13.2 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 24, 2021

Proposta quer transformar compartilhamento do ‘gemidão do zap’ em crime?

- Publicidade -

Será verdade que a brincadeira de enviar o “gemidão do zap” através do WhatsApp vai virar crime no Brasil? Projeto de Lei quer criminalizar essa pegadinha?

A brincadeira já é manjada, mas ainda deixa muita gente constrangida. Ao abrir um vídeo aparentemente inocente recebido através do WhatsApp, um gemido alto e escandaloso enche os ouvidos dos presentes!

Acontece que, de acordo com uma notícia publicada em diversos sites no final de julho de 2017, essa brincadeira “inocente” poderá crime no Brasil em breve!!!

Um Projeto de Lei poderá ser enviado ao Senado ainda em 2017 com a seguinte proposta: Tornar crime o compartilhamento do “Gemidão do Zap”.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Gemidão do WhatsApp poderá virar crime no Brasil?

Verdade ou mentira?

Antes de revelar se essa história é real ou não, cabe aqui explicar sobre o que se trata o tal “gemidão do zap”. Caso você seja uma das poucas pessoas sortudas que não caíram nessa pegadinha, fizemos um vídeo explicando a origem desse gemido:

 

Voltando à notícia, ela é real e falsa….

- Publicidade -

Uma busca no site do Senado na seção Ideia Legislativa (site criado para coletar ideias do povo) nos mostra que foram feitas 3 sugestões de ideia para criminalizar o compartilhamento do “gemidão”, mas as páginas referentes já foram excluídas pelos administradores da página:

Conclusão

Alguém colocou sugestões de ideias para criminalizar o compartilhamento do famoso gemido, mas as páginas referentes foram rapidamente retiradas do ar.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. Constrangimento causa para quem decide mexer no celular quando não devia. Por exemplo, no ambiente de trabalho quando deveria estar trabalhando ou na sala de aula quando deveria estar prestando atenção na aula.

    Ou no Senado. Se bem que eu acho esse barulho bem apropriado àquele lugar.

  2. E pq foram retiradas do ar? Eles não dizem que é pra “coletar ideias do povo”? Cadê o respeito pela vontade popular? Mas qto ao tal “gemido” eu já ouvi sim, mas com o fone de ouvido e acho simplesmente RIDÍCULO isso!

    • Mas é pra isso que serve esse Gemidão: ensinar através do medo a pessoa usar fone de ouvido. Já que não respeitam o espaço alheio com o som.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui