Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Cristão é queimado vivo em uma cruz no Nepal por não seguir o Islã!

Crimes

Cristão é queimado vivo em uma cruz no Nepal por não seguir o Islã!

É verdade que um homem foi amarrado em uma cruz e queimado vivo no Nepal por não aceitar as leis islâmicas? Descubra aqui no E-farsas:

Na primeira semana de dezembro de 2014, uma foto terrível apareceu em postagens do Facebook e se espalhou também através do WhatsApp. Nela podemos ver um homem amarrado em uma cruz, com o corpo sendo queimado e gritando de dor.

O texto que acompanha essa terrível cena afirma que a vítima era cristã e teria se recusado a seguir os mandamentos das leis do Islã e queria sair pregando a palavra de Deus. Por isso, estaria sendo castigado pela população.

Será que essa história é real?

Homem teria sido queimado na cruz por se recusar a seguir as leis islâmicas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Homem teria sido queimado na cruz por se recusar a seguir as leis islâmicas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

A imagem é real, mas a história é falsa!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Essa foto é de 2006 e de tempos em tempos volta a circular pela web. Na verdade, o homem que está sendo queimado pelo povo é um ladrão que foi pego roubando alguns moradores em uma cidade no Equador!

De acordo com diversas publicações online, Mario Quishpe tinha sido pego roubando e o povo local resolveu fazer justiça com as próprias mãos.

A sorte do ladrão foi que um padre conseguiu convencer outros moradores a acabar com as as chamas e ele foi levado ao hospital, onde suas queimaduras foram tratados.

Facebook contendo o boato

O Facebook parece estar agindo rápido em relação a esse tipo de história, removendo todas as postagens a esse respeito naquela rede social!

Conclusão

A foto é real, mas o fato não tem nada a ver com o Islã. Foi a população de uma cidade equatoriana que prendeu um ladrão e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Um padre local interveio e, junto com alguns moradores, conseguiu apagar as chamas e leva-lo ao hospital.

Continue lendo
3 Comentários

3 Comments

  1. fred

    28 de fevereiro de 2015 em 3:18

    Bom, sem querer ser chato, mas no Nepal a população é majoritariamente Budista… só ai já da para perceber como a noticia é falsa.

  2. Junior

    5 de maio de 2015 em 12:26

    então pq queimou o cara numa cruz? também não faz sentido vcs também afirmarem que não é um cristão, por que se vc pegar na história é comum queimar cristãos na cruz ou enforca-los vivos.

    • Cesar da Silva

      15 de setembro de 2015 em 10:58

      Foram evangélicos que queimaram o cara. O padre que o salvou foi ameaçado de morte e a igreja dele foi “acidentalmente” incendiada meses depois. O padre foi transferido para outra cidade.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo