20.6 C
São Paulo
sexta-feira, maio 27, 2022

Sons estranhos e assustadores vindos de tempestade na Finlândia!

- Publicidade -

Vídeo mostra estranhos sons gravados durante uma tempestade na Finlândia! Será que isso é verdade? Qual será a resposta para esse mistério?

O vídeo tem menos de dois minutos de duração e vem sendo compartilhado nas redes sociais desde novembro de 2015, ganhando bastante força novamente em fevereiro de 2016.

Nele podemos ver algumas pessoas em uma praia quando uma enorme tempestade se aproxima rapidamente, deixando todo mundo muito assustado!

O que chama a atenção no vídeo é o som emitido pela tempestade. Algo muito sinistro e intrigante. Seriam esses os sons das trombetas do apocalipse, como muitos estão afirmando?

Assista ao vídeo abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso?

Sons estranhos e assustadores vindos de tempestade na Finlandia.

Publicado por Canal Oculto em Segunda, 2 de novembro de 2015

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é real, mas não há nada de apocalíptico nele! Na verdade, ele foi filmado em 2010, na praia de Hietaniemi, na Finlândia e fez muito sucesso anos depois, pelas razões erradas!

Acontece que o áudio da filmagem foi substituído por outro, dando a impressão de que a tempestade estava vindo para avisar que o fim do mundo estaria chegando.

O vídeo com o áudio original é esse:

- Publicidade -

 

Atualização 27/02/2016

Como foi muito bem observado aqui nos comentários pelo leitor Pergentino Junior, os sons usados na montagem são, na verdade, o canto de baleias:

 

Conclusão

Não há nada de apocalíptico na tempestade que se espalhou pelo Facebook! Alguém trocou o áudio original para deixar a cena ainda mais dramática!

*Com a colaboração de Sakura Nakashima Santos

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

21 COMENTÁRIOS

    • Conclusão
      Não há nada de apocalíptico na tempestade que se espalhou pelo Facebook! Alguém trocou o áudio original para deixar a cena ainda mais dramática!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui