17.3 C
São Paulo
terça-feira, abril 20, 2021

Verdadeiro ou falso? Gato verde é encontrado na Bulgária!

- Publicidade -

Fotos de um felino com o pelo esverdeado encontrado na Bulgária se tornaram um dos maiores mistérios da internet no começo de dezembro de 2014! Serão reais?

Na primeira semana de dezembro de 2014, algumas imagens de um gato verde começaram a circular pela web. De acordo com o texto que acompanha as fotos, o bichano teria sido encontrado nas ruas de Varna – uma cidade litorânea búlgara – e sua cor diferente chamou a atenção, fazendo com que suas fotos fossem compartilhadas inúmeras vezes pelas redes sociais!

Mas será que o gato verde é real ou trata-se de mais uma montagem?

gato_verde
Gato verde teria sido encontrado na Bulgária! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O gato existe mesmo, mas ele não nasceu dessa cor!

Alguns vídeos que se espalharam pela web mostram que o bichano caminha tranquilhamente pelas ruas da Bulgária. O detalhe é que ele tem a cor esverdeada como é mostrado nas fotos:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/VbrsIb-O6CQ” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Por que ele é verde?

Muita gente levantou uma série de hipóteses para tentar esclarecer o mistério da coloração esverdeada do gato búlgaro. A principal teoria era a de que o animal teria sido vítima de vândalos, que teriam jogado tinta no pobre bichinho. Foram criados até grupos no Facebook de defensores interessados em capturar esses arruaceiros…

Mas a explicação para o fenômeno é bem simples: De acordo com moradores locais, o bichano costumava dormir em uma garagem em uma obra abandonada, sobre restos de tintas. A cada dia, ele ficava mais colorido.

- Publicidade -

Segundo as publicações locais, a tinta irá sair do pelo do animal aos poucos e isso não fará mal ao felino!

Conclusão

O gato verde existe mesmo, mas ele ficou dessa cor por causa da sua mania de dormir sobre tintas velhas!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui