Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Sexo oral não é pecado se a esposa estiver pensando em Jesus!

Falso

Sexo oral não é pecado se a esposa estiver pensando em Jesus!

Arcebispo ensina esposas a serem submissas a seus maridos em livro polêmico e afirma que sexo oral não é pecado desde que seja feito pensando em Jesus! Será?

A notícia amplamente divulgada na web fala do livro Cásate y Sé Sumisa (algo como “Case-se e seja submissa”, em espanhol), publicado pelo Arcebispo de Granada (Espanha) Francisco Javier Martínez Fernández. Na publicação polêmica, o arcebispo ensina as mulheres como serem submissas a seus maridos para que o casamento perdure com felicidade e harmonia por toda a vida do casal.

Uma das passagens mais polêmicas do livro, segundo o que diz a notícia, é onde o autor dá dicas de como a esposa deve praticar o sexo oral em seus maridos. De acordo com o que se espalhou em diversos sites e blogs, o arcebispo teria afirmado que:

“Mujer, practicarás felaciones a tu marido siempre que te lo ordene. Pero cuando lo hagas, piensa en Jesús. Recuerda: ¡No eres una pervertida!”

(Mulher, praticarás felações em teu marido sempre que ele ordenar. Mas quando estiver fazendo, pense em Jesus. Lembre-se: Não és uma pervertida!)

Será que essa história é real?

Arcebispo Francisco Javier Martínez Fernández afirma em livro que sexo oral não é pecado, desde que seja pensando em Jesus. Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

Arcebispo Francisco Javier Martínez Fernández afirma em livro que sexo oral não é pecado, desde que seja praticado pensando em Jesus. Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

Essa história não é nova! Apareceu na web em novembro de 2013 e, sabe-se lá a razão, votou com força total nas redes sociais em março de 2014. A notícia da suposta declaração do arcebispo apareceu em espanhol e em pouco tempo ganhou as terras brasileiras.

O livro “Cásate y Se Sumissa” foi escrito pela jornalista italiana Costanza Miriano e publicado pelo arcebispo e tem criado grande polêmica ao mostrar que as mulheres devem ser submissas aos homens. Frases do tipo “Temos que dar um passo atrás na vida pessoal” (endereçada às mulheres) recheiam as páginas do livro.

A repercussão foi tamanha que ele chegou a ser o mais vendido no site de vendas Amazon em novembro de 2013.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Cásate y Se Sumissa (foto: Divulgação)

Cásate y Se Sumissa (foto: Divulgação)

Em uma publicação da edição em espanhol do Huffington Post, o repórter Rodrigo Carretero mostra as 35 frases mais polêmicas do livro editado pelo arcebispo. Curiosamente, essa frase sobre sexo oral atribuída a ele, conforme afirmado em diversos sites de notícias, não aparece entre elas. Até mesmo porque termos como “felação” dificilmente entraria em uma publicação amparada pela igreja católica.

As reclamações sobre o conteúdo do Cásate y Se Sumissa foram tantas que até a prefeitura da cidade de Granada teve que se pronunciar a respeito. Em nota, o Conselho Municipal afirmou que irá (ou iria) investigar se os autores estariam infringindo alguma lei com a publicação.

Origens

O livro é polêmico, sem dúvida (notem que já usamos a palavra “polêmica” várias vezes nesse artigo), pois é um tipo de manual para esposas que trata a mulher como um ser inferior ao homem. Mas muito desse barulho se deve a um boato criado por uma revista de humor.

No dia 18 de novembro de 2013, a revista humorística espanhola El Jueves inventou a notícia (provavelmente, se aproveitando do “sucesso” do livro) sobre as declarações que o arcebispo Francisco Javier Martinez teria feito a respeito do sexo oral.

Reprodução do El Jueves que deu inicio ao boato!

Reprodução do El Jueves que deu inicio ao boato!

A publicação satírica do El Jueves teve mais de 80mil curtidas e, apenas 6 horas depois, já era um dos assuntos mais comentados pelo fórum Menéame. Alguns dias depois, o blog No sabes Nada republicou a matéria falsa e assim o boato foi ganhando vida própria.

Meses depois, alguns blogs de língua espanhola, como o Revolución (no dia 9 de março de 2014) e o Expediente Notícias (17 de março de 2014), resolveram ressuscitar a notícia. Daí, pra algum “site de notícias” brasileiro resolver traduzir o boato para português foi um pulo!

Conclusão

O livro Cásate y Se Sumissa não fala sobre a esposa pensar em Jesus durante o sexo oral. Essa afirmação surgiu em um site de humor espanhol.

Continue lendo
18 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo