E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus
  • Youtube

Consumidor encontra cabeça de rato em garrafa de Coca-Cola (atualização final)

Postado por Gilmar Lopes no dia 18 de setembro de 2013 700 Comentários
Share Button

O goiano Wilson Batista de Rezende luta desde o ano 2000 na justiça contra a Coca-Cola por ter ingerido um refrigerante contaminado e com restos de rato. Será que isso é verdade?

A notícia não é nova, mas reapareceu com força nas redes sociais após uma reportagem veiculada na Rede Record de TV no dia 12 de setembro de 2013. De acordo com várias matérias publicadas na web, o relojoeiro Wilson Batista de Rezende, de 46 anos de idade, estaria processando a fabricante da bebida Coca-Cola aqui no Brasil por dano moral, por ter ficado doente após ingerir um refrigerante contaminado.

Na reportagem que foi ao ar pela Rede Record, Wilson conta que, no ano de 2000, ao tomar um gole da Coca-Cola de uma das garrafas que ele havia acabado de comprar, imediatamente sentiu a boca e garganta queimando, obrigando-o a cuspir o resto do liquido que tinha na boca.

Consumidor teria encontrado uma cabeça de rato dentro de uma garrafa de Coca-Cola! (foto: Reprodução/Youtube)

Consumidor teria encontrado uma cabeça de rato dentro de uma garrafa de Coca-Cola! (foto: Reprodução/Youtube)

O goiano disse que daquele dia em dia em diante, nunca mais a sua saúde foi a mesma e mostrou que atualmente anda de bengala e usa um colete que, segundo ele, lhe ajuda no equilíbrio ao caminhar.

Além disso, a repórter também exibe uma das garrafas que o Sr. Wilson tem guardado até hoje, com um objeto estranho dentro, parecendo uma cabeça de rato.

Assista à reportagem abaixo que já ultrapassou a marca de 600 mil visualizações e veja o que descobrimos:

 

Verdadeiro ou falso?

Antes de prosseguir com a leitura desse nosso artigo, é preciso que entenda que não estamos do lado de nenhuma das partes envolvidas no caso. Apenas usamos a própria internet para tentar desmistificar as histórias que nela circulam e isso é o que o E-farsas sempre fez desde a sua criação (em 2002).

Voltando ao caso Sr. Wilson contra a Coca-Cola, o processo é real! Foi movido pelo goiano Wilson Batista de Rezende contra a Spal Indústria Brasileira de Bebidas S/a. por Dano Moral.

O processo pode ser consultado aqui! O requerente está pedindo a quantia de R$ 10.000,00.

Em contato com a fabricante do refrigerante por telefone, as informações que nos foram passadas são:

  1. A empresa tem ciência do processo e está aguardando a determinação da justiça;
  2. É impossível que uma cabeça de rato passe pelo encanamento que abastece as garrafas;
  3. A Coca-Cola cumpre com as exigências sanitárias determinadas pelos órgãos competentes;
  4. O consumidor que tiver dúvidas pode entrar em contato através do Fale Conosco;

Entendemos que a Coca-Cola, que é uma das maiores marcas do mundo e aqui no Brasil é representada pela Spal Indústria Brasileira de Bebidas S/a., já teria tomado alguma providência a respeito como, aliás, já fez em outros casos envolvendo produtos contaminados.

Por outro lado, podemos acompanhar o trabalho que o Sr. Wilson está tendo para fazer com que o seu processo ande mais depressa nas diversas publicações que andam fazendo sobre ele na web. No dia 6 de março de 2013, ele resolveu fazer uma greve de fome na Praça João Mendes (no centro velho de São Paulo) em protesto à demora no julgamento da sua indenização.

De acordo com a página de Wilson no Facebook, uma comissão dos Direitos Humanos chegou ao local, após dois dias de greve de fome, e o convenceu a parar com a greve, mediante um acordo não revelado. Wilson parece ter conseguido uma audiência para dar andamento no seu caso.

Algumas considerações

Não tivemos acesso aos laudos periciais que o requerente afirma possuir. Também não falamos diretamente com ele (o E-farsas está aberto para o contato) para coletar mais informações a respeito do caso. No entanto, algumas dúvidas levantadas pelos internautas ainda merecem ser sanadas como, por exemplo:

  1. Se o refrigerante era mesmo ácido como o Sr. Wilson afirma, como e por que o liquido ainda não dissolveu a suposta cabeça de rato encontrada dentro da garrafa?
  2. O Sr. Wilson foi o único a comprar garrafas daquele lote? Outros consumidores não apresentaram problemas?
  3. O rato poderia ter entrado na garrafa antes do envase?
  4. Vários leitores afirmam que é muito fácil forjar uma garrafa com lacre intacto. A forma mais simples é inutilizar uma garrafa (deixando apenas a tampa intacta), tirar a tampa da outra garrafa e encher de “objetos estranhos” lá dentro e depois fechar a garrafa com a tampa intacta do vasilhame que foi destruído. Isso não quer dizer que o Sr. Wilson tenha feito isso, mas uma tampa com o lacre inviolado não significa muita coisa.
  5. No vídeo abaixo podemos ver como é fácil substituir o conteúdo de algumas garrafas, deixando o lacre das tampas intacto (obrigado, amigo Alexandre Inagaki, pela dica) :

Mais sobre a história de Wilson Batista de Rezende aqui!

O corante Caramelo IV

Em maio de 2012, o Center for Science in the Public Interest (CSPI – Centro para a Ciência a Favor do Interesse Público) realizou testes de análises químicas nos refrigerantes consumidos nos Estados Unidos e detectou a presença de altos níveis de 4-metilimidazol (4-MEI) em níveis bastante altos em duas marcas da bebida: A Pepsi e a Coca-Cola.

O 4-metilimidazol (4-MEI) é um produto usado para dar a cor caramelo aos refrigerantes e segundo estudos, o consumo exagerado da substância pode (ou não) causar câncer.

Nos Estados Unidos, as empresas se comprometeram a reduzir a quantidade do 4-MEI na fabricação dos refrigerantes. Aqui no Brasil, em nota ao Portal R7, a Coca-Cola informou que o uso do caramelo IV segue critérios definidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que a quantidade utilizada (apesar de ser muito maior do que a usada nos EUA) não indica riscos à saúde.

Conclusão

O processo do Sr. Wilson Batista de Rezende existe mesmo e ele alega ter sido envenenado pelo refrigerante. Agora, temos que aguardar o final do julgamento e o desfecho dessa história.

 

[update: 18/09/2013, às 16:30]
Hoje, a Coca-Cola publicou uma nota em seu site e em seu perfil no Facebook se posicionando a respeito dessa notícia.
O conteúdo do texto publicado pela empresa reforça o que nos foi passado por telefone:

[...] que todos os produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores.“.

Reprodução da nota publicada no perfil da Coca-Cola no Facebook!

Reprodução da nota publicada no perfil da Coca-Cola no Facebook!

Na nota, a Coca-Cola lamenta o estado de saúde do consumidor, mas afirma que o fato alegado não tem fundamento e “[...] é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.“.
[/update]

[update 27/09/2013]
No dia 26 de setembro de 2013, a Coca-Cola publicou o vídeo abaixo no YouYube mostrando o processo de produção da bebida e, é claro, nem menciona a palavra “rato”. Apesar do vídeo ser institucional, fica mais evidente que a possibilidade da entrada de um rato em uma das garrafas durante a produção é nula!

[/update]

 

[update 01/10/2013]

O Sr. Wilson Batista de Rezende gravou um vídeo explicando que também tem interesse em conversar com o E-farsas para contar o seu lado da história e também apresentar provas e laudos que comprovam o que ele está falando.

O vídeo, de pouco mais de 1 minuto, pode ser assistido abaixo:

O E-farsas fica muito feliz em poder servir de veículo para esclarecer a verdade por trás das histórias que circulam pela web e está acompanhando esse caso de perto. No entanto, conforme já avisamos ao representante do Sr. Wilson, não podemos dar um espaço maior para ele do que demos para a Coca-Cola (aliás, o sr. Wilson já pôde explicar a sua versão da história através da Rede Record, em rede nacional!).

Mesmo assim, já solicitamos a ele que faça outro vídeo mostrando os laudos e contando a sua história para que possamos publicar aqui, sem problema algum!

[/update]

 

Atualização 14/11/2013

No dia 12 de novembro de 2013, a juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível do TJ-SP, julgou improcedente a ação movida Wilson Batista de Resende contra a Spal. O autor da ação perdeu a causa!

De acordo com a sentença do Processo número 0068942-76.2003.8.26.0100, a análise do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) afirmou que o lacre não estava violado, mas que existia “a possibilidade de que a tampa original tenha sido removida, com a adulteração do conteúdo, e a garrafa novamente fechada com uma tampa nova, retirada do processo de fabricação ou de outra garrafa, sem que tenha ocorrido ruptura do lacre.”. O texto da sentença completa ainda que os peritos não tem como afirmar quem foi o autor da sabotagem.

O Instituto de Criminalística afirma que nas amostras das outras 5 garrafas analisadas não foram encontrados corpos estranhos. Apenas foram encontrados restos de objetos que lembram uma pata e uma cabeça de rato, mas que o autor não bebeu do conteúdo da mesma.

Outra questão que pesou na decisão da juíza foi a que diz respeito à numeração das garrafas. Segundo texto final do processo, o Instituto de Criminalística concluiu que elas não possuem características similares às produzidas em Cosmópolis e possuem algumas características próximas (não idênticas) às produzidas em Jundiaí. Sendo as garrafas envasadas em série, era natural que a numeração das tampas dos vasilhames estivessem próximas umas das outras (visto que o autor as teria comprado em um fardo, que é embalado assim que sai da linha de produção) e, no caso da garrafa que estava com pedaços de rato dentro, a numeração da sua tampa era outro totalmente diferente da sequencia de fabricação.

Na análise feita pelos peritos do Instituto de Criminalística confirmou-se o que já mostramos nesse artigo: “[...] que a passagem do corpo estranho, no aspecto dimensional, não é compatível com o sistema de segurança existente nas unidades da ré, representado por barreiras, filtragens de linha e bicos de enchimento ao longo da linha produtiva.”, ou seja, não dá pra um rato passar pelo bico que enche as garrafas na fábrica.

O texto da sentença ainda completa que “Além da inexistência de prova segura de ter sido o produto fabricado pela ré e dos fortes indícios de fraude, não se pode deixar de considerar, ainda, que o autor não ingeriu a bebida acondicionada nas garrafas onde se encontravam a pata e a cabeça do roedor. A mera repulsa de visualizar o corpo estranho não constitui causa de alteração psicológica apta a ensejar a condenação do fabricante ao pagamento de indenização por danos morais.”.

A juíza Laura de Mattos Almeida apóia a sua decisão também no trecho em que explica que o autor (o Sr. Wilson) confirmou ter feito certa vez um boletim de ocorrência por conta de garrafas de água da marca Cristal (que também é da Coca Cola),quando constatou que elas continham um dígito a mais na numeração, o que indicaria falha nos equipamentos da fabricante. “Vê-se que não se trata de um comportamento normal, o que prejudica a credibilidade de suas afirmações.”, diz a juíza.

Foi determinado ao autor do processo o pagamento de R$ 2.500,00 para custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios. No entanto, como o Sr. Wilson é beneficiário da justiça gratuita, “as verbas de sucumbência só poderão lhe ser exigidas na hipótese e no prazo do art. 12 da Lei nº 1.060/50”.

Conclusão final

O autor do processo perdeu a causa. Vitória da Coca-Cola!

 

Share Button
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

110 respostas para “Consumidor encontra cabeça de rato em garrafa de Coca-Cola (atualização final)”

  1. Joarez Martins disse:

    Interessante o artigo.

  2. Flavia disse:

    Se o acontecido foi em 2000, o que adiantaria fazer perícia em 2006?

    “28/08/2006 Data da Publicação SIDAP “

    • Zenaide disse:

      Existe uma ferramenta chamada de “produção antecipada de provas”. Acho estranho o advogado dele não ter usado deste expediente.
      A perícia, poderia favorecê-lo, afinal, um médico iria examinar os sintomas e atestar a sua existência. Se houve nexo entre os sintomas e o produto, aí teria que ser decidido pelo juiz.
      Agora, só acho estranho não é o fato de ele não ter ido à perícia e sim não ter justificado.

      • Milton disse:

        voce trabalha na coca cola? esta tudo documentado, a garra existe, não foi fraudada, foi feita pericia, tem que fechar a fabrica, esse pais o que manda e o poder economico, nao vai acontecer nada com a coca cola, e so a populaçao parar de tomar o produto e simples…..

        • Letícia disse:

          Às vezes me pergunto como alguém faz certas coisas, pública certas matérias e não vai atrás das informações corretas. Essa do rato dentro da coca cola foi fodastica, a algum tempo diziam que coca cola dissolve osso…rato não…que dissolve sujeira de vaso sanitário…rato não…dissolve e limpa radiador de carro…rato não…há para né…sei não essa mídia brazilixo tem que se preocupar mais com a classe politica e limpar a latrina de Brasilia do que ficar falando asneiras…puts esqueci que é essa classe que detém as conceções de mídia no Brasil…tá certo então…

          • Leandro disse:

            O fato de ter ou nao rato nao discarta o fato do refri ser veneno, e se tu viu a reportagem, nao era coca, era veneno! Portanto, veneno nao teria o mesmo efeito da coca, aproveita e abre uma coca pra brinda e ve se morre!

          • dani disse:

            Pera ai! então pela lógica, dissolveria até seu estomago?

          • Gabriel disse:

            Água também dissolve o osso se você deixar pelo tempo em que a coca cola o faria. Sendo que nem tô defendendo eles, recentemente reduzi drasticamente meu consumo de refrigerante, seja ele qual for.

  3. Luciana Gheller disse:

    Ou seja, por via das dúvidas, o melhor a se fazer é deixar de ingerir o produto! Eu o aboli de casa!

    • david disse:

      Isso ai QI de ostra! acredita em qualquer coisa que falam mesmo.

      • Roberto disse:

        Pelo visto você deve tomar muito disso…
        Para ter um comportamento tão agressivo com uma pessoa que nem conhece, é porque o veneno já tomou conta de seu cérebro.

    • Marcos A. disse:

      Mas essa solução genérica não adianta nada. Qualquer alimento pode ser contaminado, até mesmo frutas e verduras. Se for para abolir, a unica solução seria fazer uma horta em casa e viver dela.

    • Gabriel disse:

      Nao sabe o que fala mesmo. Volta pro seu mundo encantado de fadas. vao procurar conhecer um pouco mais sobre o processo de fabricacao da coca-cola, antes de falar qualquer coisa sobre a marca. Nao ta vendo que a materia foi trazida pela record afim de abalar a imagem da empresa, com certeza isso tem haver com interesses comerciais. Va procurar ler um livro minha senhora, porque estou vendo que seus netos nao ensinam vc a diferenciar historias reais e farsas na internet.

    • Bruno disse:

      Independente de ser a coca cola (a mais fudida de todas) ou não, eu não tomo mais refrigerante, tomava exageradamente e acabei tendo problemas, meus filhos só vão tomar refrigerante depois dos 6 anos de idade pra não crescer acostumado com essa bosta.

      Os revoltadinhos ai defendendo o produto com certeza são da coca cola rsrsrs, todo processo produtivo pode haver falhas quer queira ou não.

  4. Marcos A. disse:

    Se encontrou ou não, eu não sei, mas acho que o sujeito exagerou a história a ponto de perder toda a credibilidade. Já houveram muitos casos verídicos de alimentos contaminados, como também houveram muitas sabotagens para receber indenizações.

  5. Mariana disse:

    Uma vez abri uma caixa de leite (tetrapak) e logo que coloquei o leite no copo vi uma coisa preta, peguei uma colher e era uma mosca morta que estava dentro do leite. Liguei para o SAC e me disseram que isso era impossível, que eles tem um procedimento assim e assado. Agora, que havia uma mosca dentro da caixa de leite, havia sim.
    Por isso eu não duvido que tenha algum resto de bicho dentro de uma garrafa de refrigerante.

    • Um recipiente Tetra Pak na hora do envase ele está com o lado de cima totalmente aberto. Numa linha de produção de refrigerante, a garrafa chega do tamanho de um tubo de ensaio, é soprada e então preenchida com o líquido. É possível a mosca entrar numa caixa (ou até numa garrafa PET), mas cabeça de rato, só de propósito. E tenho minhas dúvidas da autenticidade do rato (hoje não sobraria nem caveira dele).

    • Verdade disse:

      Você conhece alguma caixa de leite que não seja da tetrapak?

      • Conhecedor de caixas de leite disse:

        Sim, existe a SIG, fabricante das caixas de leite da Piá, cooperativa do Rio Grande do Sul. Eles fazem caixas para diversas outras marcas, também. Já fizeram para a Batavo, que me lembre agora.

    • Ingrid Marques disse:

      Boa noite!
      Eu não duvido que ele tenha encontrado mesmo coisas dentro da garrafa! Minha tia é comerciante e vende o produto Coca-Cola. Um dia ela abriu uma garrafa (daquelas retornaves de vidro) para tomar e a mesma estava sem gás e com um gosto um pouco diferente, mas mesmo assim ela foi tomando durante o dia, quando faltava um pouco mais de um copo ela notou coisas no fundo da garrafa, quando virando pra um lado ao outro foi observado q tinha ABELHA E FORMIGA dentro da garrafa!!
      Ela comunicou a Coca-Cola e a mesma foi la na loja e pegou uma amostra para análise no qual a resposta foi essa: SRA ISSO É SÓ FORMIGAS E ABELHAS!
      Eles responderam como se isso não fosse nada, e minha tia também ficou com problema de saúde depois disso, no qual a Coca-Cola nem se preocupou!!!!

      E outra coisa alguém lembra do casa CCPL?

      • Marcos A. disse:

        Mas por quê alguém ficaria com a saúde comprometida por tomar coca cola com abelha e formiga? Um rato pode até fazer mal, mas insetos desse tipo não acontece nada. Sequer são venenosos ou possuem doenças.

        • Hailton disse:

          Abelha tudo bem, mas formigas… canso de ver esses insetos devorando baratas mortas, daí não duvido que possam trazer doenças.

        • Caio disse:

          Não sei se vc sabe, mas formigas são sujas por si só, não se sabe por onde ela andou por exemplo, e independente disso, o CORRETO é que não exista nem abelha e nem formiga dentro da embalagem, então certa ela de reclamar! E sim, ela poderia passar mal com a existência desses insetos nos engradados. Estude um pouco de microbiologia antes de falar besteira.

          • Marcos A. disse:

            Pra quem não sabe, o FDA permite que fabricantes até 60 fragmentos de insetos por 100 gramas de alguns produtos. No Brasil a Anvisa não permite, mas está debatendo limites toleráveis para eles. O documento sugere o seguinte: máximo de 10 fragmentos de inseto a cada 100 g de molho de tomate ou 100 g de chocolate, e até 60 pedaços de inseto em 25 g de café torrado. O padrão ainda está sendo estudado. Portanto, apesar do inseto não estar ali inteiro, todos nós estamos ingerindo. Deveriamos estar bem doentes…

      • Brenda disse:

        O processo de envasamento da coca cola retornável e da coca cola em garrafa pet descartável é totalmente diferente. Na retornável de vidro é perfeitamente possível q haja coisas dentro, afinal, elas ficam em depósitos até serem retornadas, chegam nas fábricas de re-envase e são lavadas, pode ter ocorrido algum problema na lavagem. Porém, nas garrafas pet, é muito dificil acontecer, porque como alguém ai já deve ter dito, as garrafas são uma massa de plástico que são sopradas e preenchidas, não existiria meio de entrar uma cabeça de rato lá. só acho.

  6. Rafael disse:

    comantando o caso com minha namorada…, ela já visitou uma fabrica de refrigerantes e a garrafa nao vem pronta. ela é feita pouco antes do processo de envase.
    a “matriz” da garrafa é quase do tamanho de uma caneta. é então aquecida num molde e depois envasada.

  7. Catarino disse:

    “Se o refrigerante era mesmo ácido como o Sr. Wilson afirma, como e por que o liquido ainda não dissolveu a suposta cabeça de rato encontrada dentro da garrafa?”
    Cara, não precisa ser acido para queimar, se for caustico (como muitos produtos de limpeza) explica tudo…

  8. Andre Luiz disse:

    Se o SR. Wilson teve todos estes problemas de saúde, por que o processo se trata somente de danos morais e não danos materiais?

  9. Hailton disse:

    Se é fácil assim retirar uma tampa sem danificar o lacre, isso é péssimo, pois do que adianta um lacre se não garante a inviolabilidade do produto.

    • Marcos A. disse:

      O lacre garante para o consumidor, não para a empresa. Quem tiraria o lacre para vender Coca Cola? Para trocar o conteúdo por Pepsi?

      • Hailton disse:

        Para colocar uma cabeça de rato dentro talvez. De qualquer forma, se a Coca-Cola acha que alguém pode ter adulterado o produto, apesar da perícia feita atestar inviolabilidade do lacre, ela automaticamente admite que o lacre não é eficiente.

  10. Marcio disse:

    1º não importa, irei continuar bebendo coca-cola. (embora, com a idade avançando, estou cortando todos refrigerantes aos poucos, questao de saude, diabetes, etc.)

    2º não acredito nesta estoria de um rato dentro da garrafa, se fose uma mosca, uma barata, tudo bem, mas uma cabeça de rato??

    3º é serio que ele esta pedindo a quantia de R$ 10.000,00?
    a] dez mil é pouco se for verdade a estoria, se for verdade ele deveria pedir um milhão, o que se faz com dez mil hoje em dia?
    b] se for so dez mil, a coca-cola e suas representantes são empresas enormes, paquem logo este homem e ponham um ponto final nisto. ate eu se estivese sendo processado por algo e por este valor pagaria so para nao me incomodarem mais.

    • Rhephius disse:

      Eles não pagam porquê assim confirmariam que o fato é verídico e acarretaria vários outros processos podendo ser proibida a venda do produto no país.

    • Carlos disse:

      “se for so dez mil, a coca-cola e suas representantes são empresas enormes, paquem logo este homem e ponham um ponto final nisto. ate eu se estivese sendo processado por algo e por este valor pagaria so para nao me incomodarem mais.”
      - Reflita antes de falar essas coisas. Pagar 1 milhão, 10 mil, ou mesmo 1 real, seria admitir publicamente a falha no processo de fabricação. E se a Coca-Cola garante que não houve falha, NÃO PODE fazer qualquer tipo de acordo.

    • Rosana bonardi disse:

      Eu n entendo c isso foi em 2000 . E aconteceu dest homem ficar assim.pork mais pssoas n estao assim tmbm. Estamos no ano d 2013 era p tar mais pssoas assim.pois c era veneno k tava dntro entao tinha k espalhar pela fabrica inteira e mais garrafas tar cm veneno.pork n teve mais pssoa cm o mesmo caso. E pork at´e hj n apareceu mais pssoas cm o mesmo problema.c fosse assim d 2000 a 2013 seria p tar mais pssoas cm o mesmo caso…n é n… Ou até morta … N sei mas eu axo k isso é fraudi….

  11. Maíra disse:

    Não duvido nenhum pouco que possa acontecer contaminação com rato ou qualquer outra coisa em uma garrafa de refrigerante. Porém, nesse caso especifico, está tudo no minimo estranho, em um fardo com 6 garrafas, em uma tinha veneno de rato e em uma segunda o próprio rato? Rato esse, que está a 13 anos intacto dentro da garrafa de um refrigerante que é extremamente corrosivo a ponto de ter o poder de desentupir pias e vasos sanitários. Como eu disse, no minimo estranho.

  12. A Record é famosa por sensacionalismo barato para tentar audiência … isto não dará em nada; mesmo porque já virou piada. Falta prova concreta e existe excesso de protecionismo na defesa do acusador, que falhou no início em não construir um processo melhor embasado com provas irrefutáveis; agora passado tanto tempo, não tem como conseguir melhor destino a sua causa que será arquivada por falta de base nas informações prestadas. Todo o mundo continuará consumindo refrigerante e isto será esquecido.

    • Larissa disse:

      Era isso mesmo que eu ia comentar.

      Com a Record metida no meio? E ainda por cima atacando a Globo (e somente a Globo, sendo que todo mundo sabe que as duas emissoras vivem de picuinha).

      13 anos depois a Record apoia o cara a conseguir a indenização?

      A Record está querendo tirar proveito da coisa. Ainda mais depois de alegar que todo mundo que joga video-game é assassino.

      E, se todo mundo anda preocupado com alimento industrializado, a solução é simples: comprem uma chácara e plantem a própria comida, só assim pra ter certeza de não ser contaminado (e olhe lá).

  13. Diniz disse:

    Em 1990 eu comprei uma Fanta Laranja (garrafa de vidro) em uma feira e percebi que havia algo dentro. Até achei que era gelo, e fiquei feliz por um momento, acreditando que ela ficaria mais tempo gelada, mas quando estava pela metade percebi que era um plástico transparente. Não deu para terminar. Fui até o comerciante e ele afirmou que acontecia raramente, mas possivelmente, como elas eram retornáveis, deveria ter passado pela averiquação mecânica, e por ser um plástico transparente, passou sem ser visto. Depois disso já soube de dedo encontrado, e agora rato.

  14. Júlio Assunção disse:

    Essa história está muito estranha e vocês foram muito felizes no artigo.
    Parabéns!

  15. Dário disse:

    Que o refrigerante coca-cola faz mau à saúde, isso é fato. Agora, essa história, precisa ser melhor apurada. Necessita de mais informações para uma análise mais profunda. Porque, do jeito que está sendo apresentada, abre um número muito grande de questões.Entretanto, é fato que pequenos camundongos são capazes de passar por espaços extremamente exíguos.

  16. Edson disse:

    Que tal se antes de defendermos a marca ou o consumidor avaliássemos direito?

    A cabeça de rato não poderia ter sido corroída completamente.

    A maneira com que foi armazenada mantém a embalagem na vertical de maneira a mesmo que com a acidez ela consiga manter os fios degradados organizados.

    Também vale lembrar, que a embalagem foi VERIFICADA e a PERÍCIA não encontrou nenhum forjamento.

    É necessário considerar que muitas pessoas consumiram o refrigerante ao longo do tempo (127 anos), mas é (ao menos pra mim) inegável que deve ter ocorrido algum erro.

    É possível ver que os pelos do rato está soltos e o pouco de carne que ainda se mantém presa de certa maneira ao crânio representa uma pequena penumbra em forma de quase “aural” ao redor do crânio. Também chamando atenção para o fato de que ela vai escurecendo perfeitamente até o ponto do osso.

    E mais, ninguém, ficaria 13 anos batendo na mesma tecla e ainsa mais contra uma empresa tão grande quanto a coca-cola.

    Bom senso por favor!!

    • Marcos A. disse:

      Não há pericia que prove que não houve forjamento na tampa da garrafa. Pois ao colocar outra com lacre, não deixaria diferença alguma. Ele não ficou 13 anos batendo na mesma tecla, processos no Brasil são longos mesmo e agora foi ressuscitado por uma rede de TV para ganhar alguma audiência com a história. Na sua análise “imparcial”, acabou defendo apenas o consumidor.

    • Daniel Bonfim disse:

      Parabéns Edson, pra mim você escreveu coisas bem sensatas e de quem pensou antes de escrever. Posso dizer com convicção, pois já testei, Coca-Cola como dizem por aí não Corrói tudo por aí em pouco tempo, já deixei carne e até um dente meu imersos em Coca-Cola e mesmo depois de um bom tempo ambos estavam quase que intactos, o dente ficou com cor de bala de caramelo mesmo e a carne um pouco “desgastada” ao seu redor. Meus sogros já tiveram uma pizzaria onde comercializavam muitas bebidas e por acaso muitas Cocas, e ao ver a matéria ela mesma disse já ter visto um corpo estranho e redondo dentro de uma Coca 2Lt. aparentemente um “montinho” de cabelo/pelos (poderia ser um pedaço de estopo ou pano) mais ou menos do mesmo tamanho da cabeça do rato visto na reportagem. Sei que precisamos ser céticos em muitas coisas, mas que esse caso é bem complicado isso é.

  17. rafaela Ribeiro disse:

    Eu acho inrresponsabilidade da empresa. como esse rato foi parar lá? é claro que foi na fabricação do produto!
    e agora o rapaz que consumiu ficou doente e com sequelas pra toda vida pir ter ingerido um produto que só tem fama. mas nós consumidores não queremos fama queremos segurança e qualidade do produto.

  18. Renato disse:

    Essa história do rato não sei se é verdade. Mas que a substância de caramelo da Coca-Cola no Brasil é em dosagem bem maior que a dos EUA isso é fato. E lá nos EUA eles alegam que essa substância na dosagem que se encontra aqui no Brasil é cancerígena sim. Por isso diminuiu lá. Esse papo de que pode -(OU NãO)- causar câncer é hipocrisia pura. Até o Cigarro existem amostras de pessoas que não adquiriram câncer, mas ninguém discute sobre as substâncias do Cigarro causarem câncer. A Coca-Cola não diminuir a substância caramelo no Brasil só porque a ANVISA é incompetente mostra a preocupação dessa empresa com a saúde de seu consumidor.

  19. cesar disse:

    Com rato ou sem rato eu nao bebo esse refrigerante dessa empresa arrogante

  20. jorge dos santos batista disse:

    Se e verdade ou não isto não vem
    Acusa quem lembra do leite co
    Soda o que deu em nada?

  21. Regiane disse:

    Se é verdade que existe um rato dentro dessa embalagem eu não sei, mais que é possivel o mesmo passar na boca da garrafa, isso é, estamos falando de ratos pequenos, não de ratos de bueiro, esses que a gente vê em casa. são pequeninos…e cabe sim…se é verdade fica a duvida, masi eu prefiro não tomar mais coca….um amigo meu encontrou um espeto de pau,daqueles de espetinho , dentro de uma retornavel., ou seja, comeram colocaram lá, voltou pra fabrica e não foi retirado, que processo de higiene é esse que deixa passar um espeto na retornavel? por isso tenho minhas duvidas.

  22. Ana Carolina disse:

    Coca Cola faz mal, e muito! Com ou sem rato.

  23. Cascata. se fosse em uma garrafa de vidro eu até acreditava.

  24. Michel disse:

    Me impressiona é que depois de tanto tempo, a “cabeça” ainda está inteirinha, dentro de uma garrafa com uma bebida que serve como substituto de Diabo Verde, aquilo deveria ter virado pó há anos! XD

  25. gabriela disse:

    eu acho estranha é a reação.. uma “queimação” por tudo… isso é coisa de ácido, e não de bicho morto.. ele deveria ter tido diarreia, vomito, intoxicação alimentar.. mas queimação?? e como esta queimação afetou os movimentos dele? que estranho…. e mais.. se fosse mesmo verdade… a indenização pedida é só de 10 mil!! É muito pouco para todo o “transtorno” e “males” que causou a ele!!! Sem contar o fato da cabeça do rato ainda nao ter dissolvido.. em mais de 10 anos!!! Acho muito estranho!

  26. Wellingthon disse:

    Depois dessa teeta vou ali tomar uma coca cola

  27. joaodiroz disse:

    É logico que a coca cola esta por tras disso,infelizmente o cara esta sozinho nessa e sem apoio total contra uma empresa de grande porte,durante esses treze anos quantos a empresa subornou para esse processo demorar,enquanto todos deveriam apoiar esse homem ficam apoiando uma empresa que nao esta nem ai com ninguém,gente hipocrita.

  28. Jessé Rocha Tavares disse:

    Se ele tomou o refrigerante e ficou doente, a garrafa não pode estar lacrada..

  29. Mari disse:

    Achei o artigo BEM parcial,para falar a verdade.

    Sim,o caso é muito esquisito em diversos aspectos,mas fica um alerta pra quem acredita em tudo que lê: se a coca cola falou que o controle de qualidade é super rigoroso,vocês acreditam? Quem visita cozinhas de restaurantes sabe do eu estou falando.

    Trabalho com isso e já vi atrocidades em grandes empreendimentos, no setor alimentício poucos se preocupam com a vigilância sanitária e chegam a esperar um mês para realizar qualquer tipo de limpeza!

  30. Carlos Henrique disse:

    Só uma coisa que deve ser acrescentado na lista de coisas relatadas pelo Wilson Rezende que não tem explicação (furos na história dele). A sintomatologia que ele apresenta não bate com nenhum tipo de intoxicação por venenos ou produtos de limpeza, assim como também não bate com nenhuma doença transmissível de ratos para humanos. Se a sintomatologia dele for verdadeira, bate muito mais com uma ataxia troncocerebelar,que pode facilmente, pelo relato da historia dele, ser mais compatível com duas doença Autossômicas (ataxia de friedreich e autossômicas recessiva e síndrome de machado joseph autossômicas dominante)ambas sem cura. Mais uma questão a ser levada em consideração é que se ele cuspiu uma parte do liquido, a parte que ele ingeriu ou seria pouco tóxica ao ponto de ter apenas uma disenteria ou se fosse muito forte provavelmente mataria ele. Nunca causaria tal efeito. Particularmente eu eu aposto em ataxia de friedreich ou uma similar, já que ataxia de friedreich é mais comum em famílias descendentes de portugueses mais diretas.

  31. Eliezer disse:

    Já vou falando, que conhece a linha de envase da Coca-Cola, sabe que isso é impossivel, esse cara e mais alguem violou o lacre como mostrado no video e agora ta com onda, alem disso a Coca-Cola não iria deixar sujar sua imagem por causa de 10 mil reais!!

  32. pedro disse:

    Cvs são burros mesmo se ele tivesse aberto a garrafa na tampa como ele teria conseguido colocar a cabaça do rato la que eu saiba não da pra passar pelo buraco vcs são muintos burros e no anos 2000 não tinha nem existia o youtube e a net era discadas seu bandos de burros so seu amigo pedro oliveira

  33. Ana Farmacêutica disse:

    Impressionante como todo mundo gosta de dar palpite, mas não faz ideia nenhuma de como funciona um CQ ou uma SGQ de uma indústria.
    Tá na cara que o homem já tinha algum problema de saúde. Por mais que ele tivesse tomado ácido sulfúrico puro, o fato de ele estar com as pernas bambas não tem nada a ver com isso.
    E sim, o rato já deveria estar totalmente dissolvido, em treze anos com o pH da própria coca cola pura…. muito auê por pouca coisa…. se realmente fosse verdade vcs não acham que a coca cola já não teria pago míseros 10 mil reais que não representam nada para ela? com certeza não pagaram ainda pq a acusação não faz sentido nenhum.
    E pelo amor de deus! Sua tia ficou com oq por tomar coca cola com formiga???? Doença mental???

  34. wellington marinho disse:

    Já ouvi uma história mais ou menos ingual, mas só que invés de uma cabeça de rato o consumidor encontrou um dedo humano dentro de uma garrafa de coca cola.. Cheguei ate pergunta, por que ele não móvel um processo contra a tal fabrican, ele respondel que não daria em nada e ficou por isso mesmo. Obs: era um dedo polegar .

  35. Jonas Pereira disse:

    Não tem lógica como que um rato vai entrar em uma garrafa e olhem o tamanho daquela cabeça e ce fosse mesmo assim já teria se decomposto pois o líquido era supostamente ácido

  36. Jaime Ribeiro disse:

    Não vou a favor da Coca Cola não, mas engraçado a Rede Record do Sr. Edir Macedo que prega em seus cultos que a Coca Cola é bebida do diabo para que seus fieis tomem Leão de Judá refrigerante Cola de sua propriedade, sem falar que a Coca é um dos grandes patrocinadores do campeonato Brasileiro na Globo e nada de publicidade na Record.

    Edir Macedo lembra muito Assis Chateubriand, que tinha um laboratório de Elixir e publicava em seus jornais e revista falsas mortes causadas pelo Elixir concorrente.

  37. Genial post. Gracias por aportarlo…Espero màs…

    Saludos

  38. ana carolina disse:

    eu fico bebendo coca-cola e pensando no rato,será que é verdade ou mentira????????????? muitas pessoas falam que é mentira e os outros falam que é verdade??????

  39. Ives Nelson disse:

    Eu nem gosto de Coca-Cola, aliás odeio refrigerante. Mas tá na cara que esse sujeito é um oportunista! Fala sério!

  40. duda disse:

    mais a coca cola e muito boa mais dpois dessa…sei lá

  41. T_Costa disse:

    Trabalhei na MAIOR empresa de bebidas do MUNDO! Com “ALTO” padrão de qualidade. Minha função era justamente envasar refrigerantes nas garrafas do tipo PET. Afirmo com TODO CERTEZA DO MUNDO. É possível SIM que um rato (catita) entre na garrafa antes do processo de envase, pois as garrafas são produzidas e estocadas totalmente abertas antes de serem encaminhadas para a enchedora. Durante minha função eu vi VÁRIAS VEZES ratos e outros tipos de PRAGAS andando pelas linhas de produção. Se tá duvidando, agenda uma visita nessa fábrica e comprove você mesmo.

  42. Thai disse:

    Tá ok. Mas onde tá o resto do corpo do rato?
    Esse homem quer processar e fazer alarde mas não explica nada, não tem um caso montado. E o mercado que ele comprou o engradado? Não foi investigado?
    Falta muita coisa. Os laudos médicos por exemplo, como que ele comprova que essa doença foi culpa do refrigerante?

  43. robson disse:

    Nada a ver, o cara disse que tomou o refrigerante ele não disse que não abriu o mesmo. E no mais, sena fabrica tem veneno de rato em algum canto, o bicho pode ter ingerido o mesmo e ter entrado dentro do casco antes mesmo de do liquido coca cola ter sido tampado, pois, animal quando é envenenado procura liquido.

  44. Marcos disse:

    Isso e normal eu já encontrei uma barata dentro do pacote de cafe

  45. junior disse:

    Essa de rato na coca cola é muito boa, so nao contem para seus gatos, pois se vc contar para eles, vc vai ter que dividir seu refri com ele! Kkkkkk

  46. Pedro disse:

    Pelo que li do processo, o autor não se apresentou para perícia médica. Também não vi divulgado nenhum exame que relacionasse a ingestão de “meio” gole de coca-cola com as consequencias devastadoras para sua saúde. Só isso já me coloca várias pulgas atrás da orelha. Outra é o valor baixo da indenização. Se você é um aposentado por invalidez por conta de um empresa e sem capacidade para trabalhar e com várias despesas de saúde, vai pedir só 10 mil?

  47. Rubens F disse:

    UM RATINHO DENTRO DE UMA GARRAFA DE COCA-COLA, ISTO NÃO É NADA! OUTRO DIA ENCONTREI UM MONTE DE PEIXE MORTO DENTRO DE UMA LATA DE SARDINHA. É VERDADE MEU…

  48. Fabricio Brown Hall disse:

    simples, a maior patrocinadora da Rede Record é a Pepsi, o E-Farsas é da Rede Record, logo…

    • Gilmar Lopes disse:

      Olá!
      Não temos esse dado que comprove que a pepsi seja a maior patrocinadora da Record. Você tem aí? Seria ótimo pra gente acrescentar na matéria!
      Outro detalhe importante: NÃO SOMOS DA RECORD! Apenas temos uma parceria de conteúdo. Nada além disso!
      Obrigado pelo contato!

  49. Ola,pessoal eu como voceis fico indignada com esse cara.Penso que é nada mais que carona na fama da COCA COLA,mas tudo é possivel.Agora sempre que vou beber o refrigerante mim lembro desse episodio.

  50. Só atualizando:
    O vídeo já teve mais de 3.180.030 (três milhões e cento e oitenta mil) visualizações.
    Que a justiça prevaleça!
    Abraços!

  51. Jéferson disse:

    Antes de mais nada muito bom o site, muitos artigos interessantes.

    Sobre este em especifico, tem muitas “falhas” nesta historia.

    Minha opinião (não estou aqui para julgar ninguém então não façam o mesmo comigo, pois devemos acreditar na livre expressão(mesmo tendo vários comentários que seguem cegamente o que a mídia diz)

    - desde do 2000 tem o processo e não teve nenhuma repercussão de grande porte devido a ser uma grande empresa como a Coca.
    - depois de tanto tempo do nada a Record resolve aparecer com esta reportagem (não deve ter nada haver a globo e a coca estarem juntos para a copa do ano que vem no Brasil (ciúmes será?)) más só na Record os concorrentes da globo tinham um prato cheio e não fizeram nada? medo da globo ou duvidar da historia?
    - pessoas “espertas” tem por todos os lugares, o fato de não ter sido feito pericia no inicio do processo já gera muitas duvidas sobre a veracidade do ocorrido.
    - pode ter ate acontecido algo do tipo devido a grande demanda da Coca e ter sido liberado, más se pensarem no porte da Coca o que dizer de tantos outros produtos que todos consomem todos os dias?
    - não é a primeira vez que tentam arranjar algo para diminuir o sucesso da coca e com certeza não será a ultima(só vejo que estas coisas vem a tona em tempos onde a Coca esta mais visível)
    - Eu vou continuar tomando sem duvida, não vou “dar atenção” a este tipo de mídia brasileira que só sabe mostrar noticias deste tipo, que prejudicam alguma empresa ou ficam mostrando pessoas se humilhando ou tragédias(naturais ou feitas por pessoas) ao invés de mostrarem uma vida sendo salva ou alguém fazendo algo que der orgulho(não digo não tem isso nas noticias más em questão de tempo a mídia brasileira faz a cada 10 minutos 9:30 são sobre coisas ruins e 0:30 sobre algo bom, isto é fato).

    Só fica a dica: não acreditem em tudo que aparece na TV, a mídia honesta quase não existe mais apenas existe os interesses, que serve para chamar atenção e não para relatar fatos.

  52. Eliane disse:

    bom do jeito que esta esse mudo as pessoas querendo ganhar nas custa dos outros eu acredito que nas maquinas não poderia passar uma cabeça de rato que da até pra ver as orelhinhas do rato kkkk

  53. Rosalvo disse:

    Olha se é verdade ou não,mais fou provado que refrigerante coca cola contem substancia que causa cânce,depois dessa antão nunca mais tomarei coca cola, ou melho nem um tipo de refrigerantes não é saudavel mesmo, pramim não faz falta

  54. ivamar disse:

    EU TOMO PINGA NO BUTECO DOS CORNOS, LA VENDE A PINGA Q TEM COBRA DENTRO E NUNCA TIVE NADA, TO E METENDO MAIS GOSTOSO !

  55. Marina disse:

    Se o cara tomou a coca e ficou doent,como q a garrafa tava lacrada?????

  56. Isa Muller disse:

    Sendo ou não verdade, a Coca-Cola não podia ter prestado assistência médica pelo menos? Uma empresa que é um gigante como a Coca-Cola é, não teria ficado com uma imagem bem melhor se tivesse feito isso? Independente de ser verdade ou não, uma empresa de tal porte deveria zelar por seus consumidores e sua imagem. Deveria dar assistência e depois discutir na justiça se há culpa, se cabe indenização, e poi aí em diante.

  57. janaina disse:

    MUITO CERTO SE ELE TOMOU A COCA-COLA COMO E QUE TAVA LACRADA E UM CASO A PENSAR.

  58. paulo melo disse:

    O ocorrido é corriqueiro. haja visto o caso das camisinhas.
    o assunto do rato é polêmico. Há controvérsias, no ocorrido. No discorrido. No comentado. Nos vários argumentos, de cunho técnico científico, com as participações de advogados, médicos, químicos e engenheiros.
    Todos apresentaram argumentos bastante embasados dentro de uma ótica estritamente teórica, tirados de publicações colhidas num passar de olhos nas redes sociais.Todos discorreram suas opiniões com muita propriedade e com louvor. Porém, nem um pelo que pude perceber,foram baseados em provas materiais de onde se pudesse tirar o verdadeiro fato, onde um juiz ao juntar todos os fatos e argumentos pudesse chegar ao veredito.
    Assim, posso dizer que tudo não passa de sensacionalismo e um boa dose de oportunismo, onde os tais QI de ameba gostam de se pautar para dizer nunca mais vão tomar coca cola.
    Fatos piores ocorrem todos os dias, em restaurantes,açougues,hospitais e por último neste tipo de industria.MUITOS MORREM SEM SABER DE ONDE VEIO A TAL DOENÇA. É COMO NA GUERRA! Claro que se for provado a coca cola tem idoneidade suficiente para pagar a quem de direito.TEM SEMPRE FEITO AO REDOR DO MUNDO. Eu pessoalmente já vivi caso semelhante em um condomínio em Caxias Rio de Janeiro. Eu notei que a água do chuveiro tinha um odor fora do normal.Reclamei para o síndico e o mesmo não tomava providencias. Resolvi agir. Abri o compartimento onde fica a caixa de visita da cisterna, caixa dagua do piso que alimenta a caixa superior, ao levantar a tampa de visita, um esqueleto de rato, já bastante decomposto, ainda dentro dos pelos. Retirei tudo e levei ao síndico, que nada fez, a não ser esboçar horror pelo que viu.Mandamos examinar a água, não continha as tais doenças do rato. Ou seja o tal rato não estava doente.o MESMO OCORREU COM A COCA, O BICHO NÃO ESTAVA DOENTE higienizamos as caixas e ninguém apresentou qualquer doença até hoje, 5 anos após.
    Em fim, Nasci, cresci, vivo bebendo coca cola.
    EU CONSIDERO A COCA COLA A SEGUNDA INVENÇÃO MAIS IMPORTANTE DEPOIS DO TELEFONE. COCA, DEPOIS DAS MULHERES, EU TE AMO!

    • Daniele Ferreira disse:

      Pessoal, sou técnica em informática e afirmo que um rato pode sim entrar fácil fácil numa garrafa…outro dia encontrei um rato dentro do tonner da impressora, pra quem não conhece um tonner ele é formado por dois cilindros que tem espaço entre si pra passar a espessura de apenas uma folha de papel e o rato ficou preso exatamente entre os dois cilindros…sem contar que dentro da máquina pode ter alguma engrenagem para cortar o rato em partes, eu já não tomo refri mesmo pq faz muito mal independente da marca…não tenho nada contra a empresa tanto que tomo sucos produzidos por ela é o controle de qualidade dos produtos que me preocupa…

  59. SICOBE disse:

    Senhores,

    É impossível algo maior que 2cm “aparecer” em uma garrafa de refrigerante. não há espaço físico em uma enchedora ou rotuladora.

  60. eu tomava essa porcaria desde criança, mas depois que vi a reportagem na record (o que a globo não mostra)senti nojo da mesma na hora, se pudesse vomitar toda esse veneno que ja bebi até aquele dia muito me alegraria, pena que não posso.Mas valeu record pela dica. Torço pela recuperação do sr.Wilson.

  61. Julio Cesar Pereira disse:

    Desde o dia que vi esse caso eu estranhei o fato do sr Wilson dizer que bebeu Coca com rato sendo que a que estava com os restos do animal estava fechada e não foi consumida. Não estou julgando ninguém mas realmente é uma atitude meio suspeita vindo de uma pessoa que já tentou processar a Coca Cola só por que um dos seus produtos continha um digito a mais em sua numeração.

  62. paulo disse:

    estou indignado, dias atraz comprei uma pepsi e tinha gosto de limão… acho que sacanearam o lote todo, tomei umas 10 e todas tinham o mesmo gosto

  63. João Batista disse:

    “Acabou” de ser negado o pedido de indenização. Forte índioios de fraude.

  64. Milton Cintra disse:

    Parabéns a justiça e mais ainda ao e-farsas!
    Continuo acreditando que mais de 90% do que chega aos nossos e-mails são farsas e bobagens… Este site presta um excelente serviço e, tomara, que aqueles colegas que simplesmente repassam suas mensagens, sem ler, sem analisar e ainda mais com nossos endereços abertos, repensem e desconfiem antes de passá-los como verdade absoluta….

  65. Ronaldo disse:

    A coca não iria deixar isso assim,,, vamos deixar os peritos, que penso que serão os melhores, resolver esse assunto.
    Especulação e bla bla bla,,,, não vão mudar o resultado, uma hora falam que no processo de produção da coca seria impossível de um rato entrar, e outros dizem que a pressão do gás é tão grande que seria possível sim acontecer,,,, sei lá,,, só oque não pode acontecer é um suborno, que venhamos e convenhamos é bem capaz de acontecer,,,

    • Gilmar Lopes disse:

      É estranho que não apareceu mais nenhum caso semelhante, né?

      • Ronaldo disse:

        Com certeza Gilmar, mas quantas mortes acontecem em nossa sociedade e a causa é “desconhecida”, são enterrados como “morte natural”. Quando eu era jovem uma vizinha morreu por ter problemas nos rins, e foi enterrada como morte natural aos 30 anos, mas quem conhecia bem esta moça sabia que ela não bebia outra coisa a não ser coca-cola… Vai saber.

  66. […] e jamais foram fotografados lambuzados de bolo ou brigadeiro ou pirulito… Não pedem coca-cola [com ou sem rato], não ficam babando pela comida dos outros – a menos que sejam frutas. Daí, lascou-se […]

  67. Ozeas disse:

    Mesmo que tenha sido falha da coca-cola, eles certamente tem dinheiro suficiente para corrigir seus processos de fabricação de maneira veloz. Muito estranha essa parada aí. Daí, a explicação para que não haja registros de outros casos semelhantes. Como se explica a falta de retorno aos clientes que encontraram abelhas e formigas,que por sinal sabemos que formigas são disseminadores de doenças? ou será que a fórmula da coca-cola desinfeta esses insetos? rsss

  68. Kaique disse:

    Eu acho que ele não forjou o lacre para colocar a cabeça do rato lá dentro, e sim enfiou pelo gargalo, pois roedores como o rato tem muita cartilagem no corpo, o que os ajuda a passar por espaços e lugares apertados. Agora os problemas do Sr. Wilson poderiam ter sido causados por uma coca-cola que havia passado do prazo de validade.

Deixe uma resposta

Mais Populares de 2014

Criança prevê tragédia durante a Copa no Brasil e morre em seguida!

Texto conta a triste história de uma criança que teria ...

Neymar fingiu lesão depois de vender a Copa para a Fifa?

Sites mostram que um sósia do jogador da seleção brasileira ...

6 Notícias falsas publicadas pela TV Revolta

A TV Revolta, uma das maiores fanpages do Facebook, publica ...

É verdade que Jucelino da Luz previu a morte de Eduardo Campos?

Cópia de uma carta espalhada pela web mostra que vidente ...

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de ...