Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O homem flagrado batendo em criança foi espancado na prisão?

Crimes

O homem flagrado batendo em criança foi espancado na prisão?

O homem flagrado batendo em criança foi espancado na prisão?

Será verdade que o homem que foi flagrado agredindo uma criança quase morreu depois de ser espancado pelos outros presos?

A notícia que foi compartilhada através de grupos do WhatsApp no dia 23 de setembro de 2019, poucas horas após o vídeo de um homem agredindo uma criança se espalhou pela web. De acordo com o texto, o agressor teria acabado de entrar na cela da prisão quando foi espancado pelos outros presos até quase a morte!

Será que isso é verdade?

Texto que acompanha a imagem: “APÓS SER PRESO, HOMEM QUE APARECE EM VÍDEO BATENDO EM CRIANÇA É BRUTALMENTE ESPANCADO NA CADEIA E QUASE MORRE – Mal acaba de entrar na sela, o homem é espancado. Enquanto apanhava, o homem, que estava nu, é obrigado pelos presos a andar e ficar em pé enquanto leva chutes e pauladas nas perna e obrigado a gritar:“Eu sou um monstro”. O homem que não teve seu nome revelado, aparece em um vídeo dando tapas e socos no estômago da criança forçando a mesma a ficar em pé. O vídeo viralizou no Whatsapp e causou bastante indignação as pessoas.”

Verdade ou mentira?

O texto repleto de erros de gramática começou a se espalhar aproveitando a onda do vídeo que viralizou do homem agredindo uma criança. Explicamos aqui no E-farsas que o sujeito é um palestino que mora na Arábia Saudita e que ele já foi preso:

Homem é flagrado batendo em um bebê! Será verdade?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Como já mostramos diversas vezes, muitos criadores de fake news se aproveitam da repercussão que determinado assunto está tendo para espalhar a “notícia” de que o envolvido no caso teria sido espancado pela população “em busca de vingança”. 

Nesse caso, o sujeito teria sido espancado por outros presos, o que não aconteceu.

Procuramos por notícias locais a respeito e a última atualização foi a de que o agressor foi preso. Nada de espancamento. Nada de “justiça com as próprias mãos”…

O site que criou essa notícia falsa foi criado em junho de 2019 e publicou apenas meia dúzia de notícias. O texto da história do homem que teria sido espancado foi alterada algumas vezes, e a as fotos que mostram um homem machucado foi retirada!

Conclusão

A notícia afirmando que o homem que foi flagrado agredindo um bebê havia sido espancado na prisão é falsa!  

Continue lendo
35 Comentários

35 Comments

  1. Andréa

    23 de setembro de 2019 em 22:36

    Obrigada Gilmar por vc esclarecer os fatos, eu tinha recebido o vídeo do homem espancando o bebê e a mensagem que ele tinha sido espancado no presídio no mesmo dia.

  2. ALEXANDRE DO NASCIMENTO MENDES

    24 de setembro de 2019 em 4:08

    Pessoas xingando o Gilmar em 3, 2, 1

  3. Antero Coelho

    24 de setembro de 2019 em 9:19

    Bem…em se tratando dos presídios da Arabia Saudita, e da politica deles referente a criminosos…que devia ser copiada aqui…DUVIDO que alguém ligasse ou se importasse ou menos ainda, que saísse nos jornais algo sobre esse f.d.p ter sido espancado…
    A não ser que fosse pra alertar outros do tipo…que por mim seria empalado em praça publica…

  4. Fábio S. Ramos

    24 de setembro de 2019 em 10:19

    Parabéns ao e-farsas.com, que tá sempre esclarecendo as minhas dúvidas e de várias pessoas sobre essas terríveis notícias falsas criadas por pessoas de má fé… Na dúvida, sempre procuro por aqui…

  5. Maria

    24 de setembro de 2019 em 10:35

    Esses IMBECIS IGNORANTES pensam que Redes Sociais são DEEP WEB ou DARK WEB, postam/compartilham qualquer PORCARIA. Depois reclamam porque sua conta foi cancelada ou, pior, porque a polícia ou um processo vem bater na porta da sua casa. 😐 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  6. Luiz Alves

    24 de setembro de 2019 em 13:15

    Galera tem sede de sangue.

  7. ADRIANA

    24 de setembro de 2019 em 13:56

    BRASILEIRO OU NÃO ISSO DÓI NA MINHA ALMA UMA CENA DESTA.

    • Gilmar Lopes

      24 de setembro de 2019 em 13:57

      Pois é! Por isso recomendamos não compartilhar!

      • Luiz Carlos

        24 de setembro de 2019 em 16:43

        Discordo meu amigo. se todos pensarem como você, covardes como esse monstro e outros doentes que se comprazem com o sofrimento de animais sendo torturados (como o caso de uma mulher que corta a pata dianteira direita de um cão, e fica olhando o pobre animal gritar de dor com a patinha levantada e sangrando). Se você não compactua com essas barbaridades, não se acovarde, compartilhe. Só assim esses lixos, esses anencéfalos terão o castigo da lei, ou quem sabe um justiceiro o alcance antes e impunha a ele, igual sofrimento.

        • Maria

          24 de setembro de 2019 em 18:03

          @Luiz Carlos , muitos de nós estamos CARECAS de saber que a crueldade humana NÃO TEM LIMITES. Entretanto, é DESNECESSÁRIO e de muito MAU GOSTO postar essas PORCARIAS na Internet e Redes Sociais. Nem o jornalismo profissional faz isso. Vocês querem transformar a Internet tradicional numa DEEP/DARK WEB, é isso? Experimentem e terão suas contas CANCELADAS e, dependendo, trará PROBLEMAS JUDICIAIS para vocês! 😐 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

        • Angélica

          24 de setembro de 2019 em 18:47

          Pois é, se não fosse por causa de compartilhamentos ninguém saberia e a polícia não teria chegado até essa escória. Tem que compartilhar sim, quem não quiser assistir não assista.

        • Maria

          24 de setembro de 2019 em 19:01

          @Luiz Carlos , NOTA: quando falo jornalismo profissional, não estou falando do jornalismo BRASILEIRO, ok? Muitos dos nossos jornais brasileiros não fazem jornalismo, fazem SENSACIONALISMO. Muitos não se preocupam nem ao menos em avisar que há “imagens fortes” e/ou não “censuram” algumas partes da imagem/vídeo. Eu já vi bastante os noticiários da BBC News inglesa e da NHK japonesa e NUNCA vi eles cometerem essa gafe. 😉

        • José Antônio Batista de Morais

          24 de setembro de 2019 em 19:25

          Concordo com o meu amigo Luiz carlos
          Falsa ou não, algo desse tipo revolta qualquer um.

        • Rozany Bezerra

          24 de setembro de 2019 em 21:15

          Concordo com você amigo emboranão gostando se quer de ver vídeos assim, mas compartilhar é preciso.

          • Maria

            25 de setembro de 2019 em 0:19

            @Rozany Bezerra , tipos como você são a ESCÓRIA DA INTERNET! Compartilham notícias Falsas e/ou duvidosas, ficam até com COCEIRA NOS DEDOS para clicar naquele maldito botão de COMPARTILHAR. Depois esses IGNORANTES pegam um SÓSIA inocente, fazem “Justiça com as próprias mãos” e vocês ficam com medo, “tiram o seu da reta” e tentam apagar os posts, não é isso? 😐 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

    • Marcos

      27 de setembro de 2019 em 8:36

      Não tenho dúvidas,tem que ser mostrado sim,povo deve saber quem é esses desgraçados,chega de ficar escondendo os erros,desses merdas.

  8. José M. pinto

    24 de setembro de 2019 em 13:57

    https://www.bbc.com/arabic/trending-49788146
    Tem que ir mais fundo… É só mandar traduzir. O cara já foi preso e o governo da Arábia já está tomando conta dos seus 4 filhos.

  9. Henrique

    24 de setembro de 2019 em 15:00

    Acabei de receber um vídeo de um cara muito parecido, apanhando de policiais Árabes, talvez seja ele. E também achei pouco, deveria apanhar mais!

    • Maria

      25 de setembro de 2019 em 13:12

      @Henrique , o E-Farsas, bem como outras Agências de Fact-Checking, tem o bom senso, ponderação etc de não divulgar a identidade de terceiros que compartilham essas PORCARIAS. Entretanto, NADA GARANTE que outros façam isso. Imagine só você algum site que publique o PrtScn ou PRINT SCREEN com SEU NOME, junto com SUA FOTO, com um título do tipo: “Usuários das Redes Sociais compartilham Fake News que resulta em MORTE/TRAGÉDIA de um inocente!”. E aí? Como fica? Portanto, é melhor pensar várias vezes ANTES de postar e, NA DÚVIDA, NÃO PUBLIQUE! 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  10. adriana

    24 de setembro de 2019 em 16:10

    olá!!! bom, no outro post, falando sobre o espancamento desse pobre anjo, foi noticiado que a mulher abandonou esse indivíduo e deixou os filhos com ele, filmou e compartilhou o video e muita gente questionou nos comentarios porque ela não levou o caso diretamente às autoridades em vez de compartilhar. Acredito que como na Arabia Saudita as mulheres não têm muitos direitos, assim como em vários países, ela ficou com medo de apenas levar o video para as autoridades e eles não tomarem nenhuma providencia e nem acreditarem nela, ainda mais por ter supostamente “abandonado” o lar e decerto acreditou que espalhando o video teria mais credibilidade para denunciar o agressor…vcs sabem que lá o machismo impera, coitada da mulher que resolver confrontar o marido…

    • Maria

      24 de setembro de 2019 em 18:10

      @adriana , tem backup GRATUITO na Internet na forma de nuvem e/ou até mesmo no YouTube em modo privado, dá para fazer quantas cópias quiser. E depois, se é verdade mesmo que a Arábia Saudita não respeita o direito das mulheres, elas podem optar para Organismos Internacionais. 😐

  11. rodrigo

    25 de setembro de 2019 em 1:02

    entao eu recebi um video do homem sendo torturado pelos policias. entao eu acredito q esse cara ta quase morto. parece q a policia levou ele para o hospital mas nao quiseram atender por que ele tinha batido na criança, entao a policia levou ele devolta para uma cela sozinho. ta la quase mrrendo com as 2 pernas quebradas.
    o video q recebi de 5 min mostra os policas decendo a ripa no rapaz

  12. adriana

    25 de setembro de 2019 em 13:43

    maria sim, infelizmente por lá só agora é que as mulheres estão conquistando alguns direitos…mas ainda impera aquele pensamento preconceituoso, machista, antigo e enraizado de que a mulher não pode fazer quase nada, só obedecer aos homens..triste realidade…mas talvez essa mulher não soubesse dessa do youtube, nem eu sabia!!!! tem países que as mulheres podem até ser mortas se forem contra seus maridos…

    • Maria

      25 de setembro de 2019 em 14:47

      @adriana , elas estão conseguindo pouco a pouco seus direitos porque estão recorrendo DIRETAMENTE às Autoridades e Imprensa internacionais e não postando CRUELDADES (que você só encontra na DEEP/DARK WEB) nas Redes Sociais. Além do mais, essas CRUELDADES não ficam muito tempo e, se você compartilhar de modo aberto, corre o risco de ter a sua conta CANCELADA (por justa causa) e PERDER TUDO o que havia dentro dela. 😐

    • Maria

      25 de setembro de 2019 em 14:58

      @adriana , um bom exemplo relativamente recente é a polêmica que o famoso YouTuber americano LOGAN PAUL (~20 MILHÕES de inscritos) postou abertamente no YouTube a respeito de mostrar um CADÁVER na Floresta do Suicídio de Aokigaraha no Japão. Resultado: sofreu severas críticas, perdeu milhões de dólares em patrocínio e quase teve sua conta cancelada pela Google/YouTube. Portanto, pense várias vezes ANTES de querer postar/compartilhar abertamente coisas como TORTURA, SUICÍDIO, ASSASSINATOS, TERRORISMO etc, ok? 😉

  13. Lais

    27 de setembro de 2019 em 5:07

    Acredito q seja verdade, depois de espancar a criança, na cadeia os outros presos n aturam pessoas q agridiram bebes,crianças, e mulheres frágeis, eles acharam q ele merecia,essa criança merecia um pai melhor.

  14. Vera

    27 de setembro de 2019 em 8:32

    É realmente muito polêmico esse assunto. As pessoas de bem não gostam de ver e nem compartilhar vídeos como esses. No entanto se esses vídeos não forem postados, como essas vítimas serão ajudadas? E os agressores ficarão impunes? Que possamos, sob a luz do Espírito Santo, discernir de que forma podemos ajudar essas vítimas.

    • Gilmar Lopes

      27 de setembro de 2019 em 8:37

      Tem que mandar pras autoridades

  15. giampaoline canazza

    27 de setembro de 2019 em 9:46

    MENTIRA. FAKE NEWS. Este cara foi visto ontem aqui no face. Ele mimava cachorro. Esta postagem foi para ofender os palestinos. O biotipo dele não tem nada haver com palestinos. A criança não suportaria e chegaria a desmaio. Coisas de Judeus. Olha o nome do cara “BENJAMIM DE OLIVEIRA”.
    Está compartilhado em minha página. Depois do meu comentário apagaram o vídeo. Quer prova melhor ?

    • Maria

      27 de setembro de 2019 em 16:52

      @giampaoline canazza , você deve ser um daqueles internautas IGNORANTES da Internet e Redes Sociais que compartilharam essas PORCARIAS e agora está sofrendo ESPORRO de que “É FAKE!“, não é mesmo? 😉 Além do mais o que tem a ver e o que você entende de “biotipo“? Você tem que ser GENETICISTA e ANTROPÓLOGO para discutir essas coisas. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  16. giampaoline canazza

    27 de setembro de 2019 em 10:14

    MENTIRA. FAKE NEWS. Este cara foi visto ontem aqui no face. Ele mimava cachorro. Esta postagem foi para ofender os palestinos. O biotipo dele não tem nada haver com palestinos. A criança não suportaria e chegaria a desmaio. Coisas de Judeus. Olha o nome do cara “BENJAMIM DE OLIVEIRA”.
    Está compartilhado em minha página. Depois do meu comentário apagaram o vídeo. Quer prova melhor ? Não disse ainda mostra aonde está

  17. adriana

    27 de setembro de 2019 em 10:33

    @maria, eu não costumo compartilhar videos ou fotos assim, é muito pesado, muito triste, muito revoltante. Eu sempre pesquiso antes pra saber se é real ou não, por isso sempre consulto este amado site!

  18. Paulo

    27 de setembro de 2019 em 10:49

    Ora pois.. mas não é a arabia saudita. Aquele paisinho de merda. Que eles,cortam as mãos das pessoas. Dão chicotadas em praça publica porque o cara ou a mulher pularam a cerca..que nao podem nem tomar uma cachacinha..que lá vem chicotada. E nesse caso não fizeram nada com o sujeito ??? Bando de filhos da puta hipócritas.

    • Maria

      27 de setembro de 2019 em 17:01

      @Paulo , bom, segundo o seu “raciocínio“, podemos dizer que o Brasil também é um paisinho de merda onde só tem vagabundos, ladrões, corruptos que gostam de samba/carnaval, sexo, bebida, futebol, cuja capital é Rio de Janeiro, falam espanhol, só tem mato etc, não é mesmo? 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  19. Anônimo

    11 de outubro de 2019 em 15:54

    Daqui a pouco o homem acabará fugindo do mapa e vai fazer com que a garotinha que ele espancou seja presa! Deveria ter sido morto na prisão!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo