today-is-a-good-day
21.5 C
São Paulo
terça-feira, abril 30, 2024

Padre morre por 48 minutos e diz que Deus é mulher!

- Publicidade -

Um sacerdote católico de 71 anos de idade foi considerado morto por 48 minutos e, ao acordar, afirmou que foi aos céus, descobrindo que Deus é uma mulher! Será verdade?

A notícia apareceu na web no dia 21 de fevereiro de 2015 – em inglês – e em pouco tempo chegou em diversos sites e blogs de língua portuguesa. De acordo com a reportagem, o padre norte-americano John Micheal O’neal teria sido declarado morto durante uma cirurgia, mas foi ressuscitado pela equipe médica 48 minutos depois!

O curioso dessa história é que o sacerdote parece se lembrar claramente dos momentos em que esteve “morto”, descrevendo sua subida aos céus e do tempo em que teria ficado ao lado de Deus! Além disso, o padre Micheal estaria fazendo uma afirmação polêmica: Deus é uma mulher!

As afirmações do padre teriam criado um mal-estar tão grande na Igreja que até o arcebispo de Boston se apressou em conceder uma coletiva de imprensa para desmentir as afirmações do ex-morto.

Será que essa história polêmica é verdadeira ou falsa?

padre
John Micheal O’neal volta dos mortos e declara: “Deus é mulher!” Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

Como já ensinamos aqui no E-farsas, a primeira coisa a fazer para tentar se descobrir se uma notícia que circula pela web é verdadeira ou falsa é procurar saber mais a respeito dos personagens envolvidos. Uma busca pelo nome do padre no site da Arquidiocese de Boston não retorna nenhum resultado. Isso significa que é bem provável que ele seja padre ou que nem exista.

A segunda opção é a mais certa, visto que a foto usada para ilustrar a notícia foi retirada de sites de banco de imagens como o ShutterStock, por exemplo, e o senhor que aparece deitado em uma cama não é um padre, e, sim um modelo fotográfico.

Reprodução do site
Reprodução do site de venda de fotos publicitárias ShutterStock!

Origem

- Publicidade -

Apesar da notícia começar a ser publicada em sites conhecidos – como o Inquisitr, o tabloide inglês Metro e o India Today, por exemplo – nos dias 21 e 22 de fevereiro, ela já percorria em endereços menos famosos um pouco antes disso.

O primeiro a publicar sobre a incrível história do padre O’neal foi o blog humorístico World News Daily Report, no dia 04 de fevereiro de 2015.

Já mostramos aqui no E-farsas algumas notícias falsas inventadas pelo World News que já enganaram muita gente, como o caso dos madeireiros que teriam serrado a árvore mais velha do mundo na Amazônia ou o boato dos cientistas alemães que teriam provado que existe vida após a morte!

Conclusão

A notícia do padre que teria ficado morto por 48 minutos e afirmado que Deus é uma mulher é falsa! Tudo isso foi invenção de um blog humorístico norte-americano.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

18 COMENTÁRIOS

  1. Tudo bem, mas, se na bíblia diz que o homem foi feito à imgem e semelhança de deus, por que, se ele for mulher, não fez surgir Eva e depois Adão ? Ainda, segundo a bíblia, deus criou Eva porque Adão reclamou com ele que não tinha uma companheira como os outros animais. Às vezes me pergunto como e por que tanta gente acredita nisso ainda…

    • Eu que me pergunto como é que alguém pode acreditar no criacionismo. No entanto, já que insiste na bobagem: “A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.” Além do mais essa “hipótese”, que por sinal é machista, pois mostra que a mulher, em escala inferior, foi feita para servir o homem, afirmaria que só existe vida no planeta Terra, afinal que garantia há de que numa possível existência de vida inteligente nos confins do Universo seria de aparência semelhante à nossa ou de Deus. Então ou Deus é criador do planeta ou do Universo ou no restante dele não existe nem um resquício de vida inteligente.

  2. Deus não é homem nem mulher. Deus é uma energia que abrange todo universo. Ele está em toda parte, em nós, nos animais, em toda a Terra, em todos os planetas, estrelas, galáxias, no universo. Nós, humanos, só sabemos entender isso materialmente porque somos seres materiais e nossa capacidade mental não consegue atingir esse degrau. Deus é como a eletricidade, as ondas de telefonia, de rádio de TV, estão em toda parte e não conseguimos vê-la.

  3. Não li tudo, porque não tem fundamento na sagradas escrituras. Deus é Espírito e Espírito não tem sexos, mas Deus se fez carna na pessoa do Filho que é homem. Então Deus é homem. O padre é um falso profeta, que não acredita na sagradas escrituras, não merece consideração pelo o que fala! É um incrédulo!

  4. A Bíblia testifica a existência de Deus pai e Deus mãe desde gêneses até apocalipse, Quando olhamos para todas as criaturas que foram criadas por Deus, podemos entender que existe Deus Mãe além de Deus Pai.
    Dentre as criaturas de Deus, pensemos nos seres vivos. Para nascer uma vida, deve haver uma mãe junto com um pai. Com os seres humanos ocorre o mesmo.
    Quem desempenha
    o papel de conceber um filho
    e dar à luz ele finalmente, é a mãe. A vontade de Deus em fazer a vida ser gerada através da mãe, todos os seres vivos recebem vida atrás de seu pai e sua mãe,
    Os peixes, pássaros, animais, homem. Deus pai e Deus mãe dará a vida eterna a nossa alma.
    A Bíblia também testifica sobre a existência de Deus Mãe.
    “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; […]”
    [ Gênesis 1:26 ]
    Por que Deus se referiu a si mesmo como “Nós” em vez de dizer “Eu”? Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
    [ Gênesis 1:27 ]
    Deus descrito no plural “nós” criou o homem (humanidade) sua homem e mulher imagem e
    semelhança,
    isso significa que Deus existe como uma imagem
    masculina e uma imagem feminina. Deus com imagem masculina Deus pai, Deus com imagem feminina Deus mãe. Adão a imagem de Deus pai e Eva a imagem de Deus mãe, por isso, Deus se referiu a si mesmo como
    “Nós”. Portanto, quando acreditamos em Deus, devemos acreditar não só em Deus Pai, mas também em Deus Mãe. somente assim, podemos receber
    a vida eterna que Deus nos prometeu.
    Em galatas 4:26 Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe. Jesus nos ensinou a orar pai nosso que estais no céu, lá no céu existe nosso pai e nossa mãe, galatas é revelação de Jesus que mostrou para o apóstolo Paulo.
    Em apocalipse 21:9-10 a Jerusalém é a Noiva
    esposa de Jesus… ap 22:17 ela está junto com o Espírito Deus pai, ela é a Noiva que nos da água da vida para quem tem sede(nós temos sede da vida eterna )
    Isaías tbem testifica sobre a esposa de Deus pai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui