21.8 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

O Facebook vai liberar o botão de reação “Tchau Querida”?

- Publicidade -

É verdade que o Facebook vai lançar o botão “Tchau Querida” em homenagem à saída de Dilma Rousseff da Presidência do Brasil?

Notícia publicada em diversos sites e blogs na segunda semana de maio de 2016 afirma que o Facebook irá lançar um botão de reação exclusivo para os brasileiros. De acordo com o texto, Mark Zuckerberg teria anunciado hoje que será liberada a reação “Tchau, querida!” em homenagem ao processo de impeachment de Dilma Rousseff!

A reportagem ainda afirma que caso a ação seja bem sucedida, o Facebook estaria planejando outras novidades para o futuro como o botão “pixulequinho” (em homenagem a Lula), um mini-helicóptero (em homenagem a Aécio Neves)  e um crucifixo (em homenagem a Michel Temer).

Será que essa notícia é real?

Facebook lança o botão de reação "Tchau Querida!" em comemoração à saída de Dilma! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Facebook lança o botão de reação “Tchau Querida!” em comemoração à saída de Dilma! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar de muita gente ter compartilhado essa notícia (muitos apenas pela brincadeira, é claro), ela é completamente falsa!

Como você já deve ter notado, isso é apenas uma brincadeira, um texto bem-humorado criado por um blog humorístico.

A zoeira toda começou no blog Escândalo Hoje, cujo o lema é:

“Um jornal sem compromisso com a verdade!”

A postagem sobre o falso botão do Facebook foi feita no dia 11 de maio de 2016 e logo se espalhou através do Facebook, além de ser copiado por diversos sites e blogs!

Na postagem original, os redatores do Escândalo Hoje dizem que o novo botão com a reação “Tchau Querida” iria funcionar somente durante a votação que ocorreu no Senado no dia 12 de maio.

Conclusão

- Publicidade -

A notícia afirmando que o Facebook iria liberar o botão de reação chamado “Tchau Querida” em homenagem à saída de Dilma Rousseff é falsa! Trata-se apenas de uma brincadeira criada por um blog humorístico!  

  • Sugestão de Daniel Kelcheski, via e-mail!
- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Logoco que era falso . Teve provas que o facebook estava retirando ou diminuindo acesso das páginas e conteúdos que era de direita e conservador e melhorando o alcance dos de esquerda . Então isso prova que o facebook é maxista e como um bom maxista ele não vai fazer jamais algo contra uma integrante do órgão criminoso foro de São Paulo que também é maxista . Saiu em vários jornais essa manipulação que o facebook faz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui