18.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 29, 2022

Vídeo flagra um unicórnio passeando no meio da mata!

- Publicidade -

Cinegrafista consegue filmar um unicórnio no meio das árvores em algum lugar de Don Valley, no Canadá. Verdadeiro ou falso?

O vídeo que vamos assistir agora vai mostrar o que parece ser umas das criaturas míticas mais famosas do mundo, o Unicórnio.

Unicornio

O bichinho (um cavalo com um único chifre no meio da testa) teria sido avistado por um observador de pássaros local, chamado Peter Hickey-Jones, no pantanal Don Valley:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/YdqjeF-38Uk” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

Como você já deve ter percebido (essa é fácil), o vídeo é falso!

Tudo não passou de uma campanha publicitária promovida pelo Ontario Science Centre (uma agência do governo de Ontário) para divulgar sua exposição sobre criaturas míticas em 2010. Junto com o unicórnio, a mostra também exibiu o monstro do lago Ness e o Pé Grande (claro, tudo de mentirinha).

A página criada para a exposição já saiu do ar, mas podemos vê-la com a ajuda do bom e velho WebArchive.

Reprodução do site da exposição sobre seres míticos!
Reprodução do site da exposição sobre seres míticos da Ontaro Science Centre!

Conclusão

- Publicidade -

Vídeo falso! O filme foi criado pelo Centro de Ciência de Ontário, no Canadá, para promover uma exposição sobre seres míticos.

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Digamos que criar um vídeo verdadeiro também não seja muito difícil, basta pegar um cavalo branco, colar um chifre falso e… voilá!!! Temos um unicórnio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui