28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Um rapaz engravidou 3 jovens, obrigou 2 a abortar, mas a 3ª deu à luz trigêmeos?

- Publicidade -

É verdade que um rapaz engravidou 3 mulheres e, após fazer com que duas delas fizessem aborto, a terceira deu à luz trigêmeos? 

Notícia compartilhada nas redes sociais e em diversos sites e blogs na primeira semana de setembro de 2019 conta a história de um rapaz que teria engravidado 3 garotas e, de acordo com os amigos do jovem – segundo que afirma a notícia -, ele teria obrigado as suas três namoradas a fazer o aborto. 

Acontece que uma das namoradas teria batido o pé e levado a gravidez adiante e, para surpresa de todos, acabou dando à luz três bebês de uma vez!

“Ele não queria ter os 3 filhos,mas Deus o castigou com trigêmeos. Ele vai assumir as responsabilidades de pai”, teria dito a família do jovem.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Será que isso é verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

No começo de setembro de 2019, vários sites (dentre eles, o Por Dentro da Notícia) publicaram a história do rapaz (sem nome) que teria engravidado 3 jovens (igualmente sem nome) e que teria “sido castigado” com trigêmeos após obrigado duas de suas namoradas a fazerem o aborto.

O texto é muito vago e deixa várias dúvidas, como por exemplo:

  • Qual é o nome do rapaz?
  • Como se chamam as namoradas (em algumas versões, apenas o nome “Vanessa” é citado)?
  • Onde e quando o fato teria ocorrido?

Origem   

Apesar dessa história fazer um certo sucesso no começo de setembro de 2019, ela surgiu mesmo dois meses antes, em um site chamado O Javardo, que deixa claro em seu rodapé que “contém artigos fictícios cuja finalidade é entreter”.

Semanas depois, em 1º de agosto, outros sites (como o Antigo Campo Grande News) começaram a espalhar a “notícia” como se fosse real. O ACG News ainda usou uma imagem ilustrativa de 3 bebês, que – como podemos verificar através do site de busca reversa de imagens TinEye – já circula pela web desde pelo menos 2014:

Reprodução/TinEye

- Publicidade -

Quanto à foto usada pelo site Javardo para ilustrar a matéria, ela foi retirada de uma reportagem de setembro de 2014 feita pelo portal G1 de notícias. A moça é uma secretária goiana Cássia, que engravidou de trigêmeos aos 27 anos de idade.

Em entrevista ao G1, Cássia disse que tinha que fazer 130 mamadeiras de leite por semana e que, a pesar do trabalho triplicado, garantiu ao G1 que mantém a situação sob controle.

“Achei que ia ser mais difícil, mas não dá tanto trabalho”, diz Cássia, que contou com a ajuda do marido.

Conclusão

A notícia afirmando que um rapaz virou pai de trigêmeos após obrigar duas de suas três namoradas a fazer o aborto é falsa!   

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Três BLOGS FAJUTOS criando e espalhando Fake News. Está CHEIO dessas porcarias na Internet. Leitores IGNORANTES, apreciadores de JORNAIS POPULARES de IMPRESSA MARROM idem! 😐 KKKKKKKKKKKK! 😀

  2. No texto, a frase “Ele não queria ter os 3 filhos,mas Deus o castigou com trigêmeos (…)” mostra o porquê de minha descrença em religiões. Deus castiga? Todos os livros que versam sobre coisas naturais com esse enfoque deveriam ser vendidos em embalagem lacrada, o proibidos de vez pelo conteúdo terrorista do medo, o que contenham apologia à submissão da mulher às vontades do homem: a mulher é quem decide sobre seu corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui