26.8 C
São Paulo
sábado, julho 2, 2022

Um homem levou uma surra em bar por não parar de cantar a música Caneta Azul?

- Publicidade -

É verdade que um homem de 34 anos de idade levou uma surra em um bar após cantar sem parar a música Caneta Azul?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no final de outubro de 2019 e afirma que um rapaz conhecido como Toinho de Arroz teria entrado em um bar e levado uma surra após cantar por mais de 3 horas a música Caneta Azul.

Segundo o texto, acompanhado de foto do homem machucado, Toinho teria incomodado os demais clientes do bar, que partiram para as agressões contra o “cantor”.

A vítima teria sido socorrida pela Polícia Militar, que acionou uma ambulância para levar o rapaz ao pronto-socorro!

Será que isso é verdade ou mentira?

Homem teria levado uma surra em um bar após cantar sem parar a música Caneta Azul! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

No dia 29 de outubro de 2019, o site Painel do Mundo publicou a notícia do espancamento do homem que cantava Caneta Azul sem citar nenhuma fonte ou dados que comprovem o ocorrido. Não há, por exemplo, o nome da cidade onde o fato teria acontecido.

Outra dúvida: Para qual hospital ele teria sido levado?    

Pra quem não se lembra, esse site é o mesmo que espalhou a notícia falsa afirmando que o homem flagrado batendo numa criança teria sido espancado na prisão:

O homem flagrado batendo em criança foi espancado na prisão?

- Publicidade -

Mesmo sem dar nenhuma prova do ocorrido, a publicação serviu de fonte para diversos outros blogs que apenas copiaram o texto.

O paineldomundo.com é um domínio novo, criado em junho de 2019 e seus dados de contato estão protegidos! 

A origem da foto

Em maio de 2016, um homem levou uma surra em um bar localizado na cidade paranaense de Maringá. Segundo informações policiais, o homem teria anunciado o assalto, mas foi espancado pelos outros clientes que perceberam que a arma usada no crime era de brinquedo.

A foto de fundo usada para ilustrar o caso do “cantor da Caneta Azul” é essa mesma, de 2016, e nada tem a ver com o caso.

Conclusão

A notícia afirmando que um homem foi espancado em um bar após ficar cantando por 3 horas a música Caneta Azul é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui