Será que a foto mostrando o presidente Jair Bolsonaro deitado em uma cama de hospital, segurando uma pequena bandeira do Brasil, foi tirada após a cirurgia de remoção da bolsa de colostomia?
A imagem começou a se espalhar através de grupos do WhatsApp no dia 28 de janeiro de 2019, juntamente com textos parabenizando o presidente Jair Bolsonaro pelo sucesso na operação da remoção da bolsa de colostomia que o político carregou desde setembro de 2018.
Na foto, podemos ver o presidente deitado em uma cama de hospital segurando uma pequena bandeira do Brasil.
Será que essa imagem é real? Ela foi mesmo tirada em janeiro de 2019?

Foto mostra que Bolsonaro está bem após cirurgia de remoção da bolsa de colostomia! Será verdade? (foto: reprodução/WhatsApp)
Verdade ou mentira?
A foto que se espalhou no final de janeiro de 2019 foi tirada, na verdade, em outubro de 2018, quando o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro se recuperava das cirurgias que foi submetido após ser esfaqueado, semanas antes.
Entre em contato com o E-farsas
Na foto original, Bolsonaro posa segurando uma nota de um dólar, presente dado por um rabino ao político.
Abaixo, as duas fotos lado a lado:

Conclusão
A foto mostrando o presidente Jair Bolsonaro em uma cama de hospital foi tirada no começo de outubro de 2018! Mais tarde, no final de janeiro de 2019, a imagem voltou a circular, mas no lugar de uma cédula de dólar, fizeram uma montagem com a bandeira do Brasil.
RABUGENTO
29 de janeiro de 2019 em 6:52
Até que está interessante a bandeira de cabeça pra baixo…
Marco
29 de janeiro de 2019 em 9:25
Esses bolsonaristas compram qualquer coisa.
Reggaae
29 de janeiro de 2019 em 13:27
Entendi que a foto é fake,se trata de uma montagem. No entanto não entendi:ele havia sido esfaqueado em outra oportunidade? Alguém tão querido…
Miriam Silva Pontes
3 de fevereiro de 2019 em 15:35
Prestem atenção para o detalhe da estrela. Na bandeira do Brasil temos apenas uma estrela na parte superior igual a montagem.