Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

É verdade que a CIA usa o Pokémon Go para nos espionar?

Conspirações

É verdade que a CIA usa o Pokémon Go para nos espionar?

Será verdade que o Serviço de Inteligência Norte-americano CIA está usando o jogo Pokémon Go para espionar todas as residências do mundo?

A teoria surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de julho de 2016 e afirma que dados do jogo de realidade aumentada Pokémon Go estariam sendo enviados para a CIA com o intuito de espionar todos os usuários!

Uma das postagens feitas no Facebook a respeito, no dia 24 de julho de 2016, já teve mais de 38 mil compartilhamentos, além de mais de 1.500 comentários! No texto, um usuário do Facebook levanta a possibilidade do criador do jogo, John Hanke, estar envolvido com a CIA, já que a outra empresa também fundada por ele, a Keyhole, foi patrocinada pela CIA antes de ser comprada pelo Google!

Além disso, o autor da denúncia alerta também que o jogo, por usar a câmera, o microfone e o GPS do smartphone, acaba por fornecer dados do interior das casas dos usuários à CIA.

Será mesmo que o Serviço de Inteligência dos Estados Unidos está usando o jogo Pokémon Go para espionar seus usuários?

Jogo estaria fornecendo dados de seus usuários para a CIA! Será verdade? (foto: Divulgação)

Jogo estaria fornecendo dados de seus usuários para a CIA! Será verdade? (foto: Divulgação)

Verdade ou farsa?

O jogo Pokémon Go foi lançado oficialmente pela Nintendo, em parceria com a Niantic e a Pokémon Company, em julho de 2016. Rapidamente, o jogo de realidade aumentada para smartphones se tornou um dos mais populares da história e, é claro, um prato cheio para os criadores de boatos! Muita gente pegando carona nesse assunto que está em evidência para espalhar notícias falsas a respeito.

Texto que já teve dezenas de milhares de compartilhamentos no Facebook fala sobre o envolvimento da CIA no jogo Pokémon Go!

Texto que já teve dezenas de milhares de compartilhamentos no Facebook fala sobre o envolvimento da CIA no jogo Pokémon Go!

A bola da vez é essa história afirmando que o Governo dos Estados Unidos estaria usando dados do jogo Pokémon Go para espionar o interior das casas dos jogadores. Apesar do texto ter feito bastante sucesso em português, ele é uma versão de uma publicação feita no site de língua inglesa Infowars, cujo o autor é aficionado por teorias conspiratórias e seus diversos artigos giram em torno de diversas notícias falsas!

O Infowars está classificado na lista do site Fake News Watch como “Clickbait Website”, ou seja, o Infowars é um daqueles sites que inventa notícias sensacionalistas apenas para conquistar bastante cliques. Esse artigo da revista Forbes explica um pouco como funciona a máquina de criar rumores que é o Infowars!

Ideia “chupada” de outros

O Infowars, por sua vez, não tirou essa ideia assim, do nada! Dias antes, um usuário do Reddit já havia levantado a hipótese infundada de que o Pokémon Go seria um jogo espião. Homer_Simpson_ Doh (o nome do usuário do Reddit) ficou encucado com um parágrafo dos termos de política de privacidade do jogo, que afirma que dados dos usuários podem ser entregues ao governo caso fossem solicitados. Claro que outros usuários daquele fórum detonaram a teoria do sujeito.

O Facebook, o Twiiter e outras redes sociais também possuem esses mesmos termos e parecem não incomodar tanto como esse “achado” nos termos do Pokemón Go!

Falta de privacidade

Outro detalhe que chamou a atenção quanto à falta de privacidade é que o login do Pokemon Go era feito exclusivamente através de contas do Google e, ao acessar o jogo, o jogador dava permissão a todos os dados do usuário!

A falha de segurança foi descoberta pelo especialista Adam Reeve e a Niantic rapidamente procurou resolver essa questão!   

Agente da CIA criou o jogo?

Voltando à polêmica envolvendo a CIA e o jogo Pokemón Go, o pivô dessa teoria seria o fundador da Niantic, John Hanke, que havia fundado outra empresa anos antes, a Keyhole Inc. Criada em 2001, a Keyhole foi a desenvolvedora de um software de geo-localização e foi vendida para o Google em 2004 (que transformou o software no que é o Google Earth). Até aí, tudo bem…

O que os conspiracionistas insistem em evidenciar é que a Keyhole, antes de ser adquirida pelo Google, mantinha relações com a CIA, que até chegou a investir dinheiro na empresa de John Hanke. A In-Q-Tel, um braço da CIA responsável por capital de risco, foi a responsável pelo investimento.

Só que o envolvimento de John Hanke com a CIA termina aí. Como já dissemos, ele vendeu a empresa para o Google em 2004 e, anos depois, fundou a Niantic (que nada tem a ver com a CIA).

O jogo pode ser usado para nos espionar?

Apesar do rumor afirmar que o aplicativo estaria espionando seus usuários dentro de suas casas, o mote do jogo é que ele seja jogado em lugares públicos (em parques e avenidas, por exemplo). Ele pode, sim, ser usado para espionar seus usuários através do acesso ao microfone, GPS e câmera do aparelho. No entanto, outros aplicativos possuem esse mesmo acesso, como o Snapchat, por exemplo.

Conclusão

Diferente do que o rumor afirma, as empresas envolvidas no desenvolvimento do jogo Pokemón Go não tem ligações conhecidas com a CIA. O fundador da Niantic é um ex-funcionário do Google que havia fundado outra empresa anos antes e essa, sim, havia recebido investimentos de um braço do Serviço de Inteligência Norteamericano!

Continue lendo
94 Comentários

94 Comments

  1. Pingback: É verdade que a CIA usa o Pokémon Go para nos espionar? - Cidadão Repórter

  2. Eu™

    28 de julho de 2016 em 15:00

    Claro, afinal a CIA tá tão preocupada com os brasileiros, só perde para preocupação em acabar com a “soberania espacial” do Brasil, explodindo bases de lançamento… Como se eles não tivessem nada mais importante pra fazer.

    Dica: Não, você NÃO é importante, floquinho de neve usuário do Facebunda e jogador do Pokemerda.

    Cholem mais.

    • Snorlax Deitao

      28 de julho de 2016 em 21:24

      Cara, nada contra você, mas você sempre vem aqui pra ridicularizar as pessoas que acreditam nos boatos, posando de superior e inteligentão. Assim… queria dizer nada… mas… né… Sr. Floquinho de Neve Superior que NÃO usa Facebunda (Facebosta, ou qualquer trocadilho que você achei super inteligente). Baixa a bola aí, carinha, você não se torna ESPECIAL por não acreditar em boatos ou não participar de redes sociais.

      • Eu™

        29 de julho de 2016 em 7:36

        Chola mais, chola. É divertido ver.

        • alguem

          8 de agosto de 2016 em 21:32

          que otario auahaua, na internet tem cada babacao posando de foda

          • Eu™

            9 de agosto de 2016 em 9:03

            Piores são aqueles que não possuem capacidade de refutar as matérias postadas pelo Gilmar, e ficam procurando arranjar encrenca nos comentários, como alguém.

            Esses são os piores tipos, os mais cholões!

      • Eu™

        29 de julho de 2016 em 8:07

        PS.: ficou putinho pq xinguei seu joguinho, é?

        Hahahahaha

        • Snorlax Deitao

          29 de julho de 2016 em 22:30

          Não jogo Pokémon, sou só gordo.
          Mas já senti seu complexo de inferioridade, que precisa ridicularizar os outros pra se sentir superior, né Floquinho de Neve especial que saca todas os boatos das redes sociais!? Um ser evoluidão que não utilizada redes sociais! O orgulho da mamãe, aposto!

          • Eu™

            30 de julho de 2016 em 12:08

            >Não jogo Pokémon, sou só gordo.\

            Então acreditou no boato! Só pode, pra ter se doído tanto!

            >Mas já senti seu complexo de inferioridade, que precisa ridicularizar os outros pra se sentir superior, né Floquinho de Neve especial que saca todas os boatos das redes sociais!?

            Realmente, acreditou mesmo! KKK

            >Um ser evoluidão que não utilizada redes sociais! O orgulho da mamãe, aposto!

            Sim, o próprio!

            Ps.: Chola mais!

          • Eu™

            30 de julho de 2016 em 15:35

            E peço desculpas por ter chamado o jogo de Pokemerda, já que o próprio título define os jogadores:

            Pokemon Go = PokeMONGO (achei melhor deixar a piada clara, já que o Slowpoke aí pode não entender, vai que, né?)

            KKK

          • -.-'

            5 de agosto de 2016 em 16:11

        • Darkest

          30 de julho de 2016 em 8:23

          Você nota a atitude mirim do sujeito e nem dá vontade de perder o tempo respondendo os comentários dele. Parece o Nando Moura.

          • Eu™

            30 de julho de 2016 em 12:08

            E, ainda assim, perdeu tempo comentando!

            KKK

            Que incoerente!

        • Alguém

          4 de agosto de 2016 em 13:33

          Retardado dando uma de saber tudo se vc sabe mesmo me diz o que acontece se colocar nitrogênio líquido no fogo ,qual é a raiz quadrada de menos um e qual é a última gota d’gua que cai no chuveiro idiota no fundo vc é só um grão de areia no meio de todos os lugares que tem areia no universo e vc não é importante tbm vc é só um carinha idiota retardado e filho da pu** que te pariu e praiva ser alguém inteligênte vc pelo menos deve saber qual é a mais brilhante e maior e a menor no universo inteiro filho da mãe.

          • Eu™

            4 de agosto de 2016 em 17:45

            Ui, quanto ódio nesse coração peludo, rapaz! Sua mãe tem coragem de beijar essa boca suja aí?

            Ps:

            C-H-O-L-A M-A-I-S, favelado do Facebunda!

            KKK

        • Alguém

          4 de agosto de 2016 em 13:36

          Joguinho?Psicopata vc manipulando todo mundo pra ficar com raiva então me diga qual é seu interesse de jogos e filmes e livros

          • Eu™

            4 de agosto de 2016 em 17:46

            Mais um jogador do Pokemongo que tem conta no Facebunda e acreditou na farsa!

            Tá fácil!

            KKK

            Cholão.

          • Eu™

            4 de agosto de 2016 em 17:47

            Vai lá brincar com o Pokemongo, Pokemongol, e deixa a conversa aqui pros adultos!

            KKK

          • Eu™

            11 de agosto de 2016 em 22:58

            Vai estudar pra ser alguém na vida, clone!

      • MottA

        29 de julho de 2016 em 10:50

        é… não devemos ridicularizar ninguem. Mas as vezes chega a ser irritante pessoas que acreditam EM TUDO que é boato. Eu até entendo a revolta do colega aí em cima, por tenho uns conhecidos que chega a dar raiva de tão alienados que são.

      • Thom

        29 de julho de 2016 em 13:22

        Cara, não se incomode com esse tipo de coisa não. Da pra perceber quando alguém tem realmente opinião, ou quando só posta coisas pra arrumar uma discussão na internet. Nesse caso, fica nítido que o ponto alto do dia do cara é discutir com alguém em comentários e deve ser a única forma de se relacionar com alguém.

        Acaba sendo mais patético do que a rede social que ele critica, mas deve usar com frequência pra achar briguinhas em comentários do mesmo jeito.

        É triste, mas acontece.

        Abraços!

        • Eu™

          30 de julho de 2016 em 12:09

          Outro cholão! Affe, eles se multiplicam como coelhos!

          Ps.: também acredita em tudo que lê no Facebosta, né?

          • Alguém

            4 de agosto de 2016 em 13:39

            Facebosta -_-

      • Silvio Moura

        4 de agosto de 2016 em 19:07

        Falo o cara que quando tem excursão na escola,fica sozinho,ja que é tao gordo que presisa de dois assentos,paga de fodão na internet,fica ridicularizando os outros,so pra se sentir “Superior” 100% que nem a tua familia liga pra um pedaço de bosta como você,vaza da internet arruma uma vida…

        • Eu™

          4 de agosto de 2016 em 21:53

          Nossa, quanta criatividade! De qual página do Facebosta você copiou e colou isso, jegue analfabeto? Porque com certeza tendo esse QI de ostra em coma, você não teria capacidade de pensar nisso tudo sozinho!

          Vai lá jogar Pokemongo no celular com 4 chips, vai, ô favelado.

          Chola mais!

    • Ie Ie

      5 de agosto de 2016 em 18:33

      Blau blau, ai ai ai ai, bliu bliu. Glu glu glu.

    • Outro Eu^T.M

      7 de agosto de 2016 em 22:10

      Foda-se, hahaha.

      • Eu™

        8 de agosto de 2016 em 12:29

        AHAHHAHAHAHHAHA

        Chola mais!

        AHHAHAHAHAHHAHA

  3. Júnior

    28 de julho de 2016 em 16:20

    Pra Que precisar de um jogo se nas redes sócias o ser humano posta fotos de quase tudo que esta fazendo .tem ate gente que bota foto cagando .no face você mostra onde você mora.onde trabalha .onde estuda .com quem mora .com quem é casado .ate quantos filhos você tem .pois lá você posta foto da família inteira .vendo isso pra que precisar de um jogo ou se da ao trabalho de fazer isso se tem tanta informação disponível nas redes sócias .ATE POSTA UM COMENTARIO AQUI PRECISA DO SEU e-mail

  4. Marcio Ramalho

    28 de julho de 2016 em 18:16

    Também não acredito que as empresas que desenvolveram o jogo tenha alguma coisa a ver com a CIA, mas é sempre bom estar atento. De qualquer forma ótima matéria, muito esclarecedora.

  5. Lucho (o original)

    28 de julho de 2016 em 18:47

    O que é que eu sempre digo sobre qualquer coisa que venha desta BOSTA de rede social?

  6. Anderson

    29 de julho de 2016 em 10:09

    EI Gilmar, parece que nessa sexta-feira dia 29, tinha mais uma data de fim de mundo marcada.

    Vc pode comentar algo só para adicionar a coleção de “fins”?

  7. Nascimento

    30 de julho de 2016 em 3:29

    Faltou dizer que a CIA não faz espionagem eletrônica. Esta tarefa é da NSA, National Security Agency, a qual há anos controla o ECHELON, um sistema mundial de coleta eletrônica de informações.

    • Denison Severo Xavier

      12 de agosto de 2016 em 9:09

      Esse cara aqui acima ta informado! Boa colocação Nascimento!

  8. Fernando

    30 de julho de 2016 em 19:57

    Por mais absurda que seja a noticia, sempre vai ter alguém a acredita nela. Lamentável

    • Eu™

      31 de julho de 2016 em 12:30

      Sim, o cholão do Snorlax jogador de Pokemongo

  9. Renato

    31 de julho de 2016 em 12:52

    Pokémon é um desenho japonês de mais de 20 anos atrás! E agora foi “resucitado”…

  10. Pingback: É verdade que a CIA usa o Pokémon Go para nos espionar? – Ajduk's

  11. Alvaro Reis

    2 de agosto de 2016 em 16:36

    Ei Gilmar, todas as negações da tese foram meias negações. Tudo teve um pouco a ver: Falta de privacidade, envolvimento da CIA, aplicativo espião…

  12. Hélder

    4 de agosto de 2016 em 13:16

    O Pokémon Go não pede acesso ao microfone! O app pede autorização pra utilizar a câmera, contatos, localização e armazenamento.

    • Eu™

      4 de agosto de 2016 em 17:46

      Pois é. Mas é mais fácil acreditar na merda publicada no Facebunda do que usar a cabeça pra pensar.

  13. Jhon

    4 de agosto de 2016 em 18:41

    Esse cara aí, o Eu™, é um cara bacana e divertido. Detona sem dó e sem perder o senso de humor.

  14. Pandora

    4 de agosto de 2016 em 23:14

    As duas correntes são bem convincentes, ora , pra que irão ressuscitar um game, desenho que sem duvida iria fazer grande sucesso por nada? Para ser apenas mais um simples aplicativo? Investiriam na tecnologia de filmagem e
    Mapeamento a troco de nada?
    Enquanto a PlayStation ou Xbox cobram pela diversão e seria uma concorrência grande para com eles?
    Nada é de graça…muito menos atoa…

    Mas por outro lado, outros aplicativos também permito uma espionagem…mas é um game e requerer muito trabalho…não sei se espionagem seria a palavra chave,mas ninguém é bobo.

    • Eu™

      5 de agosto de 2016 em 9:51

      >As duas correntes são bem convincentes

      Não, não são. Conforme link que postei abaixo, o App do Facebunda pede muito mais acesso ao smartphone e ninguém reclama;

      > pra que irão ressuscitar um game

      Pra “ressucitar”, é preciso ter morrido. Pokemon nunca deixou de existir, inclusive a Nintendo e suas publishers lançam uma versão nova praticamente todos os anos;

      > desenho que sem duvida iria fazer grande sucesso por nada? Para ser apenas mais um simples aplicativo?

      Não é pra nada, existem microtransações dentro do jogo que dão dinheiro à desenvolvedora. Sem falar no potencial para anunciantes que podem criar propagandas dentro do jogo, baseado no perfil do jogador.

      >Investiriam na tecnologia de filmagem e Mapeamento a troco de nada?

      Não “investiram” nada, tecnologia de Augmented Reality e de mapas já existem há anos, inclusive a própria Niantic (que desenvolveu o PokemonGo tem um jogo idêntico chamado Ingress desde 2013, só que sem Pokemons, e ninguém nunca veio falar que a CIA usa ele pra espionar ninguém (e esse tipo de monitoramento não é trabalho da CIA, e sim da NSA, conforme apontado por um leitor aqui mesmo nos comentários). E não foi “a troco de nada”, foi a troco de LUCRAR. Ou você acha que as empresas lançam jogos no mercado porque são boazinhas e querem que o povo se divirta? NÃO, fia. LUCRO. DINDIM. $$$. AQUÉ. TEREZAS.

      >Enquanto a PlayStation ou Xbox cobram pela diversão e seria uma concorrência grande para com eles?

      Estude pra saber como os jogos “Freemium” como o PokemonGo funcionam, antes de palpitar e passar vergonha escrevendo sobre o que desconhece.

      >Nada é de graça…muito menos atoa…

      There is no free lunch, verdade.

      >Mas por outro lado, outros aplicativos também permito uma espionagem…mas é um game e requerer muito trabalho…não sei se espionagem seria a palavra chave,

      Pode ter certeza que há meios muito mais simples de espionagem, sem a necessidade da instalação de um joguinho. O próprio sistema operacional de um smartphone possui inúmeras formas de fazer, sem que você sequer desconfie.

      >mas ninguém é bobo.

      Há controvérsias, basta ver os comentários daqui da matéria e vai ver que não é bem assim…

  15. Fabio

    4 de agosto de 2016 em 23:54

    Ô Eu! Quem será o próximo cholão da vez? Kkkkkkk. Tô rindo até agora. Legal essa sua trollagem. Pior que essas merdas , digo, hoax, se espalham rápido pra burro.

  16. Eu™ Junior

    5 de agosto de 2016 em 1:44

    Eu™ é meu ídolo!!! Só eu que acho que esse cara.é zika?????

    • Eu™

      5 de agosto de 2016 em 9:52

      Mais um pro fã-clube… tá cresceeendo..

      • Alvaro Reis

        5 de agosto de 2016 em 15:53

        Se rastrear os IPs, com certeza são teus próprios perfis fakes… até pq vc deve se sentir sozinho e mal amado sendo a criatura deplorável que é.

        • Eu™

          5 de agosto de 2016 em 16:21

          Ps.: Rastreia aí, pelo jeito vc tem muito tempo livre, pra ficar se incomodando com o que posto, por exemplo.

          Cholão.

          • Alvaro Reis

            6 de agosto de 2016 em 1:57

            Ah! Seu safadinho! Descobri sua babaquice! Que coisa feia! Que coisa mais feia rapaz…

          • Eu™

            6 de agosto de 2016 em 21:14

            E aí, rastreou, agente da CIA? Tá feliz agora?

  17. Eu™ Junior

    5 de agosto de 2016 em 1:46

    Eu™ TE AMOOOLO MANDA SALVEEEE!!!!

    • Eu™

      5 de agosto de 2016 em 9:52

      Menos, fio. Bem menos.

  18. Eu™

    5 de agosto de 2016 em 6:40

    Ahhhhhh… deixo para os leitores “jênios”, especialmente para os meus fãs, captarem a ironia da notícia abaixo:

    “Alvo de polêmica, ‘Pokémon Go’ pede menos dados que Facebook”

    http://www.folha.uol.com.br/mercado/2016/08/1799112-alvo-de-polemica-pokemon-go-pede-menos-dados-que-facebook.shtml

  19. Eu™

    6 de agosto de 2016 em 1:00

    Eu sou um perdedor preciso me esconder atras de um pc, para poder ser um hater de plantão, sou um fracassado, me odeie, assim tenho com quem conversar pois sou um babaca e não tenho ninguém, tenho que bater punheta.

    • Eu™

      6 de agosto de 2016 em 21:13

      Isso aí, champz! É assim que se faz! Seu e-pênis cresceu 10 centímetros!

      Keep it going!

  20. Eu™ dou a bunda

    6 de agosto de 2016 em 5:16

    Gosto de trolla tontos.

    • Eu™

      6 de agosto de 2016 em 21:13

      Que bom pra você, se é feliz assim, não te julgo!

      😉

  21. Japa SM

    7 de agosto de 2016 em 8:06

    Bem idiota o cara que escreveu essa matéria. A CIA é uma agência de inteligência… E o pokémon go é sim a ferramenta usada para espionagem. E se outras ferramentas já fazem isso? Sim! Porem não com a abrangência do pokémon go que é uma febre.

    • Eu™

      8 de agosto de 2016 em 12:25

      >Bem idiota o cara que escreveu essa matéria.

      Não mais idiotas do que os idiotas que comentam com evidências tiradas da bunda, como você.

      >A CIA é uma agência de inteligência…

      E?

      >E o pokémon go é sim a ferramenta usada para espionagem.

      E a prova disso, cadê?

      >E se outras ferramentas já fazem isso? Sim!

      Prove.

      >Porem não com a abrangência do pokémon go que é uma febre.

      Falsa premissa. Quero ver provar isso tudo aí

  22. Pingback: Já se questionou? #vamô vê – jasequestionou

  23. Eu™

    8 de agosto de 2016 em 5:30

    Liga não galera, eu só sou um retardado que dou F5 nos sites para encher a paciência dos outros e me alimentar do caos para tentar suprir o vazio que eu tenho dentro de mim desde que o meu negão me deixou.

    Eu uso até analogismos para me referir às coisas que eu não gosto… sou um retardado da internet esteriotipado!

    • Eu™

      8 de agosto de 2016 em 12:27

      Esqueceu do CHOLÃO, ANALFABETO e QI de OSTRA EM COMA, que não tem capacidade de refutar o post do Gilmar e fica inventando clones para atacar outros leitores…

      Típico comportamento acéfalo e apedeuta, ataca os interlocutores pra tentar ganhar uma discussão no grito. Pombo enxadrista, diga-se de passagem.

      XÔ, FLANGO CHOLÃO! XÔ!

      • Eu™ Filho

        8 de agosto de 2016 em 19:13

        Gostei de você! Me lembra minha professora de português, não que isso seja ruim hehe :>

        • Eu™

          9 de agosto de 2016 em 9:03

          Tal pai, tal filho!

          • Eu™ Filho

            9 de agosto de 2016 em 17:22

            Queria estender mais nossa conversa, mas não sei puxar assunto ;-;

          • Eu™Pai

            10 de agosto de 2016 em 10:22

            Uma hora você chega lá, Filho. Continue lendo meus comentários, aprenda com eles. Nada melhor do que estudar para evoluir, como um Pokémon!

  24. Pingback: A polêmica do “Pokémon Go” | Segurança da Informação

  25. Pingback: Teorias dizem que Pokemon Go é demoníaco, veja

  26. ninj@

    11 de agosto de 2016 em 0:29

    Cada um acredita no que quiser e não quiser, é lamentável pessoas ignorantes aparecerem em um site só pra torrar as paciências, uma dica: Amigo E-farsas bloqueia esses lixos que aparecem do bueiro!

  27. Eu™ bot

    11 de agosto de 2016 em 13:43

    Chola mais! Facebunda! Facebosta! Pokemongo! Chola mais!

    • Eu™

      11 de agosto de 2016 em 22:57

      Acéfalo! Acredita em tudo que lê na Internet! QI de ostra em coma! Vai jogar Pokémon enquanto navega no Facebosta, favelado! Cuidado com a CIA te vigiando, não esquece de vestir seu chapéu de papel alumínio, conspiraciotário! Alienígenas vão te abduzir e colocar uma sonda lá onde o Sol não bate!

      Kkk

      #FãNúmero1

  28. Ben Popov

    12 de agosto de 2016 em 11:46

    Pessoal, aqui tem mais: Pokémon Morto é Encontrado e Enterrado pelos Turistas Brasileiros: http://aulaplus.com.br/pokemon-morto-e-encontrado-e-enterrado-pelos-turistas-brasileiros-na-florida

    • H. RomEu™ Pinto

      12 de agosto de 2016 em 14:15

      SPAM!

      NÃO CLIQUEM!

      É SPAM!

      O maluco tá tentando vender alguma coisa!

      Obrigado e cholem mais!

  29. fla

    14 de agosto de 2016 em 5:50

    Vcs hein… Quero avisar que eu sou um zumbi.. Quem não repassar eu vou farejar e devorarei todinho…. Tá aqui, mais uma historinha pra vcs perderem seus tempo contando… Aff….

    • MEu™s Fãs Me Amam!

      14 de agosto de 2016 em 10:20

      Hum, que delícia! Mas vai devorar literalmente ou figurativamente, como em “te engolir” no sentido sexual?

  30. maicon

    21 de agosto de 2016 em 18:00

    Eu realmente acredito que sim muito possível que tenha acontecido!
    os caras são fissurados em vigiar o mundo todo!
    Inclusive querem se meter ate mesmo sobre a regulamentação forex no Brasil!
    que vão cuidar da vida deles…

    • Eu™

      22 de agosto de 2016 em 22:10

      >Eu realmente acredito que sim muito possível que tenha acontecido!

      Acreditar ou não, não mudará a realidade. Ninguém quer saber onde vc mora ou o que você faz na tua casa e na tua vida, você não é tão importante assim.

      >os caras são fissurados em vigiar o mundo todo!

      Errado. Quem vigia é a NSA, não a CIA.

      >Inclusive querem se meter ate mesmo sobre a regulamentação forex no Brasil!

      A CIA? De onde tirou isso?

      >que vão cuidar da vida deles…

      Idem aqui, vá cuidar da tua vida.

      • Wallace Benetti

        25 de agosto de 2016 em 19:52

        Cara, namoral????? Como você consegue ser tão incoveniente?!?!?!? Quantos amigos você tem???? Quantas pessoas te dão atenção fora da internet?!?!?!?! Vc é o ÚNICO que ta comentando aqui desde o inicio da postagem, já é dia 25 e é impressionante a falta de utilidade que é a sua vida a ponto de vc ainda vir aqui debater e ficar ofendendo uma rede social que muitas pessoas usa como ferramenta de trabalho E AINDA DE ACHA SUPERIOR POR ISSO?!!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
        DE QUE PLANETA VOCÊ VEIO?!?!?!

        • Eu™

          25 de agosto de 2016 em 23:21

          Do planeta onde não tem cholões como você, certeza.

          Chola mais, Pokemongo.

        • REu™voltado

          28 de agosto de 2016 em 7:34

          >Cara, namoral?????

          Começou cagando. “Na moral”, e não “namoral”.

          >Como você consegue ser tão incoveniente?!?!?!?

          “Inconveniente”.

          >Quantos amigos você tem????

          Vários, quer ser um deles também?

          >Quantas pessoas te dão atenção fora da internet?!?!?!?!

          Além de você, que perdeu tempo pra ler o que escrevi E pra me responder? Alguns.

          >Vc é o ÚNICO que ta comentando aqui desde o inicio da postagem

          É crime comentar na área de.. comentários?

          >já é dia 25 e é impressionante a falta de utilidade que é a sua vida a ponto de vc ainda vir aqui debater e ficar ofendendo uma rede social que muitas pessoas usa como ferramenta de trabalho E AINDA DE ACHA SUPERIOR POR ISSO?!!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

          Impressionante é sua sobra de tempo, pra vir até aqui, ler todos meus comentários e ainda responder! Tá faltando assunto no Facebunda ou já capturou todos os Pokemongos? Agora tá ocioso, é?

          >DE QUE PLANETA VOCÊ VEIO?!?!?!

          Do planeta onde os homens se comportam como homens de verdade, e não bebês cholões que ficam reclamando “mimimi, ele é mal educado”, “mimimi, ele não tem amigos”, “mimimi ele chamou meu joguinho de besta”. Grow a pair, queridão.

  31. Felipe Dias

    29 de agosto de 2016 em 23:01

    O jogo realmente tem autonomia que dá potencial pra algo desse tipo, mas afirmar que a CIA faz esse tipo de uso! Hahaha…será?! o.O

  32. Alex

    5 de setembro de 2016 em 16:21

    Eu acredito que sim, hoje em dia a moeda mais valiosa é a informação. Empresas pagam muita grana para descobrir o comportamentos dos usuários. Agora porque uma instituição de segurança não aceitaria ter TODA informação possível e de certa forma fácil em seu banco de dados? Imagine todos as pessoas do mundo catalogado com seus hábitos, onde mora, o que faz etc… em uma unica base de dados para uma unica instituição, qual empresa não desejaria isso? Esta teria o controle do mundo…
    Me fez lembrar do filme Velozes e Furiosos sobre uma tecnologia chamada Olho de Deus, onde eles achavam qualquer pessoa em qualquer lugar, bastaria um celular ligado na mão de qualquer um para o sistema ligar a câmera sem a permissão do usuário e identificar o procurado…

    • Agente da CIA

      5 de setembro de 2016 em 17:17

      Fique tranquilo que sua vida não é tão interessante assim a ponto da CIA querer te espionar.

      • Alex

        6 de setembro de 2016 em 18:27

        Falou o Agente da CIA em serviço mandando mensagens em uma pagina de pessoas comuns… kkkk
        Agente da CIA essa foi boa. KKKK

        Bom, quanto a minha vida, você não sabe se é interessante. Se bem que um agente da CIA saberia, a é eles não olham para a vida de pessoas comuns, porque estas não cometem atentados ou coisa do tipo…
        É cada besteira que eu vejo kkkk
        Agente da cia essa foi muito boa kkkkkkk

        • Agente da CIA

          8 de setembro de 2016 em 9:48

          Seu endereço IP foi registrado, aguarde o início das investigações. Por gentileza não deixe o país até que as investigações estejam finalizadas.

          Ps.: Sua vida continua sendo desinteressante. Ainda mais agora que sabemos que você perde tempo comentando em sites que desvendam farsas. Significa que você não tem nada de útil para fazer.

          Obrigado.

          • Alex

            8 de setembro de 2016 em 19:19

            Owww vontade de ser alguém na vida né ? Alem de ter um sonho que nunca vai se realizar falta criatividade, pois essa sua respostinha esta parecendo o latino… Copiando tudo que vê…

          • Agente da CIA

            9 de setembro de 2016 em 9:27

            Não só perde tempo comentando como VOLTA pra ler E, ainda por cima, comenta de novo!

            Eita falta do que fazer!

            Get a life, quem sabe assim a gente da CIA começa a se interessar por sua vida medíocre!

  33. filmes

    23 de outubro de 2016 em 5:43

    como pode um absurdo desses e tem gente q acredita e comparilha tipo a minha mãe kkkkk

  34. André Zano

    24 de fevereiro de 2017 em 8:46

    A galera acredita em qualquer coisa, se preocupa com um monte de coisa nada a ver… Mas fala de correr atrás de educação, melhoria pro nosso país…

    Não sobra um!

    Vamos nos atentar no que realmente faz a diferença, pessoal!

    • Emanuel

      5 de agosto de 2017 em 9:49

      Né!

      Tem gente que ainda perde tempo acreditando nessas coisas! Claro que tem países, como a Coréia, que devem monitorar tudo e todos, o tempo inteiro.

      Mas ficar criando teoria da conspiração toda hora também Não tá.

      NEgo acha que É tipo aquele software que o Batman manda desenvolver no filme do Batman: O Cavaleiro das Trevas pra monitorar os telefones! kkkkkkkkk

  35. Rubens

    22 de junho de 2017 em 14:22

    Essa foi uma das coisas mais zuadas que já li kkkkkkkkkkk

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo