Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Polvo assustador flagrado deslizando pela praia! Será verdade?

Falso

Polvo assustador flagrado deslizando pela praia! Será verdade?

Polvo assustador flagrado deslizando pela praia! Será verdade?

Vídeo mostra um enorme polvo caminhando pela areia de uma praia e assusta pela sua agilidade e aparência incomum! Será que esse vídeo é real?

As imagens começaram a se espalhar através das redes sociais na primeira semana de agosto de 2020 e deixou muita gente curiosa e assustada com a rapidez do polvo caminhando na areia de uma praia.

Era de se esperar que com tantas visualizações e compartilhamentos, muita gente ia começar a questionar: Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso? 

POLVO DESLIZANDO PELA PRAIA!

Aí você ta tranquilão na praia e um polvo começa a te perseguir… Imagina o trauma! 😂🥵

Posted by MegaCurioso on Tuesday, August 4, 2020

Verdade ou mentira?

Apesar de parecer muito real, o vídeo é falso!

Trata-se de uma criação em CGI (computação gráfica) feita pelo artista digital Ghost3dee e publicada em seu perfil do Instagram no dia 1º de agosto de 2020:

No dia 08 de junho de 2020, o artista havia publicado uma versão ainda em pré-produção do vídeo que ficaria famoso meses depois:

View this post on Instagram

A quick render test of Churro and rnd of his initial attempts to climb a steep wall. He went from a churro-legged procedural creature to a ravioli or sunny side up egg looking guy (tetra constraints were often twisting at low substeps and making the legs look like churros). . I’m still modelling him a new, real octopus body, so i could place him in different scenarios. Invertebrates and their movement are a huge inspiration for complex rigs and always fascinate me, especially octopuses, who i think, are definitely of alien origin. Incredible creatures. . #houdinifx #sidefx #autodesk #particlesim #granularsim #granules #particleanimation #particles #particlesystem #dailyrender #cgrender #fxtd #cgparticles #animation #motionprocess #cgcreature #creatureanimation #octopus #octanerender #octane #octanerenderer #ghost3dee

A post shared by Alex Z (@ghost3dee) on

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O polvo, na vida real, não é tão rápido na areia como o mostrado no vídeo feito por Ghost3dee. Podemos ver no vídeo abaixo o bicho se locomovendo:

Opinião de um especialista

Nosso amigo e consultor, o biólogo Charles Henrique, explica melhor algumas particularidades a respeito do vídeo que viralizou como sendo real e também algumas curiosidades desse curioso animal:  

Atualização 27/08/2020

Apresentamos um resumo desse caso na nossa participação semanal no programa “Olá, Curiosos”:

Conclusão

O vídeo que mostra um polvo deslizando de maneira ágil e rápida pela areia da praia é falso! Trata-se de um trabalho de computação gráfica feito por um artista digital que mora no Catar. 

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Fábio Alves Corrêa

    8 de agosto de 2020 em 15:33

    Nem que fosse real, isso aí é assustador de que jeito? É só um polvo… o coitado é que deve estar apavorado de estar fora do seu habitat natural.

    • Cesar Crash

      9 de agosto de 2020 em 16:36

      Por isso, mais do que a velocidade, me chamaria a atenção ele não parecer querer voltar pra água e correr acompanhando a praia.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo