20.1 C
São Paulo
segunda-feira, dezembro 6, 2021

Programa E-farsas fala sobre óvnis com o ufólogo Mário César Mancinelli

- Publicidade -

Num bate papo descontraído, mostramos fotos e vídeos de objetos voadores não identificados, além de desmitificar algumas das histórias que rondam a ufologia.

No dia 29 de julho, recebemos nos estúdios da Justtv o ufólogo Mário César Mancinelli, do projeto Livres Pensadores.

Mário César nos ajudou a responder algumas questões como:

  • Quando tem inicio a ufologia?
  • Existem discos voadores feitos pelo homem?
  • Caso de Varginha, verdade ou mentira?
  • O que foi o caso Roswell?
  • O que foi na verdade o disco voador avistado em Embu?

Além disso, falamos sobre o lançamento da Revista Livres pensadores, uma publicação gratuita que tratará de vários assuntos ligados ao ceticismo, ateísmo, ufologia, parapsicologia e outros.

Nesse programa saiu mais um ganhador de uma camiseta do Camisetas da Hora! O sortudo da vez foi o Walter Etsuo Watanabe – São Paulo – SP. Parabéns!

Assista à entrevista, na íntegra, clicando no vídeo abaixo:

[iframe: width=”590″ height=”366″ src=”http://www.youtube.com/embed/3t9On0IcQ5c” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

O Programa E-farsas vai ao ar toda sexta-feira, ao vivo – às 20:15 – pela Justtv!

Sites citados:

- Publicidade -

Centro de Ufologia Brasileiro

Ceticismo Aberto

Livres pensadores

Justtv

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Como Ufólogo, fico muito desapontado em ver alguns seres tão desprezíveis dando entrevistas, acredito que esta pessoa deveria se juntar com o kentaro mori e alguns outros céticos de plantão , que não tem muito a acrescentar.
    Lamentável estas pessoas que se dizem ufólogos, ficarem denegrindo a imagem dos verdadeiros estudiosos da ufologia que vivem e sentem na pele o prazer de ser Ufólogo e realizar descobertas!
    Os CÉTICOS se acham acima de tudo e de todos o que é lastimável, sabemos da liberdade de expressão, mas sempre abrir a boca para confirmar baboseiras, e não acrescentar nada só afirma para o que eles vieram fazer, serem idiotas que sÃo manipulados pelos governos , o que para muitos isto ótimo, ajuda ainda mais a Ufologia cair na incredibilidade e atrasando ainda mais que a verdade venha a tona, não precisa ser nenhum gênio para saber diferenciar farsas ou fakes , a Ufologia hoje em dia evoluiu bastante , com laboratórios e cientistas capazes de diferenciar tais fraudes.
    Acho que o programa deveria realizar entrevistas com Ufólogos de verdade, A. J. Gevaerd, Mario Rangel, Marco Antônio Petit, Luiz Ricardo Geddo, FABIO DEL SANTORO, Chico penteado, entre outros, pessoas que realmente agregariam valores, além da qualidade das informações e credibilidade das mesmas.
    Caso tenha oportunidade Veja algumas reportagens do Projeto Camelot, lá é possível ver pessoas dos mais alto escalão, abrindo a verdade como ela é , não da forma como é manipulada hoje .
    Abraços e procurem buscar a verdade e principalmente o conhecimento.

    • Suas observações são muito interessantes e ficamos muito agradecidos por isso. O objetivo do E-farsas é e sempre foi nesses 9 anos de vida tentar desmistificar os boatos que circulam pela web usando a própria rede como ferramenta.
      Agora, com o programa E-farsas, a Justtv está nos dando a oportunidade de levar gente interessante que nos ajuda (ou não) a entender o que acontece na internet.
      Nunca tivemos a pretensão de fazer estudos ciêntificos, teses de doutorado ou qualquer análise por nossa própria conta. Nada do que publicamos é escrito com base em nossas próprias opiniões. Sempre colocamos os links de onde pesquisamos.
      No caso dos convidados, não temos como contestar ou aprovar o que dito por eles durante o programa. Até porque o Programa E-farsas vai ao ar ao vivo, sem ensaio e possui apenas meia hora de duração… às vezes, uma frase mal colocada pode dar margem a várias interpretações.
      Com relação à uflogia, já entrevistamos o Nilton Frank e o pessoal do Centro de Ufologia Brasileiro e tambpem batemos um papo ao vivo com o Ubirajara Rodrigues.
      Como todos os intrevistados afirmaram, até agora não há nada que prove – de fato – que tenhamos sido visitados por seres de outros planetas.
      Em breve, faremos mais um programa sobre o tema e os nomes que você sugeriu serão consultados!
      Valeu!

  2. Poxa, que pena que eu não assisti ao vivo. Se tivesse, eu teria enviado uma pergunta ao entrevistado para saber a opinião dele sobre a operação prato.

    A operação prato intriga demais. Eu, pessoalmente, vejo muito credibilidade nela.. sempre gosto de ouvir a opinião desses caras (Ufólogos/Céticos/ Crentes / Descrentes ) sobre esse assunto.

    Não conhecia o JustTV, e também nem sabia que vocês tem um programa lá as sextas 20h15. Vou assistir sempre a partir de agora.. grande abraço.

  3. Este entrevistado nunca vai ver um OVNI porq ele tem a fiação trocada nos oiooo…rsss
    Vou te dizer uma coisa em, mas que cara mau informado nem sabe explicar nem falar os reais fatos dos ocorridos.
    E o programa ainda dá creditos a um imbecil deste que ainda se entitula Ufologo.
    Ah vai catar coquim rapaaaa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui