Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Reportagem com o E-farsas na Revista Show da Fé

Pequeno trecho da matéria sobre as farsas da web com o E-farsas

E-farsas

Reportagem com o E-farsas na Revista Show da Fé

Estamos na mídia de novo! Nossas pesquisas sobre boatos eletrônicos envolvendo religião viraram matéria da revista Show da Fé em janeiro de 2012!

Apesar do tema “Religião” não ser o foco do E-farsas.com, ficamos muito felizes em avisar a todos que em janeiro de 2012, a edição de numero 150 – ano 13 – da revista Show da Fé publicou uma matéria interessante sobre os boatos eletrônicos e o criador do E-farsas.com, Gilmar Lopes, pode dar a sua contribuição – através de sua longa experiência de pesquisas no E-farsas – sobre histórias falsas da web envolvendo religião.

Capa da revista Show da Fé falando sobre as farsas da web!

A revista Show da Fé tem tiragem de 150.000 exemplares e é distribuída gratuitamente em todo o país. (reprodução)

Em cinco páginas, a repórter Patrícia Scott explicou que não se pode confiar em tudo o que se lê na internet e citou vários casos pesquisados pelo E-farsas. Dentre elas:

Perigo nas falsas informações

Patrícia Scott conta um caso de um líder de uma igreja que, por não averiguar certas informações encontradas na web, acabou transmitindo inverdades durante os cultos e seus fiéis (que confiam no que o pastor diz) acabam acreditando nas informações falsas! Um perigo!

No artigo, Gilmar Lopes contou como começou o E-farsas.com e o que o internauta deve fazer para não cair nas armadilhas da rede.

Seriedade e imparcialidade nas pesquisas

Como sempre deixamos bem claro aqui, o E-farsas.com não tem religião! E é bom lembrar também que sempre respeitamos e respeitaremos todos os milhares de religiões e credos existentes.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Cada um é livre para crer naquilo que quiser… Desde que não atrapalhe a nossa vida, é claro!

Pequeno trecho da matéria sobre as farsas da web com o E-farsas

Trecho da matéria sobre as farsas da web com o E-farsas (reprodução)

No entanto, quando o surge um boato eletrônico, a obrigação do E-farsas é a de pesquisar a história para saber se ela é real ou não. E quando o assunto envolve religião, pesquisamos da mesma maneira (sem discutir sobre a religião em si) e, igualmente, publicamos no site o resultado dessas pesquisas.

Apesar do bom humor em nossos textos, nossas postagens são sérias e sempre citam fontes confiáveis. Talvez esse seja um dos motivos pelo qual somos citados todo mês em alguma mídia. Seja ela impressa, sonora ou audiovisual!

Isso nos enche de orgulho e nos dá uma injeção de animo para continuar a tentar desvendar os boatos da web!

Muito obrigado a todos que contribuíram para a matéria e a todos os leitores e amigos do E-farsas.com.

Continue lendo
5 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo