Dilma gastou 47 mil dólares com jantar em New York?

Share Button

É verdade que Dilma Rousseff gastou 47,221 dólares em um jantar para ela e mais 5 assessores em um restaurante chique de Nova Iorque?

A imagem apareceu nas redes sociais na segunda quinzena de abril de 2016 no Facebook e rapidamente se espalhou através das redes sociais. Nela podemos ver uma conta no valor de 47.221,09 dólares do restaurante Nello, localizado em New York (EUA).

O texto que circula junto com essa imagem afirma que essa comanda teria sido paga com cartão corporativo da presidente Dilma Rousseff, em sua recente visita aos Estados Unidos! Dilma teria gastado essa quantia exorbitante com bebidas e comidas caras para ela e mais 5 assessores.

Será que essa imagem é real? Será mesmo que a presidente gastou mais de 47 mil dólares em um único jantar e, ainda por cima, teria pago tudo com dinheiro público?

Dilma Rousseff teria gastado mais de 47 mil dólares em um restaurante chique em Nova Iorque! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Dilma Rousseff teria gastado mais de 47 mil dólares em um restaurante chique em Nova Iorque! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Em primeiro lugar, a imagem não diz quando essa conta teria sido feita. Ainda por cima, não há como provar que o gasto teria sido pago por Dilma ou por alguém ligado ao Governo ou por alguém da oposição!

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

A presidente viajou para os Estados Unidos no dia 21 de abril de 2016, mas nenhum jornal noticiou esse jantar (o que renderia uma ótima pauta, convenhamos).

Além disso, essa conta de 47 mil dólares é famosa na internet, circulando por aí desde 2009. Ela foi o resultado de um jantar que teria sido bancado pelo bilionário russo Roman Abramovich, dono do clube de futebol inglês Chelsea.     

Note que na imagem original podemos ver claramente a data da comanda, que é 30 de outubro de 2009 (data essa que foi convenientemente removida na versão que circula em nome de Dilma Rousseff):

Reprodução mostra que a data foi apagada!

Reprodução mostra que a data foi apagada!

Na ocasião, vários sites jornalísticos levantaram a hipótese de que a conta era falsa e que o dono do restaurante teria feito um acordo com Abramovich para conseguir mais clientes. Porém, o porta-voz do bilionário disse na época que Roman não havia gastado tudo aquilo e que iria processar todo mundo. Aparentemente, tudo ficou só na base da ameaça…

Em resposta ao jornal Business Insider, a equipe de relações públicas do bilionário russo disse que ele, de fato, jantou no Nello na noite de 30 de outubro de 2009, mas que ele teria gastado apenas 3% desse valor todo!

Conclusão

A imagem da conta de um restaurante de Nova Iorque no valor de 47 mil dólares é de 2009 e, na época, foi atribuída ao bilionário russo Roman Abramovich. Ele confirmou que jantou naquela noite no restaurante, mas que gastou apenas 3% desse total!   

Share Button
Dinheiro, Falso, Política
, , , , , , , , , , , , , ,
  • Pingback: Dilma gastou 47 mil dólares com jantar em New York? - Filtro de Notícias()

  • Pingback: Dilma gastou 47 mil dólares com jantar em New York? - Cidadão Repórter()

  • Sedgewick Sexton

    Vamos SUPOR que a história fosse real. Vamos SUPOR que ela realmente tivesse gasto tudo isso em um jantar. Se o pagamento fosse feito com cartão corporativo, o TCU teria acesso à fatura e isso seria usado no processo de impeachment. Além disso, quem escaneou e postou na internet a fatura? Teria que ter sido ela própria (o que não faria muito sentido) ou um funcionário do restaurante.

  • dudu

    Só mesmo um retardado para acreditar nisso. E o e-farsa corre pra justificar o “partido” e a “mãe do Brasil”…kkkkk

    • Gilmar Lopes

      Ué! Essa tava bem fácil de desmentir, oras! A oposição deveria ser mais inteligente e trabalhar com as cagadas reais feitas pelo Governo e não inventar mentiras bestas como essa!

      • Rosângela

        Gilmar, não alimente os trolls.

  • José

    E aí Gilmar? Vai fazer o que quando acabar a mesada do PT? Tá chegando a hora filho… Vai fazer propaganda pro Temer também? Já fez cadastro pra procurar emprego? KKK vai prec isar…. acabou a mamata!

  • Alk

    O Gilmar é tão legal que ele ainda dá ideia pra esses caras…

  • Alinne.

    José, você tá pagando esse mico no cartão de débito ou crédito?

  • Rute Lima

    Oi Gilmar, liga não. Assim que bati o olho na nota vi que estava alterada. Foi só botar Nello e o total da nota no Google para achar a nota “original”. Também não gosto da Dilma e detesto e PT, mas essas besteiras só ajudam a “causa” deles.

  • Rafael

    Não da pra acreditar numa coisa dessas, enquanto uns vivem no nosso país a beira da miseria a Dilma gastando uma fortuna dessa com vinhos e comida regada a ouro. Viva o Brasil