Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Massacre contra cristãos na Nigéria! Será verdade isso?

Massacre contra cristãos na Nigéria! Verdadeiro ou farsa?

Acidentes

Massacre contra cristãos na Nigéria! Será verdade isso?

Foto mostra vários mortos, espalhados em uma estrada, ao lado de um ônibus. Texto que a acompanha afirma se tratar de um massacre contra cristãos na Nigéria. Será?

A imagem abaixo apareceu na internet há poucos dias e deixou muita gente indignada! O texto, afirmando que as vítimas foram assassinadas por serem cristãs, aumenta ainda mais a revolta de quem lê!

Massacre contra cristãos na Nigéria! Verdadeiro ou farsa?

Massacre contra cristãos na Nigéria! Verdadeiro ou farsa? (foto: reprodução do Facebook)

 

Verdadeiro ou farsa?

A foto é real, infelizmente! Mas a história é falsa!

O acidente ocorreu no dia 31 de julho de 2009, na Rodovia Sagamu-Ore-Benin, que fica no estado de Ondo – na Nigéria. Nesse dia, 20 passageiros de um ônibus perderam a vida após serem atropeladas por um trailer desgovernado.

De acordo com o Nigéria Master Web e com diversos blogs nigerianos, o ônibus onde viajavam foi atacado por assaltantes que ordenaram que todos saíssem do veículo e que se deitassem na estrada. Já se passava das 21h!

No mesmo instante em que as vítimas se “acomodavam” no asfalto, o motorista de um caminhão apareceu “do nada” e, em altíssima velocidade, atropelou todo mundo.

Em entrevista à rede CNN, Osayande Idahosa, o motorista, se explicou. Segundo ele, havia um tempo que ele já estava viajando, sozinho, quando avistou lá adiante luzes de carros policiais. Seu alívio se tornou em desespero quando ouviu barulhos de diversos disparos de tiros. Achando que o que havia no asfalto fossem apenas toras de madeira, resolveu acelerar ainda mais seu caminhão e fugir daquele tiroteio.

As toras não eram madeira… 13 pessoas morreram na hora e mais 7 faleceram no hospital.

Boato semelhante

Essa não foi a primeira vez que é espalhado um boato sobre ataque a cristãos na Nigéria!  Em setembro de 2011, outra foto sensacionalista surgiu na web afirmando que cristãos haviam sido queimados vivos naquele país!

Igualmente, a notícia era falsa, conforme apuramos, e você pode ler aqui:

Conclusão

A foto é real, mas as vítimas perderam a vida por causa de um acidente provocado por assaltantes. Uma fatalidade!

 

Continue lendo
13 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo