21.2 C
São Paulo
quarta-feira, abril 21, 2021

Policial montado em um cachorro do tamanho de um cavalo?

- Publicidade -

Foto que circula pelo Facebook mostra um policial montado em um enorme cachorro como se estivesse em um cavalo! Mas será que a foto é real?

A foto abaixo foi retirada de uma das diversas postagens publicadas no Facebook. Nela podemos ver dois policiais montados a cavalo. Porém, um dos cavalos é, na verdade, um enorme cão!

Policial montado em um cachorro gigante!
Policial montado em um cachorro gigante! Verdadeiro ou farsa?

Verdadeiro ou farsa?

A foto é falsa! Uma fotomontagem!

Essa montagem foi a vencedora de um concurso promovido pelo site americano Worth1000.

Pra quem ainda não conhece o Worth1000, ele foi criado para premiar os melhores Photoshopers (artistas que trabalham com softwares de edição de imagem). Toda semana é proposto um novo tema e os membros do site enviam seus trabalhos – que são votados por outros usuários e visitantes do site. Os melhores ganham prêmios em dinheiro e têm a reputação melhorada dentro da comunidade.

A foto do policial montado no cachorro gigante não é nova. Foi publicada no Worth1000 em 2010 na galeria Animal Proportions 4 e é o resultado da destreza do usuário inglês steveRS. Membro do Worth1000 desde 2008, steveRS já publicou mais de 290 montagens e ilustrações na comunidade.

O cão usado na fotomontagem foi retirado do Wikipedia de um verbete (em inglês) sobre uma raça de cachorro chamada Great Dane (ou Dogue Alemão).

Compare as fotos originais com a montagem:

Comparativo de imagens - cachorro gigante!
Comparando as imagens!

- Publicidade -

 

Conclusão

Foto falsa! Mais uma montagem feita para um concurso do Worth1000.

Sites citados

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui