Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

6 boatos da web envolvendo o governo de Michel Temer!

Política

6 boatos da web envolvendo o governo de Michel Temer!

Michel Temer vai acabar com o Bolsa Família? Ele é satanista? Conheça a verdade por trás de 6 boatos envolvendo o presidente interino do Brasil Michel Temer!

No dia 12 de maio de 2016, o então vice-presidente da República Michel Temer assumiu a presidência, durante o afastamento da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.

É claro que uma figura política desse patamar assumindo um cargo tão importante é um prato cheio para que os criadores de notícias falsas façam a festa com o seu nome!

São inúmeros os boatos envolvendo Temer, antes e depois de sua posse, que resolvemos esclarecer alguns deles aqui no E-farsas! Acompanhe:

6 e-farsas sobre o governo Michel Temer! (foto: reprodução/Facebook)

6 e-farsas sobre o governo Michel Temer! (foto: reprodução/Facebook)

1 – Michel Temer é satanista

Segundo o próprio presidente interino em entrevista ao Estadão, esse rumor surgiu antes mesmo das eleições de 2010 e isso teria causado muitos problemas à sua imagem. Temer disse que teve que marcar “inúmeros encontros com pastores e padres” para desmentir essa história e “reafirmar a sua fé cristã”!

Em uma entrevista concedida por Temer à revista Rolling Stone em julho de 2009, ele também desmentiu ser satanista!

O pessoal do BuzzFeed fez um apanhado com possíveis origens desse boato que ganhou força durante as eleições de 2014!

Segundo o BuzzFeed, essa história sobre Michel Temer ser adorador do “Coisa-Ruim” teria surgido de uma história escrita por Daniel Mastral, ex-satanista convertido, nos livros O Filho do Fogo I e II. Nesses livros, Mastral contra o seu envolvimento com o satanismo e sua posterior conversão e, apesar de não citar o nome de Michel Temer, diz ser filho de um famoso político brasileiro (que possui de alta “patente” nos círculos satânicos). Pela descrição das características do personagem (chamado de “Marlon” nos livros), muitos o atribuem ao presidente Michel Temer!

Rumor dá margem para várias brincadeiras online! (foto: Reprodução/Facebook)

Rumor dá margem para várias brincadeiras online! (foto: Reprodução/Facebook)

 

2 – Michel Temer rega uma planta na chuva

Essa imagem fez bastante sucesso nas redes sociais em julho de 2016 e mostra o presidente Michel Temer e outro político, ambos sob guarda-chuvas, regando uma planta em um dia chuvoso!

A imagem hilária e totalmente descabida estaria comprovando como o nosso governo estaria perdido com esse novo presidente e, na ocasião, ganhou milhares de compartilhamentos e curtidas…    

Michel Temer estaria regando uma planta na chuva! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Michel Temer estaria regando uma planta na chuva! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Acontece que o político que aparece na foto não é Michel Temer e tampouco brasileiro. Trata-se de Aliaksandr Lukashenko, presidente da Bielorússia. A fotografia foi tirada em maio de 2016, durante a visita do presidente do Turcomenistão Gurbanguly Berdimuhamedov àquele país. Na cerimônia, eles plantaram uma árvore na frente do Palácio da Independência quando começou uma chuva fina, o que fez com que os guarda-costas corressem com seus guarda-chuvas para proteger seus patrões!

Sequencia das imagens mostra que os guarda-chuvas não foram usados durante toda a cerimônia! (foto: Divulgação)

Sequencia das imagens mostra que, por causa da garoa, os guarda-chuvas foram usados durante grande parte da cerimônia! (foto: Divulgação)

 

3 – Temer vai cobrar impostos de igrejas

De acordo com um texto que apareceu na web em agosto de 2016, o presidente em exercício teria determinado que iria acabar com a isenção de impostos das igrejas e templos no Brasil! A ideia de Temer, segundo o que afirma a reportagem, seria a de reaquecer a economia e gerar mais empregos com carteira assinada.

O curioso é que não há nenhuma notícia a respeito em nenhum jornal ou em outras mídias. Tudo começou com uma publicação feita em um site chamado Pelo Amor de Deus que, por sua vez, não cita nenhuma fonte e não apresenta nenhuma prova da veracidade das informações mostradas. Aliás, o Pelo Amor de Deus é recheado de publicações com notícias falsas. Algumas que até já foram desmentidas aqui no E-farsas como, por exemplo, aquela afirmando que pastores estariam vendendo vassouras ungidas por R$1.000.   

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Possível origem da notícia falsa! (reprodução)

Possível origem da notícia falsa! (reprodução)

 

4 – Temer vendeu a Amazônia para gringos caçarem negros

Essa bobeira apareceu nas redes sociais em maio de 2016. De acordo com o texto, Michel Temer teria vendido o estado do Amazonas para os norte-americanos e liberado a caça aos negrinhos (que estariam sendo criados em cativeiro) no país!

Será verdade que a Amazônia foi vendida para os "gringos"? (foto: Reprodução/Facebook)

Será verdade que a Amazônia foi vendida para os “gringos”? (foto: Reprodução/Facebook)

Desvendamos essa história na ocasião, explicando que o governo não vendeu o Amazonas para os Estados Unidos e que a imagem de um homem caçando uma criança na mata era uma montagem!

 

5- Temer vai acabar com o Bolsa Família

Desde antes de sua posse como presidente interino, Temer já era alvo de boatos que se espalhavam afirmando que ele iria acabar com o Bolsa Família caso entrasse no poder. Em abril de 2016, Temer (ainda vice-presidente) usou as redes sociais para se defender dessas (e de outras) acusações:

“Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o Bolsa família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos programas sociais”, disse Michel Temer em sua conta no Twitter.

De fato, já se passaram vários meses desde sua posse e nada do benefício ser extinto!

Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

 

A China e a Rússia não reconhecem o governo Temer

Um vídeo em russo, legendado em português, mostra o apresentador de um telejornal noticiando que a China e a Rússia – maiores parceiros comerciais do Brasil não reconhecerão o governo Michel Temer.

 

Com apenas 30 segundos de duração, o vídeo chama a nova gestão brasileira de “golpista” e gerou muitas dúvidas quanto à sua veracidade. Mas provamos que isso foi uma montagem e que a notícia era totalmente falsa! Para reafirmar que tudo isso não passou de uma farsa, o Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia se pronunciou, afirmando que “o Brasil não deveria permitir ingerência estrangeira nos assuntos internos do país”.

 

Veja também: 6 boatos que circulam na web envolvendo Dilma Rousseff!

 

Conclusão

Esses foram apenas 6 das inúmeras e-farsas envolvendo o presidente Michel Temer. Se você viu alguma notícia sobre o governo nas redes sociais e ficou em dúvida se é verdade ou farsa, manda pra nós aí nos comentários!

Continue lendo
33 Comentários

33 Comments

  1. Oswaldo

    27 de agosto de 2016 em 17:07

    Satanista? KKKKKKK, mas que que idiotice, tem que ser muito burro pra creditar nisso. Todo mundo sabe que ele é um vampiro.

  2. Pingback: 6 boatos da web envolvendo o governo de Michel Temer! - Cidadão Repórter

  3. Lucho

    27 de agosto de 2016 em 18:11

    “Temer vai cobrar impostos de igrejas”

    Bem que podia ser verdade. 🙁

  4. Milla

    27 de agosto de 2016 em 20:24

    A galera inventa cada coisa, não gosto de Temer nem concordo com esse governo, mas ficar inventado abobrinha no facebook não ajuda em nada.

  5. camila

    28 de agosto de 2016 em 9:52

    Temer é um golpista e quando passar o processo de Dilma ele vai vender o Brasil.

    • Gilmar Lopes

      28 de agosto de 2016 em 10:19

      E quem vai querer comprar esse país zoado?

      • Ehvisto

        29 de agosto de 2016 em 13:59

        Já tem até fila de espera, Gilmar!
        Os bancos mais lucrativos do mundo estão aqui!
        Uma das maiores reservas de petróleo do mundo (pré-sal) já rende 1 milhão de barris por dia!
        A Shell esteve no Brasil semana passada doidinha prá bater o martelo. Se financiarmos prá eles, melhor ainda.
        Se o Iraque foi palco de uma das maiores Guerras nos últimos 40 anos por motivo de petróleo, por que um país mansinho e submisso como o Brasil deveria despertar menos “fome” aos gringos?
        Vai ser igualzinho a Vale, que valia 98 Bilhões de dólares e foi vendida por 3 bilhões, e ainda, financiada todinha por nós mesmos, através do BNDES.
        Nessas condições até eu assalariado compraria e me tornaria bilionário no mesmo ato!
        Até por que, nos dois anos seguintes, o lucro da empresa já foi suficiente para pagar tudo, mas não pagou por que tinha uma “vida inteira” para quitar a bagatela.
        Ou seja, o grupinho que comprou já tirou o quase todo o gasto nos anos seguintes sem nem precisar colocar a mão no bolso!
        É assim que funcionou e é assim que funciona com gente como Serra e Cunha (Temer) no poder, meu caro!

        • wood

          30 de agosto de 2016 em 9:21

          faça um favor e veja quem na bmsp quem é o maior acionista da Vale, o petroleo do pre-sal hj nao compensa sua extração é mais barato comprar de fora o custo é menor, deveriam ter ficado quietos em vez de mexer nisso em 2008, o lula foi populista induziu a todos a acharem q ficariao ricos com o pre-sal sqn, se tivessem deixado por + 15 anos essa ideia latente ai sim seria um bom negocio hj nao,

        • Ricardi de Paula Andrade

          1 de setembro de 2016 em 11:22

          Vc foi brilhante no comentário, caro Ehvisto. Digno de quem tem informação e segurança no que afirma. Parabéns !!!

        • Sergio

          1 de setembro de 2016 em 22:10

          Antonio Ermírio de Morais disse certa vez, , no programa Roda Viva, da TV Cultura, de SP, que à época do leilão não apareceu ninguém que oferecesse mais de 3 bilhões. Depois ela se valorizou muito com com explosão dos preços das commodities, ferro incluso.
          Coisas de mercado que ninguém prever.

          • Elias

            8 de setembro de 2016 em 9:44

            Nem compensa explicar pra quem não entende!

      • marcelo o soares

        25 de setembro de 2016 em 14:04

        Quem já está comprando seu coxinha: muitas empresas americanas, inglesas e canadenses. Analfabeto político.

    • Lucho

      28 de agosto de 2016 em 10:38

      Querido, facebosta é mais lá na frente. É aquele chiqueiro da qual você (e outros comentaristas daqui) jamais deveriam sair.

  6. Gabriela

    28 de agosto de 2016 em 17:11

    Mas juro que o terceiro boato eu gostaria que fosse verdade!

  7. Thom

    29 de agosto de 2016 em 9:42

    Mais uma prova que o Gilmar so defende o PT e o Lul…. não… pera.

    • Gilmar Lopes

      29 de agosto de 2016 em 9:45

      kkkkkkkkkkk

      • Ralph Germano

        29 de agosto de 2016 em 11:56

        Não adianta disfarçar seu petista…
        ahhahahahhahahahaha

      • Elias

        8 de setembro de 2016 em 9:41

        Oi! Os meus vizinhos dizem que minha mulher me tra, gostaria que o e- farsas investigasse esse boato!

  8. luis antonio

    30 de agosto de 2016 em 7:33

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ptista…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Renato

    30 de agosto de 2016 em 15:49

    Ele é SATANISTA, sim! O fato de ser “cristão” NÃO o isentaria disso. Acabar com o BOSTA família? Ai seria maravilhoso demais pra ser verdade. Acredito q ele faça o CONTRÁRIO: AUMENTE e EXPANDA essa VERGONHA..
    alias, já fez!

    • Alan Souza

      1 de setembro de 2016 em 16:27

      Deixa eu ver se eu entendi: o cara pode ser cristão e satanista ao mesmo tempo?

      Cara, aprendi mais uma hoje!

  10. Alan Souza

    31 de agosto de 2016 em 19:23

    Só complementando, Gilmar: a imunidade tributária das Igrejas (não poder ser instituído imposto sobre patrimônio, renda e serviços das Igrejas) é garantida pela Constituição. Pra cobrar imposto de Igreja tem que mudar a Constituição, e isso não se faz fácil – e nem rápido.

  11. roberto

    4 de setembro de 2016 em 20:03

    Ja foi melhor esse site tem coisas ali que nao precisa investigar

    • Gilmar Lopes

      5 de setembro de 2016 em 8:14

      Site lixo mesmo! E o pior é que ele é feito em cima das sugestões dos leitores… Não seria o caso, então, de mudarmos de leitores?

  12. Cláudio

    5 de setembro de 2016 em 8:10

    Satanás, Deus, Temer, Dilma… Todos na mesma suruba.

  13. Marcelle

    12 de setembro de 2016 em 11:12

    Cobrar impostos de Igrejas é uma boa ideia para acabar com essa lavagem de dinheiro descarada.

  14. Jussara Almeida de Carvalho Silva

    18 de setembro de 2016 em 22:27

    É verdade que o Temer vai deixar de enviar dinheiro para Cuba, dos mais médicos, para investir na saúde?

  15. Tichel Memer

    15 de outubro de 2016 em 22:34

    Os esquerdalhas estão tão desesperados pra desmoralizar o Sr. Presidente que chega a ser hilário.

  16. Gabriel

    29 de outubro de 2016 em 20:43

    AUEHAUEHAUEH Os esquerdinhas estão desesperados!

  17. Eliezer Trombaioli

    1 de novembro de 2016 em 12:18

    Não vejo diferenças no Brasil entre direita, centro ou esquerda, vejo um monte de gente louca por cargos políticos que não produzem nada e não são cobradas pela falta de produtividade, seja Dilma, Lula, Temer, Aécio, Serra, Alckimin, Cunha, Renan, Sarney, etc…., eles simplesmente se revezam no poder e os leitores acham que um ou outro é melhor ou pior, senhores não sejam inocentes, somos manipulados e seremos manipulados sempre pelos empresários, banqueiros e principalmente pelos (políticos lobistas banqueiros empresários), isso mesmo, tudo junto.

    • Lucho

      1 de novembro de 2016 em 14:58

      Cientista político de facebosta detected

  18. Ismercio

    14 de dezembro de 2016 em 17:55

    BOA TARDE.

    VI ESTA NOTÍCIA E ME CHAMOU A ATENÇÃO DIZER LUXÚRIA A ATOS DE COMPRAR LUXUOSAS, ACHEI BEM TOSCO.
    DESTA FORMA GOSTARIA DE SABER SE A INFORMAÇÃO PROCEDE OU É MAIS UMA FARSA SOBRE O ATUAL PRESIDENTE.
    DESDE JÁ GRATO PELA ATENÇÃO.

    http://www.jornaldopais.com.br/luxuria-marcela-e-michel-temer-gastaram-r-12-milhoes-em-cartoes-corporativos-em-seis-meses/amp/

  19. sergio

    17 de abril de 2017 em 13:44

    E o povo continua desempregado, morrendo nas filas dos hospitais! No Brasil é tudo igual, porém com roupagens diferentes! Isso engana o povo que institivamente precisa pertencer a um lado qualquer … Lula, Dilma e Temmer são todos iguais.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo