13.2 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 24, 2021

Motel pega fogo e casais saem correndo quase sem roupas dos quartos! Será verdade?

- Publicidade -

Publicação feita no Facebook mostra um incidente que teria ocorrido em motel e fotos mostram que os casais tiveram que sair seminus dos quartos! Será verdade? 

A postagem foi feita inicialmente no Facebook, no dia 02 de março de 2020, alcançando mais de 7 mil compartilhamentos em poucos dias e se espalhou também através de grupos do WhatsApp.

De acordo com o texto acompanhando de fotos da fachada de um motel em chamas e de casais fugindo do incêndio, o estabelecimento teria pegado fogo e seus hóspedes tiveram que sair correndo de lá de dentro, seminus!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Texto que acompanha as imagens da tragédia: “Tu acha q a coisa tá ruim pra vc?!… Imagine pra essa cambada de fornicadores q teve q sair correndo do motel q tava pegando fogo” (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Apesar das imagens aparentemente mostrar o que parece ser o resultado de um incêndio ocorrido em um motel, a história é falsa!

A foto da fachada do motel foi tirada de um site de viagens e trata-se do Auto Hotel Frances, que fica no México. Até onde podemos averiguar, esse hotel não sofreu nenhum incêndio nos últimos anos.

Foto: Reprodução/TripAdvisor

Quanto às demais fotos, que mostram alguns casais saindo correndo de dentro do motel, elas são de cenas de um programa humorístico do Equador chamado Chichico Motelazo. O episódio de onde saíram essas imagens foi publicada no YouTube em março de 2014 e o momento exato das capturas das cenas começa aos 3 minutos do vídeo abaixo:

- Publicidade -

Na história, o hotel onde os protagonistas estão passando a tarde pega fogo depois que uma câmera digital explode.

Conclusão

A história afirmando que um motel pegou fogo e obrigou os clientes a sair seminus dos quartos é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui