Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Um asteroide enorme vai atingir a Terra em abril e acabar com a vida no planeta?

Falso

Um asteroide enorme vai atingir a Terra em abril e acabar com a vida no planeta?

Um asteroide enorme vai atingir a Terra em abril e acabar com a vida no planeta?

É verdade que o asteroide 1998 OR2 poderá se chocar contra a Terra e eliminar toda a vida do planeta em abril?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na primeira semana de março de 2020 e afirma que a NASA teria alertado para o possível impacto do asteroide chamado 1998 OR2 no final de abril de 2020.

Segundo o que diz na notícia, o “visitante” teria cerca de 4,1 quilômetros de diâmetro e, de acordo com a reportagem, um asteroide de um quilômetro de diâmetro já seria o suficiente para acabar com a vida terrestre.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

O asteroide 1998 OR2 irá colidir com a Terra em abril de 2020 e acabar com a vida na Terra! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O asteroide 52768 (1998 OR2) foi descoberto em 1998 e, portanto, sua aparição em 2020 não é repentina e tampouco uma surpresa para os cientistas. A Agência Espacial Norte-americana (NASA) já monitora essa enorme rocha já faz um bom tempo.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Apesar de vários sites insistirem no assunto, não há motivos para preocupação, pois o asteroide passará a cerca de 7 milhões de quilômetros da Terra, algo em cerca de 16 vezes a distância entre o nosso planeta e a lua.

O 1998 OR2 já é conhecido da NASA há duas décadas e já tem a sua órbita calculada até ao ano 2197. Pelos cálculos da de sua rota, essa rocha nunca irá colidir com a Terra! (foto: reprodução/NASA)

A conta oficial da Asteroid Watch (órgão criado para monitorar os possíveis asteroides antingirem o nosso planeta) no Twitter publicou uma nota para tentar acalmar os leitores que ficaram preocupados com um possível fim do mundo:

Conclusão

Não! Não há a menor chance do asteroide 1998 OR2 se chocar com a Terra no final de abril de 2020.

Continue lendo
36 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo