Trecho de conversa vazada entre Moro e Dallagnol prova que eles tramavam barrar a candidatura de Haddad?
Publicado em

Por
Conversa vazada entre o então juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol prova que eles tramaram o impedimento da candidatura de Fernando Haddad à Presidência! Será?
A imagem com trechos de uma conversa surgiram nas redes sociais no dia 10 de junho de 2019, poucas horas após a publicação no site The Intercept Brasil de uma série de reportagens mostrando que eles tiveram acesso a mensagens feitas em um aplicativo de troca de mensagens entre integrantes da Operação Lava Jato.
Na imagem espalhada nas redes sociais podemos ver um trecho de um diálogo supostamente ocorrido entre o então juiz e atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol a respeito do cancelamento da candidatura de Fernando Haddad às eleições presidenciais de 2018.
Será que esse diálogo é real?
Supostos trechos de um diálogo entre Sérgio Moro e Dallagnol sobre o fim da candidatura de Fernando Haddad à Presidência! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Analisamos as conversas já divulgadas até agora no site jornalístico Intercept Brasil e não encontramos nada parecido com o que espalharam no Facebook. Também entramos em contato via Twitter com um dos jornalistas do Intercept e questionamos se a imagem fazia algum sentido. Ele nos respondeu que o texto ali contido não é real.
Em nota à Agência Lupa, o The Intercept Brasil também informou que a conversa não consta nos arquivos que foram entregues pela fonte anônima que passou o conteúdo ao site.
“Esta imagem não foi produzida pela equipe do Intercept Brasil e nós não somos responsáveis pela divulgação dela”, informou.
A adulteração da imagem foi feita em cima de uma reportagem exibida no Fantástico do dia 09 de junho de 2019, como podemos ver a seguir:
Conversas secretas entre Sérgio Moro e Dallagnol.
Posted by Anti-Bolsonaro on Monday, June 10, 2019
A imagem com diálogo entre Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol a respeito da candidatura de Fernando Haddad às eleições de 2018 é falsa!