Personagem Jaiminho ganha estátua em Tangamandapio no México!

8
19790
Estátua de Jaiminho em Tangamandapio! Verdadeiro ou farsa?
Estátua de Jaiminho em Tangamandapio! Verdadeiro ou farsa? (reprodução)

Será verdade a notícia que afirma que Jaiminho, o personagem do seriado Chaves, acabou ganhando uma estátua em sua homenagem na cidade de Tangamandapio, no México?

A história apareceu na penúltima semana de julho de 2012 na web. De acordo com vários jornais e blogs, Jaiminho – famoso personagem do seriado Chaves que sempre se referiria à sua cidade natal (Tangamandapio) com muito carinho – teria ganhado uma estátua em sua homenagem naquela cidade.

Tem até foto rolando por aí mostrando a festa de inauguração na praça:

Estátua de Jaiminho em Tangamandapio! Verdadeiro ou farsa?
Estátua de Jaiminho em Tangamandapio! Verdadeiro ou farsa? (reprodução)

 

Será que isso é verdadeiro ou farsa?

É verdadeiro!

De acordo com o Jornal El Civico, Juan Campos González, prefeito de Tangamandapio, disse que a inauguração da estátua foi uma forma de agradecer ao personagem ele ter tirado a cidade do anonimato: “Graças a ele, a cidade foi conhecida no mundo todo!“, falou o prefeito em seu discurso.

O carteiro Jaiminho, personagem tangamandapiano interpretado pelo ator Raúl “Chato” Padilla, ganhou no dia 25 de julho de 2012 uma estátua de 1,70m de altura e confeccionada em bronze que ficará eternizada na Rua Madero – no centro da cidade de Tangamandapio. Segundo o Terra Esportes, a homenagem custou mais de 2 milhões de pesos mexicanos (cerca de R$ 300 mil) aos cofres da cidade, mas o prefeito acredita que a atração ajudará a trazer mais turistas para a região.

Alguns moradores e turistas filmaram as celebrações de inauguração do monumento. As imagens abaixo tem baixa qualidade, mas tem um grande valor histórico:

Comediante tinha enorme currículo

Raúl Chato Padilla
Raúl Chato Padilla (reprodução)

Diferente do personagem, o comediante Raúl “Chato” Padilla nasceu em Monterrey – México – em 3 de fevereiro de 1918. Desde os 5 anos de idade, Padilla já atuava em pequenas peças de teatro e, em mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 40 filmes na TV e no cinema.

O “dono” do carteiro Jaiminho foi o último ator a entrar no elenco do seriado sendo também o mais velho de todos. Interpretou o carteiro (que sempre fazia de tudo para evitar a fadiga) por 15 anos, além de atuar em vários papéis no Chapolin Colorado. Raúl faleceu no dia 03 de fevereiro de 1994, vítima de problemas decorrentes do diabetes, aos 75 anos de idade.

Conclusão

A história é real! O Jaiminho ganhou, de fato, uma estátua em sua homenagem em Tangamandapio.

Sites citados

8 COMMENTS

  1. Gilmar, tá rolando um vídeo (vi no site R7) que tablóides ingleses mostram um Ovni sobrevoando o estádio no início da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres. Dá uma olhada lá e sugiro uma investigação aí pra gente. Um abraço.

  2. Legal, achava que a cidade era fictícia por tem um nome tão engraçado. Todos os personagens de Chaves merecem uma estátua, ter nome de rua, inclusive no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here