16.7 C
São Paulo
domingo, outubro 2, 2022

Atenção para mudanças no contrato da Microsoft. Pode ser golpe!

- Publicidade -

Aviso enviado por e-mail alerta sobre importantes mudanças no contrato da Microsoft, mas pode ser um golpe para invadir seu computador.

Na primeira quinzena de setembro de 2012, um texto começou a circular na web sobre possíveis alterações no contrato da Microsoft. De acordo com o alerta, a fabricante de softwares estaria atualizando seu Contrato de Serviço, que governa muitos dos seus serviços online, como o Hotmail, SkyDrive, Bing e MSN.

O texto também afirma que o contrato entrará em  vigor no dia 19 de outubro de 2012 e para continuar usufruindo dos produtos e serviços da empresa, é necessário que o usuário leia e aceite tais novas regras.

Novo contrato da Microsoft pode ser golpe!
Novo contrato da Microsoft pode ser golpe!

 

Verdadeiro ou farsa?

Farsa! Apesar da Microsoft ter modificado seus “termos de uso” há poucos dias, o texto que circula por aí sobre o novo contrato é falso!

A Sophos – empresa especializada em segurança digital – emitiu um boletim alertando sobre o falso texto.  De acordo com os peritos da empresa, ao clicar no link que consta no falso alerta, o internauta faz o download do arquivo executável  “Microsoft-Services-Agreement.pdf.exe” (nas versões em português os nomes são outros) que, por sua vez, instala o Trojan/Cavalo de Tróia “Troj/Backdr-HG” na máquina da vítima, deixando-a vulnerável para futuros ataques e invasões.

Outra especialista em segurança online, a Net-Security, também avisa que outros espertinhos estão se aproveitando da situação para disseminar variações do golpe, fazendo vítimas com outros tipos de trojans e scripts mal-intencionados.

Conclusão

História falsa! Não clique em links desconhecidos e deixe seu antivírus sempre atualizado.

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui