Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Pegadinha da água da casa transformada em cerveja

Humor

Pegadinha da água da casa transformada em cerveja

Rapazes se juntam para pregar uma peça em um amigo, transformando toda a água da sua casa em cerveja! Será que isso é verdadeiro ou falso?

O vídeo com a pegadinha foi publicada no dia 16 de setembro de 2013 e alcançou a marca de 3 milhões de visualizações em uma semana. Um grupo de amigos na Nova Zelândia esperou o camarada, chamado de Russ, sair de casa para fazer umas modificações no encanamento da residência.

Rapaz se espanta ao ver que as torneiras de sua casa soltam cerveja! (foto: Reprodução/Youtube)

Casal se espanta ao ver que sai cerveja das torneiras de sua casa! (foto: Reprodução/Youtube)

Quando o rapaz volta com a esposa, as 14 câmeras escondidas registram o enorme susto de Russ ao ver que todas as torneiras do seu domicilio estavam saindo cerveja no lugar da água!

No final, a “vítima” acaba descobrindo que tudo não passou de uma brincadeira planejada por seus amigos e o vídeo acaba em festa.

Será que essa história é real?

Dá uma olhada no vídeo abaixo e depois veja o que descobrimos:

[iframe: width=”590″ height=”423″ src=”//www.youtube.com/embed/HG_wfMK7dko” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

O filme não deixa muito claro se isso teria sido uma ação de marketing promovida por alguma empresa de bebidas, pois não há nenhuma marca sendo exibida no vídeo.

Para descobrir se havia alguma empresa por trás disso era preciso tentar achar alguma marca ou algum produto relacionado no vídeo. A ideia dos vídeos de marketing viral é acabar mostrando alguma marca no meio da cena, mesmo que de maneira camuflada, para que o filme seja repassado e compartilhado e, dessa forma, espalhar aquele “comercial” de maneira barata e rápida!

A única pista que temos, após analisar o vídeo, é uma menção à cervejaria neozelandesa Tui.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Note na imagem abaixo que, perto do sétimo minuto do vídeo, um dos rapazes segura o copo de maneira estranha para destacar a marca da cervejaria.

Será que a Tui estaria por trás da brincadeira?

Sim e não!

Note que o rapaz segura o copo de maneira a destacar a marca da cervejaria! (foto: Reprodução/YouTube)

Note que o rapaz segura o copo de maneira a destacar a marca da cervejaria! (foto: Reprodução/YouTube)

 

A Tui entregou o jogo

No dia 17 de setembro, um porta-voz da cervejaria Tui explicou em uma nota à rede de notícias 9News que o vídeo foi uma colaboração entre a Tui e um grupo de amigos:

“Foi uma ideia que foi dada pela Tui aos amigos dos amigos de pessoas que trabalham aqui na empresa […] Eles são todos companheiros legítimos e estão sempre pregando peças uns nos outros, por isso a brincadeira deu certo“, diz a nota.

O porta-voz ainda disse que os amigos haviam feito todo o trabalho por si mesmos e os profissionais que ajudaram a criar a brincadeira também faziam parte do grupo de amigos.

Ah! E de acordo com a Tui, ninguém foi pago para participar do filme e a enorme quantidade de visualizações e inúmeros comentários positivos mostrou que a resposta foi a melhor possível.

Conclusão

O vídeo parece ter sido real, só teve a ajuda da cervejaria Tui para a elaboração da pegadinha.

 

Continue lendo
6 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo