15.3 C
São Paulo
quinta-feira, abril 22, 2021

Será que o homem usando camiseta da Dilma é o porteiro do condomínio de Jair Bolsonaro?

- Publicidade -

É verdade que o porteiro do condomínio onde o presidente tem casas, no Rio de Janeiro, foi flagrado em foto usando camiseta com a foto da Dilma Rousseff?

A imagem surgiu nas redes sociais e em diversos grupos do WhatsApp no final de outubro de 2019 e rapidamente se tornou viral na web. Nela podemos ver 4 homens vestindo camisetas com a foto da ex-presidente Dilma Rousseff e, de acordo com o texto que a acompanha, um deles seria o porteiro que denunciou o presidente Jair Bolsonaro em uma investigação criminal sobre a morte da vereadora Marielle Franco. 

Será mesmo que o homem é apoiador do PT?

Texto de uma das versões que acompanham a foto: “Olhem aí o porteiro com a camiseta da Dilma 13, mais um tiro no pé da esquerda podre, mais uma tentativa frustrante para querer derrubar o presidente Bolsonaro! Mais um tiro no pé. @ptbrasil mais um tiro no pé!” (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A foto é real, mas o homem apontado como sendo o porteiro do condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca (RJ) é, na verdade, o ex-deputado Domingos Brazão

Frazão é atualmente o principal suspeito da morte da vereadora carioca Marielle Franco, como podemos ver no site Antagonista, ele aparece usando a mesma camiseta do dia em que tirou a foto ao lado de outros 3 homens!

A foto que se espalhou no final de outubro de 2019 como sendo do porteiro do condomínio do presidente foi tirada em outubro de 2010, durante a campanha presidencial. Frazão fazia campanha para Dilma Rousseff no bairro de Jacarepaguá (que fica na cidade de Rio de Janeiro – RJ) e ao seu lado está o então deputado federal Eduardo Cunha. Abaixo, a foto original encontrada no perfil do Flickr de Brazão:

CSC_0007

Conclusão

O homem que aparece em uma foto, ao lado de Eduardo Cunha, e usando uma camiseta com a foto da ex-presidente Dilma Rousseff é o ex-deputado Domingos Brazão – o principal suspeito da morte da vereadora Marielle Franco!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

19 COMENTÁRIOS

    • Linha de pensamento interessante: o pt está envolvido na morte de Mariele pois ha uma foto do suspeito (que é político) com uma camisa eleitoral da dilma; mas “seu jair” é totalmente inocente, apesar de fotos com os próprios suspeitos do assassinato, o namoro entre seus filhos, as fortes conexões entre os bolsonaros e a milícia… Vc deve estar usando a lógica olavista, correto?

  1. O suspeito de ser o mandante do crime ser filiado a um partido de esquerda…
    Por que não me lembro de ter ouvido o nome deste cara nos jornalecos da Globo???

    • Linha de pensamento interessante: o pt está envolvido na morte de Mariele pois ha uma foto do suspeito (que é político) com uma camisa eleitoral da dilma; mas “seu jair” é totalmente inocente, apesar de fotos com os próprios suspeitos do assassinato, o namoro entre seus filhos, as fortes conexões entre os bolsonaros e a milícia… Vc deve estar usando a lógica olavista, correto?

      • Claro que não é isso Vane, é em razão de uma investigação policial que encontrou evidências que o acusam, a foto só indica que ele é eleitor da Dilma, simples assim…

  2. Esse pessoal IGNORANTE do “ZapZap” da vida está brincando com fogo, heim!? O dia em que eles acusarem SEM PROVAS uma vítima e ela resolver REAGIR NA JUSTIÇA, podem ter que pagar uma INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS BEM BRABA, fora as despesas com advogados, sucumbências, taxas etc. 😐 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  3. pq vcs nao checaram a reportagem de globo que falava que o porteiro ligou para bolsonaro? a planilha era verdadeira? existe alguma fake ? não né, so desmente algo que seja positivo contra o bolsonaro.

    • Porque tudo isso não foi boato, realmente aconteceu. Se as evidências e o depoimento do porteiro são verídicos ou não, não ou né papel do E-Farsas, mas sim da justiça, de investigar. Não confunda as bolas.

    • @Flavio Eduardo , é simples! O foco do E-Farsas são as farsas e/ou mentiras DIGITAIS e que circulam na INTERNET e REDES SOCIAIS. Se vocês quiserem desmentir as Mídias Tradicionais Corporativas, procurem outro canal e/ou façam vocês mesmos. 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

    • A) Não muda nada que esse post é mentira KKKKKKKKKKKKKKK, esquenta não, já vi pessoas como você usando argumentos piores.
      B) Esse site já fez VÁRIAS postagens desmentindo coisas que falam mal do Bolsonaro. Só você pesquisar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui