today-is-a-good-day
21.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Descubra as melhores e mais divertidas pegadinhas de 1º de abril de 2018!

- Publicidade -

Separamos aqui algumas das mais divertidas pegadinhas que vários sites inventaram no dia da mentira de 2018!

O dia 1º de abril, além do Dia da Mentira (quando várias empresas publicam brincadeiras online), também é o aniversário do E-farsas. Em 2018, o site pioneiro em fact checking no Brasil comemorou 16 anos de vida e, como já é de costume, separamos a seguir uma lista com as brincadeiras mais engraçadas e divertidas que espalharam na web em 2018. Confira:

Aspirador de LEGOs

No Dia da Mentira de 2018, a fábrica dinamarquesa LEGO anunciou na sua página do Facebook  o lançamento do VacuSort. O aspirador, segundo o que dizia a empresa, não só iria aspirar as peças espalhadas pela casa como também separaria e deixaria tudo organizado por cores.

Infelizmente, o produto não existe…

Aspirador de Legos não só aspiraria as peças como também as deixariam organizadas! (foto: Divulgação)

Snapchat com filtro imitando o Facebook

O Snapchat lançou como uma pegadinha de 1° de abril um novo filtro para seu app baseado no template do Facebook. Até aí, tudo bem…

Acontece que o filtro do Facebook viria até com uma imitação dos bots russos (que invadiram a rede social azul em 2016).

O filtro-pegadinha ficou no ar apenas durante o dia da mentira e trazia palavras com letras cirílicas, além de curtidas vindas de robôs do Facebook.

Foto: Divulgação

Cerveja do Duolingo

O Duolingo, aplicativo de ensino de idiomas, lançou uma bebida fictícia chamada Brewolingo, uma cerveja que prometia fluencia em qualquer língua. Quer aprender inglês? Beba a cerveja sabor inglês…

- Publicidade -

A pegadinha, segundo o Duoling, foi baseada em um estudo real mostrando que o consumo de uma pequena quantidade de álcool pode ajudar na pronúncia de uma nova língua.

Basta beber uma dessas para aprender um novo idioma! (foto: Divulgação)

Faixa do Dia da Mentira no STF

Aqui no Brasil, um grupo de manifestantes estendeu uma faixa de 1º de abril na frente do Supreno Tribunal Federal, em Brasília!

O protesto, segundo o jornal Estadão, foi feito pelo movimento NasRuas, com o apoio de outras oito entidades, em alusão ao folclórico Dia da Mentira:

Foto: NasRuas

Detector de piada ruim

A Google, que brinca com o Dia da Mentira todos os anos, lançou algumas brincadeirinhas de 1º de abril em 2018. Dentre elas, uma suposta atualização para o seu app Files Go.

Esse aplicativo é utilizado para gerenciar espaço de armazenamento em smartphones Android e no “upgrade” de mentirinha ele passaria também a gerenciar o seu “estoque de piadas” no celular, deletando as piadas ruins do seu aparelho automaticamente.

Detector de piadas ruins! (Foto: Reprodução/Google)

Trailer falso de Shazam

O diretor do filme “Shazam!”, David F. Sandberg, divulgou um vídeo em seu perfil do Twitter no dia 1º de abril de 2018, deixando os fãs curiosos (e frustados, logo a seguir).

O vídeo seria primeiro trailer de “Shazam!”, mas era tudo uma brincadeirinha do Dia da Mentira. O trailer era, na verdade, um vídeo com um logotipo da Warner, com trovões e fumaça, mas com cenas da antiga série “Shazam!”, de 1974:

Neymar vai para o Flamengo

O jogador brasileiro de futebol do PSG Neymar apareceu nas redes sociais vestindo uma camisa do Flamengo. Um amigo do jogador espalhou a foto com a brincadeira afirmando que Neymar é o novo reforço do time carioca.

Conclusão

E você, viu alguma pegadinha de 1º de abril espalhada no Dia da Mentira? Conta pra nós aí nos comentários!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. nossa,o site agora ta estranho,a interface dele está diferente,gostava mais da interface antiga (aquela verde,achava mais amigavel) qual foi o motivo de mudar a aparência do site?

  2. Fala Gilmar! Eu gostei do novo formato parabéns!
    Notei um Bug aqui no meu chrome pelo menos, o qwertize ta jogando uma DIV que cobre todo o conteudo, não consigo clicar em nada (link e dar play no vídeos)!
    Continue com o sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui