20.6 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 21, 2022

Vídeo mostra ovni sendo escoltado para dentro da Área 51!

- Publicidade -

Será que o vídeo que mostra um disco voador sendo escoltado para a Área 51 é verdadeiro ou falso? Descubra mais esse mistério aqui no E-farsas!

O vídeo que fez enorme sucesso na web na segunda quinzena de abril de 2015 logo se tornou viral, após ter sido divulgado pelo tabloide britânico The Mirror no dia 21 do mesmo mês.

De acordo com o texto que acompanha o filme, as cenas teriam sido registradas por duas testemunhas que flagraram o estranho objeto sendo transportado através do deserto na parte traseira de um caminhão e, acompanhado por uma escolta policial, teria sido levado para a Área 51 para que fosse submetido a estudos.

Pessoas que estavam próximas do local, segundo o Mirror, teriam afirmado que o ovni poderia ser mesmo uma nave alienígena, dado o seu formato incomum.

O vídeo com as imagens do flagra (e suas cópias) alcançou centenas de milhares de visualizações em poucos dias no YouTube e isso levantou uma série de dúvidas quanto à sua veracidade. Afinal, seria essa a prova de que os militares norte-americanos estariam de posse de tecnologias extraterrestres?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

https://www.youtube.com/watch?v=D1CxSmLdO-s

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é real, mas não há nada de alienígena aqui, infelizmente!

O “flagra” é, na verdade, um trecho desse outro vídeo que foi publicado em abril de 2013, no YouTube. Perceba que nesse filme de 2013 não há nenhuma menção à Área 51:

- Publicidade -

 

O Suposto Ovni

Apesar do vídeo ter feito bastante sucesso em 2013 (como também fez quando voltou a circular, em 2015) sob a alegação de ser um disco voador de outro planeta, o aparelho é obra de nós, terráqueos, mesmo!

Para a nossa tristeza, a nave é o veículo aéreo não tripulado X-47B e seu primeiro voo aconteceu em 2011.

X47B

Os vídeos do X-47B começaram a aparecer na web em 2011, quando o drone foi transportado de Base da Força Aérea Edwards (na Califórnia) para a Naval Air Station Patuxent (em Maryland).

 

Na ocasião, a notícia do transporte da aeronave causou tanta curiosidade entre os americanos que a Marinha dos EUA teve ir aos jornais para explicar que o drone não era extraterreno e que tudo fazia parte de um projeto naval.

Atualização

Essa história fez parte do resumão que fizemos em vídeo no final da semana:

 

Conclusão

O vídeo não mostra um ovni sendo escoltado para a Área 51! A nave é um drone da Marinha norte-americana que estava sendo levado de uma base para outra.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

19 COMENTÁRIOS

  1. Conspiracionista vê OVNI em tudo, até num objeto visivelmente identificado em terra firme. Será que sabem o que significa “O.V.N.I”? Certamente não é algo como “Objeto Voador Alienígena”.

  2. Uma coisa que eu nunca entendo: O que agências espaciais e governos ganham em esconder uma descoberta dessas?

    Com a NASA passando por cada vez mais cortes no orçamento, uma descoberta dessas poderia render muito dividendos para ela. E no caso da AEB poderia fazer a agência contratar mais datilógrafos para o programa espacial da agência.

  3. Esse site sim É uma farsa. Não é, não se parece e nunca será uma aeronave x47b. O autor do post tem tanta confiança no próprio poder de observação que nem deve ter visto o vídeo. Esse site é patrocinado por quem? Brincadeira… o nome diz tudo! Não volto pra dar ibope e deixo aqui meu voto de indignação contra essa cultura de desinformação dos pseudo céticos que nem sequer se dão o trabalho de uma investigação séria. Não sou bem vindo.

    • Compare a imagem do suposto O.V.N.I. passando e a terceira ilustração com a nave exatamente na mesma posição. Só não vê que se trata da mesma nave quem não quer.

    • A nossa tecnologia da terra é muito foda. Conseguimos aprisionar uma nave espacial alienígena, que voa acima da velocidade da luz, em um caminhão MAC.
      Além disso conseguimos bloquear todos os sistemas de propulsão da poderosa nave, aprisionado-as em cintas de polietireno na carroceria de madeira superpoderosa do Truck.
      Mais uma demonstração da nossa superioridade tenológica é que conseguimos filmar com celular xingling a carenagem feita de material invisível da nave alienígena.
      É claro que estamos tão acostumado com naves alienígenas e coisas do gênero, que nem precisamos esconder este assunto, e fazemos questão de perambular com uma nave dessas na ruas de Las vegas, que como sabemos, possui entreterimento e muita gente na rua 24H . A tecnologia da terra é foda.

  4. Não tem na a ver com o avião, só mesmo um babaca como quem disse que é um avião, ridículo. não tem nada a ver irei fazer um maquete em 3d do avião e mostra para você que não é o avião, só para te dar uma ideia de que não o flap do objeto em questão é maior do que do avião X47, pessoas leigas não tem capacidade para interpretar a diferença entre um avião e um disco voador, muita burrice.

      • Se você não viu como escreve sobre isso, vai estudar! Um disco tem várias formas, tanto pode ser em forma de charuto com de forma discoide. Agora como você é cético, não entende sobre ovnilogia. Esse aí não é avião, e a area 51 tem vários objetos em forma discoide inclusive, até o sexto astronauta disse que o caso roswell aconteceu, o problema é que panacas como você se acham o máximo da inteligência, entõa não tem condições de nem iniciar uma conversa sobre o assunto, já vão ironizando, sai fora cara, vocês céticos são piores que religiosos intolerantes.

        • Puxa, desculpa aí! Foi mal.
          Prometo estudar essa ciência citada por você. É “Ovnilogia”, né? Essa ciência é ministrada em qual faculdade? Me passa alguns artigos científicos a respeito publicados em periódicos respeitados para que eu possa analisar e reconhecer que estou errado.
          Como já falei aqui várias vezes, não sou o dono da verdade, mas também não posso me basear apenas em relatos.
          Abração!

          • O único periódico dele é de tempos em tempos ir “trollando” sites, mesmo não sabendo nem o que sai da própria boca (ou dedos, no caso ;p). Esse texto aí do rogerio deve ser uma pareidolia, não é possível!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui