28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Trecho de conversa vazada entre Moro e Dallagnol prova que eles tramavam barrar a candidatura de Haddad?

- Publicidade -

Conversa vazada entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol prova que eles tramaram o impedimento da candidatura de Fernando Haddad à Presidência! Será?

A imagem com trechos de uma conversa surgiram nas redes sociais no dia 10 de junho de 2019,  poucas horas após a publicação no site The Intercept Brasil de uma série de reportagens mostrando que eles tiveram acesso a mensagens feitas em um aplicativo de troca de mensagens entre integrantes da Operação Lava Jato.

Na imagem espalhada nas redes sociais podemos ver um trecho de um diálogo supostamente ocorrido entre o então juiz e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol a respeito do cancelamento da candidatura de Fernando Haddad às eleições presidenciais de 2018.

Será que esse diálogo é real?

Supostos trechos de um diálogo entre Sérgio Moro e Dallagnol sobre o fim da candidatura de Fernando Haddad à Presidência! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Analisamos as conversas já divulgadas até agora no site jornalístico Intercept Brasil e não encontramos nada parecido com o que espalharam no Facebook. Também entramos em contato via Twitter com um dos jornalistas do Intercept e questionamos se a imagem fazia algum sentido. Ele nos respondeu que o texto ali contido não é real.

Em nota à Agência Lupa, o The Intercept Brasil também informou que a conversa não consta nos arquivos que foram entregues pela fonte anônima que passou o conteúdo ao site.

“Esta imagem não foi produzida pela equipe do Intercept Brasil e nós não somos responsáveis pela divulgação dela”, informou.

A adulteração da imagem foi feita em cima de uma reportagem exibida no Fantástico do dia 09 de junho de 2019, como podemos ver a seguir:

https://www.facebook.com/antibolsonaroelenao/videos/494240224716824/?v=494240224716824

Conclusão

A imagem com diálogo entre Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol a respeito da candidatura de Fernando Haddad às eleições de 2018 é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Só eu tenho vontade de dar uma surra em quem cria e espalha essas mentiras? Intriguinha política que difama ambos os lados, faz parecer que tem uma conspiração onde não tem.

    Se eu soubesse quem faz essas coisas, iria até a casa do filho da puta encher ele de porrada!

    Até acho que deve rolar processo por calunia, ja que o fdp atribuiu crime de conspiração ao envolvidos, então vou deixar quieto, quem sabe enrabam ele na cadeia! kkkkkkk!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui