9.3 C
São Paulo
sábado, agosto 20, 2022

Sacha Baron Cohen matou acidentalmente uma atriz de cadeira de rodas no Oscar?

- Publicidade -

Vídeo mostra o ator derrubando por acidente a última atriz viva a contracenar com Charlie Chaplin durante homenagem no Oscar! Será verdade?

O vídeo voltou a ser compartilhado através dos grupos de WhatsApp no final de outubro de 2017 e, com apenas 2 minutos de duração, deixou muita gente chocada!

Nas imagens podemos ver o ator Sacha Baron Cohen fazendo uma homenagem à última atriz a contracenar com Charlie Chaplin ainda viva. Ele recebe a bengala que seria do eterno Carlitos da atriz (que chega no palco em uma cadeira de rodas) e imita os gestos e o caminhar do personagem centenário do cinema. No entanto, durante sua performance, Sacha Baron se apoia na bengala e acaba quebrando o objeto, empurrando a velinha com cadeira de rodas e tudo lá pra baixo!!!

No texto que acompanha a filmagem é afirmado que ele teria matado a mulher, mas será que isso é verdade ou farsa?

 

Verdade ou mentira?

Apesar do vídeo estar sendo compartilhado no WhatsApp em outubro de 2017, ele é mais antigo do que isso. Na verdade, essas imagens surgiram na segunda metade de 2014, quase um ano após o “acidente” ter acontecido.

O que foi (e ainda é) compartilhado como uma fatalidade por muita gente foi uma brincadeira criada por Sacha Baron Cohen, uma pegadinha com a plateia que assistia, ao vivo, à entrega de prêmios da Academia Britânica de TV e Artes Cinematográficas (Bafta), em Los Angeles (EUA). O vídeo original é de novembro de 2013.

Grace Collington entregou ao ator do filme O Ditador a bengala usada por Chaplin no filme Luzes da Cidade, de 1931, e realmente é jogada para fora do palco, mas o vídeo que se espalhou na época (e voltou a ser compartilhado em 2017) mostra apenas um pedaço da pegadinha.

Na continuação do show, podemos perceber que tudo não passou de encenação:

- Publicidade -

 

Sacha Baron Cohen sobe de volta ao palco após tentar socorrer a mulher e, arrancando risos da plateia, diz:

“Grace Collington é a mais antiga atriz… desculpem, era a mais antiga atriz… dedico-lhe este prémio. É obviamente uma tragédia, mas se virmos [esse acidente] pelo lado positivo, foi uma excelente maneira de morrer. Provavelmente ainda entra no segmento In Memoriam, nos próximos Oscars. De qualquer forma, o homenageado esta noite sou eu”

Conclusão

O vídeo de um ator derrubando uma mulher de cadeira de rodas de cima do palco é falsos! Tudo não passou de uma pegadinha feita pelo comediante britânico Sacha Baron Cohen.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. É a primeira vez que entro no site para conferir um vídeo. Ótima iniciativa, o que sempre fazem é disseminar um vídeo incompleto com uma frase impactante. É claro que o fake foi criado pelo próprio Sasha Baron Cohen.
    Mas o que não pode ser feito é espalhar uma mentira, uma brincadeira no caso, como uma verdade, uma fatalidade.

  2. Nunca gostei do tipo de comédia que este ator faz, ok ok pode ser um gênio, isso e aquilo, mas nunca achei graça no humor “pesado” dele. Aliás, qual a graça de derrubar uma senhorinha do palco??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui