today-is-a-good-day
19.7 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024

Três lutadoras de MMA bateram em dez muçulmanos que mexeram com elas?

- Publicidade -

Vídeo mostra caso que teria ocorrido na França, onde 3 mulheres bateram em 10 muçulmanos que as haviam molestado! Será verdade?

A filmagem da briga começou a se espalhar nas redes sociais na segunda quinzena de novembro de 2023 e mostra um flagrante que teria ocorrido em uma estação de metrô francês. De acordo com o texto que acompanha as imagens, as três mulheres estavam passando no meio de um grupo de 10 muçulmanos quando foram questionadas por eles sobre suas roupas “inadequadas”, mas o que eles não sabiam – diz o texto – é que as moças eram lutadoras de MMA e acabaram dando uma surra nos marmanjos!

Será que isso é verdade?

Texto de uma das versões compartilhadas em grupos de WhatsApp: “O vídeo que viraliza na internet.  Na França, em uma passagem de metrô, 3 moças foram interpeladas por 10 muçulmanos sobre os seus trajes e “explicaram” que as suas roupas eram totalmente normais! Detalhe: os idiotas esqueceram de perguntar se elas eram lutadoras de MMA” (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Por meio de buscas reversas de trechos do vídeo, chegamos à publicação mais antiga dessas imagens. Ela foi feita no dia 02 de novembro de 2023, no perfil do Instagram Campus.univers.casca:

Na descrição do vídeo não há nenhuma menção a muçulmanos e é explicado que se trata de uma cena coreografada, produzida pelo canal da escola de dublês. 

Perceba que um dos participantes do vídeo usa uma blusa com o logotipo da escola estampado nas costas:

Como explicado em seu site, a francesa Campus Univers Cascades foi fundada em 2008 como um centro de formação profissional dedicado a técnicas de dublês em cinema e espetáculos.

Conclusão

- Publicidade -

Não é verdade que 3 mulheres derrubaram 10 muçulmanos que as molestaram em uma estação de metrô na França! O vídeo foi produzido por uma escola de dublês e a luta foi coreografada para mostrar algumas das técnicas ensinadas naquela instituição.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui