23.1 C
São Paulo
segunda-feira, janeiro 24, 2022

Mulher descobre vermes em frango! Será verdade?

- Publicidade -

Vídeo mostra uma mulher retirando 2 vermes em cada um dos frangos que ela está limpando! Será que isso é verdade mesmo? Descubra aqui no E-farsas!

O vídeo foi publicado no Facebook no dia 21 de fevereiro de 2017 e já foi visto quase 6 milhões de vezes!!! Nele podemos ver uma mulher preparando vários frangos e, para espanto de todos, retira o que parecem ser 2 vermes de cada uma das aves.

O achado se possui um corpo alongado e, segundo o que a mulher do vídeo afirma, seria um verme que faz mal à saúde de quem consumir o frango contaminado!

Assustada, a mulher ainda joga vinagre sobre os parasitas, numa tentativa de matar os bichinhos…

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

https://www.facebook.com/genival.barbosa.969/posts/625606140980817

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é real, mas a história é falsa!

Na verdade, o que a mulher chama de “verme” é uma glândula que faz parte da anatomia do frango (e de todas as aves, com exceção das emas).

A glândula uropigiana é responsável por expelir um tipo de gordura que as aves usam para impermeabilizar suas penas.

Na ilustração abaixo é mostrado que essas glândulas ficam próximas da cauda do bicho:

- Publicidade -

Reprodução

Rumor antigo

Não é de hoje que essa mentira é compartilhada na web. No vídeo a seguir, postado em 2016, essa mesma “confusão” já era espalhada:

https://www.youtube.com/watch?v=fkyN53gLNpA

 

Conclusão

Os supostos vermes retirados do frango são apenas glândulas responsáveis pela lubrificação das penas desses animais! Isso faz parte da anatomia dos bichos e o seu consumo não faz nenhum mal ao ser humano!

*Com a colaboração de Sakura Nakashima

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

    • Você não leu nada do texto, né vegangélico?

      E mandioca crua (especialmente mandioca brava) é que boa. Para comer, não para fazer aquilo que você e seus amigaynhos verdinhos estão acostumados a fazer com a raiz.

  1. Vcs desvendaram uma farça e arrumaram outra, a tal glândula e única, Ela fica no Rabinho do frango e tem uma massa amarela quando a gente abre, ela as vezes é bem inchada, aprendi isso na escola, mesmo com o desenho da anatomia do frango vcs passam informação errada, sinal que vcs nunca limparam um frango, devem comer do coxa, contra coxa e asa no churrasco rsrsrsr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui