Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Analisamos as principais provas apresentadas pelo Pavão Misterioso!

Crimes

Analisamos as principais provas apresentadas pelo Pavão Misterioso!

Analisamos as principais provas apresentadas pelo Pavão Misterioso!

Parceria inédita do E-farsas com diversos voluntários resultou na maior análise dos documentos apresentados pelo hacker chamado Pavão Misterioso até agora!

Surgido no dia 16 de junho de 2019, um perfil criado no Twitter sob o nome de Pavão Misterioso começou a publicar inúmeros documentos que, segundo ele, provaria que o ex-deputado federal Jean Wyllys teria vendido seu cargo a seu suplente, David Miranda, além de receber uma mesada mensal para continuar fora do país.

O perfil afirmou que teria conseguido tais provas através de invasão aos computadores do jornalista Glenn Greenwald e de seu marido, David Miranda, e que o mundo iria ter acesso a tudo isso.

Após um dia de publicações amplamente compartilhadas no Twitter, o perfil se calou até o dia 07 de julho, quando voltou a publicar prints de – entre várias coisas – supostas conversas entre o jornalista Leandro Demori, Jean Wyllys e David Miranda sobre crimes que teriam sido cometidos por eles.

O E-farsas se uniu a diversos voluntários (alguns pediram para não serem identificados) para analisar os principais pontos das provas publicadas pelo Pavão Misterioso.

O perfil do “hacker” chamado Pavão Misterioso foi criado em junho de 2019 no Twitter! (foto: Reprodução/Twitter)

O Documento de Transferência

Em uma das primeiras publicações, o “Pavão Misterioso” (a conta foi suspensa pelo Twitter) postou um documento, que – segundo ele – teria sido roubado do computador do jornalista Glenn Greenwald a partir de uma invasão hacker e mostraria supostas transações em criptomoedas (que, segundo o Pavão, não são rastreáveis) que teriam sido feitas por Greenwald a um hacker para invadir o celular do promotor de justiça e coordenador da Operação Lava Jato  Deltan Dallagnol.

O hacker que invadiu o computador de Glenn Greenwald teria comprovado que o jornalista teria enviado 84 Bitcoins ao Panamá que depois foi convertido para a Rússia, onde novamente foi convertido em rublos e enviado novamente para a China, onde teria ido para a conta de Viktor Pollson, nome de um conhecido hacker russo. Analise a “prova” na imagem a seguir:

Acontece que o “documento” possuía uma série de erros grosseiros que foram rapidamente desmascarados por usuários do Twitter.

O escritor e youtuber Izzy Nobre foi um dos primeiros a levantar alguns dos erros do documento: A grafia está errada em vários pontos!

https://twitter.com/izzynobre/status/1140395859743404032

Segundo Izzy, quem escreveu isso [os dados do “documento”] é brasileiro tentando forjar um documento para que fique parecido como se tivesse sido feito por um americano. Erro simples como a troca da vírgula pelo ponto decimal seria o primeiro indício de fraude.

No fundo de uma das linhas do “documento” há um pedaço de um símbolo apontado por alguns como sendo o logotipo da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e isso validaria de alguma forma os dados ali contidos. Acontece que, como mostrado no vídeo abaixo, esse logotipo não é usado pela Interpol:

O perfil Tesoureiros do Jair no Twitter também ajudou a identificar outras falhas no principal documento apresentado pelo Pavão Misterioso. Dentre elas, a transação que teria ocorrido às 08:02 do dia 13/02/2019 no valor de 84 BTC (bitcoins) de Greenwald ao hacker russo, a uma cotação de US$ 3.624,54 daria 85 BTC:

https://twitter.com/tesoureirosdoJB/status/1140513205057462273

Além disso, a cotação do bitcoin na hora e no dia apresentado no documento é diferente da do que realmente foi operado:

https://twitter.com/tesoureirosdoJB/status/1140501801097150465

Mais um detalhe: a operação deveria aparecer no blockchain (que é uma sequência de todas as operações realizadas com bitcoin no mundo todo), o que não acontece:

https://twitter.com/tesoureirosdoJB/status/1140501836945862658

Não há nenhuma transação no valor citado pelo Pavão no dia e horário citados.

Diferente do que o tal hacker Pavão Misterioso afirma, a criptomoeda é rastreável, sim, e é isso que a torna tão segura. Não é possível de se saber quem são os donos das carteiras virtuais, mas todas as transações feitas através dessas moedas eletrônicas são públicas. Como podemos demonstrar com a ajuda do perfil Tesoureiros do Jair, se a transação de fato existisse com certeza estaria no meio dessas transações.

O filósofo Henry Bugalho também fez um apanhado de erros dessa primeira aparição do Pavão Misterioso:

Isso tudo sem falar na grafia do documento que (como já mostramos lá em cima), além de escrever as casas decimais com pontos (como fazemos aqui no Brasil), ainda tem o nome do dinheiro russo foi escrito metade em inglês metade em português. O “Russian Rublos” em inglês, seria “Russian Rubles”. 

Leitores do E-farsas também avisaram que no início do documento a palavra “transfered” aparece no final como “transferred”. Um tipo de erro considerado grave em um documento de transferência de valores. 

Endereço da Polícia Federal

Como apurado pelo jornalista Andrew Fishman, o endereço da Delegacia de Imigração da PF no Rio não fica na Rua Rodrigues Alves, 1 – como mostrado pelo Pavão Misterioso, mas no aeroporto Santos Dumont:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

https://twitter.com/AndrewDFish/status/1147499960981688320?s=19

Segunda aparição do Pavão Misterioso

Entre os dias 5 e 8 de julho de 2019 o perfil Pavão Misterioso voltou a twittar uma série de novas imagens que seriam prints de conversas de contas Telegram envolvendo o ex-deputado Jean Wyllys, dos jornalistas Glenn Greenwald e Leandro Demori, e dos deputados David Miranda e Marcelo Freixo. Segundo o Pavão Misterioso, os dados teriam sido roubados das contas do Telegram por meio de uma invasão hacker aos smartphones das vítimas e comprovariam que Glenn e David teriam mesmo comprado o cargo de Jean Wyllys.

Para provar que estaria falando a verdade, o Pavão Misterioso divulgou prints dos celulares (expondo os números de telefone de Demori e de Jean Wyllys), e que isso – segundo ele – seria uma prova de que ele não estava mentindo.

No entanto, os espertos usuários do Twitter desmascararam rapidamente esse embuste com um simples teste. Como o Twitter possui – assim como toda boa rede social – um sistema para recuperação de senha (para o caso do usuário que esquece a sua senha) onde basta colocar seu nome de usuário ou de telefone para que o Twitter envie um link para restauração de senha. E foi isso o que muitos usuários fizeram:

https://twitter.com/JooVito97903906/status/1147598150456217600

Em resumo, ao tentar colocar o número de telefone que supostamente seria do jornalista Leandro Demori, o usuário é avisado pelo Twitter que irá enviar um reset de senha para o e-mail do… Pavão Misterioso!

Ou seja, o criador do perfil Pavão Misterioso criou sua conta usando o número de telefone que ele alegou ser de Leandro Demori.

O usuário @cu_ack mostrou o processo de verificação e restauração de senha em vídeo:

https://twitter.com/cu_ack/status/1147601189388898306

Além disso, uma informação exclusiva que nos foi enviada por um leitor revela que o número do telefone que o Pavão Misterioso insiste em dizer que é de propriedade de Leandro Demori, na verdade, foi cadastrado na operadora no dia 06 de julho de 2019, mas – como podemos ver na foto abaixo – foi cancelado no mesmo dia por falta de documentação (no bom português, por fraude):

Imagem exclusiva mostra que o número de telefone atribuído ao jornalista Leandro Demori foi ativado no dia 06 de julho de 2019 e cancelado no mesmo dia por falta de comprovação documental! (foto: Arquivo pessoal)

Ao ser confrontado pelos usuários do Twitter, o Pavão disse que o uso do chip em nome de Leandro Demori foi puro sarcasmo:

As fotos dos usuários do Telegram

Os prints das conversas de Telegram apresentadas pelo Pavão Misterioso mostram que as fotos de Jean Wyllys, Leandro Demori e David Miranda são fáceis de se encontrar na internet e foram postadas no Telegram no mesmo dia 07 de julho de 2019. Além disso, as fotos de Demori e Wyllys são as únicas que eles teriam no Telegram, o que torna curioso o fato de nunca terem trocado.

Novamente, quem mostra essa “curiosidade” pra nós é o usuário @Cu_ack, mostrando o histórico de alterações de imagens do Telegram:

https://twitter.com/cu_ack/status/1147649421938692096

Fuso Horário Errado

O usuário do Twitter Lucas Mourão nos mostra outro erro grave encontrado nos prints das supostas conversas obtidas pelo “hacker” Pavão Misterioso. Como Jean Wyllys está morando na Europa, o Pavão tomou o cuidado de inserir as diferenças de fuso horário nas imagens e muitos de seus seguidores acreditaram que isso seria uma prova irrefutável da autenticidade dos dados apresentados.

No entanto, o Pavão errou, pois a Europa tem fuso horário de 4 horas à frente do Brasil, ou seja, se agora no Brasil são 10h30min, na Espanha, por exemplo, são 15h30min (4 horas do fuso horário mais uma hora de horário de verão – que vai até o mês de outubro na Europa). Como podemos ver na imagem das supostas conversas entre Jean Wyllys (que está na Europa) e Leandro Demori e David Miranda (que estão no Brasil), Wyllys aparece como se estivesse com fuso horário de 4 horas a menos que seus os interlocutores:

Na imagem acima, podemos ver que as supostas mensagens que teriam sido enviadas de David Miranda para Jean Wyllys indicariam que a conversa estaria acontecendo a partir das 6h22min (no celular de David). Ou seja, pelos prints divulgados pelo Pavão Misterioso, David Miranda, no Brasil, estaria 4 horas à frente de Jean Wyllys, que está na Europa.

Conta Suspensa

Atualmente, a conta do Pavão Misterioso está suspensa devido a uma punição do próprio Twitter. A empresa não dá maiores detalhes do motivo da suspensão e explica apenas que o usuário “violou as regras do Twitter”:

É fácil invadir o Telegram?

Até hoje, segundo o que diz a empresa, não houve nenhuma invasão em seus servidores! Em uma publicação feita no dia 13 de junho de 2019 na conta brasileira do Telegram no Twitter, a companhia debocha de quem afirma ter conseguido invadir o seu sistema:

https://twitter.com/telegram_br/status/1139203167265153026

O Telegram já chegou a oferecer R$1,1 milhão para quem conseguir invadir os seus sistemas e, até hoje, ninguém foi reclamar o prêmio! O Pavão Misterioso, se tivesse provas reais mesmo de invasão, poderia estar milionário a essa hora… No entanto, ele parece se satisfazer apenas com postagens mensais no Twitter!

Conclusão

Todas as supostas provas publicadas pelo perfil Pavão Misterioso sobre supostos crimes cometidos por Jean Wyllys, Leandro Demori, Glenn Greenwald e David Miranda foram desmentidas por usuários no próprio Twitter através de simples checagens feitas na própria internet. Esse artigo foi escrito com a inestimável contribuição de diversos parceiros. Dentre eles, os amigos Henry Bugalho e Tesoureiros do Jair, além de inúmeros leitores que ajudaram com várias verificações. Alguns trechos desse artigo se basearam em um documento elaborado pelo advogado Lucas Mourão (OAB 187.504).    

Obs.: Acrescentada a informação do horário de verão na Europa.

Continue lendo
321 Comentários

321 Comments

  1. Claudio Tavares

    11 de julho de 2019 em 0:15

    Por enquanti, discordo do primeiro parágrafo: quem disse que o tal Pavão é um hacker? Por enquanto não passa de um criador de fanfics. É o mesmo que acontece quando o Moro atribui os vazamentos do The Intercept a um hacker, quando o próprio Greenwald nunca mencionou nada sobre a fonte.

    • Gilmar Lopes

      11 de julho de 2019 em 7:06

      O próprio Pavão disse que conseguiu os dados através de invasão. Já o Intercept nunca afirmou que conseguiu as informações através de hacker.

      • Lula prisão perpétua

        11 de julho de 2019 em 7:19

        Só comunista analfa funcional para crer que esse site é imparcial kkkk .

        • DesMOROnando

          11 de julho de 2019 em 9:22

          Só direitista gado enganado defende as falcatruas de MORO e CIA. E só falaciosos sem argumentos para abusar do ad hominem, atacando o site porém sem refutar os argumentos apresentados.

          • Miguel

            18 de agosto de 2019 em 7:12

            No final desta reportagem sobre o Fake News, o próprio e-farsas informa que o Telegram Brasil nunca foi invadido por um hacker, pois, segundo a própria empresa é impossível a invasão, logo, tudo que foi informado pelo site Intercept também é falso, já que eles dizem que foram conversas interceptadas por um hacker no aplicativo telegram.

            Obrigado E-FARSAS, por provar que eram Fake News, tanto as informações do Pavão Misterioso quanto as informações do Intercept.

          • Gilmar Lopes

            18 de agosto de 2019 em 9:43

            O Intercept nunca disse que foi hacker!

          • LulaTaPresoBABACA

            19 de agosto de 2019 em 9:00

            Mais um idiota que acredita em Lula.

          • Green Glennwald

            20 de agosto de 2019 em 13:23

            No final desta reportagem sobre o Fake News, o próprio e-farsas informa que o Telegram Brasil nunca foi invadido por um hacker
            Mas quem disse que foi hacker? E quem disse que foi invasão?
            pois, segundo a própria empresa é impossível a invasão, logo, tudo que foi informado pelo site Intercept também é falso
            Prove o que afirma, no aguardo.
            já que eles dizem que foram conversas interceptadas por um hacker no aplicativo telegram.
            Não, não dizem.
            Obrigado E-FARSAS, por provar que eram Fake News
            Negação. Uma das fases do luto.
            tanto as informações do Pavão Misterioso
            Isso é falso.
            quanto as informações do Intercept.
            Isso não é falso.

          • VocêAcreditouNoMoroBABACA

            20 de agosto de 2019 em 13:24

            Mais um idiota que acredita em Lula.
            Mais um gado manipulado que votou no Bozo e acreditou no Moro. A casa caiu, otário!

          • Rei DroGado

            20 de agosto de 2019 em 13:25

            Curioso que até o CNMP considera as mensagens reais, mas o Julio duvida:
            https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/conselho-desarquiva-reclamacao-contra-deltan-em-caso-das-mensagens-da-lava-jato.shtml
            Ninguém se importa com você, gado. Vá mugir lá pro teus ídolos, vá!

        • Familicia laranjal bolsogado

          11 de julho de 2019 em 11:14

          Só direita gado totalmente analfabeto pra acreditar na pavoa misteriosah kkkk.

          • Filipe

            23 de julho de 2019 em 22:33

            Dois imbecis, um bolsomionion, outro petista. A lucidez desapareceu. Só temos um bando de doentes mentais fanáticos militontos dos dois lados.

            Pavão misterioso é fake, ao mesmo tempo que é verdade que o Lula é um criminoso e foi condenado com provas. Uma coisa não anula a outra.

          • Green Glennwald

            24 de julho de 2019 em 10:17

            Dois imbecis, um bolsomionion, outro petista.
            E um terceiro, que só entrou para ofender e não apresentou um argumento para agregar na conversa.
            A lucidez desapareceu. Só temos um bando de doentes mentais fanáticos militontos dos dois lados.
            E ainda assim a #VAZAJATO é real.
            Pavão misterioso é fake, ao mesmo tempo que é verdade que o Lula é um criminoso e foi condenado com provas.
            Perfeito. Que siga preso. Porém que tenha direito a um julgamento justo, que não foi o que aconteceu.
            Uma coisa não anula a outra.
            Então que os demais corruptos envolvidos também sejam julgados, inclusive o Moro e o Deltan.

        • Guto

          11 de julho de 2019 em 16:55

          Acho que quem é imparcial é o Moro afinal. E tenta passar pano com fake news ainda…

        • Marco

          17 de julho de 2019 em 3:13

          O Jean vendeu o mandato e vai se ferrar e esses do intercePT vão pra cadeia quando sair os áudios do Pavão kkkkk

          • ELENAOMEREPRESENTA

            17 de julho de 2019 em 10:12

            O Jean vendeu o mandato
            Prove. Duvido.
            e vai se ferrar e esses do intercePT vão pra cadeia quando sair os áudios do Pavão kkkkk
            Claro, claro. Mais um idiota que acredita num perfil falso do Twitter. Tinha que ser eleitor do bozo, mesmo. E a mamadeira de piroca, já recebeu a sua?
            #EUAVISEI!

          • Green Glennwald

            26 de julho de 2019 em 15:34

            E aí, cadê os “áudios do Pavão kkkkk”?

        • Carlos

          28 de julho de 2019 em 4:26

          Ou o site é incompetente ou tá agindo de má fé, o telegrama não foi invadido, a recompensa é quem roubar dados do servidor, mas o que aconteceu foi que clonagem chips é recuperaram a senha, através do chip clonado eles fizeram restauração das conversas,assim tendo acesso. Raqueda bem simples, se faz por email, chip ou correio de voz! Eles só simularam ser quem não eram, é tiveram acesso ao conteúdo. Esse é farsa tá todo errado, pra completar o ” documento de bitcoint não é documento é nem extrato, é só uma anotação que foi digitada é impressa num papel de fundo da Interpol provavelmente, anotação tem erro de escrita sabia? Diferente do gren o vão tá querendo passar o conteúdo é não a prova, para você ir investigar, já o glenn nem print é, e que que as anotações editada dele seja tomada como prova!!! Pavão tá mandando investigar, ele não tá mandando condenar como o o jornalecozinho não.

      • Claudio Tavares

        11 de julho de 2019 em 9:35

        Então seria um “suposto hacker”. Se o cara inventou tudo, é muito provável que tenha inventado isso também, né?

        • Gilmar Lopes

          11 de julho de 2019 em 9:49

          O Intercept Nunca disse que foi hacker! O mais provável é que alguém de dentro da PF tenha conseguido o material, mas o anonimato essa fonte está protegida pela Constituição!

          • Cesar Crash

            11 de julho de 2019 em 11:34

            Acho que o Claudio quis dizer que o Pavão não é um hacker, ele é um personagem que se passa por hacker, um “suposto hacker”.

          • Carlos

            28 de julho de 2019 em 4:32

            Problema não é a fonte, problema é que o material ninguém viu, o site só posto textos, texto pode ser editados, como vamos condenar uma pessoa baseada em texto simples? Se fosse um print da conversa original aí sim a coisa muda de figura. A verdade é que o glenn não só acusou é não mostrou prova nenhuma, só posto texto sem relevância documental.

          • Gilmar Lopes

            28 de julho de 2019 em 12:51

            Não tem print de conversa porque o Intercept não recebeu as telinhas do Telegram! É um arquivão de mais de um gigabyte de texto. Um dump de logs que os jornalistas tiveram que montar pra entender do que se tratava.

      • Pavão criterioso

        11 de julho de 2019 em 15:11

        Kkkkkk as mensagens da intercePT então kkkkkk
        Se print e falso, textos editados são oque ????

        • Green Glennwald

          11 de julho de 2019 em 16:23

          Kkkkkk as mensagens da intercePT então kkkkkk
          Até o momento ninguém provou que são falsas ou editadas.
          Se print e falso, textos editados são oque ????
          Prove que são editados. No aguardo.

          • Verdevaldo

            11 de julho de 2019 em 20:45

            “Até agora ninguém provou que as mensagens são falsas ou editadas”

            Como assim? É possível que muitas mensagens sejam verdadeiras, mas já tivemos várias provas de que são, no mínimo, editadas.
            Teve até mensagem com data futura (mensagem de agosto/2019).
            Teve também aquele diálogo que trocaram os nomes (Monique e mais um procurador da república que não lembro de cabeça).
            Depois que vários meios de comunicação apontaram o erro, as mensagens foram rapidamente apagadas, mas alguns jornalistas guardaram o print.

          • Daniel

            11 de julho de 2019 em 21:47

            Após o Intercept divulgar “mensagens” de um procurador preso e vindas do futuro, o fundador Glenn Greenwald tentou justificar os erros, mas acabou se enrolando ainda mais.

            Em tweet feito durante a madrugada (arquivado aqui), Glenn afirma que “foi um erro de edição apanhado pela checagem de fatos antes da publicação”.

            Ou seja, em poucos caracteres Glenn admitiu que o Intercept edita as tais “mensagens” que afirma possuir e que pode adulterá-las à vontade.

          • Junior

            11 de julho de 2019 em 22:51

            Só faltava essa. Alguém acusa com mensagem e vc quem tem que provar que são falsas ao invés do cara provar que são verdadeiras kkkkkk é muito evidente que é invenção… Só inventaram pra causar discórdia. Se fosse verdade e quisessem algo teriam divulgado prints das conversas ou informações que provassem sua autenticidade.

          • Green Glennwald

            12 de julho de 2019 em 10:21

            Como assim?
            Vou repetir, de forma que fique mais fácil pra você compreender: não há provas que os textos sejam editados de forma que alterem a veracidade das informações. Tá melhor assim?
            É possível que muitas mensagens sejam verdadeiras, mas já tivemos várias provas de que são, no mínimo, editadas.
            Mas isso até o Intercept já disse algumas vezes. Eles não postam as mensagens completas, apenas os trechos que têm relação com a #vazajato. Há muito mais diálogos que foram excluídos porque são pessoais e irrelevantes para o assunto.

          • Green Glennwald

            12 de julho de 2019 em 10:22

            Teve até mensagem com data futura (mensagem de agosto/2019).
            Sim. Não sei se você notou, mas as mensagens não são capturas de tela.
            Teve também aquele diálogo que trocaram os nomes (Monique e mais um procurador da república que não lembro de cabeça).
            Sim. Não sei se você notou, mas as mensagens não são capturas de tela.
            Depois que vários meios de comunicação apontaram o erro, as mensagens foram rapidamente apagadas, mas alguns jornalistas guardaram o print.
            A maioria das correções feitas foram apontadas nas páginas do Intercept, no rodapé. Deixa eu explicar como funciona. Os arquivos recebidos são dumps de texto, não são capturas de tela. Logo as mensagens são texto puro, copiadas e coladas na ferramenta de publicação do site. Claro que erros de edição podem ocorrer, tanto que foram corrigidos assim que identificados.

          • Green Glennwald

            12 de julho de 2019 em 10:25

            Após o Intercept divulgar “mensagens” de um procurador preso e vindas do futuro, o fundador Glenn Greenwald tentou justificar os erros, mas acabou se enrolando ainda mais.
            É mesmo? E como ele se enrolou?
            Em tweet feito durante a madrugada (arquivado aqui), Glenn afirma que “foi um erro de edição apanhado pela checagem de fatos antes da publicação”.
            Sim, e de que forma isso significa que todos os diálogos seriam falsos?
            Ou seja, em poucos caracteres Glenn admitiu que o Intercept edita as tais “mensagens” que afirma possuir e que pode adulterá-las à vontade.
            Claro que podem. Os arquivos recebidos são dumps de texto, não são capturas de tela. Logo as mensagens são texto puro, copiadas e coladas na ferramenta de publicação do site. Claro que erros de edição podem ocorrer, tanto que foram corrigidos assim que identificados. Porém não são o Pavão Misterioso, que inventam diálogos inteiros ao bel prazer. Especialmente porque pela riqueza de detalhes e pessoas citadas, que estavam nos lugares citados nas horas citadas e são relacionadas aos eventos citados, há um corpo de evidência que comprovam sua veracidade. Se fossem realmente adulteradas, já teriam refutado o conteúdo das mesmas. Só que até agora não apenas ninguém disse que são falsas (porque sabem que os áudios e vídeos poderão comprovar a veracidade das mesmas), como admitem que “não são nada de mais”.

          • Green Glennwald

            12 de julho de 2019 em 10:31

            Só faltava essa.
            Só faltava mais um pra acreditar que as mensagens do Pavão são reais…
            Alguém acusa com mensagem e vc quem tem que provar que são falsas ao invés do cara provar que são verdadeiras
            Sim.
            é muito evidente que é invenção…
            Ótimo, se é muito evidente, você deve ter evidências disso. Apresente-as às autoridades competentes!

          • Green Glennwald

            12 de julho de 2019 em 10:32

            Só inventaram pra causar discórdia.
            Fonte: Pavão Misterioso.
            Se fosse verdade e quisessem algo teriam divulgado prints das conversas ou informações que provassem sua autenticidade.
            Estão fazendo. Os arquivos recebidos são dumps de texto, não são capturas de tela. Logo as mensagens são texto puro, copiadas e coladas na ferramenta de publicação do site. Claro que erros de edição podem ocorrer, tanto que foram corrigidos assim que identificados. Porém não são o Pavão Misterioso, que inventam diálogos inteiros ao bel prazer. Especialmente porque pela riqueza de detalhes e pessoas citadas, que estavam nos lugares citados nas horas citadas e são relacionadas aos eventos citados, há um corpo de evidência que comprovam sua veracidade. Se fossem realmente adulteradas, já teriam refutado o conteúdo das mesmas. Só que até agora não apenas ninguém disse que são falsas (porque sabem que os áudios e vídeos poderão comprovar a veracidade das mesmas), como admitem que “não são nada de mais”. Sem falar que neste exato momento os áudios e os vídeos estão sendo periciados para serem liberados, que comprovarão ainda mais os diálogos em texto. Está só começando, a casa está desMOROnando e não há NADA que você possa fazer para impedir. A não ser pedir desculpas pelo seu analfabetismo funcional.

          • JULIO CESAR DE GOMES

            12 de agosto de 2019 em 7:47

            Provar que são editadas?porra você que tem que provar que são verídicas,e qualquer retardado sabe que são editadas caso contrário já teriam sido mostradas as provas e por conta de editarem não as amostras e ponto final, você é sim um criminoso!

          • Green Glennwald

            13 de agosto de 2019 em 9:47

            Provar que são editadas?
            Sim.
            porra você que tem que provar que são verídicas,
            Não.
            e qualquer retardado sabe que são editadas
            Prove que são editadas.
            caso contrário já teriam sido mostradas as provas
            Já foram mostradas. Não ficou sabendo?
            e por conta de editarem não as amostras e ponto final
            Mostraram. Agora quero ver o Moro e o Deltan mostrar os celulares e ponto final.
            você é sim um criminoso!
            Prove que sou um criminoso. Do contrário você incorrerá no crime de CALÚNIA, que dá cadeia. No aguardo.

          • Rei DroGado

            13 de agosto de 2019 em 11:48

            Curioso que até o CNMP considera as mensagens reais, mas o Julio duvida:
            https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/conselho-desarquiva-reclamacao-contra-deltan-em-caso-das-mensagens-da-lava-jato.shtml
            Ninguém se importa com você, gado. Vá mugir lá pro teus ídolos, vá!

        • Pardal

          16 de julho de 2019 em 21:27

          O GADO NUNCA DECEPCIONA

      • Pedro

        23 de julho de 2019 em 12:23

        vtc bando de merdas k d a mesma investigação nessa bosta de intercept essa porcaria é tão nebulosa que acaba com pt é tem uns babá ovo do maior ladrão que já existiu nesse país como seu rei , chora seus nefastos filhos de bandidos corruptos

        • Assistente Social

          23 de julho de 2019 em 16:40

          vtc bando de merdas k d a mesma investigação nessa bosta de intercept essa porcaria é tão nebulosa que acaba com pt é tem uns babá ovo do maior ladrão que já existiu nesse país como seu rei , chora seus nefastos filhos de bandidos corruptos
          Pedro, fala pros seus pais não deixarem a internet logada, senão crianças como você podem vir comentar e passar vergonha, ok? Agora vá procurar o canal da Galinha Pintadinha e deixe os adultos discutirem, Ok? Senão vou ser obrigado a retirar a sua guarda deles, e você vai ter que ir para um orfanato e tal, não é legal.

      • Pedro Rocha

        25 de julho de 2019 em 10:54

        Nem afirmaria, pois seria crime.

        Mas há evidências afirmando o contrário agora.

        https://www.oantagonista.com/brasil/hacker-diz-ter-dado-mensagens-a-greenwald/

        • Green Glennwald

          25 de julho de 2019 em 11:52

          Curioso é que o Antagolpista deixou de fora o trecho mais importante da matéria citada no Estadão, que eu cito aqui:
          Os investigadores tratam o relato com cautela, uma vez que o hacker é apontado como estelionatário. Razão pela qual tudo o que ele informar será investigado, especialmente a partir da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático do grupo, autorizada pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal de Brasília.

        • Green Glennwald

          25 de julho de 2019 em 11:53

          Agora, seguindo a lógica do site (e pelo título da matéria):
          -Hacker diz à polícia que deu a site acesso a conversas de Moro.
          -Greenwald DIZ que as mensagens são legítimas.
          Por que você acredita no hacker (que só DISSE algo) e não no Greenwald, que também DISSE? Evidências anedóticas só valem para confirmar seu viés observacional? Por que acredita na palavra de um “hacker” estelionatário, mas duvida da palavra de um jornalista internacionalmente renomado e premiado?
          Pense nisso.

    • Willian

      11 de julho de 2019 em 23:11

      Pois bem, agora tente fazer dp outro lado, prove se é falso ou verdadeiro.
      Afinal transcrição agora são provas mais honrosas do que prints.
      Analise as provas do intercept

      • Perito de Taipas

        12 de julho de 2019 em 10:35

        Pois bem, agora tente fazer dp outro lado, prove se é falso ou verdadeiro.
        Ok
        Afinal transcrição agora são provas mais honrosas do que prints.
        Sim, são.
        Analise as provas do intercept
        Analisadas. São verídicas.

  2. JUSCELINO RODRIGUES MONTEIRO

    11 de julho de 2019 em 0:20

    Kkkkkkkkkk.

    Não sabe brincar, não desce pro play.

    É uma grande oportunidade para ver as boas mentiras de todos os lados.

    Ninguém entrega o celular para ser periciado… Ninguém larga a mão de ninguém. Kkkkkkkkkk.

    E este site me dar mais vontade de rir, inclusive deles.

    • ELENAOMEREPRESENTA

      11 de julho de 2019 em 9:25

      Kkkkkkkkkk.
      Engasgou?
      Não sabe brincar, não desce pro play.
      E refutar os argumentos do site, ZERO.
      É uma grande oportunidade para ver as boas mentiras de todos os lados.
      A diferença é que as “mentiras” do Intercept e do Greenwald só estão se confirmando verídicas, dia após dia. Já as edições mal feitas do Frangão Plumado continuam toscas e só idiotas acreditam.
      Ninguém entrega o celular para ser periciado… Ninguém larga a mão de ninguém. Kkkkkkkkkk.
      Enquanto isso idiotas acreditam em perfis falsos do Twiiter e textos do Zapzap. Já tomou sua mamadeira de piroca hoje?
      E este site me dar mais vontade de rir, inclusive deles.
      Retardados riem à toa, mesmo.
      #EUAVISEI!

      • JUSCELINO RODRIGUES MONTEIRO

        11 de julho de 2019 em 10:35

        Quando se vê o que se quer ver é assim. Todos os lados já estão amplamente desmascarados. Um diz ser jornalista e manda ver em fabricação de notícias, outro é misterioso ou uma postagem de fanfic Clara para mostrar o óbvio (se é pra criar fanfics, todos sabem fazer).

        E o presente site até agora não se deu a fazer a análise da fanfics do IntercePT.

        “Isenção” se vê por aqui. SQN.

        • Gilmar Lopes

          11 de julho de 2019 em 10:44

          A diferença (ou uma das principais diferenças) é que todas as matérias do Intercept são assinadas por jornalistas. Já o pavão misterioso se esconde atrás do anonimato!

          • Anderson Neves

            11 de julho de 2019 em 15:58

            Gilmar, se entendi bem, se a pessoa for jornalista (como não é preciso diploma, qualquer um pode assinar como jornalista), o material passa à ser verdadeiro ou pelo menos, não ser suspeito o suficiente para uma análise?
            Um dos interlocutores teve 3 nomes diferentes antes da “versão final”.
            Tem nome de procuradora que não trabalhava com o Moro na época do suposto diálogo. Mas como foi assinado por um jornalista, são considerados verdadeiros?
            É uma lógica meio estranha essa.

          • Green Glennwald

            11 de julho de 2019 em 16:33

            Gilmar, se entendi bem
            Claramente não entendeu bem.
            se a pessoa for jornalista (como não é preciso diploma, qualquer um pode assinar como jornalista)
            Não. Se a pessoa for um jornalista renomado, vencedor de Pulitzer e mais de 30 prêmios, que inclusive estava na premiação de um Oscar, tem muito mais credibilidade que um perfil falso do Twitter. Inclusive credibilidade que pode ser IRREVERSIVELMENTE ABALADA caso ele esteja mentindo. O que um perfil falso do Twitter tem a perder?

          • Green Glennwald

            11 de julho de 2019 em 16:34

            o material passa à ser verdadeiro ou pelo menos, não ser suspeito o suficiente para uma análise?
            Mas quem te disse que o material não foi devidamente analisado? Só porque VOCÊ não viu, não significa que não tenha sido periciado. Ou você realmente acha que grandes veículos da mídia com décadas de existência iriam se descuidar a ponto de publicarem informações não checadas?
            Um dos interlocutores teve 3 nomes diferentes antes da “versão final”.
            E em algum momento eles esconderam isso? Ou simplesmente corrigiram e colocaram no rodapé da página a ERRATA?
            Tem nome de procuradora que não trabalhava com o Moro na época do suposto diálogo.
            Novamente, após apuração, as erratas foram publicadas.

          • Green Glennwald

            11 de julho de 2019 em 16:34

            Mas como foi assinado por um jornalista, são considerados verdadeiros?
            Não, pois seria argumentum ad verecundiam o que é uma falácia. Porém o CORPO DE EVIDÊNCIAS, que inclui a credibilidade de um jornalista renomado, além de revistas e jornais corroborando as investigações e publicando os textos, já é um grande indício da veracidade das informações. Aliado ao fato que até o momento os sujeitos dos diálogos não apresentaram argumentos que comprovem a farsa, e não apenas isso, como mudaram de versão algumas vezes sobre o conteudo dos textos, além do áudio (dentre inúmeros que serão liberados) que ratificam a veracidade das informações divulgadas, são evidências suficientes para indicar que sim, os diálogos são verídicos.
            É uma lógica meio estranha essa.
            A única lógica estranha é duvidar do Intercept e acreditar em montagens no Twiiter, mensagens do Whatsapp, etc, etc.

          • Anderson Neves

            11 de julho de 2019 em 17:34

            Gleen Verdevaldo

            Escreveu, escreveu e não respondeu nada, muita firula e pouca objetividade.
            Jornalista não tem fé pública. Sem verificação, sem validade e ponto.
            Não importa se ele ganhou 500 prêmios.
            Então é normal editar da forma como eles fizeram? Aí não né…
            Em nenhum momento disse que os do pavão são verdadeiros.
            Todo material apresentado deve ser periciado para ter qualquer validade, ainda mais jurídica. Já que estão querendo usar isso para soltar bandidos condenados em 3 instâncias.

            Vapão
            Esse link aí, sem vou comentar. Se o cara disse que é verdadeiro, então deve ser mesmo.

          • Green Glenwald

            11 de julho de 2019 em 20:40

            Gleen Verdevaldo
            Começaram os ad hominem
            Escreveu, escreveu e não respondeu nada, muita firula e pouca objetividade.
            Zero refutações.
            Jornalista não tem fé pública. Sem verificação, sem validade e ponto.
            Zero refutações.
            Não importa se ele ganhou 500 prêmios.
            Zero refutações.
            Então é normal editar da forma como eles fizeram? Aí não né…
            Zero refutações.
            Em nenhum momento disse que os do pavão são verdadeiros.
            Pois é, porque não são.
            Todo material apresentado deve ser periciado para ter qualquer validade, ainda mais jurídica.
            Mas quem disse que o material do Intercept almeja ter validade jurísidica?
            Já que estão querendo usar isso para soltar bandidos condenados em 3 instâncias.
            Mas quem disse que o material do Intercept almeja soltar bandidos condenados em 3 instânciaas?
            Vapão
            Esse link aí, sem vou comentar.
            Não tem argumentos.
            Se o cara disse que é verdadeiro, então deve ser mesmo.
            Sim, é.

          • Junior

            11 de julho de 2019 em 22:58

            Concordo com relação ao pavao. Era alguma criança manipulando imagens. Mas com relação ao intercept não vejo vantagem pra eles divulgar isso sem querer provar sua veracidade senão que estão mentindo. E com desculpa esfarrapada ainda por cima…https://oglobo.globo.com/brasil/glenn-dizque-nao-vai-entregar-mensagens-de-moro-autoridades-coisa-de-pais-autoritario-23799873

          • Clark Kent

            12 de julho de 2019 em 10:40

            Concordo com relação ao pavao. Era alguma criança manipulando imagens.
            Perfeito.
            Mas com relação ao intercept não vejo vantagem pra eles divulgar isso sem querer provar sua veracidade senão que estão mentindo.
            Exatamente o oposto. Você acha que Gleen, Folha, Veja e outros veículos que estão formando parcerias com o Intercept iriam jogar fora DÉCADAS de prestígio sem ter certeza da veracidade das mensagens?
            E com desculpa esfarrapada ainda por cima…
            Não é desculpa esfarrapada. Você não sabe qual é o trabalho de um jornalista? O trabalho é divulgar o material recebido. Se vão utilizar para alguma coisa ou não, não cabe à mídia julgar. Que cada um utilize dos meios que têm para fazer alguma coisa com o material.

          • Julio

            16 de julho de 2019 em 4:01

            A Glenn Close Verde NÃO TEM NADA NAS MÃOS! Tudo se resume a um desesperado “jus esperniands” em favor do malvado favorito do receptador!

          • Gilmar Lopes

            16 de julho de 2019 em 8:40

            Ué! Se ele não tem nada, por que todo esse ataque contra ele?

          • Davão Jisterioso

            16 de julho de 2019 em 10:40

            A Glenn Close Verde NÃO TEM NADA NAS MÃOS!
            Claro, claro. Quem tem é o pavão. Ok.
            Tudo se resume a um desesperado “jus esperniands” em favor do malvado favorito do receptador!
            E ainda assim até agora ninguém conseguiu refutar os diálogos apresentados por ele. Pelo contrário, estão cada dia mais sendo confirmados por verificações independentes. HA HA HA
            https://theintercept.com/2019/07/15/vajajato-as-provas-de-que-os-chats-sao-autenticos-agora-vem-de-diversos-veiculos-de-comunicacao-sao-definitivas-e-esmagadoras/

          • Capitalista sincero

            16 de julho de 2019 em 19:05

            “O Telegram já chegou a oferecer R$1,1 milhão para quem conseguir invadir os seus sistemas e, até hoje, ninguém foi reclamar o prêmio! O Pavão Misterioso, se tivesse provas reais mesmo de invasão, poderia estar milionário a essa hora… No entanto, ele parece se satisfazer apenas com postagens mensais no Twitter!” Gilmar, Mas isso que o próprio Telegram diz pode ser usado no caso dos vazamentos do Moro, porque um argumento pode ser usado pela esquerda como prova, e o mesmo argumento diz ser impossível quando usado pela direita? E a unica chance de conseguirem acusa-lo de algo é se tiver prints verdadeiros e não edições que muitas das vezes são incorretas, aliás não faz nenhum sentido não terem exposto uma prova que realmente teriam apoio massivo popular como prints. Mas como o próprio Green disse e ele é muito inteligente quanto a isso, que ele sabe que nenhuma lei Brasileira pode puni-lo quanto ao que esta fazendo, esta correto não tem como puni-lo mesmo sendo falsas as supostas mensagens, e mesmo se tive-se ia usar censura de imprensa como defesa, vou aguardar se haverá retratações caso o juiz for inocentado… Mas faz aí um tema de político misturado com caixa 2 do BNDS que deu preju de 500 bilhões se é farsa ou verdade kkkkkkk

          • Capitalista Sincero

            17 de julho de 2019 em 17:53

            Acho que alguém perdeu a linha e partiu para ofensa, detalhe pra quem não viu o cidadão colocou um (i) no lugar do (e) para um duplo sentido, esse mesmo, usa o sistema capitalista desenfreadamente em sua infinita hipocrisia, mas vamos ao tema em interesse.
            Não existe conteúdo nenhum deste direcionamento conforme a imagem do print abaixo:
            Não entendo, nem chegam a clicar no link e compartilham…

        • ELENAOMEREPRESENTA

          11 de julho de 2019 em 11:04

          Quando se vê o que se quer ver é assim.
          Pois é. Digo o mesmo.
          Todos os lados já estão amplamente desmascarados.
          E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Tá vendo, falar uma coisa sem provar, qualquer um fala. Não significa que seja verdade.
          Um diz ser jornalista e manda ver em fabricação de notícias
          DIZ SER, não. É. E premiadíssimo, diga-se de passagem.
          outro é misterioso ou uma postagem de fanfic Clara para mostrar o óbvio (se é pra criar fanfics, todos sabem fazer).
          Exato. É querer comparar laranjas com… fantasmas.
          E o presente site até agora não se deu a fazer a análise da fanfics do IntercePT.
          “Fanfic” que cada dia se prova mais real. Sabe o que é CORPO DE EVIDÊNCIAS?
          “Isenção” se vê por aqui. SQN.
          Analfabetismo funcional e viés observacional se vê em seu comentário.
          #EUAVISEI!

          • JUSCELINO RODRIGUES MONTEIRO

            11 de julho de 2019 em 15:09

            https://oglobo.globo.com/brasil/glenn-dizque-nao-vai-entregar-mensagens-com-moro-autoridades-coisa-de-pais-autoritario-23799873

            Vai entender.

            Só rindo dessa galera.

            Tanto este site quanto tantos outros são piadas.

            O Brasil acordou!!!

          • Gilmar Lopes

            11 de julho de 2019 em 15:27

            Ué! Ele não é obrigado a entregar nada! O Greenwald não é criminoso.

          • Green Glennwald

            11 de julho de 2019 em 16:36

            Vai entender.
            Pois é. Claramente você ainda não entendeu.
            Só rindo dessa galera.
            Retardados riem à toa.
            Tanto este site quanto tantos outros são piadas.
            Claro, quem sabe de tudo é o JUSCELINO RODRIGUES MONTEIRO, que escreve o nome em caixa alta pra mostrar que sabe de tudo. Ok.
            O Brasil acordou!!!
            Em compensação o gado estúpido como você continua comendo grama e hipnotizado. O seu ídolo está desMOROnando, jovem. Durma com essa.

          • JUSCELINO RODRIGUES MONTEIRO

            11 de julho de 2019 em 17:40

            Pois é, as divulgações de supostas “mensagens” não causaram o impacto que queriam. Restam tentar reafirmar que são reconhecidos por órgãos internacionais pa pa pá, PI PI pi, pó pó pó, que tem “credibilidade”, que estão sendo mi mi mi…

            Triste fim.

            O e-farsas e o dois lados são grandes discursos inócuos.

            Nada de isenção, nada de isonomia, nada de argumentos coesos.

            Resta rir de tudo isso.

            Parabéns aos envolvidos.

          • ELENAOMEREPRESENTA

            11 de julho de 2019 em 20:43

            Pois é, as divulgações de supostas “mensagens” não causaram o impacto que queriam.
            Só começaram. E causaram impacto, vide as mensagens do Pavão… desespero puro.
            Restam tentar reafirmar que são reconhecidos por órgãos internacionais pa pa pá, PI PI pi, pó pó pó, que tem “credibilidade”, que estão sendo mi mi mi…
            Muito mais do que os Tweets do pavão.
            Triste fim.
            É só o começo, jovem. Isso está longe de acabar.
            O e-farsas e o dois lados são grandes discursos inócuos.
            Desdenhar não vai te fazer ter razão. Só mostra seu desespero.
            Nada de isenção, nada de isonomia, nada de argumentos coesos.
            Zero refutações de sua parte.
            Resta rir de tudo isso.
            Claro. Se não tem argumentos, só sobram risada.
            Parabéns aos envolvidos.
            Vai engolir suas palavras. Aguarde.
            #EUAVISEI

        • Carlos

          28 de julho de 2019 em 4:45

          Kkkkk cara tu abriu meus olhos, a mensagem principal do pavão é essa mesmo! Ele elaborou print que seria ” mais verídico do que transcricao” é anônimo para imitar o sigilo da fonte, é jogo uma lógica na história para fazer sentido. Ele imitou o intercept para abrir os olhos do povo que para algo ser verídico precisa bem mais que textos.

  3. Gelson Lima

    11 de julho de 2019 em 0:26

    Jean Willis Glen Grenwald e sua marida são trambiqueiros de segunda.
    A propósito o Lula continua preso kkkkkkkk

    • Gilmar Lopes

      11 de julho de 2019 em 7:04

      Nossa! Que tara é essa pelo Lula?

      • Daniel

        11 de julho de 2019 em 21:48

        Pergunta pro Gleen e seus apoiadores que estão tentando soltar o Lula de qualquer jeito.

        • Gilmar Lopes

          12 de julho de 2019 em 9:39

          Acredito que se o Lula for mesmo culpado, basta um novo julgamento (dessa vez, sem nenhum viés) para condenar ele de novo! Simples!

          • Pedro Rocha

            12 de julho de 2019 em 20:54

            E qual “viés” teve no julgamento dele?

          • Favão Jisterioso

            13 de julho de 2019 em 7:32

            E qual “viés” teve no julgamento dele?
            Você realmente fez essa pergunta?
            #Vazajato

          • Anderson

            15 de julho de 2019 em 9:30

            Vc realmente acredita nisso, nao é possivel que um jornalista tao inteligente Seja tão nécio, Lula nao foi condenado pelo Moro, ele foi condenado em 3 instâncias, sua pena foi aumentada por uma turma de desembargadores na segunda instancia, a sua prisao foi confirmada pelo STF, que é a suprema corte inclusive com votos de Ministros que estao lá por indicaçao do PT….
            Você é Maluco? Em que mundo vc vive..
            Uma imprensa livre, é uma imprensa que nao esta presa a nenhum tipo de viés, seja ele politico, ideologico e etc…senao, é só mais um instrumento de manobra, e um jornalista que se presa a isso é só mais em meio aos muitos que estao por ai sem credibilidade…

          • Green Glennwald

            15 de julho de 2019 em 12:36

            Vc realmente acredita nisso
            Crenças são irrelevantes.
            nao é possivel que um jornalista tao inteligente Seja tão nécio, Lula nao foi condenado pelo Moro
            Ah não? Então ele era só enfeite?
            ele foi condenado em 3 instâncias, sua pena foi aumentada por uma turma de desembargadores na segunda instancia, a sua prisao foi confirmada pelo STF, que é a suprema corte inclusive com votos de Ministros que estao lá por indicaçao do PT….
            Ótimo. Então basta um novo julgamento (dessa vez, sem nenhum viés) para condenar ele de novo! Simples! Do jeito que foi, influenciado pelo judiciário, é ilegal.
            Você é Maluco? Em que mundo vc vive..
            Em um mundo onde um juiz não deve ficar de conluio com o MPF.
            Uma imprensa livre, é uma imprensa que nao esta presa a nenhum tipo de viés, seja ele politico, ideologico e etc…
            Perfeito. Então que a IMPRENSA seja livre, não um perfil falso no Twitter que apresenta fotos falsas e manipuladas, e dados incorretos.
            senao, é só mais um instrumento de manobra, e um jornalista que se presa a isso é só mais em meio aos muitos que estao por ai sem credibilidade…
            Quem é você para julgar a credibilidade de um jornalista?

          • Julio

            16 de julho de 2019 em 4:04

            já teve um novo julgamento… pahhh CONDENADO!

          • Eavão Kisterioso

            16 de julho de 2019 em 10:41

          • Capitalista Sincero

            17 de julho de 2019 em 18:24

            “Acredito que se o Lula for mesmo culpado, basta um novo julgamento (dessa vez, sem nenhum viés) para condenar ele de novo! Simples!”(Gilmar Lopes).
            Então nesse caso já era para ter acreditado na culpa do Lula, pois não foi feita apenas um julgamento ou usado o mesmo juiz em outros julgamentos. Além do julgamento de Moro, existiu outras duas instancias que o mesmo foi condenado culpado no julgamento de mérito, inclusive uma com unanimidade. Gilmar, não seja parcial como Moro, temos que ser melhores do que quem criticamos.

          • Capitalista Sem Selo

            18 de julho de 2019 em 10:55

            Se todo o processo está contaminado desde o começo, quem garante que a corrupção dos juízes e do MPF não está enraizada nas outras instâncias da justiça? Lembrando que ainda há MUITOS diálogos a serem divulgados, e a cada divulgação demonstra que o buraco é muito, muito, muito mais embaixo.

          • Filipe

            23 de julho de 2019 em 22:36

            Gilmar, agora falo como jurista. Não me confunda com esses imbecis bolsomonions que estão comentado aqui.

            A sentença que condenou o Lula foi técnica, muito bem feita, e as provas eram cabais. Não tinha viés num naquilo.

            Os audios não indicam nada acerca de qualquer “viés” na condenação do Lula, inclusive.

            Se for para anular o caso do Lula por suposta parcialidade do Moro, isso deveria se estender a TODOS aqueles que ele julgou, condenados ou absolvidos.

          • Green Glennwald

            24 de julho de 2019 em 10:19

            Gilmar, agora falo como jurista. Não me confunda com esses imbecis bolsomonions que estão comentado aqui.
            Noffa, super adevogadão!
            A sentença que condenou o Lula foi técnica, muito bem feita, e as provas eram cabais. Não tinha viés num naquilo.
            Graças ao conluio entre o MPF e o judiciário, enviesado.
            Os audios não indicam nada acerca de qualquer “viés” na condenação do Lula, inclusive.
            Ainda não acabaram.
            Se for para anular o caso do Lula por suposta parcialidade do Moro, isso deveria se estender a TODOS aqueles que ele julgou, condenados ou absolvidos.
            Perfeito. Essa é a ideia.

        • Green Glennwald

          12 de julho de 2019 em 10:41

          Pergunta pro Gleen e seus apoiadores que estão tentando soltar o Lula de qualquer jeito.
          Gentileza apresentar alguma evidência que comprove o que afirma, algo que mostre que o Glenn tenha falado em algum momento que o objetivo dele é soltar o Lula. Duvido.

    • Luiz Santos

      11 de julho de 2019 em 7:58

      Gelson Lima, cara, mas quem mencionou o Lula aqui, maluco?
      São pegos na mentira e usam sempre o barbudo pra desviar o fogo!
      Lula já arrumou até namorada e vocês aí com tara no cara! kkkkkkkkk

    • Joao

      11 de julho de 2019 em 8:05

      Só uma coisa, a PF já tá investigando o repasse em bitcoins, então o doc pode até ser falso, mas a info não.

      • Gilmar Lopes

        11 de julho de 2019 em 8:25

        Não encontrei essa informação! Pode mandar o link pra gente, por favor?

        • Carlos Pavão

          16 de julho de 2019 em 8:22

          • Gilmar Lopes

            16 de julho de 2019 em 8:38

            essa transação é de 85 btc e não de 84, como disse o pavão!

          • Iavão Xisterioso

            16 de julho de 2019 em 10:42

            Puts, além de tudo o pavão é disléxico! HA HA HA

          • Carlos Pavão

            16 de julho de 2019 em 12:13

            Ué? Então os Tesoureiros do Jair (acima) estão certos e o Pavão errado!

            “O perfil Tesoureiros do Jair no Twitter também ajudou a identificar outras falhas no principal documento apresentado pelo Pavão Misterioso. Dentre elas, a transação que teria ocorrido às 08:02 do dia 13/02/2019 no valor de 84 BTC (bitcoins) de Greenwald ao hacker russo, a uma cotação de US$ 3.624,54 daria 85 BTC”.

          • Gilmar Lopes

            16 de julho de 2019 em 16:03

            sim! Os Tesoureiros do Jair estão corretos, mas basta uma consulta para se descobrir que o pavão errou!

      • Corvo Jubileu

        11 de julho de 2019 em 10:26

        Fonte: Minha mente poderosa.

      • Carlos

        28 de julho de 2019 em 4:51

        A galera não entrou que ali não é documento, ali é só uma anotação do próprio pavão! Não é documento oficial, mas o que importa é a denúncia. Pavão tá só mostrando onde deve investigar e não tá acusando sem prova.

        • Gilmar Lopes

          28 de julho de 2019 em 12:49

          O hacker não era russo? Por que encontraram os hackers em Araraquara e descobriram que eles são brasileiros? Você tá sugerindo que o Pavão Misterioso está falando a verdade e Polícia Federal está mentindo?

    • pardal

      16 de julho de 2019 em 21:29

      GADO

  4. Arthur

    11 de julho de 2019 em 0:29

    Gente, pelo que eu notei os prints das conversas não estão errados. David disse algo as 2:22 e Jean recebe 6:22 (+4). Posso ter perdido algum detalhe.

    • Rômulo

      11 de julho de 2019 em 7:48

      O print em que aparece a foto do Jean, é, supostamente, do celular do David, então este deveria mostrar quatro horas a menos. Assim como o print que aparece a foto do David, é do Jean, e deveria mostrar quatro horas a mais.

    • Maria Helena

      11 de julho de 2019 em 10:02

      A Europa tem horário de verão, o que aumenta a diferença para cinco horas, e não quatro.
      Cinco horas para mais.

    • Leona

      11 de julho de 2019 em 11:33

      Era pra ser o contrário.

      • Leonardo

        11 de julho de 2019 em 17:26

        Como o “hacker” do pavão conseguiu hackear um telefone, se nos próprios prints dá pra ver na barra de notificações que ambos os celulares não estão conectados no wi-fi e nem com cartão/chip SIM de operadora de telefonia… Isso não é invasão de hacker, é mágica!

  5. Claudio Tavares

    11 de julho de 2019 em 0:32

    De resto, o artigo está irretocável. Parabéns!

  6. Hebert Espilare

    11 de julho de 2019 em 1:05

    Eu achei que teria uma resposta se era o Flávio Bolsonaro ou não, mas isso fica pra outro posto. Ótima matéria.

  7. Gabriel Antonio

    11 de julho de 2019 em 2:03

    Artigo espetacular!

  8. ALEXANDRE DO NASCIMENTO MENDES

    11 de julho de 2019 em 5:35

    Pera ai deixa eu entender? Primeiro alegaram que o Pavão seria o Carlos Bolsonaro agora, os proprios Bolsonaristas estão desmentindo o Pavão e acusando de ser “falsa bandeira” da esquerda?

  9. RABUGENTO

    11 de julho de 2019 em 5:45

    Parabéns mais uma vez!

    Precisam tentar agora explicar para o carluxo como sair do armário de uma vez.

  10. Caçador de pavões

    11 de julho de 2019 em 5:50

    O pavão misterioso teve suas penas arrancadas! Kkk

  11. Cidadão

    11 de julho de 2019 em 7:16

    E farsas 2 pesos e 2 medidas. Desmascarado e tendencioso . Lula n será libertor por fake news. Não sem o exército tomando como em 64. Povo ta indo as ruas igual naquele tempo…

    • Gilmar Lopes

      11 de julho de 2019 em 8:31

      Quem falou em Lula aqui?

      • Pedro Rocha

        12 de julho de 2019 em 20:56

        Você, que falou de um tal “viés”.

        • Tavão Xiterioso

          13 de julho de 2019 em 7:34

          Você, que falou de um tal “viés”.
          Em resposta a outro apaixonado pelo Lula, que postou primeiro. Para que tá feio, xófem.
          #vazajato

    • Lulambedor

      11 de julho de 2019 em 11:30

      Outro que se masturba pensando no Lula…

    • Pardal

      16 de julho de 2019 em 21:31

      GADO

  12. Lula prisão perpétua

    11 de julho de 2019 em 7:21

    E farsas ou site de mentiras? N tem coragem de postar pois no comunismo n tem liberdade de expressão dos dois lados.

    • Rei DroGado

      11 de julho de 2019 em 9:26

      Mas e refutar os argumentos do texto, vai quando? Muuuuuuuuuuuuuuuuu

  13. Leo

    11 de julho de 2019 em 7:47

    To no aguardo ai de uma “checagem” igual nas “provas” apresentadas pelo Redwald e o IntercePT.

    Abrass

    • Mysterious Peacock

      11 de julho de 2019 em 9:27

      Perfeito. Tem que pedir mesmo. Porém até agora os diálogos do Interecpt só têm se mostrado verídicos, e ninguém conseguiu refutar a veracidade deles. Já os do pavão….

      • Lia

        11 de julho de 2019 em 13:39

        Como assim? Foi feita uma perícia forense e não fiquei sabendo?

        • Green Glennwald

          11 de julho de 2019 em 16:37

          Como assim? Foi feita uma perícia forense e não fiquei sabendo?
          Sim. Inclusive as mensagens (e o áudio) só foram publicadas pelos sites como Folha e Veja após confirmação pericial da veracidade das informações. Não sabia, né? Pois é.

          • AC

            11 de julho de 2019 em 19:10

            Confirmação pericial? Kkkkkk….qual orgão isento fez isso? Onde está o relatório? Piada mesmo.

          • Perito de Taipas

            11 de julho de 2019 em 20:47

            Confirmação pericial?
            Sim.
            qual orgão isento fez isso?
            Eu fiz. Prove que não.
            Onde está o relatório?
            Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=48rz8udZBmQ
            Piada mesmo.
            Piada é sua existência medíocre.

          • Daniel

            11 de julho de 2019 em 21:50

            jornalista agora é perito?

          • Junior

            11 de julho de 2019 em 23:04

            Tá louco? Ainda não foi confirmado a veracidade das mensagens. Ele se recusa a entregar as provas de que as mensagens são legítimas. Até esse momento é somente a palavra do intercept ou seja, mentira deslavada.https://oglobo.globo.com/brasil/glenn-dizque-nao-vai-entregar-mensagens-de-moro-autoridades-coisa-de-pais-autoritario-23799873

          • Gilmar Lopes

            12 de julho de 2019 em 9:38

            Concordo com o Greenwald em não entregar nada pra ninguém! Nenhum jornalista é obrigado a revelar as suas fontes!

          • Perito de Taipas

            12 de julho de 2019 em 10:45

            jornalista agora é perito?
            Bem mais perito do que comentarista de site.

  14. Delia

    11 de julho de 2019 em 7:50

    Estava tão boa a novela entre a bicharada do safari e a bicharada do zoológico.
    Pena q acabou cedo até os artistas torcendo pra saber mais e mais, eu sabia q todos são mentirosos, os dois clubes direita e esquerda, vale mais quem tem poder de fogo e o povo ó! Q se ferre.

    • Green Glennwald

      11 de julho de 2019 em 11:32

      Acabou nada. Ainda tem mais. MUITO mais. Fica, vai ter bolo!

  15. Hugo

    11 de julho de 2019 em 7:52

    Gilmar, no texto diz que a diferença do fuso Brasil/Europa é de 4 horas, mas entra em contradição na mesma frase.

    “No entanto, o Pavão errou, pois a Europa tem fuso horário de 4 horas à frente do Brasil, ou seja, se agora no Brasil são 10h30min, na Espanha, por exemplo, são 15h30min.”

    O correto são 5h de diferença, como mostrado no calculo das horas (15h-10h=5h)

    • Greenwich

      11 de julho de 2019 em 10:16

      Pior ainda, erraram a quantidade de horas e a “direção” das horas. KKK

  16. augusti

    11 de julho de 2019 em 7:59

    ok, fizeram um sobre as mentiras do pavão. Quando vão fazer um sobre as mentiras do Glen?

  17. augusto

    11 de julho de 2019 em 8:01

    A esquerda acusa o pavão de fazer acusações sem provas e acusa o carlos bolsonaro de ser o pavão, sem provas

    • Mysterious Peacock

      11 de julho de 2019 em 9:28

      Não conhece o ditado? “Ladrão que acusa ladrão te chama de cuzão.” Bom, não era bem assim, mas serve.

  18. Joao

    11 de julho de 2019 em 8:48

    O Pavão “vazou” dois dias antes que estavam preparando para esta semana o áudio do Dellagnol. Onde tem fumaça tem fogo.

    • Carla

      11 de julho de 2019 em 9:14

      Exatamente, o Pavão falou e aconteceu!
      Inclusive a voz no áudio é diferente da voz do Deltan, tem até sotaque Gaúcho rsrsrs!

      • Green Glennwald

        11 de julho de 2019 em 10:10

        Exatamente, o Pavão falou e aconteceu!
        Os áudios que o Intercept possui (e os vídeos!) já são conhecidos há semanas, inclusive demoraram a ser liberados pois estavam passando por perícia. Não é novidade, quem acompanha a investigação já sabe há tempos. Eu mesmo já sabia desde sábado que estavam para liberar o primeiro (de vários).
        Inclusive a voz no áudio é diferente da voz do Deltan, tem até sotaque Gaúcho rsrsrs!
        Gentileza apresentar o laudo pericial que comprove que a voz não é dele. No aguardo. rsrsrs!

    • Vapão Sismerioso

      11 de julho de 2019 em 9:29

      E desde quando isso é indício de veracidade das acusações? E refutar os argumentos do texto, pretende?

    • Corvo Jubileu

      11 de julho de 2019 em 10:23

      Faz tempo que eles disseram que iam soltar audio, o que ele fez foi praticamente uma leitura fria do óbvio. Se errassem, iriam dizer que foi por pouco.
      Parece que temos especialistas aqui em fonologia, gente que pela internet já consegue tirar conclusões sobre vozes. Se o cara disser que falou, esse argumento cai facilmente por terra e vcs farão de conta que nunca falaram.
      Aceitem, no máximo o que conseguem “refutar” é isto, o resto vcs nem passam perto e ficam caladinhos pq estão humilhados pelo fato da verdade estar vindo à tona.
      O choro é livre.

  19. Kiloku

    11 de julho de 2019 em 10:05

    Você deixou de mencionar o principal erro no suposto “chat” entre Jean e David:

    Na tela de um está a interface do Telegram, e na do outro está a interface do Whatsapp!

    O Telegram não dá opção de conversar com uma conta do Whatsapp e vice-versa.

    • Felipe Medeiros Motta

      12 de julho de 2019 em 9:50

      Essa NÃO É a conta verdadeira.
      Essa é apenas uma das muitas contas atribuídas a ele, assim como ocorre com as celebridades. A verdadeira conta tem muito mais seguidores do que a conta apresentada pelo e-farsas.

  20. Corvo Jubileu

    11 de julho de 2019 em 10:20

    Ver as BOZOnetes desesperaradas é a melhor parte desta notícia. Gritam, xingam, esperneiam pq simplesmente não conseguem refutar nada.
    Patético.

  21. André Lima

    11 de julho de 2019 em 10:37

    Gilmar, você falar que o fuso da Europa são 4 horas na frente, mas faz conta de 5 e no link mostram 5, ACHO que pelo horário de verão. É isso mesmo?

    • Greenwich

      11 de julho de 2019 em 11:01

      5 horas pra frente, hoje.

    • Edu

      11 de julho de 2019 em 11:23

      Foi erro na digitação, tanto que o exemplo está correto.

  22. Fredao69

    11 de julho de 2019 em 10:55

    tem mais E-Farsas. todas as imagens de tela do pavão carluxuoso aparecem sem chip. os aparelhos estão só na rede wifi, e usando um software de VPN, para esconder o ip.

  23. Jorge

    11 de julho de 2019 em 11:02

    Queria que o brasileiro se interessasse por política como se interessa por futebol.

    • Lucho

      11 de julho de 2019 em 18:33

      E eu queria que o pessoal pensasse com a própria cabeça ao invés de recorrer a frases batidas e se achar o bambambam.

  24. Mota

    11 de julho de 2019 em 11:56

    Serio que entrei aqui ?

    • Rolinha Exibida

      11 de julho de 2019 em 12:30

      Serio que entrei aqui ?
      Entrou, leu, se deu ao trabalho de comentar, mas não refutou NENHUM dos argumentos do texto. Era melhor não ter entrado, mesmo.

    • Corvo Jubileu

      11 de julho de 2019 em 12:56

      Agora pode sair chorando já.

  25. Claudio Tavares

    11 de julho de 2019 em 14:26

    Nenhum dos comentários que critica o artigo do E-farsas, consegue, de fato, refutar as conclusões. Continuam a acreditar nas fanfics do Pavão, mesmo que isso signifique abdicar da razão e da lógica. É o duplipensar de Orwell levado às últimas consequências. Você vê os fatos, mas está tão fechado em sua bolha, que prefere continuar a crer na mentira, pois ela te deixa confortável com aquilo no qual você acredita. Nesse ponto, deixo a recomendação: se vai tomar a pílula azul, melhor evitar misturar com este site.

    • Mário

      11 de julho de 2019 em 16:45

      Não entendi o E-Farsas comentando no final que o Telegram seria inviolável a ponto de oferecer prêmio milionário para quem conseguir hackea-lo. Então os vazamentos que o Glenn apresentou são tão falsos quanto esses novos?

      • Gilmar Lopes

        11 de julho de 2019 em 17:00

        O Glenn nunca disse que conseguiu as conversas por meio de hacker ou de invasão! Quem inventou isso de invasão foi o próprio Moro e a Polícia Federal!

        • marcelo

          12 de julho de 2019 em 1:32

          E ela falaria, sabendo que é crime?

          • aff

            12 de julho de 2019 em 10:29

            crime onde, animal?

            jornalista publica o que derem pra eles, não importa a origem. tá na constituição.

          • Ed Vogado

            12 de julho de 2019 em 10:51

            E ela falaria, sabendo que é crime?
            Em qual crime o Glenn incorreu? Gentileza apresentar no código penal. No aguardo.

          • Gilmar Lopes

            12 de julho de 2019 em 11:03

            Galera querendo atacar o mensageiro e não a mensagem!

  26. Leandro

    11 de julho de 2019 em 16:46

    Excelente análise Gilmar e parceiros!

  27. Guto

    11 de julho de 2019 em 16:51

    Fico impressionado como as pessoas não têm vergonha de expor tamanha burrice nos comentários. Parecem crianças que não conseguem aceitar a verdade. Ainda bem que não dependemos só dos burros pro mundo girar .

  28. JUSCELINO RODRIGUES MONTEIRO

    11 de julho de 2019 em 17:21

    Quando se vê o que se quer ver é assim. Todos os lados já estão amplamente desmascarados. Um diz ser jornalista e manda ver em fabricação de notícias, outro é misterioso ou uma postagem de fanfic Clara para mostrar o óbvio (se é pra criar fanfics, todos sabem fazer).

    E o presente site até agora não se deu a fazer a análise da fanfics do IntercePT.

    “Isenção” se vê por aqui. SQN.

    • ELENAOMEREPRESENTA

      11 de julho de 2019 em 20:46

      Quando se vê o que se quer ver é assim.
      Pois é. Digo o mesmo.
      Todos os lados já estão amplamente desmascarados.
      E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Tá vendo, falar uma coisa sem provar, qualquer um fala. Não significa que seja verdade.
      Um diz ser jornalista e manda ver em fabricação de notícias
      DIZ SER, não. É. E premiadíssimo, diga-se de passagem.
      outro é misterioso ou uma postagem de fanfic Clara para mostrar o óbvio (se é pra criar fanfics, todos sabem fazer).
      Exato. É querer comparar laranjas com… fantasmas.
      E o presente site até agora não se deu a fazer a análise da fanfics do IntercePT.
      “Fanfic” que cada dia se prova mais real. Sabe o que é CORPO DE EVIDÊNCIAS?
      “Isenção” se vê por aqui. SQN.
      Analfabetismo funcional e viés observacional se vê em seu comentário.
      #EUAVISEI!

      PS.: Ad nauseam não vai te dar razão. É falácia. Só serve pra mostrar seu desespero.

  29. Pingback: Acontecendo agora: E-farsas – Analisamos as principais provas apresentadas pelo Pavão Misterioso! via /r/brasil | alinegarciadias

  30. Lucho

    11 de julho de 2019 em 18:02

    Depois dessa, só me resta levantar e aplaudir pelo trabalho extremamente investigativo, Gilmar. Parabéns mesmo. Paguei pau.

    E eu fico impressionado como os youtubeiros que repassam essas merdas não têm escrúpulos. Bom, depois que a credibilidade de todo esse pessoal foi a zero com a história do artigo 13 da diretiva da União Europeia, agora vale tudo e eles já mostraram que confiabilidade não é com eles, mesmo

  31. Fernando Cardoso

    11 de julho de 2019 em 20:00

    “Filósofo” kkkkkkkk

  32. Lusafi

    11 de julho de 2019 em 20:08

    Muito boa e bem descrita toda a trama. Fica a pergunta: Como conseguiram as gravações dos telefones de Moro e Delagnol, já que o Telegram oferece milhões para quem provar que pode invadí-lo? Provavelmente porque é “troco” perto do que vão ganhar se derrubarem o ministro Sergio Moro e invalidarem todas as acusações.

    • Questionador

      11 de julho de 2019 em 20:50

      ica a pergunta: Como conseguiram as gravações dos telefones de Moro e Delagnol, já que o Telegram oferece milhões para quem provar que pode invadí-lo?
      Quem disse que foi invasão?
      Provavelmente porque é “troco” perto do que vão ganhar se derrubarem o ministro Sergio Moro e invalidarem todas as acusações.
      É mesmo? Me diga, o que o Intercept ganharia com isso? Consegue evidenciar sua explicação? No aguardo.

    • Patativa do Assaré

      12 de julho de 2019 em 3:36

      Glenn Greenwald nunca disse que o material foi conseguido através de ação de um hacker.

      Ou seja, a fonte pode ter repassado todo o material sem ter sido necessário nenhuma invasão de dados.

      Entendeu, ou precisa desenhar ?

      • Carlos

        28 de julho de 2019 em 5:05

        O conteúdo foi passado entre duas pessoas, a única maneira do conteúdo vir a tona sem ser crime é uma das partes permitir, é mesmo que um celular seja perdido ou o dono do telegrama tenha ajudado, existe crime de violação de correspondência. E o dever do jornalista é saber se a fonte conseguiu o matéria de forma lícita ou não, no caso para ser lícita teria que ser um dos dois.

  33. Erik Paiva

    11 de julho de 2019 em 20:24

    os prints sao tao fakes….que o Glenn se cago de medo e foi pedir ajuda pra 40 advogados….

    Esse glenn nao merece credibilidade nenhuma .e so as pessoas pesquisarem sobre o passado dele…e tambem analisarem quem sao seus amigos onde varios tem problemas com a justica ai voces vao ver quem realmente ele é.

    Tem que ser muito burro para acreditar num audio qualquer ..que pode ser facilmente montado
    onde o proprio glenn nao que dispinibilizar para ser perciado.

    • ELENAOMEREPRESENTA

      11 de julho de 2019 em 20:53

      os prints sao tao fakes….
      Sim, são.
      que o Glenn se cago de medo e foi pedir ajuda pra 40 advogados….
      Não é essa a história. Não acredite no que recebe pelo Whatsapp. Os advogados que ofereceram ajuda a ele, prevendo a chuva de chorume.
      Esse glenn nao merece credibilidade nenhuma .
      Não, quem merece é o Pavão, né?
      e so as pessoas pesquisarem sobre o passado dele…
      Pesquisei. Vários prêmios.
      e tambem analisarem quem sao seus amigos onde varios tem problemas com a justica
      Cite um.
      ai voces vao ver quem realmente ele é.
      Um jornalista renomado que está criando a #VAZAJATO, mostrando que seu ídolo Moro é um vendido corrupto.
      Tem que ser muito burro para acreditar num audio qualquer ..
      Inteligentes são os que acreditam em Whatsapp e Tweets, né?
      que pode ser facilmente montado
      Prove que os áudios foram “montados”. No aguardo.
      onde o proprio glenn nao que dispinibilizar para ser perciado.
      Quem disse que não? A perícia já está sendo feita nos áudios, e conforme são confirmados que são reais, estão sendo liberados. Por que você acha que estão demorando?
      #EUAVISEI!

  34. IGM_Oficial

    11 de julho de 2019 em 21:20

    O melhor (?) é ver os retardados falando merda nos comentários, só porque o texto vai contra a convicção cega deles. Eu tenho que admitir que fiquei um pouco incomodado com as fontes usadas, mas reconheço que seus apontamentos são válidos e plausíveis. Não adianta você reclamar dos esquerdistas dizendo que são alienados e hipócritas, que não sabem discutir, que não respeitam a democracia, etc, se se rebaixa ao mesmo nível, fazendo as mesmas coisas. As qualidades humanas (nesse caso, a idiotice) não fazem acepção de pessoas – ou seja: existem idiotas em todos os lados. Sou muito fã do site e esse post não deixa dúvidas, se antes existiam, do primor do trabalho de vocês.

    Já tô preparado pra ver as respostas dos imbecis.

  35. Leoanrdo

    11 de julho de 2019 em 23:55

    Não sei ao certo ainda! Muito intrigante a história do pavão. Não apoio o Gleen pois ele publica trechos e coloca sua opinião, não dá direito ao Moro de se explicar na reportagem, procedimento de jornalismo sério, isso ele não está fazendo. O que quero dizer é que será que este pavão não foi criado por eles mesmo para criar um ambiente mais desorganizado e mais agressivo? Vocês estão percebendo que o discurso do Gleen vem mudando para a vitimização. “Estou sendo atacado por Moro e o partido do governo” …. para reforçar sua tese? Acho que devemos prestar mais atenção nessa trama toda.

    • Green Glennwald

      12 de julho de 2019 em 10:55

      Não sei ao certo ainda!
      Se mesmo diante de tantas incongruências, você ainda duvida que são falsas? Por isso o Bolsonaro foi eleito…
      Muito intrigante a história do pavão.
      Intrigante e completamente fabricada.
      Não apoio o Gleen pois ele publica trechos e coloca sua opinião, não dá direito ao Moro de se explicar na reportagem, procedimento de jornalismo sério, isso ele não está fazendo.
      E ainda assim não invalida uma vírgula do que está sendo divulgado.
      O que quero dizer é que será que este pavão não foi criado por eles mesmo para criar um ambiente mais desorganizado e mais agressivo?
      O pavão sou eu, eu criei tudo pra enganar idiotas como você. Tá vendo, qualquer hipótese é válida, e qualquer hipótese pode ser ventilada, sem provas. Ou talvez o pavão seja o Carlucho. Ou talvez seja o próprio Moro! Já pensou?
      Vocês estão percebendo que o discurso do Gleen vem mudando para a vitimização.
      E onde ele está mentindo?
      “Estou sendo atacado por Moro e o partido do governo” ….
      E onde ele está mentindo?
      para reforçar sua tese?
      Ou para mostrar que ele está sendo perseguido?
      Acho que devemos prestar mais atenção nessa trama toda.
      E eu tenho certeza que temos que prestar mais atenção, pois estamos caminhando para um país sem liberdade de imprensa. EXATAMENTE o que o Bozo disse que queria combater e que iria acontecer caso o Haddad ganhasse. Veja só que ironia!

  36. Lula tá preso babaca

    12 de julho de 2019 em 4:11

    Engraçado como é gasto uma demanda de energia em comprovar que uma fanfic está errada e mais ainda em comprovar que um juiz foi parcial por ter “conversado” com o MP, sendo que 90% desconhece a função do MP e o restante que sabe, tem conhecimento que o que o site publicou não tem validade jurídica.

    Ademais, nem precisa saber se é verídico ou não as publicações, basta somente enxergar com os próprios olhos.

    • Gilmar Lopes

      12 de julho de 2019 em 9:36

      Não entendi seu comentário! Pode se explicar melhor?

    • A casa tá desMOROnando, babaca!

      12 de julho de 2019 em 10:58

      Engraçado como é gasto uma demanda de energia em comprovar que uma fanfic está errada
      E foi comprovado. Até agora ninguém conseguiu refutar uma vírgula do publicado aqui.
      e mais ainda em comprovar que um juiz foi parcial por ter “conversado” com o MP
      Aponte em que trecho do texto eles afirmam isso. No aguardo.
      sendo que 90% desconhece a função do MP e o restante que sabe, tem conhecimento que o que o site publicou não tem validade jurídica.
      E não tem mesmo. Quem disse que deveria ter?
      Ademais, nem precisa saber se é verídico ou não as publicações, basta somente enxergar com os próprios olhos.
      Exato. Veja com os próprios olhos que os posts do pavão são falsos, e chore com os próprios olhos, a casa do MORO tá caindo.

      • Gilmar Lopes

        12 de julho de 2019 em 11:02

        Eu não entendi o que ele quis dizer exatamente. Não sei se ele tá reclamando da gente ter pesquisado as farsas do Pavão ou não.

  37. Jamerson

    12 de julho de 2019 em 8:25

    O nome do site poderia ser e-esquerda rsrsrsrs… Parabéns Gilmar, ninguém solta a mão de ninguém 😉

    • Gilmar Lopes

      12 de julho de 2019 em 9:41

      kkkkkkkkk

    • Green Glennwald

      12 de julho de 2019 em 10:59

      O nome do site poderia ser e-esquerda rsrsrsrs… Parabéns Gilmar, ninguém solta a mão de ninguém 😉
      O nome do Jamerson poderia ser i-mbecil. Parabéns, Jamerson, não refutou uma vírgula do texto e ainda passou vergonha pra todo mundo ver!

  38. Maria

    12 de julho de 2019 em 8:49

    Muito bom. Este pavão misterioso deve ser uma pessoa (ou muitas) desocupada, com muito tempo ocioso para armar toda esta confusão.

  39. Joao

    12 de julho de 2019 em 9:58

    Os prints podem ser falsos mas as informações parecem não ser tão falsas assim, seria o caso de alguém vazando essas mgs para o Pavão, talvez um infiltrado.
    Outros acham que é o próprio JW se vingando e fazendo chantagem.
    Tem algo mais aí, onde tem fumaça tem fogo.

    • Vapão Sismerioso

      12 de julho de 2019 em 11:03

      Os prints podem ser falsos mas as informações parecem não ser tão falsas assim, seria o caso de alguém vazando essas mgs para o Pavão, talvez um infiltrado.
      As informações são tão falsas quanto os prints.
      Outros acham que é o próprio JW se vingando e fazendo chantagem.
      Achismo é irrelevante.
      Tem algo mais aí, onde tem fumaça tem fogo.
      Sim, e tem um queimador de rosca, chamado Carlucho, se passando de “Pavão”. Tudo a ver.

      • Joao

        12 de julho de 2019 em 13:12

        Achismo e intuição/malícia não são a mesma coisa: vc “acha” que tudo é fake e eu “acho” que tem algo por trás desse “vazamento”.
        Carlucho não tem competência pra fazer ou pensar em algo desse tipo.
        O Pavão “adivinhou” dois dias antes que iriam vazar um áudio exatamente do Dallagnol: alguém mandou um recado para alguém.
        Assim diz meu achismo/intuição/malícia.

        • Gilmar Lopes

          12 de julho de 2019 em 14:06

          Numa coisa a gente concorda: O Carlucho não tem mesmo competência pra pensar nisso! kkkkkk

          • Pedro Rocha

            12 de julho de 2019 em 21:05

            Porque vocês são esquerdistas e já foram doutrinados a pensar do jeito que seus guias mandam.

            Já eu não gosto do sujeito em questão por outros motivos.

          • ELENAOMEREPRESENTA

            13 de julho de 2019 em 7:35

            Porque vocês são esquerdistas e já foram doutrinados a pensar do jeito que seus guias mandam.
            Disse o gado que votou num “diferente” e elegeu um pior. Mas vem cá, tá feliz com o Dudu como embaixador, possivelmente acumulando dois salários? E mamata, não ia acabar?
            Já eu não gosto do sujeito em questão por outros motivos.
            Azar o teu.
            #EUAVISEI

          • Lucho

            13 de julho de 2019 em 9:58

            Falou Pedro Rocha, o gado de youtubeiro. Maldita inclusão digital.

        • Mapão Pisterioso

          12 de julho de 2019 em 15:08

          Achismo e intuição/malícia não são a mesma coisa: vc “acha” que tudo é fake e eu “acho” que tem algo por trás desse “vazamento”.
          Sem evidências, continua sendo achismo, e continua sendo irrelevante.
          Carlucho não tem competência pra fazer ou pensar em algo desse tipo.
          Nisso concordamos.
          O Pavão “adivinhou” dois dias antes que iriam vazar um áudio exatamente do Dallagnol: alguém mandou um recado para alguém.
          Os áudios que o Intercept possui (e os vídeos!) já são conhecidos há semanas, inclusive demoraram a ser liberados pois estavam passando por perícia. Não é novidade, quem acompanha a investigação já sabe há tempos. Eu mesmo já sabia desde sábado que estavam para liberar o primeiro (de vários).
          Assim diz meu achismo/intuição/malícia.
          Pois é. E eu acho que foi o Moro. Minha intuição e malícia também acham. Não significa NADA.

          • Joao

            12 de julho de 2019 em 19:57

            O chute foi muito certeiro, acertaram exatamente que seria um áudio e do Dellagnol, isto na minha humilde interpretação é uma boa evidência.

          • Green Glennwald

            13 de julho de 2019 em 7:31

            O chute foi muito certeiro, acertaram exatamente que seria um áudio e do Dellagnol
            Bom, havia ao menos 50% de chances de acerto.
            isto na minha humilde interpretação é uma boa evidência.
            O importante é que a realidade não se importa com sua humilde interpretação. Apenas com fatos. E os fatos é que mesmo considerando isso como um possível “vazamento do vazamento”, os argumentos e evidências apresentados pelo penoso continuam sendo falsos.

          • Joao

            13 de julho de 2019 em 16:35

            Errado: áudio/video são 50%, Moro/Dallagnol são 50%, cada,
            estatisticamente (que é um método científico) significa que acertou com 25% de chance, como o áudio apresentado tambem esta editado, como “vazado”, da cerca de 12% de chance de acerto. Vc pode “achar” o que quiser, mas contra evidências não tem argumentos.

          • Gavão Citerioso

            14 de julho de 2019 em 7:34

            Errado: áudio/video são 50%, Moro/Dallagnol são 50%, cada, estatisticamente (que é um método científico) significa que acertou com 25% de chance, como o áudio apresentado tambem esta editado, como “vazado”, da cerca de 12% de chance de acerto.
            Ainda assim, acima de 0%. Estatisticamente possível.
            Vc pode “achar” o que quiser, mas contra evidências não tem argumentos.
            Exato. Você pode achar que o Pavão sabia, mas não significa que ele sabia.

      • Sebastião Marcos Ribeiro de Carvalho

        13 de julho de 2019 em 0:03

        Sugestão: Não sou da área de informática,no entanto vc seria possível para o E-FARSAS fazer a mesma análise sobre o Pavão para as publicações do IntercePT?

        Obrigado.

        • Investigador da PF

          13 de julho de 2019 em 13:14

          Sim. Tudo verídico.

  40. Willian

    12 de julho de 2019 em 13:50

    Uau, não precisamos da Polícia Federal, já que o E-Farsas descobriu tudo!

    • Gilmar Lopes

      12 de julho de 2019 em 13:57

      Não precisa mesmo! Acho um desperdício de dinheiro público (do meu e do seu dinheiro inclusive) usar pessoal da Polícia Federal (que, imagino, tenha coisas muito mais importantes pra fazer do que ficar correndo atrás de fanfics) pra ficar verificando essas besteiras, sendo que umas simples buscas na própria internet já desmascaram esse brincalhão!

    • ELENAOMEREPRESENTA

      12 de julho de 2019 em 15:09

      Uau, não precisamos da Polícia Federal, já que o E-Farsas descobriu tudo!
      Só precisam de dois neurônios, e não ser analfabeto funcional. Ou vai dizer que você também acreditou nas mamadeiras de piroca e nos kits gays?
      #EUAVISEI!

    • Lucho

      12 de julho de 2019 em 18:29

      Aí William. Gostou da resposta, beócio? Podia ter ido dormir sem essa.

      Pelo visto o pessoal se esquece que você, Gilmar, é amigo do André.

  41. Degredado

    12 de julho de 2019 em 13:59

    Tenho quase certeza que ele é sysadmin da rede do congresso. Isso nao o tornaria hacker, apenas alguem que tem acesso justamente por onde passa as conversas.

    Alguns administrador de sistemas vendem os dados dos clientes pra publicidade, o que sera que fazem mais com a informação.

    Ter acesso a rede do congresso porque trabalha la é uma mão na roda! O tanto de chantagem deve saber, brasileiro é corrupto por natureza, imagina no poder!

    • Papão Listerioso

      12 de julho de 2019 em 15:10

      Mas de quem você está falando???

  42. Renan

    12 de julho de 2019 em 15:02

    Cria de nazis. O ministro da propaganda nazista ficaria orgulhoso com essas mentiras da ala bolsonarista. Os piores lixos que apareceram no Brasil em toda a sua historia.

  43. Giovana

    12 de julho de 2019 em 19:16

    Amo esse pavão.. verdade ou mentira abriu a porta para investigação PAVAO EU TE AMO

    • Giovana

      12 de julho de 2019 em 19:18

      Chupa que a cana é doce

      • Rei Tardado

        13 de julho de 2019 em 9:54

        Chupa que a cana é doce
        Uau, que argumento forte, embasado, irrefutável. Pensou nele sozinho ou teve que pedir ajuda para seus coleguinhas da segunda série?

    • Gilmar Lopes

      12 de julho de 2019 em 22:16

      Que investigação?

    • Green Glennwald

      13 de julho de 2019 em 7:29

      Amo esse pavão..
      Zoófila!
      verdade ou mentira abriu a porta para investigação
      É mentira. E não há investigação. E mesmo se houver, o Glenn não cometeu nenhum crime.
      PAVAO EU TE AMO
      Deve ser lindo de ver, a cruza de um pavão com uma jumenta, que acredita em fake news!

  44. Sebastião Marcos Ribeiro de Carvalho

    13 de julho de 2019 em 0:08

    Dúvidas:

    1: Seria possível o E-FARSAS fazer a mesma análise das publicações do Pavão para as publicações do IntercePT?
    2: Qual a opinião do E-FARSAS sobre as publicações do IntercePT?

    Obrigado.

    • Gilmar Lopes

      13 de julho de 2019 em 12:51

      São duas coisas muito diferentes e colocá-las na mesma balança é muito injusto! De um lado temos o Intercept onde todas as matérias são assinadas por jornalistas conhecidos. Do outro, temos um sujeito que se esconde atrás do anonimato e já mostrou desde a sua primeira aparição que tudo o que publica é fraude (fraudes essas que foram facilmente refutadas através de simples consultas na internet).
      No entanto, estamos acompanhando as matérias do Intercept (que, inclusive, já foram validadas por outros veículos de imprensa) e assim que tivermos algo publicaremos aqui no site!

  45. Thiago Rezende

    13 de julho de 2019 em 21:10

    Obrigado por esclarecer as provas do Pavão misterioso (boa!) e por revelar também a inclinação política de vocês. Patético. Agora só falta escrever para o The IntercePT.

    • Navão Fisterioso

      14 de julho de 2019 em 11:46

      Obrigado por esclarecer as provas do Pavão misterioso (boa!)
      “Provas”, entre aspas. Essas aí que ele postou não serve nem pra limpar a bunda.
      e por revelar também a inclinação política de vocês.
      Se por “inclinação política” você se refere a desmascarar fake news, então concordo. Não é culpa do Gilmar que a maioria delas seja oriunda da situação, e não da oposição…
      Patético.
      Patético é entrar aqui, ofender o dono do site e não apresentar uma evidência para refutar os argumentos do texto.
      Agora só falta escrever para o The IntercePT.
      Isso só jornalistas renomados e premiados podem fazer. Deixa o Gilmar aqui desmascarando idiotas falaciosos.

      • Thiago Rezende

        22 de julho de 2019 em 13:08

        “Isso só jornalistas renomados e premiados podem fazer. Deixa o Gilmar aqui desmascarando idiotas falaciosos.”
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Renomados e premiados?
        Que defesa patética do IntercePT!
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Escolha melhor seus argumentos da próxima vez!
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Qavão Yisterioso

          22 de julho de 2019 em 14:31

          Renomados e premiados?
          Sim.
          Que defesa patética do IntercePT!
          E cadê suas evidências para refutar minha defesa?
          Escolha melhor seus argumentos da próxima vez!
          O jornalista é renomado e premiado. Qual o problema com meus argumentos?

  46. Marcus

    14 de julho de 2019 em 17:59

    Não muda nada, já que tanto o Freixo como o Jean ficaram revoltados com a divulgação, fosse mentira elas falariam que era, mas vieram a publico se explicar entregando o Jornalista amigo deles. O contexto é que se deve analisar e esse não é uma farsa.

    • DesMOROnando

      15 de julho de 2019 em 10:09

      Não muda nada, já que tanto o Moro como o Dallagnol ficaram revoltados com a divulgação dos textos do Intercept, fosse mentira elas falariam que era mentira, mas vieram a publico se explicar dizendo que era hacker, depois falando que não tinha nada de mais, depois mudaram a versão várias vezes. O contexto é que se deve analisar e esse não é uma farsa.

    • Ed Vogado

      15 de julho de 2019 em 11:40

      Claro que ficaram revoltados. Estão sendo acusados levianamente e com evidências claramente falsas, por um criminoso! Queria ver se fosse com você.

  47. Pingback: Se eu fosse você, não acreditaria tão facilmente nas denúncias do Pavão Misterioso

  48. Joao

    14 de julho de 2019 em 18:59

    Corre um boato que semana começa com novas “revelações” do Pavão.
    No mínimo é bem divertido, as “revelações” do Glen são muito sem graça, sem criatividade.

    • Green Glennwald

      15 de julho de 2019 em 10:11

      Corre um boato que semana começa com novas “revelações” do Pavão.
      Revelações falsas, vc diz.
      No mínimo é bem divertido, as “revelações” do Glen são muito sem graça, sem criatividade.
      É porque a vida real é chata, mesmo.

  49. Joao

    14 de julho de 2019 em 20:02

    O site The Intercept acaba de fazer nova parceria, agora é com as Revistas Ti-Ti-Ti e Contigo. kkkk…..

    • José

      15 de julho de 2019 em 10:11

      O Pavão Misterioso acaba de fazer nova parceria, agora é com o Whatsapp e com o MEC, os vazamentos dele serão encadernados e distribuídos no Kit Hacker, junto com um manual de como passar vergonha na internet. Claramente você já leu e segue direitinho esse manual!

  50. Robert

    15 de julho de 2019 em 10:19

    intercept e Pavão misterioso provem que suas mensagens são verídicas.
    o ônus da prova é do acusador no caso vocês.
    tentar manipular o povo soltando noticias falsas ou (semi-verdadeiras) é muito fácil quando se escondem atras de suposta “fonte protegida” ou perfis anônimos.
    mostrem suas provas reais parem de manipulas as tais mensagens ou os prints.
    a mensagem é editada o print também e nós (POVO) como ficamos?
    não defendo nem um lado nem o outro só quero que quem acusa que mostre as provas reais sem edições que ai nós (o POVO) vamos analisar o que é relevante ou não. vocês não decidem por mim o que é relevante eu mesmo decido!

    • Gilmar Lopes

      15 de julho de 2019 em 11:52

      O El País teve acesso às conversas que estão em poder do Intercept e as comparou à conversas que eles conseguiram através de outros meios (igualmente anônimos, visto que o jornalismo deve proteger suas fontes). O resultado foi que, sim, as conversas apresentadas pelo Intercept são reais!
      https://brasil.elpais.com/brasil/2019/07/13/politica/1563047507_551141.html

    • Cavão Histerioso

      15 de julho de 2019 em 12:42

      intercept e Pavão misterioso provem que suas mensagens são verídicas.
      As do pavão já foram refutadas, leia o texto. As do Intercept cabe a você acreditar ou não, já que até agora ninguém provou que são falsas.
      o ônus da prova é do acusador no caso vocês.
      Quem está acusando as mensagens de falsas que deve provar. O Gilmar provou que as do pavão são falsas, agora é sua vez de provar que as do Intercept o são. Valendo.
      tentar manipular o povo soltando noticias falsas ou (semi-verdadeiras) é muito fácil quando se escondem atras de suposta “fonte protegida” ou perfis anônimos.
      Exato. Por isso as mensagens do Intercept foram analisada por vários veículos e consideradas verídicas. O mesmo não aconteceu com as do pavão.
      mostrem suas provas reais parem de manipulas as tais mensagens ou os prints.
      Peça ao Intercept e ao Greenwald.
      a mensagem é editada o print também e nós (POVO) como ficamos?
      Prove que as mensagens são editadas.
      não defendo nem um lado nem o outro só quero que quem acusa que mostre as provas reais sem edições que ai nós (o POVO) vamos analisar o que é relevante ou não.
      O “POVO” não tem que analisar nada. A justiça e os órgãos investigativos devem.
      vocês não decidem por mim o que é relevante eu mesmo decido!
      E sua decisão é irrelevante. Você pode acreditar que sabe voar e pular do alto de um prédio, vai ver como sua crença não serve pra nada.

  51. Moni

    15 de julho de 2019 em 11:21

    Se tudo o que aconteceu da Lava Jato é falso, pq então, estão devolvendo dinheiro?
    pq bloquearam 78 milhões do Lula, se ele nao tinha roubado nada?

    • Bavão Zisterioso

      15 de julho de 2019 em 12:38

      Se tudo o que aconteceu da Lava Jato é falso, pq então, estão devolvendo dinheiro?
      Mas de onde você tirou essa conclusão tão equivocada? Ninguém em nenhum momento disse que “tudo o que aconteceu da Lava Jato é falso”. Acho que te enganaram de novo.
      pq bloquearam 78 milhões do Lula, se ele nao tinha roubado nada?
      Quem disse que ele não roubou nada? A notícia é sobre as informações falsas do Pavão, o que o Lula tem a ver com isso?

  52. Pavão Gostoso

    15 de julho de 2019 em 11:50

    Vários perfis diferentes dando as mesmas respostas, escrevendo do mesmo jeito, pra defender o IntercePT.. é tão na cara que essa ação é coordenada, inclusive a maioria dos sites de verificação de farsas são coordenados pelo pessoal da esquerda…

  53. Joao

    15 de julho de 2019 em 12:48

    78 milhões na conta do Lula e 9 milhões na conta da esposa falecida são MUITO MAIS GRAVES do que reforminhas no sítio/triplex pagas pelos “amigos”, só isso já seria razão para muitos anos de cadeia. Nem precisa de muitas provas, etc, etc.
    Basta fazer uma investigação nas contas e patrimônio dos parentes do presidente atual e de todos os ex-presidentes, assim como dos governadores, prefeitos, senadores, deputados, que iria faltar cadeia pra tanto bandido.
    Não provou a origem lícita e convincente do patrimônio, cadeia neles, e fim de papinho furado que a esquerda é melhor que a direita e vice-versa.

    • Green Glenwald

      15 de julho de 2019 em 19:09

      78 milhões na conta do Lula e 9 milhões na conta da esposa falecida são MUITO MAIS GRAVES do que reforminhas no sítio/triplex pagas pelos “amigos”, só isso já seria razão para muitos anos de cadeia. Nem precisa de muitas provas, etc, etc
      Ah é? Então posso falar que você assaltou um banco, portanto deve ser preso por 30 anos. Já que não precisa de muitas provas, é fácil!
      Basta fazer uma investigação nas contas e patrimônio dos parentes do presidente atual e de todos os ex-presidentes, assim como dos governadores, prefeitos, senadores, deputados, que iria faltar cadeia pra tanto bandido.
      Concordo. A começar pelas contas da atual administração, Familícia e afins.
      Não provou a origem lícita e convincente do patrimônio, cadeia neles, e fim de papinho furado que a esquerda é melhor que a direita e vice-versa.
      E ainda assim não provou que as conversas do pavão – assunto do texto – são reais. Para de desviar o assunto, jovem falacioso. Independente do Lula ser ou não culpado, o Moro foi imparcial, o Dallagnol foi corrupto, e pare de passar pano pra bandido que tá feio!

      • Joao

        15 de julho de 2019 em 21:40

        Mas as mensagens do Moro/Dallagnol são autênticas? São confiáveis e periciaveis? E a msg “do futuro”, foi erro edição?

      • Joao

        16 de julho de 2019 em 8:29

        Nunca defendi bandido, muito diferentemente de outros por aí que defendem políticos bandidos com ardor, apesar de saberem lá fundo que se tratam de bandidos.
        Não entendi o quer vc quis dizer com “Familícia”, do que se trata?

        • Green Glennwald

          16 de julho de 2019 em 10:44

          Nunca defendi bandido
          Não só o faz, como continua!
          muito diferentemente de outros por aí que defendem políticos bandidos com ardor, apesar de saberem lá fundo que se tratam de bandidos.
          Você está fazendo o mesmo.
          Não entendi o quer vc quis dizer com “Familícia”, do que se trata?
          É isso aí.

          • Joao

            17 de julho de 2019 em 8:19

            Faltou explicar o que é “Famelícia”….

          • Green Glennwald

            17 de julho de 2019 em 12:32

            É isso aí.

      • Joao

        17 de julho de 2019 em 14:08

        Pense bem, lutar contra as pessoas que controlavam a maior corrupção da história da humanidade não deve ter sido fácil…

        • Cadê o Queiroz?

          17 de julho de 2019 em 17:55

          Pense bem, lutar contra as pessoas que controlavam a maior corrupção da história da humanidade não deve ter sido fácil…
          Pense bem, como vai ser agora lutar contra as pessoas que disseram que iriam lutar contra a corrupção, porém estão fazendo igual (ou até pior) do que queriam combater???

          • Joao

            18 de julho de 2019 em 8:13

            Até pior é difícil, os que saíram são “hors concours”…..

          • Cadê o Queiroz?

            18 de julho de 2019 em 10:51

            Até pior é difícil, os que saíram são “hors concours”…..
            Ao menos nunca indicaram filhos para a embaixada nos EUA… e a mamata continua!
            http://acabouamamata.com.br/#mamatas

  54. joao paulo

    15 de julho de 2019 em 14:56

    Eu não li tudo mas, essa do erro de grafia n cola n. Ele errou a grafia na terceira linha, mas acertou na sétima. Pode ter sido só erro de digitação mesmo.

    • Professor Vete

      15 de julho de 2019 em 19:09

      Eu não li tudo
      Então por que acha que pode comentar?

  55. Joao

    17 de julho de 2019 em 13:50

  56. Alan

    18 de julho de 2019 em 2:44

    diferença de 4 hrs de fuso horario em toda a europa, tem certeza disso ?

    • Javão Ysterioso

      18 de julho de 2019 em 10:52

      diferença de 4 hrs de fuso horario em toda a europa, tem certeza disso ?
      Irrelevante. O importante é que a diferença de horário está errada. Deveria ser para MAIS e os diálogos mostram que é para MENOS.

  57. Joao

    18 de julho de 2019 em 10:45

    Se “vazassem o Telegram” de todos os juízes e promotores do Brasil, 90% dos julgados poderiam ser anulados, todos se conversam.
    Já pensou se “vazassem o Telegram” dos Senadores quando julgaram o impeachment da ex-Presidenta, não sobraria ninguém pra apagar a luz.

    • José

      19 de julho de 2019 em 11:06

      Então quer dizer que já que está tudo errado, que fique tudo errado? Então pra que vocês votaram no Jair, que prometeu ser “diferente” (e vimos que ele tinha razão. É bem diferente. PIOR)? No fundo não são contra a corrupção, são apenas contra a corrupção do PT, não é mesmo? Pra que mudar, se está tudo errado que continue assim. Pra que se importa? Por que está aqui então passando pano pra político? Deixa de ser hipócrita, jovem. E pare de usar os erros dos antigos para justificar os erros dos que estão lá agora. A mamata continua, segue pior, e você votou um imbecil.

    • José

      19 de julho de 2019 em 11:08

      Mas não vazaram. Vazaram o do Moro e do Dallagnol, “heróis”, “bastiões da moral e dos bons costumes” que no fundo só se mostraram tão corruptos quanto qualquer político que está ou esteve no poder. E você continua defendendo bandido, só que como o bandido está “do seu lado”, tudo bem. Depois reclama dos petistas. Hipócrita.

  58. Carlos

    19 de julho de 2019 em 12:39

    Se os do The IntercePT vale esse do @oppavaomisterioso não vale porque? EU SOU FAVORÁVEL A INVESTIGAÇÃO DOS DOIS E QUE SE PUNAM OS ERRADOS. Agora se fosse eu já teria entregado meu telefone, quem não deve não teme. Mas os envolvidos nenhum quer entregar o telefone, porque será?

    • Green Glennwald

      19 de julho de 2019 em 14:44

      Se os do The IntercePT vale esse do @oppavaomisterioso não vale porque?
      Porque os do Intercept já foram validados por VÁRIOS veículos sérios, idôneos e competentes. Já os do pavão são falsos, de acordo com a análise deste texto que você nem leu.
      https://theintercept.com/2019/07/15/vajajato-as-provas-de-que-os-chats-sao-autenticos-agora-vem-de-diversos-veiculos-de-comunicacao-sao-definitivas-e-esmagadoras/
      EU SOU FAVORÁVEL A INVESTIGAÇÃO DOS DOIS E QUE SE PUNAM OS ERRADOS.
      Perfeito. A diferença é que o Glenn o Intercept estão dando a cara a tapa e ao escrutínio da sociedade. Já o pavão está se escondendo por trás de perfis falsos… então quem REALMENTE deve ser investigado é o anônimo.
      Agora se fosse eu já teria entregado meu telefone, quem não deve não teme.
      Perfeito. Que o Moro e os demais citados nas mensagens façam isso o quanto antes.
      Mas os envolvidos nenhum quer entregar o telefone, porque será?
      Culpa no cartório, talvez?

  59. Joao

    19 de julho de 2019 em 15:22

    As mensagens do Pavão são fake, tudo bem, mas quais são mesmo os “VÁRIOS veículos sérios, idôneos e competentes” que atestam as mensagens editadas do IntercePTado?
    O Glenn e adjacentes já entregaram o celular para investigação ou abriram o sigilo bancário?

    • Green Glennwald

      20 de julho de 2019 em 7:47

      As mensagens do Pavão são fake, tudo bem, mas quais são mesmo os “VÁRIOS veículos sérios, idôneos e competentes” que atestam as mensagens editadas do IntercePTado?
      Análises e checagem das informações feitas pelas equipes da Folha, Veja, El País, Correio Braziliense, e mais recentemente, Le Monde francês:
      https://www.lemonde.fr/international/article/2019/07/18/de-nouvelles-revelations-sur-l-operation-lava-jato-ternissent-encore-l-image-de-la-justice-bresilienne_5490761_3210.html
      Sem falar nos veículos que destacaram os vazamentos, como The Washington Post, Al Jazeera, La Vanguardia, Deutsche Welle, Sputnik News, El Diario, El Destape, La Jornada, La Diaria, El Mercurio, TeleSur, e outros sites e canais internacionais.
      O Glenn e adjacentes já entregaram o celular para investigação ou abriram o sigilo bancário?
      Por que deveriam, se eles não cometeram nenhum crime?

  60. Green Glennwald

    20 de julho de 2019 em 7:46

    As mensagens do Pavão são fake, tudo bem, mas quais são mesmo os “VÁRIOS veículos sérios, idôneos e competentes” que atestam as mensagens editadas do IntercePTado?
    Análises e checagem das informações feitas pelas equipes da Folha, Veja, El País, Correio Braziliense, e mais recentemente, Le Monde francês:
    https://www.lemonde.fr/international/article/2019/07/18/de-nouvelles-revelations-sur-l-operation-lava-jato-ternissent-encore-l-image-de-la-justice-bresilienne_5490761_3210.html
    Sem falar nos veículos que destacaram os vazamentos, como The Washington Post, Al Jazeera, La Vanguardia, Deutsche Welle, Sputnik News, El Diario, El Destape, La Jornada, La Diaria, El Mercurio, TeleSur, e outros sites e canais internacionais.

    O Glenn e adjacentes já entregaram o celular para investigação ou abriram o sigilo bancário?
    Por que deveriam, se eles não cometeram nenhum crime?

    • João

      20 de julho de 2019 em 20:05

      Mas esses veículos atestam veracidade de mensagens editadas e até do futuro?
      Se acessaram mensagens privadas, são criminosos, podem ir preparando os “devogados”, só dano moral vão ficar com dívidas pro resto da vida, sem prejuízo das consequências penais.
      Sera que não querem “vazar” umas msgs minhas também? Fico na fila para processa-los, kkkk

      • Green Glennwald

        21 de julho de 2019 em 12:31

        Mas esses veículos atestam veracidade de mensagens editadas e até do futuro?
        Sim. Já fizeram isso, não ficou sabendo? Claro que não, porque você vive no passado. Aquele passado não tão distante onde ainda achavam que o MORO era um herói, quando na verdade é mais um criminoso como os que ele botou atrás das grades.
        Se acessaram mensagens privadas, são criminosos, podem ir preparando os “devogados”, só dano moral vão ficar com dívidas pro resto da vida, sem prejuízo das consequências penais.
        Mas quem disse que foram eles que acessaram as mensagens? Então você também é criminoso, pois leu as mensagens privadas. E agora?
        Sera que não querem “vazar” umas msgs minhas também? Fico na fila para processa-los, kkkk
        Não porque você é irrelevante.

        • Jonas Lista

          21 de julho de 2019 em 13:19

          Ou verificaria a veracidade do conteúdo do pacote, checando as informações que estão nos documentos com as informações publicamente disponíveis?

        • Joao

          22 de julho de 2019 em 13:03

          Não sabemos quem acessou essas mensagens, mas divulgar msgs privadas causa constrangimento aos “vazados”, independente da veracidade ou não das msgs ou de saber quem cometeu o crime inicial, o simples fato de atribuir essas msgs a determinadas pessoas causa dano de alguma ordem, e segundo os arts. 186 e 927 do Código Civil Brasileiro isso equivale a uma indenização.
          Qual o prejuízo emocional/profissional que ocasionou esse vazamento para Moro/Dallagnol e família, é incalculável, por isso digo, podem ir preparando porque a porrada vai ser grande.
          Sei que sou irrelevante mas mesmo os irrelevantes tem opinião e podem opinar, interargir, etc, o contrário é ditadura.

          • Green Glennwald

            22 de julho de 2019 em 14:41

            Não sabemos quem acessou essas mensagens
            Sim, eu sei que não sabem. Pois isso é protegido pela constituição.
            mas divulgar msgs privadas causa constrangimento aos “vazados”
            E? Então é melhor deixar um crime sendo cometido do que constranger pessoas? É isso mesmo?
            independente da veracidade ou não das msgs ou de saber quem cometeu o crime inicial,
            Então deixa eu ver se eu entendi. Se um criminoso tem mensagens vazadas que comprovem o crime, não podem ser divulgadas porque vai “constranger” o bandido? É isso?

          • Green Glennwald

            22 de julho de 2019 em 14:42

            o simples fato de atribuir essas msgs a determinadas pessoas causa dano de alguma ordem, e segundo os arts. 186 e 927 do Código Civil Brasileiro isso equivale a uma indenização.
            Perfeito. Então deixemos que o Glenn e o Intercept sejam denunciados para que haja um julgamento justo, caso se apliquem os códigos acima. Quem deve decidir se os artigos se enquadram é um juiz parcial, não você ou eu.
            Qual o prejuízo emocional/profissional que ocasionou esse vazamento para Moro/Dallagnol e família, é incalculável, por isso digo, podem ir preparando porque a porrada vai ser grande.
            Não tenho que me preocupar com isso, não sou acionista do Intercept. De qualquer forma, quando investigações contra eles for iniciada e as ilicitudes comprovadas, isso não importará.

          • Green Glennwald

            22 de julho de 2019 em 14:43

            Sei que sou irrelevante mas mesmo os irrelevantes tem opinião e podem opinar, interargir, etc, o contrário é ditadura.
            Sim, mas ninguém se importa com você ou com suas mensagens. Agora o que eu acho realmente curioso é como você, do alto de seu viés de confirmação, defende o Moro e o Deltan… eu tenho certeza ABSOLUTA que se tivesse sido o contrário, se o Interecpt divulgasse mensagens dizendo que o Moro e o Deltan agiram em conluio para LIBERTAR o Lula, para julgá-lo inocente das acusações, você estaria fazendo um estardalhaço e dando total e incondicional apoio ao vazamento… isso se chama HIPOCRISIA, jovem. Muito cuidado, porque é feio demais. Percebe o que está fazendo?

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:16

        Copiar e colar, ou até mesmo digitar o texto manualmente, colocar as tags HTML, etc. Basicamente, TRATAR o texto para que o mesmo seja publicado na ferramenta de publicação utilizada pelo site. Então é possível que erros na edição (no caso EDIÇÃO = pegar o texto puro e postar na ferramenta, após remoção dos trechos considerados pessoais e irrelevantes) como nomes trocados, datas invertidas ou qualquer outra alteração possível de ocorrer durante a publicação possam ocorrer. Isso é normal.
        Quantas vezes você não postou um comentário no Facebook, por exemplo, e ao lê-lo novamente viu que o mesmo continha algum erro? Enfim. Isso de forma alguma invalida o CONTEÚDO das mensagens, que fora previamente verificado pelas equipes responsáveis.

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:17

        Agora, como o pacote de dados chegou às mãos do Greenwald é irrelevante. Imagine que você é um jornalista, e está no sossego do seu lar quando alguém passa na frente da tua casa e joga um pacote fechado com vários documentos, fotos, vídeos, áudios, que demonstram que há uma ilegalidade em andamento.

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:18

        O que você, como jornalista, faria? Jogaria o pacote fora, só porque você não sabe quem te deu, ou de que forma ou com quais objetivos este pacote lhe foi entregue?

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:20

        Ou verificaria a veracidade do conteúdo do pacote, checando as informações que estão nos documentos com as informações publicamente disponíveis???

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:20

        Por exemplo, nomes e datas dos envolvidos, locais que eles frequentaram naquelas datas, registros que comprovem o que fizeram ou com quem falaram, perfis em redes sociais que demonstram a localização destas pessoas naquelas datas, sentenças publicadas em veículos oficiais, etc, etc, cruzando com os registros recebidos, e depois publicaria estes documentos para que se tornem públicos e a população saiba desta ilegalidade?

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:21

        O Greenwald apenas está publicando o que recebeu. Não há crime algum nisso. Nenhum. Zero.

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:22

        Tanto que até agora NINGUÉM, NENHUM dos envolvidos bateu no peito e falou “é tudo falso”. Nenhum. Porque sabem que, se investigados, os órgãos competentes – não o Greenwald, não o Intercept e muito menos você, cidadão comum – conseguiram evidenciar que tudo o que está sendo publicado realmente aconteceu.

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:22

        Então, jovem, ao contrário do Pavão, que se esconde atrás de um pseudônimo anônimo e inventa várias historinhas cheias de furo, o Intercept e o Greenwald (e os demais veículos envolvidos e citados acima) estão apenas fazendo seu trabalho, divulgando o material que demonstra a ilegalidade de juízes e do MPF cometida durante a operação Lava Jato.

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:23

        O Pavão não tem nada a perder, porque é um covarde mentiroso criador de fanfics de má qualidade. Agora os veículos citados, Greenwald e todos os envolvidos que deram a cara a tapa para desmascarar esse jogo político dos citados nas mensagens têm MUITO a perder, a começar pela credibilidade. E isso, para um veículo de mídia, é fundamental.

      • Jonas Lista

        21 de julho de 2019 em 13:23

        COMECE POR AQUI, ficou fora de ordem:
        Deixa eu te explicar de uma vez por todas. Chegou às mãos do Greenwald um pacote de dados contendo vários arquivos com textos (as mensagens), áudios e vídeos, além de alguns anexos; Esse pacote foi analisado pela equipe do site, que, após se certificar da veracidade do conteúdo – através de cruzamento de informações, basicamente – pegou os textos do arquivo de textos e removeu os trechos considerados pessoais, divulgando apenas o conteúdo relevante para demonstrar a parcialidade do Moro e do Deltan; ao reproduzir o conteúdo destes arquivos, publicando-os no site, OBVIAMENTE houve edição – ou seja, a transformação do texto puro em texto formatado para o site.

  61. Igor Pocchini

    21 de julho de 2019 em 1:31

    CUIDADO! VÃO CHAMAR ESTA PÁGINA DE COMUNISTA HEIM! VOCÊS JÁ DESMENTIRAM TODA A CAMPANHA DE FAKE NEWS DO BOLSONARO? COMO O TAL KIT GAY, MAMADEIRA ERÓTICA, CONSPIRAÇÃO COMUNISTA, NAZISMO DE ESQUERDA, HADDAD ESTUPRANDO CRIANÇA…..ETC..JÁ REVELOU TODAS AS MENTIRAS DESDE 2016 QUANDO ACONTECEU O GOLPE?

    • ELENAOMEREPRESENTA

      21 de julho de 2019 em 12:32

      Já estão chamando há tempos. E tudo isso que você citou já foi desmentido aqui, use a busca e seja feliz.

    • Filipe

      23 de julho de 2019 em 22:43

      A página não é comunista, assim como nunca existiu golpe nenhum. Vocês são iguaizinhos, bolsonaristas e petistas. Bando de militantes cegos e fanáticos que só veem o que querem ver.

      • Kal-El

        24 de julho de 2019 em 10:21

        (…)assim como nunca existiu golpe nenhum. Vocês são iguaizinhos, bolsonaristas e petistas. Bando de militantes cegos e fanáticos que só veem o que querem ver.
        Claro, claro. E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Você precisa acreditar, eu estou dizendo! Não preciso provar!

  62. Jonas Lista

    21 de julho de 2019 em 13:16

    Deixa eu te explicar de uma vez por todas. Chegou às mãos do Greenwald um pacote de dados contendo vários arquivos com textos (as mensagens), áudios e vídeos, além de alguns anexos; Esse pacote foi analisado pela equipe do site, que, após se certificar da veracidade do conteúdo – através de cruzamento de informações, basicamente – pegou os textos do arquivo de textos e removeu os trechos considerados pessoais, divulgando apenas o conteúdo relevante para demonstrar a parcialidade do Moro e do Deltan; ao reproduzir o conteúdo destes arquivos, publicando-os no site, OBVIAMENTE houve edição – ou seja, a transformação do texto puro em texto formatado para o site.

  63. PAULO

    22 de julho de 2019 em 20:39

    dificil acredita no e-farsa ja que ele mentiu sobre fuso horario! jean esta em portugal é 4 horas o fuso com brasil se explicar ai dessa cagada receberam quanto para publicar essa porcaria?

    • Green Glennwald

      23 de julho de 2019 em 10:28

      dificil acredita no e-farsa ja que ele mentiu sobre fuso horario!
      Não MENTIU, se enganou. Errar é humano. Agora, você achar que TODA a explicação é inverídica só por um pequeno erro de uma hora no fuso horário é CHERRY PICKING total, e é falácia.
      jean esta em portugal é 4 horas o fuso com brasil se explicar ai dessa cagada
      Exato. Então as mensagens enviadas pelo JEAN deveriam estar 4 horas À FRENTE, e está PARA TRÁS, ou seja, ESTÁ ERRADO! O Pavão ERROU! Mentiu! Para de defender bandido!
      receberam quanto para publicar essa porcaria?
      O mesmo que você está recebendo para passar vergonha ao comentar bosta.

  64. Filipe

    23 de julho de 2019 em 22:42

    Gilmar, eu sei que você está aqui para apurar os fatos. Que não está a serviço do PT ou de algum partido de esquerda. E sei que existem milhões de militantes radicais do bolsonarismo que vão acusar disso em qualquer coisa que alguém diga que contrarie o que eles pensam.

    Trata-se de uma militância cega, fanática, ideologicamente comprometida, sem capacidade de raciocínio ou auto-análise. Uma antítese do petismo e filha desse próprio petismo.

    Agora, dizer que o julgamento de Lula foi parcial é uma acusação vazia. Moro condenou o Lula com provas cabais, e a sentença foi técnica.

    Ele até pode ser parcial no sentido de ter maior proximidade com o ministério público. E até poderia, interiormente, estar com vontade de condenar. A intenção dele até pode ter sido parcial.

    Mas a atitude, não. A sentença que condenou o Lula é, juridicamente, muito bem feita e estruturada. E as provas são vastas.

    Para absolver o Lula no caso do tríplex, teria que ser um juiz parcial para o outro lado. Porque, pela quantidade de provas que foram colhidas no caso em questão, não teria como absolver. Seria forçar a barra.

    Um abraço.

  65. Faisão Resplandecente

    24 de julho de 2019 em 15:30

    Como já dizia Sócrates em seu grande livro Como Ser Sofista e Vencer Debates:
    Existem 3 tipos de pessoas: As que acreditam que SIM, as que acreditam que NÃO; e os céticos.

    Ser cético é muito mais do que dizer “eu não acredito”, é entender lógica, ter pensamento crítico e científico, investigar, compilar as evidências.

    Temos muitos crentes, muito mesmo. Pessoal que diz “eu acredito que não é verdade”. É fácil convencer um crente, pois ele não está preparado pra duvidar, apenas para negar.

    • Green Glennwald

      25 de julho de 2019 em 9:48

      E ainda assim não refutou uma sílaba dos argumentos do texto.
      Ps.: mamadeira de piroca não existiu, tá?

    • Green Glennwald

      25 de julho de 2019 em 20:30

      Desculpe, não tinha percebido que você é o Pavão Real usando outro pseudônimo. Tenho estado com muita frustração contra os bolsonazistas que insistem em proteger a corrupção de seu clã e fingir que só a esquerda comunista é bandida e criminosa e nunca soldados, policiais e juízes da direita.

      Quero aproveitar que estou falando com vossa ilustríssima pessoa para parabenizar a astúcia de vocês hackers em colocar packet sniffer diretamente nos armários dslam e antenas da rede celular. As operadoras aqui no Brasil não tem competência pra lidar com essa malandragem, e trabalhar como técnico pras próprias operadoras ajuda bastante, assim como as polícias são infiltradas por bandidos que espionam as atividades e avisam o crime organizado, trabalhar com TI tem ainda mais vantagens de espionagem.

      Uma pena que alguns script kids de sua comunidade hacker preferiram fraudar cartão de crédito, se a hackenagem dos chats não viesse à tona, a Polícia Federal teria ficado mais 2 décadas sem conhecimento desses crimes pueris.

      Sorte que a corrupção no Brasil não é fácil de exterminar e teremos muito mais exposição de poderosos corruptos, representantes de um povo que come pipoca assistindo telejornal, e só vai pras ruas pra showmício e carnaval.

  66. Eric Willian

    26 de julho de 2019 em 13:11

    “O filósofo Henry Bugalho” O my god E-Farsas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp!!!!!!

    • Gilmar Lopes

      26 de julho de 2019 em 13:44

      desculpa! Filósofo mesmo é o Olavão, né?

    • Escavador

      26 de julho de 2019 em 16:26

      MUITO mais filósofo do que o Astrolavo do Caralho. O Henry é FORMADO em filosofia, o Bolovo não:

      https://www.escavador.com/sobre/2926559/henry-alfred-bugalho

      Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (2003) e Especialização em Literatura Brasileira e História Nacional. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia e Estética, atuando principalmente nos seguintes temas: Heidegger, Nietzsche, História da Literatura, História da Arte, Fernando Pessoa, criação literária.

  67. Chode McBlob

    5 de outubro de 2019 em 22:09

    Por isso que eu digo: essa merda de e-farsas não passa de uma farsa.

    Bom é o quatrocantos, porque o editor dessa merda aqui não passa de um baba-ovo-de-molusco.

    • Gilmar Lopes

      6 de outubro de 2019 em 20:36

      Então deixa o E-farsas de lado e fique lá no Quatrocantos! Alías, um site muito bom e pena que não é atualizado faz um tempo!
      Acredite no que quiser…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo