criados por ela.

O filme que estamos falando foi publicado inicialmente no canal da Digicrack no YouTube em maio de 2014 e, em algum momento, acabou sendo publicado no Facebook, se espalhando rapidamente!

Conclusão

O vídeo é uma propaganda para divulgar uma produtora de vídeos das FilipinasNUNCA REAJA A ASSALTOS!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Em uma análise de 2 minutos eu encontrei mais de 20 erros nesse vídeo, que mostram que ele não é de verdade.

    Mas a única coisa que vocês apontaram foi o andar teatral da garota?

    Só isso mesmo? Sério?

    • Achei que não precisaria de muito mais que isso para determinar a farsa. Além do mais, ainda havia o logotipo da produtora no final. Mas obrigado pelo toque. Farei um update no artigo em breve com mais detalhes sobre os erros do vídeo!

      • Gilmar, me desculpe se pareci ríspido, nunca foi minha intenção.
        É que como vocês sempre fazem análises minuciosas eu acabei esperando ver isso neste post também.
        De qualquer forma, parabéns pelo trabalho de vocês!

  2. Além do andar da moça o que chama a atenção é o local do assalto que parece ser o terraço de um prédio, lugar meio improvável para alguém ser assaltado ou assaltar. Outro detalhe é que quando o suposto bandido leva o tiro ele fica de pernas dobradas, coisa que não parece ocorrer naturalmente.

  3. podiam ter sido mais realistas né? fala sério… ela vai andando em direção ao campo de visao da camera e vai andando até o bandido fazer o assalto e depois volta para trás??? para além dos “efeitos” toscos ao simular uma camera de vigilancia… e o assalto num terraço!!! opa!!! terraço esse com direito a camera de vigilancia e tudo…

  4. “Nunca reaja a assaltos”. Exatamente o pensamento que o desgoverno quer incutir na cabeça dos brasileiros de bem. Tenha medo. Não reaja. Seja passivo. Desarme-se. Você não tem chance. Quem manda aqui somos nós, bandidos de boné aba reta e de terno Armani.

  5. E-farsas, mantenha-se na sua especialidade: Investigação apenas, isso você faz muito bem.

    Uma pessoa devidamente treinada, capacitada e qualificada para defesa(como acontece com quem adquire uma arma de fogo legal) está mais do que apto para reagir com segurança a um assalto.

    Se não houver reação ou fuga, você corre o risco de levar um tiro de finalização, assim, de graça, só pro bandido fugir com mais tranquilidade.

    • Cada caso é um caso, amigo!
      Não posso sugerir que as pessoas devam reagir a um assalto em um site com um público tão amplo e diversificado. A recomendação da polícia é essa: Não reaja!
      É melhor perder apenas bens materiais do que perder a vida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui