Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Chiquinho Scarpa iria enterrar seu carro avaliado em 1,5 milhão?

Saúde

Chiquinho Scarpa iria enterrar seu carro avaliado em 1,5 milhão?

Milionário teria afirmado à imprensa que, assim como faziam os faraós, enterraria seu Bentley Continental Flying Spur, avaliado em R$ 1,5 milhão! Será verdade?

No dia 16 de setembro de 2013, o playboy paulistano Chiquinho Scarpa anunciou em seu perfil no Facebook que iria enterrar no jardim de sua mansão o seu carro preferido, um Bentley Continental Flying Spur. Scarpa disse que seu ato (que deixou muita gente indignada) foi inspirado pelos faraós, que enterravam seus tesouros para que pudessem ser levados na morte junto com ele.

Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa! Enterrar meu tesouro no meu palácio rs! […] Para quem está duvidando, ontem mesmo já comecei a fazer o buraco no jardim para enterrar meu Bentley! Até o fim da semana eu enterro ele!”, afirmou o milionário na rede social.

chiquinho

Chiquinho Scarpa decidido a enterrar seu automóvel preferido no quintal de sua mansão! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

No dia seguinte, o empresário mostrou que o negócio era sério mesmo e postou a foto abaixo, mostrando ele mesmo usando uma escavadeira para cavar o buraco em seu no quintal.

chiquinho1

Será verdade? Será que Chiquinho Scarpa faria isso mesmo?

Verdadeiro ou falso?

O fato, que teve cobertura da imprensa nacional, era apenas plano de fundo para chamar a atenção das pessoas quanto à doação de órgãos.

Momentos antes do enterro do automóvel, Chiquinho Scarpa interrompeu seu discurso para falar que a maioria dos brasileiros acaba fazendo exatamente como ele ao enterrar órgãos que poderiam ser reaproveitados em outras pessoas que necessitam de doação.

Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo. Com tanta gente esperando por um transplante, você ser enterrado com seus órgãos saudáveis que poderiam salvar a vida de várias pessoas, é o mais desperdício do mundo. O meu Bentley não vale nada perto disso. Nenhuma riqueza, por maior que seja, é mais valiosa que um único órgão, porque nada é mais valioso do que uma vida“, disse Scarpa no dia do “enterro” de seu automóvel, no dia 20 de setembro.

Scarpa, na Semana Nacional de Doação de Órgãos! (foto: Divulgação)

Scarpa, na Semana Nacional de Doação de Órgãos! (foto: Divulgação)

 

Semana Nacional de Doação de Órgãos

Para sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) promove a Semana Nacional de Doação de Órgãos, que vai de 23 a 29 de setembro.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A agência Leo Burnett Tailor Made foi contratada para desenvolver a campanha e preparou uma ação de grande impacto para a ABTO, em parceria com o Conde Chiquinho Scarpa. De acordo com a Agência, “A ideia é despertar as pessoas para o absurdo que é enterrar um órgão saudável que poderia salvar a vida de alguém.”.

Atualmente, cerca de 30 mil pessoas aguardam na fila de espera e, de cada 10 pessoas abordadas, 04 se negam a doar os órgãos de seus familiares.

Os interessados em se tornarem doadores podem conferir mais informações no site oficial da ABTO: http://www.abto.org.br/

A campanha contou com outras personalidades como Marcelo Tas, Danilo Gentili e do comediante Marcelo Mansfield.

foto: Divulgação

foto: Divulgação

 

Abaixo, a cobertura feita pelo jornal Balanço Geral, no momento do “enterro”:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/2neSON4BNwo” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Conclusão

A história do enterro do carro do Chiquinho Scarpa era uma campanha de marketing para a conscientização sobre a doação de órgãos!

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. Adriano Santos

    22 de setembro de 2013 em 12:40

    Muito lindo da parte dele. E mesmo que ele fosse enterrar, ele comprou com a grana dele e ele faz o que quiser com ele.

  2. Valeria

    26 de setembro de 2013 em 11:53

    Falou tudo parte 2. Adriano!

  3. Juh

    26 de setembro de 2013 em 22:54

    Gostei da iniciativa do Scarpa. Realmente, tem gente q se nega a doar órgãos do parente falecido. Espero q isso ajude as pessoas a se conscientizar e doar órgãos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo