16 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

Monstro do mar é encontrado em Nova Jersey

- Publicidade -

Imagem mostra um estranho animal que teria sido achado em Nova Jersey. Será que se trata de um bicho pré-histórico ou de um ET?

No final da segunda quinzena de fevereiro de 2013, o usuário do site Reddit chamado jlitch publicou a imagem do bicho que está aí abaixo.

Segundo o rapaz, o estranho animal, de corpo alongado e sem braços ou pernas, semelhante a uma cobra com dentes, havia sido capturado por um amigo dele em Nova Jersey e deixou muita gente curiosa. Afinal, o que pode ser esse ser?

A fotografia, que mostra apenas uma mão segurando a enorme “cobra dentada” se espalhou rapidamente pela web, dando margens para várias teorias. De acordo com o blog Big Foot Evidence, em apenas 2 dias a imagem do monstro de Nova Jersey foi compartilhada mais de 1 milhão de vezes!

Estranho animal encontrado em Nova Jersey. Seria uma nova espécie? (foto: Reprodução/Internet)
Estranho animal encontrado em Nova Jersey. Seria uma nova espécie? (foto: Reprodução/Internet)

 

Verdadeiro ou falso?

Muitos sites alegam que a foto apresenta traços de adulterações (podemos ver alguns borrões em volta do estranho ser), mas é bem possível que o bicho se pareça maior do que é, na realidade, apenas por estar mais próximo da lente. Uma ilusão de ótica.

Podemos notar que o tal “monstro“ está sendo erguido por apenas uma mão, denunciando seu pouco peso.

No dia seguinte após a publicação da imagem, o mesmo usuário postou mais duas fotos do animal:

bicho_nova_jersey3

- Publicidade -

bicho_nova_jersey2

 

A partir dessas novas fotos, especialistas de várias partes do mundo (como podemos ler, por exemplo, no site romeno Stirle Pro TV) chegaram à conclusão de que o monstro de Nova Jersey é, na verdade, uma lampreia do mar.

De acordo com o Departamento de Conservação Ambiental de Nova York, As lampreias marinhas são como enguias sem mandíbula, são parasitas invertebradas equipadas com uma boca cheia de dentes afiados e uma língua que juntos se fixam nos peixes para drenar seus os fluidos corporais. “Na maioria das vezes, a presa morre como resultado de perda de sangue ou de infecção“, afirma um porta voz da instituição em entrevista ao site de notícias The Blaze.

Lampreia (foto: Reprodução/Internet)
Lampreia (foto: Reprodução/Internet)

Antes de migrar para o mar para viver fora de um peixe hospedeiro, a lampreia do mar deixa seus ovos em água doce. Eles se tornam larvas parasitárias uma vez que seus corpos se  formam e ficam prontos para ir para o mar. No caso, o bicho teve o azar de ser capturado ainda no rio.

Conclusão

Não há nada de anormal do tal monstro. O bicho é, na verdade, uma lampreia do mar.

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Se o cara chegasse pra mim, me dando esta descrição:
    “o estranho animal, de corpo alongado e sem braços ou pernas, semelhante a uma cobra com dentes”
    eu diria: Então você realmente encontrou uma cobra, pois cobras têm dentes mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui