Cuidado com o novo golpe da garrafa vazia no pneu! Será?

Share Button

É verdade que quadrilhas de ladrões estão colocando garrafas plásticas nas rodas dos carros para forçar o motorista a sair do veículo e ser assaltado?

O alerta surgiu nas redes sociais e em diversos sites e blogs no final de novembro de 2017 e trata de um novo golpe que estaria sendo praticado por bandidos em todo o Brasil. De acordo com a notícia, a Polícia estaria avisando a todos a respeito de um novo método que os criminosos inventaram para assaltar motoristas mais incautos: Uma garrafa de plástico vazia enfiada entre o pneu e o para-lama do carro!

O alerta diz que o bandido coloca esse objeto na roda dianteira do lado direito do veículo e quando o motorista sai com o automóvel se assusta com o som da garrafa sendo esmagada. Ao sai do carro para verificar o que aconteceu, é assaltado pelas quadrilhas.

Será que isso é verdade mesmo?

A Polícia está alertando para esse novo tipo de assalto? (foto: Reprodução/YouTube)

Verdade ou farsa?

Alertas sensacionalistas como esse já circulam há anos pela web e existem apenas para deixar as pessoas preocupadas. Não há nenhuma menção a respeito dessa “nova modalidade” de crime em nenhum dos sites da Polícia Militar do país. Se a Polícia está alertando mesmo sobre esse perigo, não é através de seus canais oficiais…

Nenhum caso foi relatado de vítimas do “assalto com garrafa plástica” no Brasil e, ao que parece, esse alerta foi copiado de sites portugueses, como podemos ver aqui.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Também encontramos versões desse mesmo alerta em espanhol, mas igualmente sem nenhuma comprovação!

Já pesquisamos boatos semelhantes a esse aqui no E-farsas como, por exemplo, aquele que dizia que os bandidos estavam jogando ovo cru nos parabrisas dos carros para fazer o motorista parar. Claro que não houve nenhum caso registrado até hoje.

A verdade mesmo é que tudo parece ter começado por causa de um vídeo publicado em um canal de humor no YouTube chamado Gatinhitoluz, no dia 27 de junho de 2017. De lá pra cá, o vídeo já teve mais de 2 milhões de visualizações!

Confira:

 

Conclusão

Esse alerta sobre uma nova modalidade de assalto usando garrafa plástica vazia no pneu do carro é mais um boato infundado igual a outros que já pesquisamos aqui no E-farsas!   

Share Button
Crimes, Falso, Veículos
, , , , , , , , , ,