Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Câmera de segurança flagra teletransporte na China!

Vídeo mostra o que parece ser um teletransporte! Verdadeiro ou farsa?

Acidentes

Câmera de segurança flagra teletransporte na China!

Vídeo mostra um motociclista sendo salvo de um acidente em uma encruzilhada graças a um teletransporte de alguém que o leva para um lugar seguro na China! Será?

O filme apareceu na web na segunda semana de setembro de 2012 e as várias versões postadas no Youtube alcançaram centenas de milhares de visualizações em poucas horas!

Vídeo mostra o que parece ser um teletransporte! Verdadeiro ou farsa?

Vídeo mostra o que parece ser um teletransporte! Verdadeiro ou farsa?

De acordo com o texto que o acompanha, um motoqueiro (que parece estar pilotando uma bicicleta) teria sido salvo de um grave acidente em um cruzamento graças à ação de uma pessoa, que – ao que parece – consegue teletransportar a futura vítima para um local fora de perigo.

Verdadeiro ou farsa?

Assista ao vídeo e veja mais abaixo o que descobrimos:

 

Sem dúvida, o vídeo é excelente! Mas antes de entregarmos o jogo, vamos analisar juntos algumas coisinhas:

Luzes e sombras

A primeira coisa a verificar são as luzes e sombras. A maioria das montagens pode ser “denunciada” por falhas nesses detalhes. Quem trabalha com edição de vídeo (digital ou não) sabe que a iluminação ajuda muito no trabalho final, mas também pode arruinar por completo um trabalho se for malfeito.

Separamos abaixo dois trechos do filme onde as luzes e sombras não se comportam como deveriam.

Quando o caminhão se aproxima da “ex-futura” vítima, podemos ver que as sombras dos personagens aparecem por cima das luzes do farol do veículo:

Note também que as sombras dos postes não reagem às luzes do “teletransporte”! Elas continuam inalteradas:

Portanto, chegamos à seguinte conclusão: As luzes foram inseridas posteriormente à gravação. Foi tudo inserido digitalmente.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

No caso dos faróis do caminhão, que passam “por baixo” das sombras do ciclista e de seu salvador, fica óbvio que ambos foram colocados ali depois. Outra montagem!

O logotipo e a personagem

Outro detalhe importante que devemos notar é o logotipo que aparece (meio escondido) no centro do vídeo. Na imagem abaixo, pegamos o desenho que surge no chão e, com uma pequena rotação, podemos notar que é o mesmo que reaparece no final do filme:

Logotipo aparece no meio do vídeo! (Montagem sobre vídeo do Youtube – Análise E-farsas)

Também há o fato da personagem aparecer em cena com as mãos brilhando, evidenciando aí algum superpoder (não que o fato de se teletransportar não seja um baita superpoder). O motorista do caminhão quase nem a nota, passando ao seu lado!

Fica claro, então, que se trata de uma campanha de marketing, de uma propaganda para algum produto, serviço, filme ou sei lá o quê!

Uma breve busca pelo logotipo nos leva ao site chinês x.wanmei.com, criado para promover o lançamento do jogo Zhu Xian 2. Ao que parece, uma das heroínas do jogo é a Menina Dragão (ou algo parecido, em chinês traduzido pelo Google) que possui vários poderes – inclusive o teletransporte.

No site WanMei podemos ver outros vídeos onde a moça mostra seus “dons”.

Personagem engajada

Enquanto os chineses tentam descobrir a identidade da garota por trás da personagem misteriosa, a Menina Dragão dá suas voltas pelas ruas da China e se envolve em causas sociais, visitando hospitais e orfanatos. Conforme mostrado em vários artigos chineses, parece que a personagem é bem popular por lá!

Personagem parece ser famosa na China!

Conclusão

O vídeo é falso! Faz parte de uma campanha de marketing para divulgar um novo jogo.

 

Continue lendo
54 Comentários

Comente

54 Comments

  1. francisco

    16 de setembro de 2012 em 11:55

    NÃO POSSO ACREDITAR EM UM SITE QUE ME FALOU UMA GRANDE MENTIRA , QUANDO AFIRMOU QUE ESTE MICROCHIP ERA UMA FARSA, VOCES NÃO ESTÃO PREOCUPADO COM A VERDADE , DO CONTRARIO PODERIAM RECONHECER QUE ERRARAM FEIO QUANDO POSTARAM ESTA REPORTAGEM DO MICROCHIP ;http://www.e-farsas.com/mondex-a-nova-moeda-do-mundo.html COMO PODEREMOS CONFIAR EM VOCES, QUE SE JULGAM OS CERTOS, TINHA QUE SER ADVENTISTA QUE ACREDITA QUE A MARCA DA BESTA SERA O DOMINGO E NA VERDADE IRÃO COLOCAR O CHIP COMO TECNOLOGIA E PASSARAM PELA IRA VINDORA, TANTAS PESQUISAS E NADA, GOSTARIA DE OBITER RESPOSTAS EM RELAÇAO A ESTA MATERIA ANTIGA E FALSA, POIS PODEMOS VER HOJE QUE O CHIP EXISTE E ESTA SE APROXIMANDO CADA VEZ MAIS RAPIDO E VOCES EM VEZ DE AJUDAR A POPULAÇÃO ESTÃO CONTRIBUINDO PARA NOVA ORDEM MUNDIA. VIGIA , ESPERO RESPOSTA.

    • Julio Costa

      16 de setembro de 2012 em 14:20

      Fanático conspiracionista detected!

      • Fernando Dias

        17 de setembro de 2012 em 12:35

        pois é amigo Julio, não sabemos nem um terço do que realmente acontece na mídia, procure saber a respeito.

      • Fernando Dias

        17 de setembro de 2012 em 12:37

        Deus é a resposta para todas as questões.

        • Josenny

          18 de setembro de 2012 em 15:20

          Sr. Francisco, muitas vezes e melhor ficar calado diante de certos entendimentos, para nao dizer outra palavra, fazer que nem Jesus, que na hora do seu julgamento, ficou calado diante daquele pessoal(ditos doutores e inteligentes)que nao entendiam nada da verdade, pois tudo o que Ele dissesse, seriam como perolas jogadas aos porcos, assim, quando certas pessoas nao entendem ou distorcam os assuntos, o mais sabio e ficar calado e deixar as coisas serem levadas de acordo com o que cada um queira pensar, mesmo que esteja longe da verdade. Seria bom o sr. ficar com as suas teorias e pensamentos para si, nao precisando referir a nenhuma religiao, quer expor seus comentarios? tudo bem, mas nada a ver, fica muito sem etica, seja como o E-FARSAS que mantem a sua postura sem se referir a religiao alguma.

    • Rafael Barros

      27 de janeiro de 2016 em 8:58

      Caros amigos e irmãos em Cristo!!! A marca da besta não tem nada haver com o chip, e sim com sua maneira de pensar e agir. A testa ou mente, é o lugar onde se projeta as suas ações, pensamentos, desejos, vontades e etc.. e a mão direita, é conhecida no Antigo Testamento e na época de Jesus, como a mão que se fecha os acordos, ou seja as suas ações. Lembre se que no Apocalipse 13 antes de falar da marca da besta, ele conta a história da besta..em resumo, se você não é marcado por Deus, com certeza será ou já esta marcado pela besta..é só analisar suas atitudes e forma de viver..quem é marcado por Deus, Cristo vive nele, e ele vive em Cristo, produzindo o fruto do Espirito Santo que esta em Galatas 5:22..mas quem é marcado pela besta, vai viver conforme o mundo..prostituição, fornicação, desobediencia, embriaguez, efetuando calote em outras pessoas, mentindo e por ai vai…Quando estiver diante Do ETERNO, ele não vai olhar se voce tem uma tecnologia em voce ou não, ele vai ler no livro o que voce fez enquanto esteve nesse corpo terreno. Abraços e que o Eterno lhes abençoe.!! Busquem a Deus enquanto se podem acha-lo.

  2. Julio Costa

    16 de setembro de 2012 em 13:12

    Se alguém achou isso real pelo amor de Deus, está vivendo no mundo da fantasia. Além da pessoa possuir o poder de teletransportação teria o poder da hiper-velocidade pra movimentar daquele jeito.

    • kassio

      11 de dezembro de 2012 em 3:43

      Imagine que vc é um indiosinho assustado que não conhece nem a ti mesmo nem ao universo de que fazes parte.Na realidade estamos ainda no tempo das cavernas;peramte seres como esta garota,Que só foi flagrada graças a camera de vigilancia!!Agora gostaria de saber de qual planeta ela procede.Ps gostei do jeito dela andar!!

  3. Carol

    16 de setembro de 2012 em 18:01

    Gilmar, qualquer dia você vai achar um teletransporte, ovni, disco voador ou seja lá o que for, de verdade de tanto que você pesquisa para encontrar farsa. Já pensou? nós lermos uma matéria aqui de onvi, conclusão: VIDEO REAL!! hahaha… iria ser sinistro!

    • Gilmar Lopes

      16 de setembro de 2012 em 19:46

      Já pensei nisso! Seria um post épico!

      • Fernando Garajau

        22 de janeiro de 2013 em 11:36

        Infeliz aquele que imagina estar sozinho na imensidão do Universo. Outras civilizações, muito mais evoluídas, existem, isso afirmo categoricamente, pois, já fui testemunha de OVNI’s, assim como pude contemplar o alinhamento dos Planetas no último dia 25/12/2012, a olho nu. Onde houve uma integração imensa, entre o meu ser e, vários outros seres, manifestando-se através de luz. Verdade ou farsa, ninguém será capaz de afirmar om tanta veemência, afinal, quem somos nós para julgarmos e afirmarmos aquilo que desconhecemos. Caro Gilmar, não entenda que esteja julgando seu trabalho, muito menos longe de mim, julgar a verdade do vídeo, o fato que quero expor é; Aprendamos a respeitar a força do universo, além do que nos olhos mortais é capaz de ver. Abs.

        • Lucas

          24 de janeiro de 2013 em 6:55

          Alinhamento dos planetas visto a olho nu…………. kkkkkkkkkkkkk. Peloamordedeus……. Quanta idiotice vemos na net. kkkkkkkk. É bom pra dar risada………………

  4. luiz carlos maldonado de carvalho

    17 de setembro de 2012 em 9:25

    me assusta ao ver que ainda existe pessoas em estado primitivo de conhecimento que acreditam em diabo, satã, ou seja que ainda vivem na idade media.fico feliz quando vejo o efarsas mostrar as artimanhas dessa gente; não é o caso mas tele transporte é a coisa mais comum que existe motivo de estudos cientificos pelo tio sam e europa., mas esse povo ai tem muta estrada pra percoirrer.

  5. Karla Roberta

    17 de setembro de 2012 em 18:19

    A Biblia e um livro tao antigo, e acho que e o livro mais conhecido no mundo todo, mesmo que nao seja lido, e apesar de tantas vezes, ela ser ridicularizada e ate mesmo de inumeras vezes terem tentado dar um fim nela, ela continua ai, e sendo um dos livros mais lidos, seja por intelectuais e humildes(apesar de que muitos a usam para tomarem proveito sobre os outros, mas DEUS a tudo esta vendo e no fim, nao tera por inocente os que distorcem totalmente a Sua Palavra) cada seculo que passa, as suas palavras ainda continuam erguidas. Ha um DEUS que e mais poderoso do que tudo neste mundo, e que nao deixara a Sua Palavra acabar ao leu, mas com certeza muita coisa acontecera neste mundo, como esta previsto nas suas paginas e pegara muita gente de surpresa, e infelizmente, esta surpresa, nao sera nada agradavel para muitos, mas para tantos outros sera de grande regozijo.
    Na Biblia o dragao e descrito como satanas, e ele tem muito poder para fazer o mal e persuadir a muitos a praticarem o engano e a maldade, mas DEUS no seu tempo tambem pora fim a todo mal deste mundo, como tambem ao diabo de uma vez por toda, acredite quem quiser nesta maravilhosa promessa de amor e justica. Amem!

    • Charlie

      22 de setembro de 2012 em 15:47

      fazendo uma correção, o dragão não é associado a satanas e sim a serpente, aparece o dragao descrito no apocalipse por tradução atual, mais muitas pessoas que estudão a biblia diz é na verdade uma figura representativa de um mal que ameaça as pessoas de “deus”, o unico “dragão” que a biblia mostra como uma criatura que “realmente existiu” na Mitologia Hebraica( mitologia que derivou o Velho testamento) é o Leviatã(que na verdade é um “dragão” marinho) onde deus fala a Jo no Cap. 40 do livro de Jo sobre Berremonth e o Leviatã( depende muita da bilbia mas nas bilbias teologas vc acha essa passagem).

      • Karla Roberta

        10 de novembro de 2012 em 12:09

        Bem, li na Biblia esse versiculo e nao vou contestar, para mim esta claro: E foi expulso o grande dragao, a antiga serpente, que se chama diabo e satanas, o sedutor de todo mundo…Apocalipse 12:9

        • Charlie

          28 de novembro de 2012 em 8:38

          a limguagem utilizada ai, é uma linguagem Simbolica(como hojem em dia: Diabo=Cão). Isso pq antigamente em todas a mesopotâmica, local onde a mitologia Hebraica era predominante, se pode ver o dragão como o destruidor, ou melhor dizendo “donos dos ceus”, tanto que eles eram os unicos seres a confrontar os deuses, como tem a lenda de Zu(eu acho que é ele) que rouba as leis do universos dos templos divino.
          Por isso o cristianismo buscou em sua raizes o Dragão como o seres maus, mas ele não é o diabo.

          • Alessandro Costa

            14 de junho de 2016 em 14:19

            então quer dizer que o dragão é bonzinho, vc áa por fora do diabo mesmo, cuidado que pensando menos do que isso muitas pessoas foram para o inferno em.

      • Alessandro Costa

        14 de junho de 2016 em 14:16

        lógico que é sim vc precisa ler mais a bíblia e estudar mais pois vc n sabe nada

        • Eu™

          14 de junho de 2016 em 14:43

          A bíblia? Aquele livrinho cheio de contos de fadas com cobras que voam e jumentas que falam?
          Sei…

    • Jaime

      30 de janeiro de 2013 em 17:22

      Alienados, fanáticos e desequilibrados, a Bíblia, Jesus e Deus nunca existiram, e nunca existirão, se não na cabeça doente de vocês. Já imaginaram quanto grana já ganharam os editores deste dito livro sagrado? Ufa!

      • Simões

        19 de julho de 2013 em 21:04

        Deus não existe? É sabido que a terra no seu movimento em volta do Sol,corre a cerca de 1.600kms.p/hora.Se por acaso esse movimento fosse feito em um décimo ou 160 kms.p/hora, não haveria vida na Terra pois teriamos dias dias e noites de 120 horas,ou morreriamos queimados ou congelados.Muito bem sabichão:

        Quem se não Deus, deu esse equilibrio ao Universo ? Responda-nos…

        • Eu™

          14 de junho de 2016 em 14:44

          Arrã. Ô. Essa é sua “prova”?

    • Alessandro Costa

      14 de junho de 2016 em 14:13

      Parabéns karlinha é isso mesmo.

      • Eu™

        14 de junho de 2016 em 14:45

        Harry Potter também.

  6. Ravenna~

    30 de novembro de 2012 em 15:48

    PAREM COM ESSA MERDA DE TRANSFORMAR TUDO EM UM DEBATE RELIGIOSO!!!

    • Fernando Garajau

      22 de janeiro de 2013 em 11:44

      Caro Ravena, em tudo há um princípio religioso, não esta sendo discutido acima a religião e, é interessante vc aprender com aqueles que estudaram sobre determinado assunto, passando assim sua cultura adiante.

      • Lucas

        24 de janeiro de 2013 em 6:56

        Aprender o que? Que esse blablabla é charo pra c…………

  7. jefferson

    5 de dezembro de 2012 em 11:06

    Eu acho estranho que a maioria dos videos e fotos desses assuntos(tipo aliens, espíritos, anjos, seres extra dimensionais) acabam “desmascarados” como sendo virais de filmes, jogos ou campanhas publicitarias, porém alguns não mostram o filme,jogo ou campanha publicitaria a que se referem, sem contar que é bom para qualquer agencia assumir a autoria do vídeo ou foto, já que com isso traria muito mais visibilidade para o seu trabalho, por isso as vezes ainda acabo ficando na duvida se é fake ou real mesmo.

    • Fred Olieira

      13 de março de 2015 em 14:31

      Bela abordagem de pensamento! Gostei.

  8. kassio

    11 de dezembro de 2012 em 3:33

    VC que diz que este video é falso,acho que o falso é vc não poderia julgar pois lhe falta conhecimento(Ès um ser limitado.Como pode alquem ser hiper veloz,viajar no tempo é o que justifica saber o momento exato da abordagem.Quanto a sombra na luz,O tempo esta sendo modificado a energia despreendida é quase que palpavel.Ps não é luz comun que vc conhece!
    E de lambuja a moça mostra os aparelhos nas mãos depois com a aproximação do assustado caminhoneiro esconde-as no bolso.Verdadeiro! falso é vc!!!

    • Lucas

      24 de janeiro de 2013 em 6:57

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Ricardo

    7 de janeiro de 2013 em 9:43

    Diabo!!! Tudo para esse pessoal desprovido de conhecimento cientifico é culpa do diabo, libertem-se das amarras e retirem a venda da religiao, esse cancer que destroi a humanidade!

  10. Alfredo Bernacchi

    15 de janeiro de 2013 em 20:49

    Além dos detalhes mostrados, existem mais os seguintes:
    O caminhão muda a rota (direção) que vinha, após o fato. Se não houve colisão, porque o caminhão andou pro lado?
    Os números sequenciais à direita (tempo) são diferentes dos fixos (data). É só ampliar e comparar para ver. Então, duas máquinas diferentes fizeram impressões diferentes. Claro, o tempo foi colocado depois, para atestar a veracidade da imagem. Tira o sequencial, fica clara a montagem, porque a câmera está fixa e não se mexeu.
    Há também outras diferenças de luz e sombra. Chequei tudo isso.
    Conclusão: Montagem – Falso!

  11. celso

    28 de janeiro de 2013 em 9:17

    Em cruzamento desses o china não pedala?cadê o movimento das pernas? Um espectro deixa-se filmar assim, numa boa?

  12. Eduardo

    28 de janeiro de 2013 em 11:08

    Algumas coisas me chamam a atenção… Primeiro, a velocidade com que o “salvador” chega ao local… É o The Flash??? Nisso, apesar de o filme ser em preto e branco, a “mancha” que mostra sua chegada em alta velocidade é meio que azulada… Daí, a freiada dele prá fazer o “evento” tb é algo digno de Super Man… Depois, é curioso que nem o ciclista nem o caminhoneiro fazem menção de desviar ou frear… E por fim, o “salvador” vai embora devagar, caminhando tranquilamente (e não super-veloz como chegou) e o caminhoneiro sequer o aborda prá tentar entender o que aconteceu…. Muito bem feito, mas que é fake, É!!!!!!

  13. Leandro

    30 de janeiro de 2013 em 6:52

    Aos que gostam de assuntos bíblicos: Elias foi levado por uma carruagem de fogo (teletransporte?); Jesus transfigurou-se (metamorfose?); Jesus subiu aos céus(levitação?); Moisés tocou o mar e o mesmo se abriu(ilusionismo?). Para tudo tem uma explicação? Teremos mesmo condição de questionarmos tudo? No vídeo acima a pessoa aparece em alta velocidade e em seguida se teletransporta para o outro lado da rua. Por que simplesmente não se teletransportou ao invés de correr? Se é verdade ou mentira, prefiro apenas assistir. E aos que gostam de ciência e outras curiosidades recomendo pesquisar sobre O VIAJANTE ZERO e o documentário sobre SEREIAS no discovery. Boa pesquisa…

  14. Pedro Vivas

    30 de janeiro de 2013 em 8:39

    Muita água já rolou té que eu postasse este meu comentário, inicialmente gostaria de parabenizar a equipe do E-farsas pelo excelente trabalho investigativo e que nos serve de filtro para muitas falsas crenças na Internet.

    Pondero em seguida para um alguns detalhes, as coisas existem independentes de nossa vontade ou conhecimento e cada uma delas tem a sua verdade, independente também e sempre de nosso desejo, logo, ninguém poderá, seja pela religião numa postura dogmática, seja pela ciência numa postura cética, a verdade que cada um taz em sí, isto porque fora apenas esta que o indivíduo conseguiu “construir” em sua mente.

    O que temos de impor é algo que Voltaire já peconizou há centenas de anos, vamos permitir a expressão coletiva a fim de que possamos nos ajudar mutuaente a criar ou alterar aquilo que temos como VERDADE DAS COISAS, isto porque, em verdade, temos pouco ou quase nenhum tempo aqui nesta nossa existência para POSSUÍ-LA, logo, mais vale caminharmos juntos para sairmos da nossa grnde IGNORÂNCIA.

    Aos religiosos: Deixem de moderar comnetários em seus sites que são contráios a suas convicções.
    Aos Materialistas: Deixem de ofender aos outros apenas por possuíem fé;
    Aos Ponderados: Incentivem a TOLERÊNCIA.

  15. julinho

    5 de fevereiro de 2013 em 22:15

    Acho que o ser bom é melhor do que o ser ruim. E a melhor religião é a que te torna um ser melhor para você mesmo, para os seus familiares, amigos e para o mundo. Sou católico e nem por isso acredito em tudo que esta escrito ou dito pela Igreja, porém respeito a minha como a de todos os demais. . . só sei que me faz um bem danado ter uma boa noite de sono quando sou uma pessoa melhor, honesta, mais amiga e mais amável com os outros. Pena que não conseguimos ser assim, eu também. Leiam estudem tudo que acharem importante. Não existe verdade absoluta , ela muda a todo minuto e amanhã você que ousou criticar o outro por suas opiniões, por suas ideologias, crenças e outros adjetivos já estará julgando ou pensando ser superior aos outros ou quem sabe envelhecendo e aprendendo com a vida e mudando de opinião. Para todo bom de papo existe um melhor, para todo esperto existe um mais esperto, assim como para um burrinho existe um mais burrinho. Ninguém é melhor do que ninguém e todos tem suas qualidades de alguma forma. Já ouviram aquele velho ditado de que não dá para dizer que dessa água não beberei? Por isso se o que vai dizer é para acrescentar o faça , se não. . . . continue estudando. Se isso é o suficiente para entendermos melhor as coisas . . . já veremos um Deus, ou um motivo, ou uma luz ou um caminho. . . mas que seja prenuncio de algo bom. Duvido que alguém que tomou a liberdade de escrever algumas linhas nesse site, não ache que seu Pai, sua Mãe, seus Irmãos e seus amigos teriam carinho maior se não houvesse amor e explicar o que é Amor. . . é outra novela. abraço a todos e fiquem bem.

  16. Bruna

    6 de fevereiro de 2013 em 10:39

    Nossa, eu me divirto lendo os comentários! POR QUE RAIOS, OS EVANGÉLICOS COLOCAM O NOME SAGRADO DE DEUS EM VÃO EM TUDO O QUE VÃO FALAR? Por favor ne queridos evangélicos, um pouco mais de respeito com o nome do meu Pai!
    E outra pessoal, se é verdade ou não, como diria Shakespeare: “Existe mais entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia possa imaginar”. Não acredito e não desacredito, apenas espero presenciar. Só acredito em espíritos, pois eu os vejo e só acredito em OVNIS pois eu ja vi um, assim como outras milhões de pessoas também ja viram.
    Teletransporte? Quem sabe? Quem sabe, o que conspiradores não estão falando seja verdade? Mas um pouco mais “mágico”, quem sabe não seja Lord Voldemort aquele que assumirá o poder do mundo e implantará microchips na cabeça da humanidade? Vai saber… Esse mundo é louco mesmo, não duvido mais de nada.

  17. BrunoH

    9 de fevereiro de 2013 em 11:14

    A fé é algo muito interessante não é?

    Todo mundo sabe que teletransporte não existe. Dai, um vídeo obscuro da china mostra uma cena fantástica dessas e as pessoas ainda se prezam a perguntar se é real ou fake? Peloamordedeus!

    Impressionante como a realidade não é suficiente para algumas pessoas…

  18. Karen

    10 de fevereiro de 2013 em 20:56

    Eu também entendo que o vídeo é falso.
    Mas me responda uma coisa. Se a Luz anda em linha reta e é barrada por um corpo opaco a sombra não teria que interromper a luz exatamente da maneira como foi feito? o lado está correto, a sombra não está sobre a luz pois a luz não faz curva e também não pode atravessar o corpo dos jovens!!!! o que está errado nesta sobra é que ela está muito perfeita em função de serem dois faróis ela deveria esta um pouco duplada… apenas isto… leis da física apenas

    • Alessandro Costa

      14 de junho de 2016 em 14:33

      Gente mais em relação ao vídeo se observarmos as luzes dos faróis do caminhão em movimenta com relação aos objetos parados como os postes não sofrem nenhuma alteração à medida que o caminhão se aproxima é simplesmente uma montagem os isso. não precisa brigarem e colocar o nome de Deus no Meio agora pra quem não entende sobre mensagem subliminar não precisa agredir as pessoas verbalmente tambem é apenas uma questão de entendimento.

  19. Lu - MG

    12 de fevereiro de 2013 em 8:49

    deixa eu ver se entendi. O site diz que o pessoal do marketing foi nessa avenida e passou o caminhão primeiro, o motorista freou e, encenou tudo. Depois teve aceso ao video de segurança do governo/ polícia, sei lá, e montou os dois do teletransporte? Colocou isso a público e o órgão responsável pelas câmeras de segurança não verificou se houve o fato? Simplesmente se calou diante da “farsa”?? Dificil!! Os meus companheiros de comentários ficam discutindo religião e crenças (escolhas individuais e livres) que não levam a lugar algum. Mas o video é farsa ou não?? Não fui convencida ….

  20. Hudson

    15 de fevereiro de 2013 em 10:30

    Um erro seria a inercia da bicicleta, se ela fosse teletrasportada ela deveria manter a inercia dela, e ao ser transportada para a esquina, ela ainda deveria estar andando, ou pelo menos freiando.
    Pensem nisso!

  21. VICTOR

    30 de março de 2013 em 22:38

    LEIAM O DEUS DE “BARUCH ESPINOZA” OU SPINOZA
    E PAREM DE VOMITAR INFÂMIAS EM NOME DO CRIADOR

  22. André Ricardo

    26 de abril de 2013 em 12:09

    Essas coisas só acontecem em locais ermos, desertos, com pouca luz…longe dos olhos da maioria, nunca num dia comum, onde tenha concentração de pessoas… Estranho, não?

  23. Jose Elias

    20 de maio de 2013 em 6:02

    Quando é que alguém, sem a interferência de consulta ao pastor, padre, mestre ou seja lá o título que o seu mentor tiver, resolver incursionar na leitura de livros completamente diferente daqueles sugeridos por esses instrutores?
    Você tem que saber que existem livros muito mais antigos e além disso tem que saber como os livros sagrados foram criados, e todos os livros de um modo geral também, quem foram os seus autores e etc. Citando o exemplo da Bíblia, nada contra os seus ensinamentos, mas quem crê nela tem o dever, para consigo mesmo, de saber quem escreveu os livros que compõem a Bíblia, as várias versões da Bíblia, os evangelhos apócrifos, quem considerou quais os livros que seriam “aceitos”, quais seriam excluídos e depois respeite o seu padre, pastor, mestre, ciente das limitações dele e ciente do uso que ele faz da sua ignorância. Por isso você não será um descrente, e sim não será mais um ser manipulado, onde TODOS, sem exceção, não querem a SALVAÇÂO da sua alma e sim querem o seu DIZIMO que você dá em troca de seu bem estar neste mundo. Diga sinceramente, porque você teme a DEUS? Medo do que? Reflita, o que efetivamente você faz pelo seu próximo? Lá na Bíblia (Alcorão, Livro dos Mortos,Bhagavad-Gita e inúmeros outros, todos com mensagens divinas) tem tudo isso, mas todo mundo só pensa na SALVAÇÃO (de que??) e no prazer, segurança e bem estar nesta vida. E todos exigem que dê um DIZIMO, afinal viver neste mundo custa dinheiro (que pode até ser uma invenção do diabo)e eles (os religiosos) também precisam viver, pois o SALVADOR, ora o SALVADOR, isto é coisa para nos preocuparmos quando morrermos (È assim que todo pregador religioso pensa. Duvida disso?)

  24. Gutão

    21 de agosto de 2013 em 16:32

    Ô povo doido!
    É apenas um video!

  25. Pingback: Rede Fonte – Vídeo no YouTube de anjo salvando um homem de um acidente é falso, segundo o site e-farsas.com

  26. Marcio Homem

    22 de maio de 2014 em 17:32

    Pessoal, antes de discutir religião, satanismo, fakes, etc., pelo amor de Deus: PAREM DE ASSASSINAR O LINDO IDIOMA DE NOSSA PÁTRIA!!!!
    Aprendam a escrever corretamente, por favor!!!

  27. Pingback: Anjos ou Demônios? « REPÚBLICA BANANA PEOPLE

  28. Jonhn

    17 de julho de 2015 em 14:35

    Na verdade este aí sou eu um Jumper me exibindo, ou melhor, sou um viajante tele temporal! (não é mulher é homem).

  29. Jonhn

    17 de julho de 2015 em 14:37

    na verdade este aí sou eu, um tele transportador temporal, homem! Sou um jamper como chamam

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros


Voltando a Circular

Publicidade

Topo