Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Edward Snowden revela documentos secretos sobre OVNIs!

Conspirações

Edward Snowden revela documentos secretos sobre OVNIs!

Será verdadeira a notícia que diz que o ex-analista da CIA teria revelado documentos que comprovam acobertamento de UFOs por parte dos EUA?

A afirmação apareceu na web no começo de julho de 2013 e se espalhou por inúmeros sites e blogs. De acordo com a manchete, o ex-técnico da Agência Central de Inteligência (CIA) Edward Snowden teria afirmado que tem provas de que os Estado Unidos teria informações sobre OVNIs.

A notícia surgiu justamente na mesma época em que Snowden causou pânico ao denunciar que os Estados Unidos estariam usando um software chamado Prism para monitorar (espionar) todo o tráfego de informações que circulam pela internet do mundo todo.

Será que os Estados Unidos estão escondendo documentos sobre a existência de extraterrestres?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Edward_Snowden

Edward Snowden teria revelado documentos secretos sobre OVNIs! Verdadeiro ou falso? (foto: Divulgação)

 

Verdadeira ou falsa?

A notícia é falsa!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Apesar do ex-agente da CIA ter causado um mal-estar diplomático (e ter que pedir asilo em alguns países de língua espanhola) ao divulgar provas de que os EUA e Reino Unidos estariam espionando dados de vários países, ele não chegou a falar nada sobre OVNIs ou de ETs.

A notícia falsa, ao que tudo indica, surgiu no blog humorístico Internet Chronicle. No dia 5 de julho de 2013, o editor Kilgoar publicou a história. Em poucas horas, o boato já havia se espalhado pela web.

Só pra termos uma ideia do grau de “seriedade” do Internet Chronicle, em sua página “Sobre”, eles afirmam (com grande dose de ironia), que:

Infelizmente, o chronicle.su não é desta terra. Após pouso forçado em um asteroide de 30 de dezembro de 1976, as cascas alienígenas dos editores da Chronicle adaptaram-se rapidamente ao clima da Terra e da flora bacteriana. Eles são capazes de sobreviver naturalmente no estado selvagem e reproduzir-se livremente.

Edward Snowden e as erupções solares fatais

Em outra notícia falsa que circula pela internet, Snowden teria avisado a população sobre uma série de erupções solares que acorreriam em setembro, matando milhões de pessoas no mundo inteiro!

Da mesma forma que ocorreu com o hoax dos OVNIs, esse boato também foi criado pelo pessoal do Chronicle, no dia 23 de julho de 2013.

Conclusão

Não sabemos (ainda) se os Estados Unidos possuem documentos sobre UFOs, mas Edward Snowden está preocupado em outros assuntos e não disse nada (ainda) sobre extraterrestres.

Continue lendo
15 Comentários

15 Comments

  1. Pingback: Edward Snowden revela documentos secretos sobre OVNIs!

  2. Marcelo Covoes

    17 de agosto de 2013 em 15:12

    Deeixando de lado o fato de o citado ter ou não as informações , é lamentável esse posicionamento arrogante e confortavelmente “engraçadinho” , quando se trata de um assunto que possue situações CLARAMENTE VERDADEIRAS , COM OCORRÊNCIAS REAIS E IRREFUTÁVEIS , e que acabam sempre sendo colocadas de maneira jocosa por pseudo-adultos/ingênuos/manipulados , em resumo , representantes típicos da vigente sociedade , dita moderna . Acordem , pesquisem à fundo , e encontrarão .

    • Lucho

      18 de agosto de 2013 em 11:04

      E a pia está cheia.

      PS: Para de assistir ao History Channel, porra!

      • afrolendario

        15 de junho de 2015 em 14:28

        Larga mão de ser ignorante cara, este assunto, apesar de muito falado agora, sempre esteve na mente da humanidade, agora você, com toda sua “jeremial” sapiência, quer menosprezar. Vai arrumar louça pra lavar vc.

    • Genilson

      1 de setembro de 2013 em 21:35

      Que eu saiba os UFOS (ou OVNI em português) existem de fato, são “objetos voadores NÃO IDENTIFICADOS”. A partir do momento que alguém identificar que raio de objetos são esses, aí deixam de ser UFOs. Agora ET se existisse de verdade seria no espaço, não na Terra, porque o que aparece por aqui é terreno, não EXTRA-terreno!

  3. André

    25 de agosto de 2013 em 15:52

    ” não sabemos ainda se os EUA possuem documentos sobre UFO” ???
    ainda têm dúvidas? pesquisem e vão à palestras de ufólogos sérios que vcs irão se surpreender…

    • Lucho

      18 de junho de 2015 em 19:24

      Ufólogo sério é uma contradição em termos.

      Por que os homenzinhos verdes nunca aparecem ao meio dia no centro de Nova Iorque, Paris, Miami, São Paulo, Tóquio, Rio de Janeiro e outras cidades grandes, preferindo sempre “aparecer” a noite nos cafundós do cu do Judas? Por acaso eles seriam tímidos?

  4. Jibril

    13 de dezembro de 2013 em 2:45

    Verdadeiro, anunnakis presentes no mar ártico no norte da Rússia, em antiga base militar, nem Vladimir Putin tem conhecimento sobre eles, mas estão lá e não somente lá, no Canadá, Nos EUA, no Brasil, Arábia Saudita e Egito.

  5. Júnior

    3 de agosto de 2015 em 9:16

    E Jesus disse que ele era o próprio messias e ninguém acreditava .Noé avisou do dilúvio e ninguém acreditou ninguém é obrigado a acreditar em OVNIs mas penssem muito bem pois a coisa e mais seria que imajinam passem bem !

  6. Flávio

    13 de agosto de 2015 em 14:06

    EU gosto do Gilmar exatamente por não negar e também não afirmar nada tipo: “não sabemos se os euas tem documentos sobre extraterrestres” ao invés de falar: “os estados unidos não possuem documentos sobre extraterrestres”. Isso mesmo, não fez igual muitos céticos por aí que só porque nunca viu nada, afirma que aquilo não existe.

    • Gilmar Lopes

      13 de agosto de 2015 em 15:06

      Acredito que quem afirma é quem tem que provar. Nesse sentido, quem afirmou possuir os tais documentos teria que mostra-los. Como eu não tenho nenhum documento, não posso falar que tenho ou que não há.
      Em outras palavras, é difícil provar que algo não existe. E não queremos ser os donos da verdade aqui.

      Abração e obrigado!

  7. Alexandre Hayashi

    8 de setembro de 2015 em 16:42

    Rapaz, se bem que eu moro nos cafundós e por aqui a converseira sobre o assunto rola solta, hein? Quem mora nas capitais, geralmente, nunca viram ou ouviram relatos sobre OVNIs, mas já aqui no interior todo mundo conhece alguém que já viu algo!

    Realmente… ufólogo sério é contraditório!

    A verdade está lá fora!!!

  8. penujo

    11 de setembro de 2015 em 16:38

    Por que os homenzinhos verdes nunca aparecem ao meio dia no centro de Nova Iorque, Paris, Miami, São Paulo, Tóquio, Rio de Janeiro e outras cidades grandes, preferindo sempre “aparecer” a noite nos cafundós do cu do Judas? Por acaso eles seriam tímidos?
    Resposta: Só se coloque no lugar deles imagina você em um outro planeta não sabe se os habitantes são hostis ou serão amigáveis não se sabe se vão te prender te torturar fazer experiencias com você e etc……..da mesma forma que você tem sua vida eles temem a deles também por isso eles preferem os lugares menos habitáveis possível.

  9. Vanessa

    22 de setembro de 2015 em 2:33

    Melhor que o post, só os comentários hahahahah Existem relatos de ETs há muitos séculos, não acho que eles se sentiriam inseguros para fazer contato com a gente. O que o ser humano não sabe explicar inventa ! Podendo levar para o lado religioso, espiritual ou extraterrestre. Se passa um brilho rápido no céu vão ter pessoas dizendo que é um anjo, um espírito, uma nave extraterrestre, ou simplesmente uma estrela cadente. É uma característica desde que nos entendemos por civilização, ou até mesmo antes disso.

  10. Gomes

    28 de setembro de 2015 em 10:15

    e o que ele “disse” sobre nao conseguirmos ouvir os ET pq suas mensagens está criptografadas? é verdade? ele disse isso msm?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo