Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Estranho fenômeno em Jerusalém! Trombetas do Apocalipse?

Falso

Estranho fenômeno em Jerusalém! Trombetas do Apocalipse?

Cinegrafista flagra estranho círculo nos céus de Jerusalém, seguido de sons de trombetas! Será que o fim do mundo está próximo?

O vídeo apareceu no dia 3 de outubro de 2016 no YouTube e deixou muita gente intrigada. Nele podemos ver um enorme círculo no meio das nuvens acompanhado de um curioso e indecifrável som, que foi atribuído a trombetas que estariam anunciando a volta de Cristo e, junto com ele, o fim do mundo!!!

O filme tem 6 minutos de duração e já foi copiado e republicado em diversos outros canais do YouTube, alcançando milhões de visualizações. Os textos que acompanham as postagens sugerem vários significados para o ocorrido: Projeto Blue Beam (que já explicamos aqui no E-farsas), trombetas do apocalipse, a volta de Jesus, sons de extraterrestres etc…

Mas, afinal, qual será o seu verdadeiro significado? Será que ele é verdadeiro ou falso?

 

Verdadeiro ou falso?

Já falamos sobre vídeos de estranhos sons vindos do céu aqui no E-farsas. Em fevereiro de 2016, por exemplo, mostramos uma tempestade que teria sido filmada na Finlândia e explicamos que o áudio original da tempestade havia sido trocado por sons de baleias!

Isso é só um exemplo de como é fácil enganar as pessoas fazendo poucas e simples alterações em vídeos “comuns”.

No caso do vídeo das “trombetas do apocalipse de Jerusalém”, a versão mais antiga desse vídeo (ou, quem publicou primeiro no Youtube) foi postada no canal RevMichelleHopkinsMann, no dia 03 de outubro de 2016. Ele e vários outros “produtores de conteúdo” do YouTube afirmam na descrição do vídeo que o filme original é de autoria do produtor de vídeos virais Ronen Barany:

trombetas_2

No canal do produtor, que é israelense, podemos ver outros vídeos publicados por ele, mostrando que ele manja dos efeitos especiais.

Nessa matéria do site 972 podemos conhecer um pouco mais sobre Ronen Barany e sobre o curta-metragem desse diretor israelense sobre um ataque nuclear iraniano:

 

Mais um detalhe importante é que Ronen Barany é proprietário de uma página chamada Provideo, onde ele fornece tutoriais e ferramentas de auxílio em edições digitais de vídeo.

De fato, o vídeo foi publicado inicialmente no canal de Barany no dia 1º de outubro (a data mais antiga de todas), mas ele foi colocado como privado, infelizmente!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Abaixo, mais um vídeo produzido por Ronen Barany e publicado no YouTube em julho de 2016, onde podemos ver suas habilidades com edição de efeitos especiais:

 

Segundo vídeo

Dias depois, mais precisamente no dia 06 de outubro de 2016, outro canal postou um segundo vídeo do mesmo fenômeno:

 

O curioso no vídeo acima (além do estranho círculo no céu) é que, na sua descrição o autor também dá os créditos para Ronen Barany (descrição essa que foi alterada dias depois):

trombetas_2

Curiosamente, o vídeo original também foi colocado como “privado” por Ronen em seu canal do YouTube! O mais provável é que o diretor israelense percebeu o potencial viral de seus vídeos e resolveu ocultar a sua origem para deixar o assunto render…

Ninguém mais filmou o “fenômeno”?

Uma coisa importante de ressaltar é que ninguém mais filmou esse fenômeno. Com tantas câmeras e smartphones atualmente na mão do povo, ninguém mais flagrou esse estranho círculo nos céus de Jerusalém. Nenhum jornal local publicou nada a respeito… Nada!!!

Como já mostramos aqui no E-farsas, quando um fenômeno é avistado nos céus, muita gente acaba filmando e publicando nas redes sociais. Um exemplo disso foi um ovni avistado nos céus da Flórida, em setembro de 2015.

Na época, provamos que o tal ovni era, na verdade, o lançamento do foguete Atlas V na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral (CCAFS). O “fenômeno” foi filmado por milhares de pessoas!

 

Um ovni em Miami! Será que isso é uma nave alienígena? (foto: Reprodução/YouTube)

Um ovni em Miami? Que nada! Era apenas o foguete Atlas V que foi filmado por milhares de pessoas! (foto: Reprodução/YouTube)

Conclusão

O vídeo que mostra um círculo nos céus de Jerusalém e que estaria anunciando o fim dos tempos possui todas as características de um vídeo forjado e surgiu no canal de um especialista em efeitos especiais e vídeos virais! Apesar do dono do canal não admitir ser o criador do vídeo, todos os youtubers apontam para ele!

Continue lendo
43 Comentários

43 Comments

  1. Alguém

    30 de outubro de 2016 em 17:25

    Só esperando os religiosos revoltados comentarem.

    • Pr. Eduardo

      4 de novembro de 2016 em 22:49

      Os religiosos que postarem defendendo que o video é verdadeiro, certamente serão os ignorantes movidos por “revelações’ ilegítimas que desconhecem as escrituras Sagradas, e ainda são ignorantes plenos quanto aos sinais legítimos da volta de Jesus.

  2. Monica

    30 de outubro de 2016 em 19:44

    Uma coisa que as pessoas não notaram no vídeo é que aquela construção mostrada é o estádio de Jerusalém. E as trombetas são as vumvumzelas do jogo, tem até som de torcida, se repararem bem, fora as nuvens em círculo que ora estão escondidas pelas nuvens brancas e ora aparecem por cima.

  3. Anônimo

    30 de outubro de 2016 em 20:14

    Hoje o Apóstolo Agenor Duque, da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, exibiu este vídeo ao vivo na televisão, durante o culto na igreja.
    Nenhuma surpresa. Agenor gosta muito de propagar boatos (alguns já desmentidos por este site), como os de que Tancredo Neves e Cazuza teriam blasfemado de Deus. Profetizou a cura do filho do Anão Marquinhos (que acabou morrendo) e a eleição de um candidato a vereador (que também não foi eleito).
    É fato que o Espírito Santo cura pessoas em todas as igrejas, e na Plenitude não é exceção. Contudo, isso não confirma Agenor Duque como um verdadeiro servo de Deus.
    Pessoas que usam a mentira pra promover o evangelho só servem pra prejudicar a Obra de Deus:
    “Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós” (Rm 2.24).

    P.S. A propósito de Tancredo Neves, cadê aquela matéria sobre o suposto assassinato dele, que você prometeu publicar?

    • Bruno

      29 de novembro de 2016 em 10:50

      Concordo contigo em gênero, número e grau.

  4. Alguém

    30 de outubro de 2016 em 20:55

    Ainda estou esperando os religiosos revoltados.

  5. Alan Souza

    30 de outubro de 2016 em 22:49

    Aí daqui a pouco tá cheio de religioso aqui rebatendo o Gilmar, atestando que são as “Trombetas do Apocalipse”, e talz.

    Daí daqui a três anos o mundo não acabou, e os religiosos já nem lembrarão mais disso, pois terão achado outros 43,675 vídeos, fotos e notícias que “provam” que o Apocalipse está perto.

    E tudo isso segue num looping infinito. Tenho 45 anos, e desde que eu era garoto vejo pessoas que anunciavam o fim do mundo como “próximo”, baseados em milhares de “provas” incontestáveis. Teve gente que marcou até dia e hora…

    • Sedgewick Sexton

      31 de outubro de 2016 em 7:46

      Pior que é bem assim mesmo. Eu tenho 30 anos e já passei por uns 10 “fins do mundo”. Ainda to esperando essa porra acabar, mas tá que nem obra pública (não estabelecem uma meta, mas quando atingem a meta eles dobram a meta).

      • clovis

        11 de dezembro de 2016 em 16:45

        kkkkkkkkk, ótimo comentário Sexton, imagine eu que vivi 60 anos por quantos apocalipses já passei! rsrsrsrs

    • Salmir de Souza

      2 de novembro de 2016 em 8:24

      caro Alan Souza eu sou Pastor da Assembleia de Deus e no entanto não estou criticando as pesquisas,comentários e etc:o que você chama de religiosos são pessoas que tem conhecimento pessoas que estudam e se formam em faculdades e não são envolvidas por qualquer bobagem que é postada na web

      • Rafaela

        2 de novembro de 2016 em 14:59

        Exatamente isso Pastor, do qual, não o conheço. Sou cristã, formada em Publicidade e Propaganda, e acabei chegando até aqui porque prefiro me informar muito bem antes de acreditar em qualquer vídeo/notícia que chegue até meu WhatsApp querendo causar mais um buzz.

  6. Dayana Moreira

    31 de outubro de 2016 em 9:37

    Bom o mundo ñ vai se acabar…. Os homens sim!! Aqueles q realmente estão em cristo serão arrebatados, e aqueles q ñ, ficara perecendo com o inimigo solto na terra!! Mas nós cristão, sabemos q terá falsos profetas e muitas coisas p engana a volta de cristo!! Mas Deus, ele é fiel com certeza deixará sua igreja sempre atenta!! Deus abençoe a todos…. e para aqueles q ñ acredita nas coisas de Deus…. Começa ler a palavra e com certeza deixará de falar “Eresias”….

    • ReEu™ligioso

      31 de outubro de 2016 em 10:58

      Fala a data aí, preciso limpar a minha agenda!

    • Douglas

      31 de outubro de 2016 em 11:38

      É como aquele episódio dos Simpsons em que o Homer faz uma previsão do fim do mundo e fala para uma reportagem: “Ele te ama! ELE VAI TE MATAR!!!”

    • Alan Souza

      1 de novembro de 2016 em 10:46

      “Eresias” eu nunca falei, pois isso não existe. O que existe são “heresias”.

  7. Caroline

    31 de outubro de 2016 em 11:35

    Dayana, não jogue pérolas aos porcos… não perca seu tempo!
    Na palavra diz que quando Ele aparecer entre as nuvens, todo olho verá e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor e nesse dia haverá mto sofrimento, pois aqueles que não creram lembrarão das Eresias cometidas. Enquanto isso, sendo verdade ou não esse ou qualquer outro vídeo, o fim está próximo sim, mas na palavra diz que nem os anjos sabem o dia e a hora, quanto mais nós!

    • Gilmar Lopes

      31 de outubro de 2016 em 12:44

      Mas e aqueles que se arrependerem na hora?

      • Sedgewick Sexton

        1 de novembro de 2016 em 7:30

        E como você pretende pagar os 10% atrasados todos de um vez só?

        • Gilmar Lopes

          1 de novembro de 2016 em 9:03

          hehehehe! Verdade!

    • Di Abão

      31 de outubro de 2016 em 15:16

      “Dayana, não jogue pérolas aos porcos… não perca seu tempo!”

      EXATO! Não venham pregar numa página que não tem nada a ver com religião! Nos deixem em paz, evanjegues crentelhos!

  8. Cardozo

    31 de outubro de 2016 em 15:29

    Com certeza, não terá tempo para arrependimento.
    A bíblia descreve que a volta de Jesus será como um piscar de olhos. Será tão rápida que somente aqueles que estiverem de acordo com os mandamentos do Senhor poderão ser salvos. Os demais caso queiram herdar a vida eterna ao lado do Senhor Jesus, não poderão aceitar a marca da besta, sofrerão, serão perseguidos e morrerão por amor a Cristo na grande tribulação!

    • Gilmar Lopes

      31 de outubro de 2016 em 16:11

      Então pra que todos esses avisos, se essa volta acontecer em um piscar de olhos?
      É muito conveniente, né? “Não sabemos quando, mas sabemos que está próximo!”
      E isso vem sendo falado há séculos!

      • Fabio Simão

        8 de novembro de 2016 em 5:11

        Não sabemos o dia e nem a hora, pois 1000 anos para Deus é como 01 dia e 1 dia e como 1000 anos, sabemos que está próximo porque a palavra de Deus nos diz isso, simplesmente pelo fato de tantos acontecimentos na terra que a Palavra descreve.

        • Gilmar Lopes

          8 de novembro de 2016 em 11:02

          Mas faz tanto tempo que esses “sinais” vem acontecendo…

          • Cacau

            13 de dezembro de 2016 em 3:05

            Qdo morremos Jesus voltou pra mim.Não tem segunda chance depois da morte, a escolha é enquanto estamos vivos..Pq qdo Ele voltar os q morreram já selaram seu destino ou pra salvação ou condenação, que é a morte eterna . Todos serão ressuscitados pra ver a tudo era verdade. Tem gente q vai morrer 2 vezes, ?

    • JESSÉ

      1 de novembro de 2016 em 11:43

      Amigo leia novamente o versículo que vc está mencionando, não é a volta de cristo que será em um piscar de olhos. Hehehehehe

      fora outros detalhes de seu comentário, fique na paz amigo.

      Obs.: Sou cristão

  9. Pingback: Estranho fenômeno em Jerusalém! Trombetas do Apocalipse? | Bola Baiana promoções e cupons de descontoBola Baiana promoções e cupons de desconto

  10. Cida

    1 de novembro de 2016 em 8:54

    Assim diz o senhor nem mesmo o filho do homem sabera o dia e a hora mas uma certeza eu tenho Jesus irá voltar e vai pegar muitos desprevenidos a volta de Cristo é como a vinda de um ladrão vc não será avisado é momento de devorarmos a bíblia

    • Traça do Sinhô

      1 de novembro de 2016 em 9:46

      Hummm devorar a bíblia! Eu já fiz, não curti muito não. Prefiro jornal, é mais saboroso!

  11. Johnny Moraes

    1 de novembro de 2016 em 9:00

    Sou crente em Jesus Cristo, mas esse suposto fenômeno não condiz com a palavra de Deus, nem com o que está escrito no livro de Apocalipse, pois o mesmo será em um certo momento, o qual não estamos vivendo ainda…
    Não acredite em tudo que se vê pela internet!
    #FicaDica

  12. Yosasuke

    1 de novembro de 2016 em 9:09

    Quando falam que o fim esta próximo, significa que a cada segundo vivido fica mais próximo, isto é óbvio, para cristãos ou para ateus ninguém é imortal a cada segundo que se passa o seu fim esta mais próximo, nem o Sol vai durar para sempre!

  13. Renato

    2 de novembro de 2016 em 6:28

    Tudo é. grande teatro!

    • Pontuador

      2 de novembro de 2016 em 13:57

      Tudo. É. Grande. Teatro. Renato.

  14. Renato

    2 de novembro de 2016 em 19:49

    Hummmm logo em JERUSALÉM…

  15. JEANETE

    3 de novembro de 2016 em 1:21

    Neste dia e hora ninguem sabe ele vira como um ladrao na noite mais Jesus diz preparai vos mas antes tera sinais nos ceus e na terra ja esta cumprindo gerras os homens nao se entederam

    • Gilmar Lopes

      3 de novembro de 2016 em 7:28

      Mesmo a gente mostrando aqui que esses sinais nos céus são falsos, você continua acreditando nessas profecias?

  16. Marta

    4 de novembro de 2016 em 9:20

    Gente, não confundamos religião com um belo trabalho de som e imagens digitais.

  17. leonice.

    8 de novembro de 2016 em 18:43

    A bíblia diz: Errais por não conhecerem as escrituras e nem o poder de DEUS. Diz ainda que nos últimos dias aparecerão muitos falso profetas e se possível enganarão até os escolhidos. Vão ler a bíblia, procurem se converter e parem de ficar difamando os evangélicos. Para os evangélicos digo, deixem esses incrédulos, não fiquem alimentando questões tolas. Eu só sei que creio sim na palavra de DEUS, nas promessas, no plano de salvação através de Jesus Cristo, e todos esses sinais acontecem já há muitos anos, porém a cada dia irão se agravar, virão os princípios de dores mas ainda não será o fim. Haverá muito, mas muito sofrimento na terra e aconselho mais uma vez, leiam a bíblia e creiam, enquanto há tempo. Não brinquem com a palavra de Deus. Lembrem-se que colhemos aquilo que plantamos. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    • Sá Tã

      12 de novembro de 2016 em 10:21

      E eu digo, “Aqui não é igreja pra você pregar, evanjegue crentelha”.

  18. Bruno

    29 de novembro de 2016 em 11:09

    Como diz um pastor reformado, crer também é pensar. E pensar é não acreditar em qualquer bobagem que postam pela internet, em correntes do Whatsapp, etc. só pelo fato de citar a Bíblia e falar de Deus. Mesmo acreditando que realmente haverá sinais dos fim dos tempos, não podemos sair acreditando que qualquer coisa que mostram por aí é sinal do fim dos tempos. A esses crentes, eu convido a ler mais a Bíblia, ouvir pastores de linha reformada e não ficar indo na onda dessas malditas correntes de Facebook, Whatsapp, vídeos que alguém cria por aí e em pastores que não tem o mínimo conhecimento teológico, que abre uma “igreja” por aí e já se intitula o ungido do Senhor.

  19. Pingback: Mistérios explicáveis no céu | Monolito Nimbus

  20. Edison

    20 de setembro de 2017 em 9:01

    De um lado céticos tentando parecerem intelectuais em contradizer as palavras sagradas, de outro, possíveis seguidores das palavras sem convicção do que estão escrevendo acerca do eminente fim dos tempos. Se o mundo vai ou não acabar, realmente não sabemos, mas se prestarem atenção no que está acontecendo garanto que alguns refletirão sobre o assunto:

    1) Sempre houve terremotos, porém, segundo o maior centro de sismologia do mundo, nunca, na história da terra, tantos terremotos aconteceram com tão pequeno intervalo de tempo:

    2) Os furacões estão cada vez maiores, frequentes e devastadores;

    3) O degelo acelerado no Ártico, Patagônia, e Antártida está assustando cientistas;

    4) Temperaturas altas acima da média estão acontecendo pelo mundo;

    5) vária cidades pelo mundo estão sendo invadidas pela agua do mar; e

    6) Vários vulcões outrora adormecidos estão voltando suas atividades.

    Acredito que Deus não precisa decretar o final do mundo se o próprio homem já se encarregou de disso.

    Nota: Sem falar em possível confronto nuclear entre à C.N. e EUA.

    Para, pense e reflita e chegará a conclusão que os dias da humanidade estão contados.

  21. Pingback: Mistérios explicáveis no céu – Monolito Nimbus

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo