E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Cena Chocante! Cristãos queimados vivos! Verdadeiro ou falso?

Postado por Gilmar Lopes no dia 14 de novembro de 2011 60 Comentários
Share Button

E-mail acompanhado de foto afirma que cristãos estão sendo queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria. Será que isso é real? Veja o que descobrimos!

No final de setembro de 2011, uma história terrível começou a circular na web. De acordo com a notícia, cristãos estão sendo queimados vivos na Nigéria por muçulmanos sunitas. A foto que acompanha o texto mostra muitos corpos carbonizados, deitados no chão.

A imagem que ilustra a notícia é essa:

Cristãos seriam queimados por muçulmanos na Nigéria! Será verdade?

Cristãos seriam queimados por muçulmanos na Nigéria! Será verdade? Foto enviada por e-mail e alterada pelo E-farsas.com

A imagem é mesmo chocante!

O texto afirma que:

Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.

Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia. Vamos divulgar!!!

Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!

Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade!

Divulguem. Espalhem esta notícia. Vamos fazer a nossa parte!

Mas será que isso é verdadeiro ou falso!

A foto

Uma simples e rápida pesquisa pela web revelou que a foto não tem nada a ver com cristãos queimados por muçulmanos na Nigéria. A imagem mostra, na verdade, o resultado de um acidente que ocorreu em 2010.

De acordo com vários jornais como, por exemplo, O Estadão, o holandês DeMorgen e o Afrik (em inglês), no dia 1° de julho de 2010, a explosão de um caminhão-tanque de combustível matou 230 pessoas e feriu pelo menos outras 100 na República Democrática do Congo.

O jornal O Globo conta que algumas pessoas morreram enquanto estavam tentando roubar combustível que vazava do caminhão, mas a grande maioria das vítimas estava em casa – assistindo à Copa do Mundo – quando foram atingidas pelas chamas.

O governador da província de Kivu do Sul, Marcellin Cisambo, contou à imprensa que a explosão teria ocorrido quando o caminhão capotou e começou a derramar combustível, explodindo logo em seguida.

Os 2 jornais citados pelo E-farsas não mostraram fotos do acidente, mas o Isso é Bizarro – blog especializado em mostrar corpos dilacerados, queimados, fatiados e etc. – exibe essas e outras fotos do acidente. Quem quiser ver, é só clicar aqui para visitar o Isso é Bizarro (por sua conta e risco!).

Cristãos queimados

Apesar da foto não ter relação nenhuma com cristãos queimados na Nigéria, vale ressaltar que há várias notícias de ataques a cristãos não só na naquele país, como em várias partes do mundo. E o pior é que essa briga que dura anos e anos está longe de se resolver… Não seria um simples repassar de e-mail capaz de acabar com um conflito tão antigo e intenso.

O Compact Direct News publicou no dia 20 de abril que um pastor e a sua esposa foram seqüestrados e mortos por extremistas islâmicos na Nigéria. O jornal também afirma que dias antes, 48 cristãos – incluindo 2 pastores – foram mortos com requintes de crueldade por um grupo de muçulmanos que invadiu uma igreja na cidade de Jos – capital do estado de Plateau, na Nigéria.

Como podemos verificar, a grande mídia não está ignorando esses ataques como o texto que circula pela web afirma. Acontece que repassando o e-mail, não estamos contribuindo muito. Como já mencionamos outras vezes aqui no E-farsas.com, é muito mais fácil para o leitor apenas repassar um e-mail – sem se preocupar em saber se suas informações são reais – do que tentar tomar alguma atitude mais, digamos, participativa.

Conclusão

Apesar de muitos cristãos (e não cristãos) realmente estarem sendo assassinados na Nigéria (e em outros países), a foto que acompanha a notícia foi tirada depois de uma explosão de um caminhão de combustível no Congo e não tem nada a ver com o fato citado no texto.  O simples ato de repassar um e-mail não colabora muito no fim de guerras religiosas como essas.

Sites citados

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

60 respostas para “Cena Chocante! Cristãos queimados vivos! Verdadeiro ou falso?”

  1. D disse:

    Thiago Urameshi
    eu vi um video que ta cerditado como sendo Cristãos queimados, mas na verdade é outra barbarea feita na África e essa feita por crsitãos, nesse vídeo, são cristãos queimando pessoas acusadas de bruxaria por um bizarro culto cristão radical evangelico.

    • Entendi.
      É triste saber que em pleno século 21 ainda tem pessoas com a mentalidade da idade média.

      Desde que o homem aprendeu a pensar, as religiões veem destruindo tudo que encontra pela frente.

      Existe mais de 38 mil religiões e mais de 5 mil deuses espalhados pelo mundo, e essas barbaridades só vão acabar, quando o ser humano deixar de acreditar em tudo isso. O mundo só vai ser perfeito, quando deuses e religiões forem extintos.

      • É quase isto …

        Concordo ainda que o “bizarro” mesmo seja a imensa ingenuidade de tantos .

        Lamentável .

        Abraço !

      • Pedro Rocha disse:

        Só os hindus possuem 2 milhões de deuses, o que demonstra seu desconhecimento e, explicável mas não justificável, preconceito para com o senso de religiosidade. O materialismo socialista, em suas versões nacionalista (nazismo) e internacionalista (bolchevismo), causaram mais destruição que qualquer outra ideologia, religiosa ou não. Leia bons livros (recomendo “Ocidente traído” de Jorge Boaventura) e não se deixe levar por pseudo-intelectuais que infestam a Internet e as colunas de jornais.

        • Felipe disse:

          Tipo, realmente achei interessante o que vc disse dos hindus. É meio estranho acreditar nisso pois os milhões de Deuses hindu é um só.
          Mais ou menos como o do cristianismo que creem na trindade.

      • Daniel disse:

        Discordo, não são as religiões que fazem as barbaridades, mas sim o ser humano, a maioria das religiões pregam a paz o amor ao próximo, ja os humanos criam sua propiá religião se baseando na original para justificar guerras e ódio.
        A guerra é religiosa, mas humanos a fazem.

        • Kraniel disse:

          Discordo, são religiões sim, assim como politica.

          o grande problema da Humanidade é ser diferente,pensar diferente, agir diferente. dessa forma começa os problemas.
          Podemos perceber isso, aqui mesmo nos comentarios, quando alguem expressa a ideia de não acreditar em Deus ou não ser a favor da religião tal, essa pessoa recebe uma saravada de pedras do tipo, tu vai pro inferno, Deus tenha piedade, (outros prefere praguejar contra o desgraçado).
          “O respeito começa pela gente, faça diferente não critique o diferente”

          • Pedro Rocha disse:

            Kraniel, para sabermos se a violência é fruto de determinada ideia – seja religiosa, política, econômica ou mesmo biológica – será necessário avaliá-la sob a ótica da Filosofia e da Sociologia de uma maneira imparcial e em conformidade com as Ciências citadas. O ser humano e a vida em sociedade, como você mesmo comenta, é extremamente complexo. Veja as diferentes culturas, línguas, tradições e sistemas políticos já tivemos e ainda teremos em todo o mundo. A questão é ter a mente aberta e termos bom senso de não cairmos no erro do fanatismo, onde passamos a querer ganhar no grito e na trollagem, algo que encontramos, infelizmente, na internet e até mesmo em colunas de jornais e periódicos. Reitero: boas leituras ajudam muito.

        • EDER disse:

          CONCORDO PLENAMENTE

      • Brenno disse:

        Não poderia ter dito melhor cara..
        Parabéns!

      • Vitor disse:

        “Desde que o homem aprendeu a pensar, as religiões veem destruindo tudo que encontra pela frente.”

        Burrice tremenda. Me cite 14 religiões naturais do Pacífico Sul! Não sabe imagino eu…então como pode falar por todas? Acrescento ainda mais: Toda sua noção de moralidade está fortemente permeada pelo cristianismo. Ou curte jogos de gladiadores, sacrifícios, estoicismo e o assassinato de bebês indesejados no pós-parto, pratica comum a quase todas as civilizações? Bem, TODAS estas coisas foram abolidas com a ascensão do cristianismo. Fora que o cristianismo foi fundamental para a abolição da escravatura tanto na antiguidade (leia Paul Feyne)quanto na que ocorreu posteriormente, a Igreja Católica foi a maior instituição patrocinadora das artes, da criação de universidades e hospitais do mundo, possuindo inclusive dezenas de prêmios Nobel.

        Como explica Rodney Stark, citando Alfred Whitehead, no livro A Vitória da Razão:

        Whitehead compreendeu que a teologia cristão foi fundamental para o surgimento da ciência no Ocidente (…) Whitehead explica: “A maior contribuição da Idade Média para a constituição de um movimento científico foi… a certeza de que existe um segredo, um segredo que pode ser descoberto. Como essa certeza ficou tão impressa na mente europeia? Deve provir na insistência medieval na racionalidade de Deus (…) Todos os pormenores foram supervisionados e organizados: a pesquisa da natureza só pode fortalecer a razão”. (…) A maioria das religiões não cristãs nem sequer acredita em uma criação: o Universo é eterno e, apesar de comportar ciclos, não tem objetivo nem propósito e, mais grave ainda, nunca foi criado; não tem um criador. O Universo é concebido como uma entidade completamente misteriosa, inconsistente, imprevisível e arbitrária. (…) Não há ocasião para celebrar a razão.
        Se a religião inspira esforços para compreender a obra de Deus, é possível chegar à sabedoria; se para compreender uma coisa é necessário conseguir explicá-la, a ciência desenvolve-se de mãos dadas com a teologia. Foi exatamente nesses termos que pensaram as grandes figuras [Newton, Kepler, Descartes, etc] dos séculos XVI e XVIII.

        “Existe mais de 38 mil religiões e mais de 5 mil deuses espalhados pelo mundo, e essas barbaridades só vão acabar, quando o ser humano deixar de acreditar em tudo isso.”

        Prove. Mentira mais infundada da história, o mal não vai desaparecer quando a religião deixar de existir. Vide que estados ateus, como Cuba, China e URSS mataram milhões e ainda matam.

        “O mundo só vai ser perfeito, quando deuses e religiões forem extintos.”

        Muito bem, senhor destruo tudo que for contra minha concepção!

      • Jennifer disse:

        Como discutir um asutnso dentro do livre pensar se o prc3b3prio nome do programa jc3a1 c3a9 condicionado,ou seja,tudo que for dito nc3a3o pode ser o ter indc3adcio de verdade jc3a1 Q tudo E-FARSAS ? Nem tudo c3a9 verdade, mas tudo E-FARSAS

      • Alan Teixeira Nascimento disse:

        esquecer de Deus ?

        Jamais …Bota uma coisa na cabeça ..Se vc Não Acredita não posso abriri sua cabeça e por as verdades la mais se quiser ouvir a palavra de Deus …Ele falara com vc …

        Deus te Ama

  2. Nilson Campos disse:

    Eu fui um dos que solicitou ao e-farsas.com para pesquisar esta notícia. Fiquei muito satisfeito com a presteza da equipe deste site. Parabéns a todos. E ainda por cima foram muito gentis em responder o e-mail diretamente a mim. Valeu!!

  3. Valeu a pesquisa de vocês !

    Já repassei o “link” p/ parentes e amigos – incautos disseminadores de lorotas da Rede .

    Engraçado como estamos cheios de mentes pequenas que nada questionam , não ?!
    Mau conseguem fazer uma pequena e simplória análise por si sós …

    Abraços !

  4. * Por gentileza , ignorem o comentário similar anterior , pois que um equívoco gramatical foi cometido .
    Segue como deve ser :

    Valeu a pesquisa de vocês !

    Já repassei o “link” p/ parentes e amigos – incautos disseminadores de lorotas da Rede .

    Engraçado como estamos cheios de mentes pequenas que nada questionam , não ?!
    Mal conseguem fazer uma pequena e simplória análise por si sós …

    Abraços !

  5. Felipe disse:

    Engraçado, que quando se trata de cristão eles sempre são os perseguidos, e não os perseguidores.

    • Pedro Rocha disse:

      Onde você viu, por exemplo, os protestantes norte-americanos serem retratados como vítimas dos pró-terroristas afegãos? O que mais se vê é o coro contra os (pasmem) “cruzados”! Já ouviu falar dos cerca de 9000 clérigos católicos assassinados pelos anarquistas e socialistas em 1936 na Espanha? Conheci até mesmo um sobrevivente desses massacres. O Catolicismo hoje é a religião mais perseguida do mundo, sendo proibida em países como China, Cuba, Irã e INGLATERRA (até hoje é pré-requisito para ser rei/rainha não ser católico)!

    • Daniel disse:

      Em 100 países do mundo,o simples fato de citar o nome de jesus é um crime grave, então acho que somos perseguidos sim ;D

      • D disse:

        E em varios lugares do Mundo Evangelicos queimam pessoas por não seres creiostãs (Africa) espancam Espiritas, destroem centros de Ubanda (Brasil), Matam professores de biologia por falarem em Evolucionismo (EUA).
        matam Homossexuais (África).
        Apoiam guerras contra o Oriente (EUA)
        E na Inglaterra não é poribido ser Catolico, é proibido que o Rei ou a rainha sejam catolicos, pois o rei ou a Rainha são os lidres da Igreja Anglicana da Inglaterra… Se um Rei Catolico assumir o trono eles os anglicanos ficam sem o papa deles o que iria deixar muito fiel chateado.

        • César Santos disse:

          D vc está muito mal informado…É muito feio opinar ou mesmo fazer juízo sem uma devida checagem das informações que vai passar…Na verdade vc fez uma “salada de frutas” misturando informações inverídicas com informações parcialmente verídicas…É este o caminho do fanáticos loucos religiosos ou não!

          • Pedro Rocha disse:

            Da forma como escrevi ficou parecendo que o Catolicismo ainda é proibido por lá(deixou de ser no início do século XIX), embora ainda exista discriminação religiosa para ser rei/rainha. Quanto ao restante, é melhor não alimentar os trolls, que até nesse espaço de busca de conhecimento que é o E-Farsas vêm semear leviandades.

    • Danyelly disse:

      Por acaso nós evangélicos perseguem quem?
      até parece se enxerga

  6. Julio Costa Pereira disse:

    Credo, a explosão do caminhão atingiu até os que estavam dentro de suas casas, ou essas casas eram fracas demais ou a explosão realmente foi muito forte, parece até que o caminhão estava carregando é uma ogiva nuclear. Parabéns Gilmar por mais esse esclarecimento.

  7. marizete assis alves disse:

    Sinceramente ; não sei mais em que acreditar na internet.

  8. VALMIR ALVES DE PAULA disse:

    Gilmar
    muito obrigado pelo esclarecimento, eu me preocupo em verificar a veracidade dos E-mail chocantes e polêmicos, pois há muitos manipuladores inescrupolosos. Este E-mail por exemplo pode causar ódio e preconseito dos mulçumanos pelos ignorantes, interfere na convivência harmoniosa que deveria haver entre as crenças religiosas, mesmo que fosse verdadeiro o enunciado no E-mail, por prudência não deveria ser disseminado na rede, falsificar a notícia de uma foto como esta é uma irresponsabilidade, é irracional! Em todo seguimento religioso ou não, tem os bons e os ruins!

    O ser humano tem o livre arbítrio para crer no que quiser ou não crer em nada, desde que não prejudique seu próximo!

    “TODO PRECONCEITO É UM RETROCESSO INTELECTUAL”

    Parabens pelo site, parabens para a equipe e muito obrigado pelo esclarecimento.

  9. D disse:

    Fouad Remana · Feliz a nação cujo Deus è o Senhor ! abraço
    .
    Só infeliz de quem pensa o contrario nesse pais não é? Como as mulheres em salem ou os Judeus na Espanha da Inquisição não é?

  10. G. G. M. disse:

    Tem um caso de um pastor que está sendo acusado de morte no Irã por negar o islamismo. O nome dele é Yousef Nadarkhani. Apesar de várias intervenções da ONU e de vários países, ele ainda está preso, mas está temporariamente livre da pena de morte.

    O Irã fez de tudo para tentar convencê-lo a voltar ao islamismo, já tentou justificar sua execução alegando ser por outros crimes. Mas todos sabem que ele está preso por negar o islamismo e se converter ao cristianismo.

  11. Fabio Henrique Elorza disse:

    Uma pessoa má e inescrupulosa se aproveitou de uma tragédia horrenda de um povo mizerável para criar uma farsa grotesca, que retrataria uma barbárie horrenda feita por muçulmanos contra cristãos. Tão grotesca quanto essa barbárie, se verdadeira, é a intenção desse “cristão”; que em sã conciência planejou, concebeu e promoveu o ódio, a repulsa e a discriminação no coração de milhares de desavisados destinatários desses e-mails, de todos os credos, contra outros seres humanos…
    E o que é FATO HISTÒRICO, não boato, é que esse mesmo tipo de gente, que se julgava a si próprio como “cristão”, condenou milhares de judeus e mulçumanos à morte ignomiosa e horrenda pelo fogo, para “não sujar as mãos de sangue”, durante a contra-reforma católica, sobretudo na Espanha do séc.XVI…
    E em que pese Torquemada e Bernardo de Gui, frades inquisidores, fossem católicos, e em que pese também esse tipo de execução não ter acontecido em países protestantes, teólogos fundadores do protestantismo como Calvino e Lutero defenderam abertamente o suplício na fogueira contra “bruxas” recalcitrantes (aquelas que se arrependessem da “confissão espontânea”)… Pois na mesma época tambem houve caça às “bruxas” (qualquer pessoa que ainda praticasse o paganismo na europa, praticamente extinto em suas formas clássicas,Druísmo e Helenismo) em países como a Suécia luterana e a Inglaterra anglicana…
    Lembrando também um outro fato histórico, relatado por cronistas EUROPEUS presentes à cena: em julho de 1099, durante a 1ª cruzada, ao sitiar a cidade de Jerusalém e massacrar toda a população do entorno (fossem eles muçulmanos, judeus ou cristãos ortodoxos) os piedosos cruzados ocidentais decaptaram milhares de corpos e atiravam as cabeças das vítimas por sobre as muralhas de Jerusalém, com o uso de catapultas, com o objetivo de aterrorizar os sitiados (muçulmanos, judeus e cristãos ortodoxos) e avisá-los do destino que lhes seria reservado, e que veio efetivamente a acontecer no dia 15 de julho de 1099…

    • D disse:

      Acho que hoje os muçulmanos não gostão dos cristãos por esses fatos do passado.
      Dai sempre vai ter aquele que vai falar “mas isos foi na idade média, é passado, não tem nada haver com a atualidade, estamos falando do presente”.
      Mas temos a KK que é formada por evangelicos, que mataram umprofessor de biologia por falar sobre evol~ção para seus alunos…
      ou aqui no brasil o pastor evangelico que vandalizou um centro espirita, e outros tantos casos.

    • Pedro Rocha disse:

      Os males dos discursos de ódio que aprendemos de autores esquerdistas, principalmente no Ensino Médio. Nem culpo os que assim foram doutrinados porque no Brasil constuma-se censurar autores politicamente incorretos ainda que admirados no exterior, como Gilberto Freire. Muitos não sabem, mas essas lendas negras sobre a Inquisição são em muito fruto do preconceito britânico contra os ibéricos, posteriormente assimilados pelos materialistas do século XIX em sua guerra de propaganda contra religiosos.

      Para não me estender muito sobre Inquisição, consulte por “Agostino Borromeo”, que foi dirigente de um simpósio sobre o assunto em 1998 e que obteve acesso irrestrito aos autos do Santo Ofício. E sobre os protestantes você está enganado, pois foram eles os maiores perseguidores de bruxas (principalmente os anglicanos e seu “Witch Act” de 1604). Um pequeno texto sobre o assunto: http://ainquisicaoprotestante.blogspot.com/

      Sobre as Cruzadas, por mais nobres que sejam os motivos e empreendimentos, sempre haverá corrupção. Não precisamos retroceder tanto tempo e no espaço para constatarmos isso.

  12. eddy disse:

    Falem ou acreditem no que quizerem…mas eu sei que o Rei dos reis vive e virá entao todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor!!!
    E muita gente vai se espantar no final…Deus abençoe vocês.

  13. fátima disse:

    falem o que vcs acharem mas não critiquem a religião que nada tem a ver com isso….

  14. D disse:

    eddy …. quem garante que tua fé é a verdadeira? que teus Deuses (sim são no minino 2, um do bem e outro do mal) são os reias…
    Existem religiões mais antigas, egistem deuses mais antigos… e culturas mais antigas, e afinal porque Deus Iria escolher apenas um ovo de um pais para se revelar?

  15. nety dos santos d Marabá declara!!! disse:

    A cada segundo que passa a vinda de CRISTO se aproxima e não é novidade cristãos serem perseguidos e até mortos. porem, com perseguição ou sem perseguição não deixaremos de pregar o evangelho.

    E que possamos dizer, Maranata, ora vem Senhor Jesus!

  16. [...] Lembrando que não se trata nada disso, e sim de um acidente que ocorreu no Congo em 2010. Veja o debunking no e-farsas aqui. [...]

  17. Arnaldo disse:

    Uma explosão de um caminhão de combustível no Congo? kkkkk Gente vcs vivem envolvidas em outras coisas da vida e querem falar como se entendecem de tudo sobre (RELIGIÃO) é muito interessante que o caminhão explodiu e todos morreram, só que todos em várias filas!!!!!!!! me deculpe, mas se vc vive tão distante de Deus, mas vc não acredita que o CRISTÃO É PERSEGUIDO, então faça uma viagem lá aos países comunistas que aí vc vai vê com os seu próprios olhos! que o Senhor Jesus tenha misericórdia das suas MURMURAÇÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. [...] sites publicando erratas ou discussões sobre este assunto como estes dois: Jornal Boa Nova e E-farsas. O problema é que algum inconsequente escreveu este textinho abaixo, e só no link da foto que [...]

  19. Ana Cristina disse:

    Jesus ja esta dando muitas chances para todos se tornarem filhos dele , Agora todas essas pessoas que foram queimadas por aceitarem jesus ja esta no paraiso junto a deus

  20. severino ramos pessoa da silva disse:

    Não é de se admirar por se queimar alguém vivo , certamente estão seguindo os feitos praticados pela ( IGREJA CATÓLICA ) durante muito tempo .

  21. geneses disse; mais um dos milhares motivos para se afirmarmos-nos caminho do senhor,para que ficarmos mais perto do nosso senhor jesus,porque ele é o escape de nossas vidas,de nossas almas,JESUS É O ESPAÇO QUE A ENTRE O HOMEM E DEUS,E PARA CHEGARMOS ATÉ DEUS PRECISAMOS ESTAR COM JESUS.,por tanto para de estar procurando desculpas de os crentes são isso ou aquilo,invés de estares falando que a igreja tal ou outras, comece a orar mais e mais por que esta estreito o caminho da salvação,que DEUS continue nos ajudando.

  22. ana maria disse:

    feliz daqueles que dormirão em cristo, pois se levantarão na primeira ressurreição e não terão que passar por tanta tribulação, e por tanto sofrimento

  23. Ismael Rocha disse:

    Pessoal, sou um cristão e fico envergonhado com as atitudes de alguns. O mal uso do cristianismo que está estragado-o. Não são necessárias mentiras e ações incorretas pra mostrar o bom caminho. Pelo menos e assim que penso. Se nos dizemos cristãos, então automaticamente nos citamos como imitadores de cristo. E Jesus com todo certeza não foi assim.
    Algumas dessas coisas me deixa super envergonhado, pois devemos públicar a verdades, e usar falsas informações. Um abraço a todos!

  24. [...] Essa não foi a primeira vez que é espalhado um boato sobre ataque a cristãos na Nigéria!  Em setembro de 2011, outra foto sensacionalista surgiu na web afirmando que cristãos haviam sido queimados vivos naquele país! [...]

  25. [...] Essa não foi a primeira vez que é espalhado um boato sobre ataque a cristãos na Nigéria!  Em setembro de 2011, outra foto sensacionalista surgiu na web afirmando que cristãos haviam sido queimados vivos naquele país! [...]

  26. [...] Nós cristãos devemos examinar tudo antes de absorver. http://www.e-farsas.com/cena-chocante-cristaos-queimados-vivos-verdadeiro-ou-falso.html. [...]

  27. cybercross disse:

    Pessoal, eu sou cristão e não quero defender igrejas ou religião A ou B, mas posso afirmar por experiencia própria que ha muitos Cristaos perseguidos no mundo. Estive no campo missionário por muitos anos e tenho conhecimento de causa. É certo que ha um problema generalizado no que tange as religioes no mundo inteiro… esse problema sempre existiu. Na idade media a igreja catolica queimava na inquisicao qualquer pessoa que fosse contra seus preceitos. Hoje em alguns paises cristaos sao perseguidos e mortos… e por ai vai. A culpa nao está em Deus, mas nos homens. Se quiserem informacoes fidedignas sobre a igreja perseguida acessem os sites http://www.portasabertas.org.br (fundada pelo irmao Andre, que criou essa missao e evangelizava e evangeliza ate hoje paises comunistas e mulcumanos) vejam tambem o site http://www.vozdosmartires.com.br (fundada por Richard Wurmbrand, que fez trabalho similar ao do André principalmente na Romenia). Atraves deles é possivel inclusive vc participar de viagens missionarias a igrejas cristas perseguidas (se vc tiver coragem).Um abraço a todos!!!

  28. donizeti disse:

    em se tratando de cristao ,onde ser catolico e ser cristao e a mesma coisa?desde os tempos de cristo este tal imperio romano,vem jogando aos leoes,crucificando,torturando,masscrando com crueldade pessoas que simplesmente cofessam sua fe exclusiva em jezus cristo.sem contar na noite de sao bartolomeu,que milhares de vida foram ceifadas sem a menor piedade,o papa pio12 abençoando hitler e seus lacaios para faserem o maior genocidio humano ja feito na terra,alem do mais os escandalos de padres pedofilos e homosexuais, na verdade tambem tem muitas religioes que se dizem crstas mas pegaram uma carona na barra da saia da falsa mae, devemos abrir oa olhos porque o propri jezus disse;nem todo aquele que me diz senhor senhor.entrara no reino dos ceus;deus tenha misericordia de nos

  29. donizeti disse:

    falar a verdade nao e exagero nao e éste o proposito deste site

  30. donizeti disse:

    falar a verdade nao e exagero nao e éste o proposito deste site alias o islamismo e de deus ou do diabo

  31. [...] no E-farsas algumas histórias semelhantes a essa onde alguns começam a espalhar histórias de cristãos que estariam sendo vítimas de perseguições em outros países de outras religiões. De fato, a perseguição contra cristãos (bem como também [...]

  32. emiliano junior disse:

    Longe de querer rebater essa noticias de vocês, mas em praticamente todos os dites que encontrei algo noticiado com essa foto referem-se, nao a uma explosão de um caminhão-tanque de combustível, mas sim de uma onda de violência e genocídio contra os muçulmanos em Mianmar. Acontecido em Julho de 2012.
    Basta colocar a foto no google imagens e mandar traduzir as paginas que encontrarem.

    • Gilmar Lopes disse:

      É… também achei noticias fantasiosas a respeito, mas o correto mesmo é a explosão do caminhão de combustível durante um jogo de futebol!

  33. [...] no E-farsas algumas histórias semelhantes a essa onde alguns começam a espalhar histórias de cristãos que estariam sendo vítimas de perseguições em outros países de outras religiões. De fato, a perseguição contra cristãos (bem como [...]

  34. Jefferson Bruno disse:

    Olá Gilmar Lopes, gostaria de saber também se a notícia sobre “Cinquenta Cristãos são Queimados Vivos em Casa de Pastor na Nigéria” é verdadeira. Parabéns pelo site que sempre traz ótimas informações. Sempre olho as postagens aqui e compartilho para outras pessoas também para elas se alertarem. Valeu :D

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

As urnas eletrônicas brasileiras são 100% seguras?

É verdade que as urnas eletrônicas são totalmente à prova de ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...