23.2 C
São Paulo
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

O jeito correto de comer abacaxi é de gomo em gomo?

- Publicidade -

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o que seria a forma correta e mais fácil de se consumir o abacaxi, mas é possível comer abacaxi de gomo em gomo?

O vídeo tem poucos segundos e surgiu nas redes sociais na primeira semana de março de 2019. De acordo com o vídeo, a maneira correta e mais fácil de se comer abacaxi seria retirando gomos do fruto!

Em apenas uma das publicações feitas no Twitter, o filminho já tinha sido visto mais de 65 mil vezes. Já em uma das postagens feitas no Facebook, a “descoberta” já tinha mais de 240 mil visualizações!  

Será que essa informação é correta?

https://www.facebook.com/corpoesaude2/videos/2008774705843850/

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas não dá pra fazer isso com qualquer abacaxi!

O fruto mostrado no vídeo é, na verdade, uma variedade dessa infrutescência chamada Gomo de Mel ou “Abacaxi-de-gomo”. De origem chinesa, o fruto passou a ser desenvolvido aqui no Brasil em 1992 e liberado para agricultores brasileiros pelo Instituto Agronômico em 2005.

O fruto, além de mais doce que o abacaxi tradicional, ainda trazia a promessa de um maior lucro ao produtor.

No YouTube podemos encontrar outros vídeos desse abacaxi:

E o outros tipos de abacaxi?

- Publicidade -

Há várias maneiras simples e criativas de se cortar um abacaxi (que não seja o de gomo), como podemos ver nos vídeos abaixo:

E esse aqui:

E, no vídeo abaixo, uma ferramenta que auxilia no descascamento do fruto:

Atualização 26/03/2019

O excelente canal Manual do Mundo fez um vídeo muito legal confirmando a nossa informação sobre o abacaxi correto para se comer por gomo:

Conclusão

O vídeo mostrando o “jeito correto” de se comer abacaxi é verdadeiro, mas isso só é possível de se fazer com o abacaxi de gomo!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. Deus abençoe a Seleção Artificial! Tô procurando esse abacaxi-de-gomo em todos mercados, pra criar demanda. O abacaxi “comum” é muito ruim, espero que esse Gomo de Mel tenha biodisponibilidade de nutrientes mais alta.

  2. Deus abençoe a Seleção Artificial! Tô procurando esse abacaxi-de-gomo em todos mercados, pra criar demanda. O abacaxi “comum” é muito ruim, espero que esse Gomo de Mel tenha biodisponibilidade de nutrientes mais alta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui