25.4 C
São Paulo
domingo, janeiro 29, 2023

Orquídea rara com cara de macaco?

- Publicidade -

Fotos mostram um tipo de orquídea que se parece com a cara de um macaco. Mas será que isso é verdade mesmo ou é mais uma farsa da web?

Desde julho de 2012, várias fotos circulam pela web mostrando o que parece ser uma flor rara cujas pétalas se assemelham a fisionomia de um macaquinho. A dúvida é se as imagens são verdadeiras ou falsas:

Orquídea-Macaco encontrada na web! Verdadeiro ou falso?
Orquídea-Macaco encontrada na web! Verdadeira ou falsa? (fotos enviadas por e-mail ao E-farsas)

Verdadeiro ou falso?

As fotos são reais!

Essa orquídea possui o nome científico de Dracula simia por se parecer com um macaco e por causa das suas duas pétalas longas (que lembram os caninos do personagem Drácula). Ela foi batizada em 1978, pelo botânico americano Carlyle August Luer.

De acordo com o Instituto Hypnus, essas belíssimas flores vêm do sudeste do Equador e do Peru, de regiões com altitudes entre 1000 e 2000 metros e, por essa razão, são encontradas geralmente por exploradores.

Apesar da dificuldade de se encontrar essa orquídea (que exala um perfume adocicado que lembra o cheiro de laranja madura), muitos colecionadores têm conseguido cultivar a planta em outras partes do mundo.

Mais fotos dessa flor curiosa

Foto: http://www.flickr.com/photos/41901349@N03/4671274353/
Foto: JataR

- Publicidade -

Foto: Eric Hunt
Foto: Eric Hunt

Conclusão

A Orquídea-Macaco existe mesmo! As fotos são reais!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui