28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Orgia com 200 idosos na Bélgica termina com 7 mortes! Será verdade?

- Publicidade -

Festa exclusiva para maiores de 65 anos de idade teria terminado em uma cidade na Bélgica. 7 pessoas teriam morrido durante o evento! Será verdade?

A notícia dessa tragédia surgiu na segunda quinzena de outubro de 2017 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. De acordo com a reportagem, uma festa reuniu cerca de 200 pessoas para um encontro de grupos de swing. O detalhe é que o evento, que teria ocorrido na cidade belga de Chaleroi, era exclusivo para homens e mulheres com idades acima de 65 anos.

Durante a “festinha”, cerca de 10 pessoas passaram mal durante o “rala e rola” e 7 delas acabaram morrendo no hospital! As vítimas, segundo apurado pela matéria, não suportaram a aventura erótica devido à idade avançada…

Será que isso é verdade mesmo?

Será que isso é verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A notícia que se espalhou aqui no Brasil desde o dia 27 de outubro de 2017 não dá maiores detalhes de quando essa tragédia teria ocorrido. No entanto, todos os sites e blogs que publicaram essa “notícia” citam como fonte um jornal belga chamado Nord Presse.

De fato, o site Nord Presse publicou essa história… só que em maio de 2014, como podemos ver no código-fonte da página deles:

Como a “notícia” não é datada, ela pode voltar a circular como se fosse algo recente a qualquer momento. E foi o que aconteceu em outubro de 2017.

É bom deixar claro que no rodapé do Nord Presse é explicado que trata-se de um site satírico, com notícias fictícias:

- Publicidade -

A foto usada na notícia

A imagem de dois paramédicos colocando uma pessoa em uma maca para dentro de uma ambulância nada tem a ver com o assunto relatado. A foto está à venda no banco de imagens da ShutterStock e as pessoas na fotografia são modelos.

Conclusão

A notícia afirmando que uma festa para idosos “swingueiros” na Bélgica teria terminado em morte é falsa! O texto é uma piada nascida em 2014 em um site humorístico belga!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui