9.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 19, 2022

Menina cega receberá ajuda para cada compartilhada no WhatsApp?

- Publicidade -

Será verdade que o WhatsApp vai pagar para cada vez que a foto de uma menina cega for compartilhada no aplicativo? O WhatsApp vai pagar o tratamento da garota?

A imagem de uma bonita garotinha de olhos grandes apareceu no WhatsApp na segunda quinzena de fevereiro de 2017. De acordo com o áudio que acompanha a foto, a menina de 6 anos de idade estaria recebendo uma ajuda do WhatsApp, que irá pagar uma quantia em dinheiro para cada vez que a fotografia for compartilhada.

Muita gente compartilhou a foto achando que estavam fazendo a boa ação do dia, mas será que isso ajuda?

Será que essa história é real? O WhatsApp vai mesmo ajudar no tratamento da criança?

O WhatsApp vai ajudar no tratamento dessa criança cega? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou farsa?

A fotografia apareceu em diversas correntes e em várias línguas. Em janeiro de 2017, um rumor envolvendo essa menina apareceu na Índia e nos Estados Unidos.

No entanto, essa corrente é falsa! O WhatsApp não está encabeçando nenhuma campanha de compartilhamento de fotos para ajudar uma menininha…

A garota é uma jovem famosa na web. Mahdis Mohammadi é uma bela garotinha iraniana que já tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, onde ela esbanja beleza e simpatia! No Facebook, Mahdis também é conhecida e tem seus fãs!

Ah! Nem é preciso dizer que ela não é cega, né?

Conclusão

O WhatsApp não está ajudando uma menina cega através de compartilhamento de uma foto dela! Alguém pegou uma foto de uma menina iraniana e resolveu espalhar essa mentira nas redes sociais!

- Publicidade -

*Com a colaboração de Riomar Bruno

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

    Esse pessoal da era e da sociedade da informação e do conhecimento não me decepcionam. Na falta de novas farsas, decidem-se por aproveitar as farsas de outrora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui