20.2 C
São Paulo
domingo, janeiro 16, 2022

Um asteroide enorme vai atingir a Terra em abril e acabar com a vida no planeta?

- Publicidade -

É verdade que o asteroide 1998 OR2 poderá se chocar contra a Terra e eliminar toda a vida do planeta em abril?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs na primeira semana de março de 2020 e afirma que a NASA teria alertado para o possível impacto do asteroide chamado 1998 OR2 no final de abril de 2020.

Segundo o que diz na notícia, o “visitante” teria cerca de 4,1 quilômetros de diâmetro e, de acordo com a reportagem, um asteroide de um quilômetro de diâmetro já seria o suficiente para acabar com a vida terrestre.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

O asteroide 1998 OR2 irá colidir com a Terra em abril de 2020 e acabar com a vida na Terra! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O asteroide 52768 (1998 OR2) foi descoberto em 1998 e, portanto, sua aparição em 2020 não é repentina e tampouco uma surpresa para os cientistas. A Agência Espacial Norte-americana (NASA) já monitora essa enorme rocha já faz um bom tempo.

Apesar de vários sites insistirem no assunto, não há motivos para preocupação, pois o asteroide passará a cerca de 7 milhões de quilômetros da Terra, algo em cerca de 16 vezes a distância entre o nosso planeta e a lua.

O 1998 OR2 já é conhecido da NASA há duas décadas e já tem a sua órbita calculada até ao ano 2197. Pelos cálculos da de sua rota, essa rocha nunca irá colidir com a Terra! (foto: reprodução/NASA)

A conta oficial da Asteroid Watch (órgão criado para monitorar os possíveis asteroides antingirem o nosso planeta) no Twitter publicou uma nota para tentar acalmar os leitores que ficaram preocupados com um possível fim do mundo:

Conclusão

- Publicidade -

Não! Não há a menor chance do asteroide 1998 OR2 se chocar com a Terra no final de abril de 2020.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

36 COMENTÁRIOS

  1. O que têm a ver Lula e Bolsonaro com esta notícia?
    Otários que acreditam em tudo, existem em facções direitistas e esquerdistas. É claro que na segunda, este número é muito maior. É só lembrar que defendem a inocência do Lula e mentem pra si mesmos, dizendo que o comunismo da Venezuela e Cuba é um exemplo de dignidade e austeridade a ser seguido pelo mundo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Se é verdade que a Terra é plana, se um asteroide bate na terra faz um furo? Ou se for de quina, parte ao meio? O asteroide 1998QR2 vai passar por baixo ou por cima? Se for por cima será visível? Se for por baixo vai atazanar Satanás no Inferno? KKKKKKK Brincadeirinha…

  3. O que têm a ver Lula e Bolsonaro com esta notícia?
    Otários que acreditam em tudo, existem em facções direitistas e esquerdistas. É claro que na segunda, este número é muito maior. É só lembrar que defendem a inocência do Lula e mentem pra si mesmos, dizendo que o comunismo da Venezuela e Cuba é um exemplo de dignidade e austeridade a ser seguido pelo mundo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Se é verdade que a Terra é plana, se um asteroide bate na terra faz um furo? Ou se for de quina, parte ao meio? O asteroide 1998QR2 vai passar por baixo ou por cima? Se for por cima será visível? Se for por baixo vai atazanar Satanás no Inferno? KKKKKKK Brincadeirinha…

  5. Não é uma farsa na realidade não foi dito no site que o meteoro viaja a uma velocidade de 31km/hr então 7 milhões é perto sim se ele mudar a rota entrar na órbita terrestre não vai ter ninguém para ler isso aqui.

  6. Não é uma farsa na realidade não foi dito no site que o meteoro viaja a uma velocidade de 31km/hr então 7 milhões é perto sim se ele mudar a rota entrar na órbita terrestre não vai ter ninguém para ler isso aqui.

  7. Outra dúvida que existe sobre o Duragel preço é sobre a sua composição, ele é composto de catuaba, muito conhecida por favorecer o apetite sexual, além de ser um potente afrodisíaco, Ginseng é importante por atacar a impotência sexual e também por combater o estresse, Marapuama, tem forte ação afrodisíaca, e também melhora a circulação do sangue, e por último o Ginkgo Biloba, ajuda no fluxo sanguíneo e na oxigenação das células.

    Duragel preço não é só recomendado pra quem tem disfunção erétil, quem sente que está insatisfeito com a performance pode fazer uso do produto sem nenhum problema.

  8. Outra dúvida que existe sobre o Duragel preço é sobre a sua composição, ele é composto de catuaba, muito conhecida por favorecer o apetite sexual, além de ser um potente afrodisíaco, Ginseng é importante por atacar a impotência sexual e também por combater o estresse, Marapuama, tem forte ação afrodisíaca, e também melhora a circulação do sangue, e por último o Ginkgo Biloba, ajuda no fluxo sanguíneo e na oxigenação das células.

    Duragel preço não é só recomendado pra quem tem disfunção erétil, quem sente que está insatisfeito com a performance pode fazer uso do produto sem nenhum problema.

  9. PelamordeDeus,denovo esse bagulho de fim do mundo em pleno ANO DE 20202?.Se o mundo tivesse acabado fazia tempo,que saco essas fake news de fim do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui