17.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Você já viu o avião do Lula por dentro?

- Publicidade -

Fotos mostram o luxo do interior do avião presidencial.

Essas imagens, geralmente recebidas em forma de apresentação de Power Point, começaram a circular pela web em 2010 e mostram o suposto luxo do interior do avião usado pelo presidente do Brasil em suas viagens pelo mundo. Abaixo veremos algumas delas: 

Imagens recebidas via e-mail!

 

A história é falsa! As imagens são, na verdade, do interior de um dos aviões de um Sultão!

O Sultão e primeiro-ministro de Brunei, Hassanal Bolkiah Muizzaddin Waddaulah é um cara extremamente rico! Mas já foi muito mais rico no passado, visto que ele já conseguiu gastar o equivalente a 30 bilhões de dólares dos 40 bilhões que herdou de seu pai.

- Publicidade -

Sultão Hassanal Bolkiah Muizzaddin Waddaulah

 

De acordo com o essa matéria do blog O Buteco da Net, Hassanal já chegou a pagar mais de 40mil dólares só para que lhe cortassem seus cabelos! E isso é só um exemplo do rio de dinheiro que o primeiro-ministro costuma gastar para comprar as suas coisinhas. 

Dentre as aquisições feitas pelo sultão, está o Boeing 747-400 que é mostrado nas imagens. Segundo o site Retard Zone, todo o luxo do avião custou ‘apenas’ 100 mihões de doletas.

Este Airbus foi todo remodelado com extremo luxo! As pias são de ouro maciço e uma delas é de cristal Lalique. O sultão adquiriu o avião por cerca de US$ 100 milhões e levou-o para Waco (uma cidade localizada no estado norte-americano de Texas, no Condado de McLennan). Uma empresa local refez todo o interior da aeronave, cobrando do milionário a mixaria de US$120,000.00.

Além desse avião, Hassanal também possui mais um Boeing, um Airbus, seis pequenos aviões e dois helicópteros.

E o avião que aparece no primeiro slide?

O primeiro slide, que mostra um avião da Força Aérea Brasileira é uma montagem! Abaixo, comparamos as duas imagens:

Imagem original encontrada em vários sites, como o Retard Zone 

 

O avião presidencial brasileiro é um Airbus A319.

De acordo com o site Defesa BR, O FAB 001 presidencial foi concebido pelo Governo Federal como uma aeronave militar, pronta para receber o presidente da República em casos de instabilidade ou até mesmo ameaça de conflito armado. Tanto que foram instalados equipamentos de uso exclusivamente militar. O avião foi preparado para permitir ao presidente despachar de seu interior e para funcionar como um posto de comando no ar, como ocorre em outro nível com o AFO.

Para quem ficou curioso em saber como é o interior do avião presidencial, ele possui cabine e suíte presidenciais, com sala de reunião, poltronas executivas, três copas e até uma UTI. Sua capacidade é de 30 (trinta) passageiros e 12 (doze) tripulantes.

 

 Cabine de Passageiros com 20 assentos.
(Foto Divulgação – ABr 80.612)

Mesa de Trabalho do presidente.
(Foto Divulgação – ABr 80.599)

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui