20.6 C
São Paulo
sexta-feira, maio 27, 2022

Um dragão branco foi morto a tiros na Malásia! Verdade ou farsa?

- Publicidade -

Imagens mostram estranho animal que parece estar morto, jogado no chão. O texto que as acompanha diz que o bicho seria um dragão morto a tiros, na Malásia! Será?

As fotos apareceram na web na segunda quinzena de junho de 2014 e vem acompanhadas da interessante história de um proprietário de uma fazenda na Malásia que, após dar de cara com um estranho animal dois chifres e um longo bigode, chupando um coelho, pegou seu rifle automático e disparou oito tiros, deixando o animal caído no chão.

Depois de garantir que o bicho estava realmente morto, o homem ficou chocado ao descobrir que aquilo que ele havia acabdo de matar era um dragão branco macio de pele de coelho.

O fazendeiro disse aos jornalistas que não planeja vender qualquer parte do corpo do animal e que vai preservar o animal morto para exibição pública.

Será que essa história é real?

Dragão branco foi morto a tiros na Malásia! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)
Dragão branco foi morto a tiros na Malásia! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

Essa notícia incrível parece ter surgido no Facebook no dia 19 de junho de 2014, através do um perfil de um malaio chamado Siva Das. A publicação de Das foi compartilhada mais de 10.000 vezes em 4 dias!

Encontramos algumas versões dessa mesma história circulando alguns dias antes, como essa postagem feita no dia 18, no Tumblr The World Of Chinese. De acordo com os autores, o dragão branco teria sido morto na China.

Mais uma busca pela web e descobrimos que o tal dragão é, na verdade, um boneco chinês!

- Publicidade -

Nas imagens abaixo, de 2010, podemos ver uma colagem de algumas imagens mostrando algumas fases da confecção de um boneco-dragão chinês:

Fases da confecção do boneco chinês! (foto: Reprodução/Weibo)
Fases da confecção do boneco chinês! (foto: Reprodução/Weibo)

 

Conclusão

O dragão branco da Malásia é, na verdade, apenas um boneco chinês!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Esse povo é cruel mesmo… dragões são tão raros e o cara ainda mata um (e ainda mostra pra todo mundo o bicho em extinção morto)? A que ponto chegamos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui