Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Falso

Médico italiano Tullio Simoncini e a cura do câncer com bicarbonato!

Texto exalta a eficácia de um tratamento a base de bicarbonato de sódio proposto por um médico italiano na cura do câncer! Será verdade?

A notícia publicada em inúmeros blogs e sites afirma que o médico italiano Tullio Simoncini teria descoberto um método simples, mas eficiente, na cura definitiva para o câncer. O Doutor teria descoberto em suas pesquisas que os pacientes com câncer possuem muitas aftas e essas feridas eram causadas por um fungo que podiam ser tratadas com bicarbonato de sódio e, como ele havia descoberto que o câncer é um fungo, bastaria o paciente se tratar com injeções de bicarbonato de sódio para se curar completamente da doença!

Será que o tratamento simples e revolucionário realmente funciona? Será que isso é verdadeiro ou falso?

Médico italiano Tullio Simoncini teria descoberto a cura definitiva para o câncer com bicarbonato de sódio! Será verdade? (foto: Reprodução/YouTube)

Médico italiano Tullio Simoncini teria descoberto a cura definitiva para o câncer com bicarbonato de sódio! Será verdade? (foto: Reprodução/YouTube)

Verdadeiro ou falso?

Antes de começarmos a buscar a verdade por trás disso, precisamos explicar que o doutor Tullio Simoncini não é médico! Bem, ele era médico oncologista, mas teve seu registro cassado na Itália. Depois de perder o direito de exercer sua profissão, Simoncini achou que seria normal continuar a fazer suas pesquisas por conta própria (sabe-se lá como) e vivendo com a renda da venda de inúmeros livros sobre tratamentos alternativos para a cura do câncer.

Exercício ilegal da profissão

É bom que fique claro também que o doutor tem uma ficha policial conhecida na Itália e em outros países e, inclusive, foi condenado por fraude e homicídio culposo, em 2003, na Holanda. A morte da holandesa Sylvia, em 2007, é atribuída ao tratamento a base de bicarbonato de sódio ministrado por Tullio Simoncini.

Além disso, seus testes, se é que foram feitos, não são reconhecidos por nenhuma revista científica séria. Uma descoberta tão fantástica como essa seria notícia em diversas publicações científicas e o nome do “Doutor” estaria estampado em tudo enquanto é lugar.

Se seu tratamento funcionasse, esse médico mereceria um Nobel, com certeza! Mas, ao invés disso, ele prefere ganhar a vida vendendo livros… Vai entender!

A ciência tenta

Em fevereiro de 2008, médicos especialistas fizeram testes sobre a eficácia do bicarbonato de sódio em pacientes com câncer a pedido do Serviço de Inspeção de Saúde da Holanda (Inspectie voor de Gezondheidszorg, IGZ). A conclusão, na época, foi:

[…]Com base no laudo pericial, o IGZ chegou à conclusão de que não há dados científicos que justificam a administração de bicarbonato de sódio para pacientes com câncer para outras indicações do que descritas na informação oficial da prescrição. Não há prova científica de que seja mostrando que esta terapia ou cura pode retardar o seu progresso.[…]

O texto que circula pela web afirma que Tullio Simoncini foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer. Precisamos avisar aqui também que a citada associação nem existe, mas o texto usa dessas artimanhas para dar mais credibilidade ao artigo.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A American Cancer Society afirma claramente que esse tipo de tratamento é ineficaz e condena o uso de bicarbonato no combate ao câncer!

Todo cuidado é pouco!

Em 2009, um estudo conduzido por brasileiros foi publicado em revistas científicas mostrando que, em algumas situações (reproduzidas apenas no modelo computacional) o uso de bicarbonato de sódio em células com câncer mostrou que num modelo de invasão tumoral dependente de acidez: o tumor cresce; sem oxigênio suficiente passa a respirar anaerobicamente, deixando o ambiente ácido; células normais em volta morrem; células tumorais que resistem à acidez invadem os tecidos adjacentes.

Em testes feitos em ratos apontaram que a mudança de acidez no sangue causado pelo bicarbonato não impediu o crescimento de tumores primários nas cobaias.

Além de provar a ineficácia do tratamento, esses testes (que ainda precisam ser validados por testes feitos em outros laboratórios), mostra que a ciência não é tão cabeça-dura a ponto de ignorar possíveis novas teorias só porque elas são novas. O papel da ciência é tentar entender porque aquilo acontece desse jeito ou, no caso, mostrar que o tratamento não funciona.

Tratamentos alternativos

Como já falamos no E-farsas em 2012 sobre o perigo do tratamento alternativo do câncer e entrevistamos em 2009 a gerente da Associação Brasileira do Câncer, não vamos ficar repetindo o alerta. Mas é nosso dever sempre frisar que pacientes com doenças graves não devem largar o tratamento convencional para se tratar apenas com plantinhas ou bebidas mágicas. Tome cuidado com sua saúde!

Não existe uma cura para o câncer por diversas razões que já explicamos no E-farsas, mas convém lembrar algumas delas:

  • O câncer não pode ser tratado com um único remédio, pois não existe apenas um tipo de câncer;
  • O câncer não pode ser tratado com um único remédio porque ele não é uma doença. Na verdade, o câncer é o crescimento desordenado de algumas células do paciente. Os tratamentos atuais não conseguem distinguir claramente as células ruins e acabam levando consigo muitas células boas do doente;

Muitas vezes, o tratamento convencional é muito sofrido para o paciente e bastante desgastante também para seus familiares que qualquer charlatão que apareça com um chazinho, prometendo o que a ciência não pode dar, muita gente acaba acreditando.

Conclusão

Não acredite em tudo o que você lê na internet. Bicarbonato de sódio não cura câncer. Tudo não passa de uma teoria de um ex-médico que está exercendo a profissão de maneira ilegal e criminosa, vendendo esperança em forma de livros a doentes. Tudo isso com tratamentos ineficazes!

Continue lendo
141 Comentários

141 Comments

  1. Jimmy

    7 de fevereiro de 2014 em 3:46

    Sempre tem alguém querendo arrancar grana dos outros!

    • Thiago

      31 de maio de 2015 em 20:04

      Logo, para prevenir o câncer é preciso tomar refrigerante durante a vida inteira
      Fica a dica e boa sorte nesse tratamento milagroso!

      Caso não de certo relaxa e goza, pois o paraíso divino é muito melhor que a terra,

      Obs: Já estive lá algumas de férias e troquei maior ideia com deus e jesus! Galera gente boa pra caramba.

  2. Fábio

    7 de fevereiro de 2014 em 13:51

    Brilhante e esclarecedoramente profunda suas considerações….parabéns…!!

  3. Lucho

    7 de fevereiro de 2014 em 17:29

    “A notícia publicada em inúmeros blogs e sites afirma que o médico italiano Tullio Simoncini teria descoberto um método simples, mas eficiente, na cura definitiva para o câncer.”

    Sempre que vc começa uma frase assim eu já imagino que a história é mentira. Mas dessa vez a coisa é muito mais grave.

    Não se trata apenas de uma mentira. Os jenius que compartilharam essa história fizeram divulgação e propaganda de um criminoso.

  4. Alex

    7 de fevereiro de 2014 em 23:26

    Muito legal. Uma pá de gente usou e teve bons resultados, vários médicos recomendaram e junto dos videos se pode ler comentários de universitários americanos que obtiveram bons resultados em testes de laboratórios. Mas é só aparecer no E-Farsas.com que GERAL aplaude e absorve um texto de 5 minutos desacreditando num trabalho relatado em livros, pesquisas de anos, médicos formados com anos de experiência que dão crédito a pesquisa do homem. Muito bom! E

    • Renato Martins

      8 de fevereiro de 2014 em 20:58

      Eu também recomendo. A cura xamãnica funciona muito bem contra o câncer. Por isso a importância, principalmente entre as crianças, de “doutores da alegria” na cura do câncer, muito mais que em outras doenças. Isso pq, ao contrário do afirmado pelo “doutor”, o câncer não é um fungo, e sim a duplicação defeituosa de células. E a duplicação de células está ligada, muito mais do que reações químicas, à energia que nos mantém vivos.

      Infelizmente para os céticos a ajuda xamânica da cura do câncer é mais complicada, pois dependerá, não dos outros, mas única e exclusivamente do “acreditar em si mesmo e na sua vida”.

      • Olamir R. Miranda

        25 de janeiro de 2015 em 3:40

        Caro Renato:
        Com todo respeito, sua opinião não se contrapõe a do doutor, pelo contrário se soma.
        …Senão reflita: ‘como conseguiram, então, fazer vacina mais atualmente’? … se nem é fungo e nem é ‘virus’!

        • Marcos Cambraia

          16 de abril de 2015 em 16:15

          Não sei se a terapia é válida ou não. Preocupa-me a velocidade com que as pessoas aprovam ou condenam tais terapias. É preciso considerar que existem muitos charlatães. Por outro lado existem laboratórios que não querem abrir mão de seus lucros fabulosos (uma sessão de quimio custa mais de mil reais) e médicos receiosos de perder seus empregos. Lembro o Dr. Gerson, médico alemão, que criou, no princípio do século passado, a terapaia que leva seu nome. Existem hoje hospitais no México e no Japão que fazem seu tratamento, existem centenas de depoimentos de pessoas curadas, mas mesmo assim, sua terapia não é aceita. Há muito mais entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.

        • Alexandre

          21 de junho de 2015 em 14:46

          Atentem-se.
          Há muita desinformação por aí.
          Se as corporações são tao bem intencionadas assim, que fazem vacinas para tudo e definitivamente não encontraram uma cura definitiva para muitas doenças e ainda lucram com drogas licitas que em minha opiniao não quer dizer nada. Fazem uso de bombardeios quimicos que se nao resolvem o problema, fortalecem mais ainda as celulas cancerigenas e pior de tudo, as verdadeiras farsas nao sao postadas como deveriam. Também reparem que o autor do artigo cai em contradição quando diz que cancer nao e uma doença e depois diz pessoas doentes no final do texto.

    • Marcio

      2 de julho de 2015 em 16:54

      Baratim, R$2,00 comprei um monte!!

    • Hans Müller

      1 de agosto de 2017 em 17:49

      O e-farsas não conhece o poder da indústria farmacêutica (será que não?) Veja que aconteceu com a fosfoetanolamina… saúde não dá dinheiro, doença dá.

      • Gilmar Lopes

        1 de agosto de 2017 em 17:53

        O que aconteceu com a fosfoetanolamina que a gente não tá sabendo?
        As últimas informações que tivemos sobre essa droga milagrosa era que ela definitivamente não cura câncer!

        • Dr. Nozelo

          1 de agosto de 2017 em 18:33

          Não só não cura nada como agora está sendo vendida como “suplemento”. Ou seja, placebo.

        • Sofia Cação

          12 de junho de 2018 em 21:31

          Sr. Gilmar Lopes, só para que todos nós fiquemos exclarecidos; o senhor é médico? Deu-se ao menos ao trabalho de pôr em prática a experiência com os reagentes e conclusão final da mesma para lhe permitir chegar a esta conclusão???

          • Eu™

            17 de julho de 2018 em 12:41

            Não. Mas ele não é um analfabeto funcional, é capaz de ler e compreender os estudos publicados em periódicos indexados e revisados por pares que comprovam que essa bosta não serve pra nada. E você? É capaz ou faz parte dos 92%?

      • Ismênia Nunes

        2 de março de 2018 em 1:46

        A industria farmacêutica lucra 600%, pesquisem.

        • Eu™

          10 de maio de 2018 em 17:51

          E você é uma idiota que acredita em tudo que lê, e nem precisei pesquisar pra saber disso! “lucra 600%” do que? Onde? Como? É fácil inventar números pra tentar impressionar, né? Especialmente quando não faz a menor ideia do que eles signifiquem.

      • joao

        19 de setembro de 2018 em 8:14

        corretíssimo, o medico pode ate estar de tramoia , mas que ja chegaram a cura com certeza, porem jamais será divulgado, câncer nao sobrevive em ambiente com oxigênio e pobre em açúcar, fato, porem a famosa mafia da indústria não permite e quase tudo na área medica é dominado por eles, acreditem. dr otto heinrich warburg, descobriu isso em 1933, ja falecido ele é detentor de 2 nobeis de medicina e 3 alunos seus tb sao nobeis, nao adianta , como o amigo citou acima, a máfia das indutrias compram tudo. pesquise. otto heinric warburg, leonard coldwel, lair ribeiro Peter Gliden etc…

        • Gilmar Lopes

          19 de setembro de 2018 em 8:52

          Isso é um mito! O dr Otto Heinrich Warburg não conseguiu combater as células cancerígenas!

        • Eu™

          10 de outubro de 2018 em 12:48

          Fonte: Cu.

      • jose

        1 de novembro de 2019 em 15:29

        voce falou tudo, até o E-FARSA é comprado pra fazer isso, claro que existe centenas de pacientes que foram curados de forma natural, com plantas, e claro que é verdade que o Dr Simocini curou varios pacientes com o bicarbonato.

    • Ismênia Nunes

      2 de março de 2018 em 1:43

      Verdade Alex, gente este site não aprofunda nada. Alguém víu o vídeo do médico explicando e mostrando a doença antes e depois do tratamento? Não né. Sinceramente, este site é muito superficial e totalmente tendencioso. Não busca outras fontes, não se aprofunda, não pesquisa. E desde a primeira até a última linha só acusou o médico? Quanto a industria farmacêutica pagou para isso?

      Sou Jornalista e pesquisarei mais profundamente o caso, já achei erros e coisas aqui que mostram as mentiras do site. Pesquisem, não acreditem em tudo que leem.

      É claro que a industria farmacêutica não quer perder, eles lucram cerca de 600 % e sem falar no custo do tratamento do câncer, não estamos falando apenas de algo barato, e é claro que o Dr. Simoncini não iria arriscar sua carreira a ponto de perder o registro profissional. É óbvio que quando insistiu que suas pesquisas estavam certas a classe Médica, hospitalar e farmacêutica achou que iria perder muito com os tratamentos e uniram-se para tirar o doutor do caminho que só visa lucro. Ninguém está preocupado com a cura, mas com o quanto vão vender e o quanto os pacientes pagarão para ter o tratamento, falo do convencional que conhecemos hoje.

      • Eu™

        10 de maio de 2018 em 17:53

        O ônus da prova cabe a quem está apresentando a acusação. O médico afirma que cura câncer com bicarbonato, ele quem deve apresentar as evidências do que firma. Do contrário seria fácil, né?

        SOU DEUS. PROVE QUE NÃO!

        Valendo!

        • clauthe

          9 de agosto de 2018 em 9:40

          Se vc é a imagem e semelhança dele,logo é Deus…

          • Eu™

            14 de agosto de 2018 em 11:10

            Exato! Então se sou Deus, afirmo que não, que bicarbonato não cura câncer. E você DEVE acreditar em mim, afinal sou DEUS! 😉

    • jose

      1 de novembro de 2019 em 15:25

      Até esse site E-FARSA é comprado, claro que o DR Simoncini foi perseguido justamente por curar com apenas 4 reais pacientes que custariam uns milhares de reais para a máfia da industria do cãncer. E não só o bicarbonato como tantos outros remédios naturais cura e tem curado muitas pessoas que já estavam desenganadas pela máfia.

  5. Alex

    7 de fevereiro de 2014 em 23:30

    Muito legal. Basta 5 minutos de texto do E-farsas que anos de pesquisa, livros, apoio de médicos consagrados e inúmeros relatos de pessoas que se beneficiaram com o tratamento é totalmente desacreditado. Continuem comprando remédio de farmácia até morrer então pessoal. E quem tiver curioso pra saber onde se pode encontrar esses livros, relatos e etc. Que cobrem do senhor E-farsas, acho que é ele quem deveria achar essas informação, ao invés de escrever um texto merda de 10 linhas sobre algo tão importante. 🙂

    • Gilmar Lopes

      8 de fevereiro de 2014 em 9:03

      Alex, você está se baseando em relatos que não podem ser comprovados. Como mostramos no artigo, o doutor é culpado até de morte de pacientes que seguiram as suas ideias malucas. Acredite, amigo, se houve uma cura tão simples assim, a “máfia da indústria farmacêutica” já teria industrializado isso. Lançariam o “Bicarbonatex”, um remédio que custaria centenas de reais e muita gente iria comprar. Acontece que a eficácia desses tratamentos alternativos não são comprovadas. Bom, quem quiser brincar com a saúde, que tente o método do ex-doutor, mas não deixe de lado o tratamento convencional.
      Obrigado pelo comentário.

      • Valder

        6 de dezembro de 2014 em 12:13

        Acontece sr. gilmar lopes que o Dr. Tullio já recebeu de volta seu direito de médico, e os laboratórios não tem o minimo interesse em acabar com as doenças. Até porque rende bilhões de dolares em pesquisas e impostos para o governo que é tão cumplices com esta omissão. e também o que me deixa muito triste é que quimioterapia e radioterapia não funciona em nada, não tem nunhum resultado, pois o que resolve é a fé do individuo, e acreditar em Deus. Orai e Vigiai. tenho provas de que pessoas se curaram de cançêr com tratamentos alternativas. Sim.

      • Olamir R. Miranda

        21 de fevereiro de 2015 em 23:08

        Caro Gilmar:
        Esta sua ‘SOLUÇÃO’ é exatamente a que ‘NÃO INTERESSA’ à industria ‘MACABRA’ farmacêutica. Realmente há relato de morte de um paciente que já estava em um estado avançado da doença, e que Dr Tullio tentou o tratamento, sem sucesso. Mas contrapondo ao seu argumento, pergunto: -Quantos pacientes resistem às quimio e radio-terapias? (10%?, 20%?, 90%? …); e às cirurgias? … e quais as ‘garantias’ de sucesso em quaisquer delas?
        … PERDOE-ME. (O ‘macabra’ acima não é minha, é de um médico, meu sobrinho).

    • Alexandre Aguiar

      8 de fevereiro de 2014 em 13:57

      Ué, Alex, é muito simples. Se você tiver uma doença séria use os medicamentos (?) alternativos que estão disponíveis por aí. Ninguém é obrigado a seguir a medicina tradicional. Todos têm a sua livre escolha de viver. Claro que depois, quando estiver bem mau, os médicos da medicina tradicional e que seguem a “máfia da indústria farmacêutica” ainda vão tentar te dar mais uns meses de vida. Mas isso é só um detalhe.

      • Marcio

        2 de julho de 2015 em 17:05

        Sabe de nada, Alexandre Aguiar….

    • Elizandro Rarvor

      10 de fevereiro de 2014 em 7:48

      Não entendi o texto deste Alex, “jênio”.

      “Basta 5 minutos de texto do E-farsas”… como assim? Agora textos se medem em minutos?

      Eu levei exatos 1 minuto e 33 segundos para ler o texto inteiro, captar a mensagem, entender que se trata de fraude e outros 10 minutos gastei pesquisando sobre o dito tratamento. E em todos os lugares a CIÊNCIA é enfática, NÃO EXISTE COMPROVAÇÃO e é até perigoso o método.

      Em fim, o “jênio” tupiniquim ainda exalta sobre universitários americanos, é o típico troll de internet, vomita coisas absurdas e sai de mansinho.

      Alex, dá uma olhadinha mais em baixo no seu corpo, ali logo abaixo do seu saco escrotal, tem um orifício ali que está reclamando bravamente dizendo que sua boca está roubando o trabalho dele.

      • Moises

        20 de junho de 2015 em 13:17

        GÊNIO, GÊNIO, GÊNIO, GÊNIO….deu para entender seu JÊNIO?, mesmo que tenha usado propositalmente, não deu sentido em sua colocação. Além do mais, respeite a opinião dos demais. DEPRIMENTE.

        POR FIM, Elizandro, dá uma olhadinha mais em baixo no seu corpo, ali logo abaixo do seu saco escrotal, tem um orifício ali que está reclamando bravamente dizendo que sua boca está roubando o trabalho dele.

    • Caio

      15 de fevereiro de 2014 em 13:38

      Simples, filhote!

      Tenha câncer, use o bicarbonato e venha aqui contar pra gente. Afinal, quem acredita em qualquer coisa só porque alguém diz que cura, deve acreditar em óleo de cobra também, né?

      O Google taí para você procurar o que é verdade ou mentira, mas o post do E-farsas deixa bem claro quem é o crédulo e quem não é.

  6. jose carlos

    7 de fevereiro de 2014 em 23:49

    so gostaria, neste primeiro momento, de saber porque ele não é mais médico….

  7. nei

    8 de fevereiro de 2014 em 10:02

    Li o link do caso da holandesa Sylvia que morreu pouco depois de receber injeções intratumorais de bicarbonato. O curioso é que ela morreu por alcalose metabólica, que é basicamente excesso de bicarbonato no organismo.

    • Gilmar Lopes

      8 de fevereiro de 2014 em 10:55

      Pois é! Coincidência?

      • Cleiton Schwinn

        23 de maio de 2014 em 3:00

        Meu brother vc poderia ir atrás de Euzébio Cervo que disse aqui que estava com cancer em fase terminal e se curou com métodos do Tulio Simoncini, Luis Moura e do Lair Ribeiro, talves esse cara tenha dados, exames, algo que constate a veracidade dos fatos, vc pode examinar se uma postagem em seu blog é farsa ou naum… e lembre-se vc poderá ter cancer um dia e no tratamento convencional só vejo gente prolongando a dor mas nenhuma cura com qualidade de vida…

  8. elton

    8 de fevereiro de 2014 em 11:06

    Primeiramente, alimentos industrializados podem nos causar câncer. Muito bem. Então por que diabos é que vejo por aí crianças comendo dessas “porcarias”?!

  9. elton

    8 de fevereiro de 2014 em 12:29

    Primeiramente, alimentos industrializados podem nos causar câncer. Muito bem. Então por que vejo por aí até mesmo CRIANÇAS comendo dessas “porcarias”?! Não têm nem informação de riscos. Se o risco é real, então por que o Governo não toma alguma atitude e as tira das prateleiras? Ao invés disso, ficam nos “OFERECENDO” para compra “veneno mascarado”. É porque o dinheiro tem falado mais alto? (Ah, o “bom” e velho Capitalismo…) ELES é que brincam com a nossa saúde, e não nós mesmos, quando permitem essas substâncias cancerígenas em alimentos. Desse jeito, dá até pra entender a luta desse ex-médico; se ele estiver mesmo certo, então de fato os verdadeiros charlatões são os que estão no poder (governos, indústrias…). Há um boato na web de que o Governo e demais Órgãos querem mesmo que ‘morramos de câncer para terem um equilíbrio/controle populacional e financeiro “saudável”‘! É uma acusação gravíssima, que até tem uma certa lógica, porque imaginei o seguinte: se um dia encontrarem uma tal fórmula que permitiria a VIDA ETERNA (só um exemplo), será que essas entidades a tornariam pública? Bom, isso tudo é no mínimo suspeito. Deve-se buscar de TODOS os meios para apurar a veracidade do referido tema. Se possível, ver até o próprio Governo e entidades como “suspeitos”, pois estes são responsáveis pela saúde da população em geral e têm permitido muitas nocividades. Exemplo: Aconteceram queixas semelhantes com a Coca-Cola, em que o Governo americano sentiu alguma aparente “pressão” e teve que tomar alguma atitude. A Coca-Cola feita no Brasil é a que mais contém corante Caramelo IV do mundo(!), segundo o IDEC, e o Governo brasileiro não faz nada. Estranho, não? Temos que “pressionar” também? Pois o Governo americano se mobilizou, ou “foi mobilizado”, e a Coca-Cola deles tinha muito MENOS corante que a nossa! Tendo como base este exemplo, parece que a empresa atualmente está em acordo com a ANVISA e uma entidade científica, a CSPI, pra dizer aos brasileiros “podem COMPRAR à vontade”!

    • Marcos A.

      10 de fevereiro de 2014 em 8:45

      Não vejo relação comprovada de que alimentos industrializados provocam câncer. Por algum motivo a expectativa de vida do ser humano só tem aumentado, apesar da alimentação. Até mesmo frutas e verduras não são confiáveis, pois estão infestadas de agrotóxicos, além daquelas geneticamente modificadas. Ou seja, para quem acredita que a alimentação provoca câncer, melhor fazer sua hortinha no fundo do quintal ou fechar a boca e não comer nada.

      • elton

        11 de fevereiro de 2014 em 1:33

        Obrigado pelo comentário, Marcos A. Bastante esclarecedor. Você já ouviu falar da indústria de alimentos naturais? Que no Brasil o interesse por estes alimentos tem aumentado em um pouco mais de 80%? Busque também por: “ALIMENTOS NATURAIS: CONCEITUAÇÃO E PERCEPÇÕES”. Até a Empresa de refrigerantes que citei (falhei; havia mencionado o nome antes – agora, corrigido a seguir) faz parte desta indústria (ironia ou coincidência?) e lançou seu REFRIGERANTE DE COLA natural ano passado para consumidores argentinos (cobaias? – ou: levará um tempinho até chegar aos brasileiros), apresentando uma embalagem verde, com um adoçante – substituto do aspartame – “mais saudável”; a stévia. Quanto ao – ainda – “suspeito” corante, continua na fórmula. Busque no site Realidade Oculta (lá, tem curiosidades): “A fórmula do/a [nome do refrigerante de cola]”. Quanto às ‘nocividades” permitidas’, parece que não é só eu que está preocupado: “Cientistas unidos contra químicos cancerígenos”, em IPS – Inter Press Service. Quanto à CONSPIRAÇÕES e ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS CANCERÍGENOS, há diversos sites para contraste, mas, por ora, tem este aqui: “Normose ou anomalias da normalidade”, em Novas Ideias Para Novos Tempos, por Pierre Weil.

        • Caio

          15 de fevereiro de 2014 em 13:40

          “Quanto à CONSPIRAÇÕES e ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS CANCERÍGENOS, há diversos sites para contraste”

          Filhotinho, procure por ARTIGOS CIENTÍFICOS. Estes sim possuem dados embasados e testados.

          Mas fatos narrados por qualquer pajé não são dignos de nota.

          Fala sério!

          • elton

            17 de fevereiro de 2014 em 1:14

            O homem se baseou em artigos científicos, inclusive pelo INCA – basta comparar (“contraste”). Foi usado para dizer o quanto é normal consumirmos alimentos que nos são prejudiciais à saúde (é muito comum consumir o referido refrigerante, por exemplo).

          • elton

            17 de fevereiro de 2014 em 19:51

            A fonte citada se baseia em artigos científicos, inclusive no INCA – basta comparar (“contraste”).

        • Denise

          9 de dezembro de 2015 em 14:05

          É bem verdade Elton,
          E cresce muito rapidamente o número de pessoas que estão buscando por alimentos mais naturais possível ( a indústria deve estar bem preocupada), sem conservantes e outras químicas. As pessoas estão se conscientizando e até parando de fumar.
          Estas são as que estão tendo uma vida menos dolorosa, com menos necessidades de ir ao médico e dar dinheiro aos farmacêuticos.
          O que quero dizer é, que realmente não há interesse de algumas partes em curar as pessoas pois, é exatamente com a desgraça de uns que vem a alegria de outros. E os alegres sabemos bem que são.

    • Marcos A.

      10 de fevereiro de 2014 em 8:53

      Amigo, além do mais a incidência de câncer só tem aumentado porque o ser humano tem vivido cada vez mais, o suficiente para adquirir câncer, que é uma doença mais comum na velhice, e não morrer de outras doenças. Essa tese de que os governos querem matar pessoas causando câncer através da alimentação para ter equilíbrio e controle populacional é extremamente absurda e não tem a meno lógica. Pura teoria da conspiração. Até porque se fosse assim iriam mandar todas as “porcarias” industrializadas para países pobres e não matar pessoas que tem condições financeiras de comprar tais alimentos.

      • Fernando Costa

        14 de fevereiro de 2014 em 0:14

        O Brasil é um país rico mas cheio de pobres e ignorantes. Uma população de 75% de analfabetos serve para que? Quem fala sobre a o tal refrigerante de “Cola” só para saber não tem a nada a ver o tal corante oculto na fórmula, mas sim a quantidade ciclamato sódico que se coloca nos refrigerantes zero caloria no Brasil é 52 vezes superior as quantidades que se coloca nos USA. Esta substancia sim que se discute ser ou não cancerígena

        • elton

          17 de fevereiro de 2014 em 0:04

          O corante também foi motivo de discussão. Veja o site do IDEC.

        • elton

          17 de fevereiro de 2014 em 19:57

          O corante também foi motivo de polêmica. Veja no site do IDEC.

          • elton

            13 de janeiro de 2015 em 22:32

            E eu é que sou o ignorante…

      • mburubí

        25 de setembro de 2015 em 10:25

        mburubí
        experimente ter um nodolocinho no teu corpo, como eu para vç. ver com teus propios olhos quando for fazer regularmente teu quimiozinho cADA 15 DIAS para ver com teus propios olhos, sí só nois veinhos frecuentamos as confortaveis poltrona da quimio, vç. fala a toa tomara que DEUS tenha piedade de tí. a minha educação não permite ser graseiro, mas que tenho vontade, eu tenho. pobre infeliz.

  10. Micael

    8 de fevereiro de 2014 em 13:21

    E-farsas – nem sempre se acerta, de ambos os lados, pense nisso.

    • Gilmar Lopes

      8 de fevereiro de 2014 em 16:28

      Nunca dissemos aqui que somos donos da verdade! Mas é melhor acreditar num ex-médico condenado por homicídio e que não tem nenhuma prova da eficácia do seu tratamento do que acreditar na ciência!

      • Fabrício

        10 de fevereiro de 2014 em 13:37

        Logo percebe-se, Gilmar, porque os livros dele vendem tanto. É mais confortável acreditar em bicarbonato do que num tratamento sério “das empresas que controlam o mundo”.
        Nossa geração vê o conformismo como uma coisa ruim e, por causa disso, estamos teoricamente cercados de ET’s, Iluminats, e fantasmas, mas na verdade só existe uma coisa: a realidade.
        Só falta nos conformarmos com isso…

        • elton

          11 de fevereiro de 2014 em 11:48

          Esta “realidade” que você mencionou não é corruptível? Isto que é ter fé! Pois a que vejo é. Mas quem dera pensar que fosse assim. Viva a sociedade alternativa! – isto não saiu como eu esperava…

  11. Renato Martins

    8 de fevereiro de 2014 em 16:38

    Gilmar, é claro que é um HOAX, mas dá p/ vc comentar este texto:

    https://www.facebook.com/anonymousrio/posts/596671750420871

    É claro que foi escrito por um brasileiro, nunca por um francês. Até mesmo pq nenhum francês sabe que Charles de Gaulle falou que “O Brasil não é um país sério”, pois quem falou isso foi um brasileiro:
    http://veja.abril.com.br/blog/de-paris/historia-2/historia-atras-da-frase-que-de-gaulle-nunca-disse-e-mais-divertida/

    • Lucho

      9 de fevereiro de 2014 em 16:41

      Por que será que eu não estou surpreso com a “fonte” do texto?

  12. elton

    8 de fevereiro de 2014 em 18:41

    Depende da “ciência”; esta que você mencionou não recebe nenhuma propina?! É bom averiguar que tipo é, pois há as que se vendem e fazem pesquisas falsas. Não é bom confiar totalmente. (Por milhões ou bilhões, quem não se venderia? Pscologia prática, não? – ou: Todos têm seu PREÇO.) Devemos buscar informações ao máximo possível e em tudo.

    • João

      9 de fevereiro de 2014 em 16:11

      Parece que você não sabe… Quando se publica um artigo científico em referências especializadas, há uma banca que avalia o método usado, inicialmente, e uma vez publicado qualquer pessoa especializada naquele assunto, os tais “pares”, de qualquer lugar do mundo, poderão testar e confirmar a veracidade do trabalho científico. Se o assunto é importante e muita gente o pesquisa, não há propina que consiga comprar tanta gente e de tantas lugares do mundo, que nem se conhecem. Então é muito rápido descobrir uma farsa porque os resultados das pesquisas à parte que tentarão replicar o artigo serão contraditórios ou inexistentes. Ou seja, a ciência é realimentada, sempre há chance de alguém ou muita gente, a qualquer momento, analisar o artigo e comprovar os dados. Quem fizer bobagem, seja por incompetência ou por farsa, perde verbas, prestígio e muitas vezes o emprego.

      • elton

        17 de fevereiro de 2014 em 20:44

        Igual às pesquisas pra comprovar os benefícios do pensamento positivo: uma contradiz a outra, ninguém erra ou acerta. Na realidade é fato, existe, mas pra Ciência não, porque as pesquisas dizem uma hora “SIM” e depois “NÃO” quanto à existência. As pesquisas ainda continuam se contradizendo, e até agora ninguém perdeu credibilidade por isso, só desconfianças de ambos os lados. Ciência pode sim ser refutável e corruptível! Como confiar totalmente?

  13. Marcos A.

    10 de fevereiro de 2014 em 8:56

    O curioso é que os mesmo que acreditam em teorias da conspiração, como várias criadas contra a vacina H1N1, são os mesmo que acreditam no tal descoberta cientifica do suposto doutor.

    • elton

      11 de fevereiro de 2014 em 1:52

      Você acredita ser possível a cura do câncer? Eu acredito. Mas, na realidade, ainda é desconhecida. Porém, alguém quer fazer uma vaquinha à Ciência pra pesquisar se é verdade ou não a fórmula do doutor? Parece que a verba acabou.

      • Marcos A.

        11 de fevereiro de 2014 em 8:12

        Pelo que entendi no texto, tal pesquisa já foi amplamente realizada.

  14. rodolfo

    26 de fevereiro de 2014 em 21:26

    Sinceramente achei este site muito tendencioso. Parece estar defendendo interesses pessoais?! Quem seriam os maiores interessados nisso? Ah… a indústria farmacêutica que não tem participação alguma na criação de novos vírus, bactérias. Eles surgem do nada.
    http://www.sincofarma-rj.org.br/noticias/faturamento-do-setor-farmaceutico-cresce-17-e-movimenta-r-58-bi-em-2013-2/

    • Gilmar Lopes

      26 de fevereiro de 2014 em 22:48

      Obrigado pelo comentário, amigo. Mas te garanto que se eu estivesse sendo beneficiado pela indústria farmacêutica, já teria ganhado uma boa grana e certamente não iria mais ficar perdendo tempo pesquisando e escrevendo aqui no E-farsas. Já teria pego a minha grana e fugido pra alguma ilha no Caribe. 🙂
      O mesmo acontece com esse ex-médico. Ao descobrir a cura para uma doença tão grave, ele com certeza já teria recebido um premio Nobel e muito dinheiro e não iria ficar perdendo tempo com merrecas que ganha vendendo livros.

      • Cleiton Schwinn

        23 de maio de 2014 em 3:24

        Procure entrar em contato com o Euzébio Cervo que postou em 29 de abril uma experiência de vida dele em que passou da fase de cancer terminal para uma possível cura do cancer utilizando-se de terapias como a do Tulio Simoncini, Luis Moura e Lair Ribeiro, talves com isso vc consiga investigar a farsa desse comentário ou ainda obter uma prova de que o Tulio e esses outros charlatões podem ajudar, talves a vc ou alguem da sua família ou da minha que venha a desenvolver um cancer, pq esses tratamentos convencionais só conseguem retardar a morte com mínima qualidade de vida…pense nisso, talves ele tenha exames e provas da sua cura, se possível pegue todos os métodos utilizados…Grato…

        • Lucho

          8 de maio de 2016 em 17:38

          TALVEZ tudo isso que você disse realmente aconteça no dia que você aprender a escrever TALVEZ.

      • Wander Silva

        8 de maio de 2016 em 8:31

        É meu caro Gilmar… se você estiver recebendo grana da indústria farmacêutica, não teria que fugir pra lugar nenhum como voce diz… pois a maioria dos médicos recebem e estão aí… você faria parte daqueles que são pagos para defender os interesses deles na mídia escrita ou falada ou televisada, assim como a Rede Esgoto de Televisão, que faz propaganda do que não presta e critica o que faz bem pra saúde!!

        • Gilmar Lopes

          8 de maio de 2016 em 12:08

          Sempre lembrando que quem acusa é quem tem que provar! Quem sabe um dia eu lhe peça uma prova do que você está me acusando, não é mesmo?

          Abração!

        • Lucho

          8 de maio de 2016 em 12:52

          Vai ser tão legal o dia em que comentaristas de Internet começarem a ser processados por calúnia.

          • João Santos

            12 de abril de 2018 em 19:40

            Igual vc né, Sr. Lucho, que adora ofender as pessoas que são contrárias às suas opiniões. Vc poderá ser processado!!!

          • Eu™

            10 de maio de 2018 em 17:53

            Ui, que meda! Processa aí, bonzão! Fodão.

          • Carlos Sincero

            16 de junho de 2018 em 11:02

            Falou tudo “Eu”. Esses caras aí em cima, Gilmar, Lucho e João, acham que podem processar, se acham os bons, sqn kkkkkk

          • Eu™

            17 de julho de 2018 em 12:42

            Qualquer um pode processar. O difícil é levantar a bunda gorda da cadeira pra fazer isso. Se fosse simples como o clicar de um LIKE no Facebunda, já teriam feito.

      • Wander Silva

        8 de maio de 2016 em 8:59

        E tem mais… se esse Bicarbonato de Sódio cura mesmo, dificilmente vamos ouvir falar isso através de órgãos oficiais , pois, se trata de uma substancia barata, e para ganhar o premio Nobel de Medicina precisaria provar isso pelos testes clínicos da medicina tradicional, que são caros (por conveniência) e só os grandes laboratórios farmacêuticos tem grana para bancar, mas eles não tem interesse financeiro. E se alguma instituição governamental da Saúde se propuser a fazê-los (os testes clínicos) com certeza vão rolar altas propinas para fraudarem esses testes clínicos e não se comprovar nada (vide a luta pela liberação da FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA). Pois a industria farmacêutica só tem interesse em tratar (vender remédio) as doenças pois tratamentos duram muito tempo, vai e volta, e a CURA é uma vez só!!

        • Gilmar Lopes

          8 de maio de 2016 em 12:13

          Diga o que quiser, ache o que achar, a ciência não funciona só na base de alguém achar ou não que alguma coisa vai funcionar!
          São precisos testes e mais testes até que se determine que certo medicamento funciona ou não. Se você leu o nosso artigo, viu que o dr. italiano nem é mais médico, pois perdeu a sua licença após matar um paciente com bicarbonato!
          Sobre a FOSFOETANOLAMINA, o próprio “inventor” dela disse que o seu “remédio” serve apenas como complemento alimentar! Ou seja, até ele mesmo já percebeu que a “pílula do câncer” cura tanto quanto um copo cheio de água!

      • Jorge Edberto

        23 de setembro de 2019 em 0:33

        A cura do cancer existe, porem as bilionarias industrias que envolvem os quimioterapicos não permitem sua divulgação. Creer que Cancer não tem cura é o mesmo que crer que Escorbuto não tem cura!

        Voces fomentam as mentiras dessa industria bilionaria que mente e leva dor a tantas familias

        Arquivam e subornam pesquisas e pesquisdores serios. Ninguem pode questionar? Nossa omissão e ingenuidade nos mantem ainda presos a essas mentiras!

  15. Ton kansler

    18 de março de 2014 em 9:36

    ola boas ao pessoal todo.
    expresso minha opinião, com relação ao tema, a aversão das pessoas ao desconhecido sempre foi e será um fato, um produto com “fama” e proveniente de escolas ou feito por industrias “conceituadas” sempre será bem vindo, mesmo sabendo se que vai te matar ou não, como no caso da quimioterapia que é uma loteria da morte.Quando ha tratamentos alternativos e eles estão chegando cada vez mais ao conhecimento das pessoas e muitas estão sendo beneficiadas por eles, entra em jogo o emprego dessa classe que investiga e promove novos metodos carissimos para justificar suas inovações, e no fim acabam por não ser nada eficientes.Como esse ex doutor Simonsim italiano, podem lhe ter tirado o registro de doutor mas o conhecimento dele e a coragem de mostrar seus feitos a favor de um asssunto extremamente polemico é louvavel, e se comparar o direito medico de matar e casos reais de medicos que fazem de seus pacientes cobaias sem o menor intuito de curar, apenas de vender seus remedios os quais representa, justifica o fato de o tratamento que ele propoe ainda estar em fase de descoberta de novos procedimentos e não sendo eficiente em alguns casos como ele mesmo diz dependendo da fase em que esta o paciente.Ao meu ver medicinas alternativas são muito bem vinda e espera ver a classe medica ser desmascarada e suas mentiras serem mostradas.

    • florides

      23 de abril de 2014 em 22:28

      ola pessoal, a Biblia diz que o povo sofre porque lhe falta conhecimento, talvez uma doença tão terrível que poderia ser curada com o bicarbonato de sódio, substancia tão simples e de custo irrisório, já seria o milagre que Deus quer fazer em nossas vidas, vez que Ele criou a vida e a vida deve ser a regra, a exceção a doença, relaxem e deem uma chance para a vida, não seria nada ruim ensinar a alguém que precise, que esteja em seu momento de condenação pela doença que este alguém poderia curar-se usando tal substancia, afinal, não haveria mais esperança. e, se acontece um MILAGRE?! Pensem nisso… NISSO! …”Se creres verdadeiramente verás a Gloria de Deus!”

      • esperança

        30 de abril de 2015 em 17:39

        Florides, que linda a sua mensagem!!! E eu acredito nisso, pois o médico dá o remédio e quem cura é Deus!!! A ciência já vem comprovando que pessoas de fé são bem mais sucedidas no restabelecimento de doenças do que pessoas que não tem fé. E vou dizer mais: meu pai está com câncer no fígado. E desde que passou a tomar 1 colher de café de bicarbonato de sódio em um litro de água, durante o dia, o tumor tem reduzido / estabilizado. O marcador tumoral que se obtém pelo exame de sangue também está reduzindo. A operação seria de altíssimo risco de vida com mínima chance de sobreviver à cirurgia devido à sua idade e problema cardíaco. Depois de 1,5 meses do início do bicarbonato (sem o conhecimento do médico – que ao ver o resultado do tamanho do tumor comentou que “não cresceu muito”), ele passou a tomar quimioterapia oral. Além disso, os efeitos colaterais da quimio parecem ter sido minimizados pelo bicarbonato (profissionais amigos disseram-me isso – pois ele não teve nenhum efeito colateral). Porém, meu pai decidiu interrompeu o uso do bicarbonato por achar que estaria prejudicando a ação da quimio e os efeitos colaterais apareceram. Depois disso, voltou a tomar o bicarbonato e percebe-se que ele está muito bem (normalizando os efeitos colaterais). Creio que como a Florides comentou, a esperança e a fé em Deus da pessoa é o que poderá fazer a diferença para quem está com a vida comprometida e, por que não um medicamento barato que poderá em determinadas circunstâncias curar uma pessoa? Pode ser que nem todos os cânceres tenham a mesma reação. Mas, é uma esperança que se dá e também uma alternativa para uma possível cura. Que Deus ilumine a humanidade! Pois precisamos ter a sabedoria de perceber o que é verdade e o que não é verdade! Independentemente de onde possamos buscar as fontes para o nosso conhecimento da ciência e da razão, só com a sabedoria que vem de Deus é que teremos discernimento.

  16. Sérgio Augusto

    4 de julho de 2014 em 20:04

    Sou adepto da AUTOHEMOTERAPIA. Curei doenças crônicas, agudas, complicadas.
    Quem quiser saber quais doenças, escreva para meu email.
    Quanto ao assunto da matéria, PARABÉNS a quem se curou. Pois é muito ruim essa ” matéria ” do e-farsas. Péssima pesquisa….procure saber mais sobre esse tema.
    Indústrias farmacêuticas querem destruir a credibilidade de muitas terapias verdadeiras.

    • Gilmar Lopes

      4 de julho de 2014 em 20:42

      Cuidado, Sérgio! Falando desse jeito pode parecer que você está fazendo apologia ao curandeirismo (que é crime no Brasil).

  17. Jorge Sales Chamie

    22 de agosto de 2014 em 16:58

    Eu Jorge fui internado em três hospitais e quizeram tirar minha bexiga, não concordei, após alguns anos tomei BICABORNATO DE SÓDIO e fiquei bom, graças ao meu bom Deus, ao meu Senhor Jesus Cristo e ao Dr. Tullio Simonsine. favor enviar este comentário.

  18. Maldini

    8 de outubro de 2014 em 15:03

    Se a cura do Dr.italiano é uma farsa,o que ele ganha com algo tão barato?bicarbonato de sódio encontramos em qualquer esquina, sinceramente,se eu quisesse ganhar dinheiro eu falaria de alguma mais cara ,nao acham?

    • Gilmar Lopes

      8 de outubro de 2014 em 15:08

      Só que ele não cobra pelo material, mas pela consulta! Além disso, ele ganha dinheiro mesmo é com a venda de livros!

  19. Jorge Sales

    13 de dezembro de 2014 em 18:48

    Eu fui internado em tês hospitais porque estava urinando sangue e todos os médicos disseram que era preciso tirar a minha bexiga, eu não concordei
    e fique tomando remédio da homeopatia, babosa, mais não conseguia ficar bom. melhorasva e às veses piorava, quando eu passei a tomar o Bicabornato de Sódio, fiquei bom. Graças a Deus, a Jesus Cristo e ao Dr. Tullio Simonsini.

    • Lucho

      14 de dezembro de 2014 em 12:41

      Nossa. Como eu acredito no seu depoimento. Prove que você ficou curado então. Mostre-nos todos os seus laudos médicos.

      Enfim. PROVE!!

      E vai aprender a escrever, analfabeto!

  20. Jorge Sales

    8 de janeiro de 2015 em 10:56

    Agora eu estou muito preocupado porque percebia 10 salários mínimo de aposentadoria, Fernando Henrique Cardoso, criou um tal de Fator Previdenciário e desgraçou a vida dos aposentados e pensionistas deixando tudo em um Salário Minimo.Ele foi o maior inimigo dos aposentados e pensionistas. Vamos mentalizar pasra que este Fator se acabe.

  21. Ivan Hauptman

    13 de janeiro de 2015 em 19:56

    Interessante que existem pessoas que sem experimentar seus remédios e conceitos, desfazem de um médico e de relatos comprovados da cura.
    Não sou eu um médico mas se precisar vou experimentar afinal a maioria dos médicos que estão se formando são apenas vendedores de remédios.
    Porque na consulta a um exame de sangue e estando os mesmos alterados como o colesterol, se mais nada enfia Astatina goela abaixo do paciente, sem ao menos saber o que causou o aumento do colesterol. A Astatina que pela confiança em uma médico tomei durante 3 anos, quase me deixou na cadeira de rodas.
    Ai você pergunta ao médico e apenas não sabem dizer o motivo, então VOCÊ tem que estudar medicina para se curar, pois somos enganados pelo governo em suas propaganda,

    Como mais açúcar, açúcar é energia. Cholate faz bem, e então mais de 100 milhões de diabeticos no Brasil inclusive eu. Óleo de soja, de canola ou de qualquer vegetal fica muito bonito na prateleira do supermercado e anos por que? Porque eles colocam um produto químico no infeliz que ao chegar certa temperatura el oxida a gordura das carnes dos animais deixando nocivo ao organismo humano. Voltei a fritar com banha de porco.
    Ai os médicos dizem comer carne de porco faz mal, depois não faz, ai vem com o ovo que é a melhor nutrição para o organismo humano e dizem que faz mal também.
    Para mim poucos são hoje os médicos bons que podemos confiar.
    Pois a maioria não quer trabalho apenas lê o exames e enfiam o remédio sem saber realmente o que ocasionou o problema, apenas atacam a causa.E ainda acreditam que nossos organismos são todos iguais se um tem 130 de glicose no sangue já enfia o remédio nele, e o mesmo para quem tem 250, apenas porque uma pesquisa deu uma porcentagem de normalidade. Parece aquele “famoso” médico em uma grande canal de TV que afirma dizendo que se parar de fumar e beber a pessoa vai viver eternamente, apenas porque não fuma e não bebe, serrá que já ouviu dizer que existem outros tipos de acidentes que levam à morte e que nem sempre a pessoa que fuma morre de cancer?
    Alguns ai acima defendem a profissão, enfiaram uma lei que não se pode comprar um bendito cataflan para cortar a infecção na garganto porque pri

  22. Hikari

    20 de fevereiro de 2015 em 17:36

    Muito bom o artigo!

    Em 2009 eu tive um embate com uma quadrilha de charlatões golpistas encabeçada por um tal de Anthony Galli, vulgo Antônio Ferreira Galli Filho.

    Ele dizia ser um famoso médico europeu, mas descobri que ele mora no Brasil há muitos anos. Confrontado, ele alegou ter vindo pra cá tratar o ex-vice-presidente José Alencar (na época estava vivo e a quadrilha bravejava em vários sites que ele se tratava com eles às escondidas, depois que morreu eles apagaram as alegações!). Me ameaçaram de processos e assassinato tentando me calar.

    Normalmente hoax é divertido, quando são inofensivos. Mas em casos assim há pessoas q realmente acreditam e podem se dar mal. Vi pessoas sendo enganadas por essa quadrilha, e mesmo com as ameaças eu insisti em denunciá-los, até que acabaram fugindo e se escondendo.

    E pasmem, descobri também q o dito gospista fazia posts usando nomes falsos, se passando por pacientes curados e fãs dele! Então, os “inteligentes” q dizem encontrar vários relatos na Internet sobre gente curada, fiquem espertos! Certamente são charlatões (talvez essa quadrilha mesmo) usando nomes falsos!

  23. Maureen Portella

    30 de abril de 2015 em 11:21

    Eu ja havia lido essa pesquisa há vários anos, mas o boato aqui foi que é tão barato que a industria iria perder muito dinheiro. Fica aquela duvida será verdade ou não? Prefiro acreditar pois faz sentido.

  24. Jorge Sales

    25 de maio de 2015 em 10:10

    Devia se arranjar outra maneira para se resolver o problema dos aposentados e pesnsionista mais Frnando Henrique Cardoso, procurou o pior que foi o Fator Previdenciário, que reduziu de quem recebia mais de um salário até deixar em um salário, ele está de barriga cheia e nos na miséria de barriga vazia. Vamos lutar para acabar com o desgraçado do Fator Previdenciário. Feito por um Satanáz.

  25. ArPimentel

    9 de junho de 2015 em 1:09

    Senhor Gilmar e Senhor Lucho, eu já trabalhei em um estabelecimento de saúde e sei que a categoria medica vive de sua doença; portanto quando aparece alguem com um revolucionario tratamento de cura,eu acredito em sua eficácia. Enquanto isso, voces e outros que pensam como voces enriquecem a categoria medica. Voces pedem provas dos que relatam vitórias? Cadê as suas???

  26. Luciana Lima

    15 de junho de 2015 em 12:05

    Eu acredito sim, porque o câncer enriquece há anos muitos laboratórios… Os governos não querem que uma cura tao barata seja aceita… Tenho a comprovação disso com a auto hemoterapia, que é aprovada e constatada como um forte aliado nas doenças auto imune e até câncer, e proibida no Brasil… Por que? Porque sem custo não pode curar, pois não dá lucro, eu já estou fazendo uso da água alcalinizada, tomando cloreto de magnésio e sal marinho e fazendo a Low carb… NUNCA me senti melhor na vida… e a poucas semanas atras, tinha dias que nem conseguia me levantar.

  27. Mauro

    17 de junho de 2015 em 0:14

    Não é bem isso que diz a reportagem abaixo sobre a pesquisa brasileira. Recomendar que não se abandone o tratamento convencional está correto, mas que não use o bicarbonato de sódio alegando que o tumor cresce. A pesquisa brasileira diz que ele fica confinado.
    Olha o que eu descobri, li vários comentários, que remetem à cassação do médico italiano, o que é verdade. Mas a reportagem a seguir, sobre uma pesquisa de um médico brasileiro, parece corroborar com algumas conclusões do médico italiano.

    www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u581633.shtml

  28. LUIZ MOURA DA SILVA

    6 de julho de 2015 em 17:29

    BEM AMIGOS DO SITE, NÃO SOU INTELECTUAL APENAS ALGUÉM QUE QUER VIVER UM POUCO MAIS. PELO QUE OBSERVO É QUE SÓ TEM COMENTÁRIOS DE PESSOAS SEM PROBLEMAS DE SAÚDE. NÃO LEMBRO BEM SE FOI EM 2012 OU 2013 QUE FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE A GRAVIOLA, LEMBRO QUE NO FINAL EU ESCREVI MAIS OU MENOS ASSIM: “NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR AS ESPERANÇAS DE QUEM ESTÁ SOFRENDO……….”.
    POIS BEM, NA ÉPOCA RELATEI QUE TINHA DOIS TUMORES NA BEXIGA. VOU CUMPRIR O QUE PROMETI NO “EFARSAS” QUE DARIA INFORMAÇÕES SOBRE MEU CASO: FIZ A PRIMEIRA CIRURGIA (RASPAGEM) DOS TUMORES (RTU) QUE MEDIAM 1,4 Cm CADA, DEPOIS DISSO PASSEI TRES MESES PARA PODER CHEGAR NA CLINICA ONCOLÓGICA PARA O DEVIDO TRATAMENTO (ASSIM É O SUS) NESSE TEMPO SEM NADA A FAZER COMECEI O TRATAMENTO COM GRAVIOLA, AVELOZ E A BABOSA SEGUNDO O FREI ROMANO, QUANDO FALEI COM O ONCOLOGISTA ELE ME FALOU QUE NADA PODIA FAZER POR TER PASSADO MUITO TEMPO E QUE ERA PRECISO FAZER NOVOS EXAMES, ESSES EXAMES CONSTATARAM QUE UM TUMOR HAVIA DESAPARECIDO E O OUTRO AUMENTOU PARA 2,4 Cm, FOI FEITO NOVA CIRURGIA E POSTERIORMENTE A QUIMIOTERAPIA, QUE ME DEBILITOU MUITO E NÃO CONSEGUI MAIS FAZER O TRATAMENTO NATURAL POIS MEU ESTÔMAGO NÃO SUPORTAVA, TERMINEI A QUIMIO EM JANEIRO DE 2014, A PARTIR DAÍ FIQUEI FAZENDO EXAMES DE TRES EM TRES MESES, TODO TEMPO O ONCOLOGISTA DIZIA QUE ERA NATURAL, EM NOVEMBRO DO MESMO ANO FIZ UMA TOMOGRAFIA PARTICULAR E DETECTOU QUE O TUMOR ESTAVA COM 2,9 Cm, ISSO ME DESESPEROU POIS EM SEGUIDA TIVE UMA HEMORRAGIA NA BEXIGA QUE QUASE MORRI, MUDEI DE ESTADO TENTANDO COISA MELHOR, COMECEI NO HOSPITAL DESSE NOVO ESTADO DIA 29/01/2015. POIS BEM, ATÉ HOJE 06/ 07, SÓ ME MANDARAM FAZER EXAMES E CONSULTAS E COMO NO “SUS-to” TUDO É LENTO, NÃO TOMEI NEM UMA GOTA DE REMÉDIO DADO NESSE HOSPITAL. EM FEVEREIRO, DESESPERADO E PASSANDO MAL RESOLVI VOLTAR A RECEITA DA BABOSA, NOS NOVOS EXAMES DEPOIS DE TRES MESES TOMANDO BABOSA O TUMOR DE 2,9 Cm CAIU PARA 1,25 Cm NO COMEÇO DE MAIO, NO FINAL DE JUNHO FIZ NOVO EXAME E CAIU PARA 0,9 Cm, COMO PODEM NOTAR A BABOSA ESTÁ ME MANTENDO VIVO, MAS NEM POR ISSO ABANDONEI O SISTEMA CONVENCIONAL (MÉDICO) E NÃO VOU ABANDONAR!! ESPERO TEREM ENTENDIDO O MEU PROPÓSITO DE FAZER ESSAS INCURSÕES NO SITE. QUERO MOSTRAR QUE O TRATAMENTO ALTERNATIVO ESTÁ DANDO CERTO, POIS TENHO PROVAS DOCUMENTADO POR EXAMES E PESSOAS QUE ME ACOMPANHAM. UM DETALHE; NÃO TIVE NEM UMA REAÇÃO A ESSE TRATAMENTO. ESSAS PESSOAS QUE FICAM POSTANDO COISAS PORQUE OUVIRAM FALAR OU LERAM NA INTERNET, TEM QUE TER CERTEZA NO QUE POSTAM; EXPERIÊNCIA PRÓPRIA OU ALGUÉM QUE TENHAM ACOMPANHADO DE PERTO. BOM GENTE, SE TUDO DER CERTO DIREI AQUI NO SITE, SE NÃO DER, BEM NÃO ESTAREI MAIS AQUI PARA DIZER. UM ABRAÇO A TODOS!
    OBS: TENHO 63 ANOS, O NOME LUIZ MOURA DA SILVA É SÓ COINCIDÊNCIA COM O DOUTOR DA AUTO HEMOTERAPIA.

  29. LUIZ MOURA DA SILVA

    6 de julho de 2015 em 18:04

    AMIGO ADMINISTRADOR ESSA É UMA CÓPIA CORRIGIDA, PUBLIQUEM ESSA!!

    BEM AMIGOS DO SITE, NÃO SOU INTELECTUAL APENAS ALGUÉM QUE QUER VIVER UM POUCO MAIS. PELO QUE OBSERVO É QUE SÓ TEM COMENTÁRIOS DE PESSOAS SEM PROBLEMAS DE SAÚDE. NÃO LEMBRO BEM SE FOI EM 2012 OU 2013 QUE FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE A GRAVIOLA, LEMBRO QUE NO FINAL EU ESCREVI MAIS OU MENOS ASSIM: “NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR AS ESPERANÇAS DE QUEM ESTÁ SOFRENDO……….”.POIS BEM, NA ÉPOCA RELATEI QUE TINHA DOIS TUMORES NA BEXIGA. VOU CUMPRIR O QUE PROMETI NO “EFARSAS” QUE DARIA INFORMAÇÕES SOBRE MEU CASO: FIZ A PRIMEIRA CIRURGIA (RASPAGEM) DOS TUMORES (RTU) QUE MEDIAM 1,4 Cm CADA, DEPOIS DISSO PASSEI TRES MESES PARA PODER CHEGAR NA CLINICA ONCOLÓGICA PARA O DEVIDO TRATAMENTO (ASSIM É O SUS) NESSE TEMPO SEM NADA A FAZER
    COMECEI O TRATAMENTO COM GRAVIOLA, AVELOZ E A BABOSA SEGUNDO O FREI ROMANO, QUANDO FALEI COM O ONCOLOGISTA ELE ME FALOU QUE NADA PODIA FAZER POR TER PASSADO MUITO TEMPO E QUE ERA PRECISO FAZER NOVOS EXAMES, ESSES EXAMES CONSTATARAM QUE UM TUMOR HAVIA DESAPARECIDO E O OUTRO AUMENTOU PARA 2,8 Cm, FOI FEITO NOVA CIRURGIA E POSTERIORMENTE A QUIMIOTERAPIA, QUE ME
    DEBILITOU MUITO E NÃO CONSEGUI MAIS FAZER O TRATAMENTO NATURAL POIS MEU ESTÔMAGO NÃO SUPORTAVA, TERMINEI A QUIMIO EM JANEIRO DE 2014, A PARTIR DAÍ FIQUEI FAZENDO EXAMES DE TRES EM TRES MESES QUE DIZIA HAVER UM ESPESSAMENTO NA BEXIGA, TODO TEMPO O ONCOLOGISTA DIZIA QUE ERA NATURAL, EM NOVEMBRO DO MESMO ANO FIZ UMA TOMOGRAFIA PARTICULAR E DETECTOU QUE O TUMOR ESTAVA COM 2,9 Cm, ISSO ME DESESPEROU POIS EM SEGUIDA TIVE UMA HEMORRAGIA NA BEXIGA QUE QUASE MORRI, MUDEI DE ESTADO TENTANDO COISA MELHOR, COMECEI NO HOSPITAL DESSE NOVO ESTADO DIA 29/01/2015. POIS BEM, ATÉ HOJE 06/ 07, SÓ ME MANDARAM FAZER EXAMES E CONSULTAS E COMO NO “SUS-to” TUDO É LENTO, NÃO TOMEI NEM UMA
    GOTA DE REMÉDIO DADO NESSE HOSPITAL. EM FEVEREIRO, DESESPERADO E PASSANDO MAL RESOLVI VOLTAR A RECEITA DA BABOSA E OUTROS REMÉDIOS NATURAIS, NOS NOVOS EXAMES DEPOIS DE TRES MESES TOMANDO BABOSA O TUMOR DE 2,9 Cm CAIU PARA 1,25 Cm NO COMEÇO DE MAIO, NO FINAL DE JUNHO FIZ NOVO EXAME E CAIU PARA 0,9 Cm, COMO PODEM NOTAR A BABOSA ESTÁ ME MANTENDO VIVO, MAS NEM POR ISSO ABANDONEI O SISTEMA CONVENCIONAL (MÉDICO) E NÃO VOU ABANDONAR!! ESPERO TEREM ENTENDIDO O MEU PROPÓSITO DE FAZER ESSAS INCURSÕES NO SITE. QUERO MOSTRAR QUE O TRATAMENTO ALTERNATIVO ESTÁ DANDO CERTO, POIS TENHO PROVAS DOCUMENTADO POR EXAMES E PESSOAS QUE ME ACOMPANHAM. UM DETALHE;
    NÃO TIVE NEM UMA REAÇÃO A ESSE TRATAMENTO. ESSAS PESSOAS QUE FICAM POSTANDO COISAS PORQUE OUVIRAM FALAR OU LERAM NA INTERNET, TEM QUE TER CERTEZA NO QUE POSTAM; EXPERIÊNCIA PRÓPRIA OU ALGUÉM QUE TENHAM ACOMPANHADO DE PERTO. BOM GENTE, SE TUDO DER CERTO DIREI AQUI NO SITE, SE NÃO DER, BEM NÃO ESTAREI MAIS AQUI PARA DIZER. UM ABRAÇO A TODOS!

    • elton

      7 de outubro de 2015 em 23:42

      O texto diz que a “ciência tenta [encontrar a cura]”. É, parece que, de fato, nem todas as teorias da conspiração são farsas/hoax. No entanto, o Site está correto em não atacar sem provas. E a Ciência (que tá uma bosta, diga-se de passagem, pior que o PT), os Governos e as Indústrias JAMAIS oficializarão a MERDA que fazem. Então, infelizmente, estamos encrencados (até o próprio Gilmar) quando precisarmos da ajuda “deles”. Mas tem uma saída: tenham muito dinheiro. O dinheiro PROVA tudo. (Risos)

    • Denise

      9 de dezembro de 2015 em 14:24

      querido Luiz Moura,

      Não vejo a hora de velo por aqui novamente!!
      Abraços e obrigada por compartilhar sua melhora com a gente.
      Sei que logo estará postando sim, muitas novidades.
      Se você não aparecer por aqui ainda neste ano, feliz natal e um ótimo ano novo para você e para todas as pessoa que estiveram ai ao seu lado, compartilhando e acreditando na sua cura 🙂
      Cada coisa que tem na terra, seja ervas, alimentos, água, tudo devemos a Deus. E Ele nos deu coisas saudáveis que não nos fazem mal. Apenas nós mudamos suas formulas achando que vai ficar melhor do que a forma que Ele nos deu mas, as vezes
      acabamos tirando as propriedades delas (industrializando) e é quando termina nos fazendo mal.
      Você sim, está sabendo aproveitar exatamente da forma como Deus nos deu para usar!
      Parabéns e mais um obrigada..

  30. Laís Costa

    15 de setembro de 2015 em 17:06

    Vi uma publicação da Protetora de Animais Luisa Mel relatando que o uso do bicarbonato de sódio curou sua cachorra, apenas colocando o bicarbonato diariamente na água do animal. Então resolvi utilizar o bicarbonato de sódio na água das minhas gatas (1 colher de chá por dia), que apresentavam tumores na mama devido as injeções anticoncepcionais. Os resultados foram ótimos e os tumores que cresciam rapidamente em pouco tempo sumiram.

  31. Cicero Severino

    3 de outubro de 2015 em 0:41

    Eu estou fazendo uso de uma pitada de bicarbonato na água que estou bebendo a algum tempo só sei dizer que minha pressão arterial melhorou antes eu tomava maleato de enalapril de 20 mg e atenolol de 25 mg e hoje estou tomando só o atenolol de vez em quando porque eu tenho taquicardia notei que a taquicardia tem melhorado sempre monitoro minha pressão arterial mel aparelho de pressão com estetoscópio fica em cima da mesa neste momento são 00:35 minutos minha pressão é 10 a máxima e 7 a minima hoje tomei só o atenolol as 8 horas da manhã outro dia virei fazer mais comentários se aparecer novidade

  32. CESAR

    29 de novembro de 2015 em 19:51

    vcs já contabilizaram quantas pessoas morrem diariamente se submetendo ao tratamento convencional? cirurgia, quimioterapia e radioterapia ?!!!!!!!

  33. Janaina

    7 de fevereiro de 2016 em 7:53

    temos que ficar atentos também porque tudo o que aparece para curar esses tipos de doença é visto como uma ameaça pela indústria da morte pois se uma cura Milagrosa surgir significa queda de lucros para a indústria Farmacêutica Mundial a indústria da morte é claro que eles vão difamar o carae se insistir em propagar sua descoberta corre risco de vida. porque acham que o carro a água não foi pra frente e nunca irá? porque a família Rockefeller que é a família mais rica do mundo dona de todo o petróleo não vai deixar de todos usarem água em seus carros ninguém mais vai comprar gasolina. Faz sentido?? se o cara está mesmo fudido desse jeito como essa reportagem fala com certeza o método dele deve ser verdadeiro e eficaz

  34. Glauber Barcelos Rocha

    8 de fevereiro de 2016 em 18:20

    Na década de 30, o médico alemão Otto Heinrich Warburg, Prêmio Nobel de Medicina em 1931, concluiu em seus estudos que a célula cancerígena é mutante. Ou melhor, ( a grosso modo, até porque a análise científica é bem complexa, exigindo maiores conhecimentos para o assunto) quando a célula sofre a deficiência de oxigênio por mais de 48 horas, ela resolve viver na forma anaeróbica.

    Na busca de oxigênio, ela rouba oxigênio de outras que estão coladas, fazendo que novas células percam as suas capacidades de oxigenação. Desta forma, surge a proliferação das células anaeróbicas.

    É mais comum do que muita gente possa imaginar, a existência de fungos em nossos dias. Quando vemos um foco de fungos numa árvore, repito que ali você vê o foco. Pode ser até mesmo na parede de sua casa, ou de seu local de trabalho. Trata-se do foco. Ou seja, o fungo está no “Ar” que todos respiramos.

    Dependendo da capacidade de defesa de cada pessoa, o fungo circula em todo o organismo e se instala justamente naquela célula anaeróbica, servindo de alimento para a vida e multiplicação destas células anaeróbicas (cancerígenas).

    O principal alimento de uma célula cancerígena é o fungo!!!

    O médico italiano somente descobriu a forma de acabar com a alimentação destas células cancerígenas.

    Abraços àqueles que entendem e aceitam esta verdade

    • Gilmar Lopes

      9 de fevereiro de 2016 em 7:10

      Que verdade?

      • Lucho

        9 de fevereiro de 2016 em 8:36

        A verdade que saiu do cu dele.

  35. Péricles

    5 de abril de 2016 em 8:15

    Na minha opinião esse E-farsas é que é uma farsa. Deve com certeza estar recebendo uma grana da indústria farmacêutica p arrotar isso!

    • Gilmar Lopes

      5 de abril de 2016 em 8:58

      Milhões de dólares! Pra te falar a verdade, recebo tanta grana que não porque ainda tenho que continuar trabalhando em dois em pregos pra sustentar a minha família…

    • Eu™

      5 de abril de 2016 em 9:19

      Ainda bem que sua opinião é igual anúncio do youtube, eu ignoro em 5 segundos.

      Ou menos.

  36. Onofre

    19 de abril de 2016 em 12:57

    Só vou dizer uma coisa, o Bicarbonato é o terror das indústrias farmacêuticas, porque?

    • Gilmar Lopes

      19 de abril de 2016 em 14:38

      eu é que te pergunto: Por que o bicarbonato é o terror das indústrias farmacêuticas? Você tem algum link de artigo científico que comprove isso que você está afirmando?
      Caso o bicarbonato fosse tudo isso mesmo que esse Tulio picareta está afirmando, a indústria farmacêutica com certeza já teria lançado seus comprimidos de bicarbonato e iria cobrar milhões por isso, vai por mim! 🙂

      • rodrigo

        15 de maio de 2016 em 21:26

        Amigo, na sua opinião (pode ser achismo mesmo) você acha que a indústria farmacêutica “QUER” encontrar a cura para as doenças. Acha mesmo isso! Acha mesmo que o PT só quer ajudar os pobres, que o LULA não sabia de nada sobre o mensalão, que existe papai noel diabo e coelhinho da pascoa!

        • Gilmar Lopes

          15 de maio de 2016 em 21:58

          Por que não? A descoberta de um remédio que cure uma doença certamente iria trazer muito lucro para quem a comercializar! Lembrando não há só um tipo de câncer e que ele não é igual à sarampo que dá uma só vez! Em muitos casos, a doença reaparece!
          E não estamos falando aqui apenas do lucro com a venda do medicamento, mas com as ações dessa empresa que subiriam vertiginosamente!

  37. Wander Silva

    22 de abril de 2016 em 13:51

    Deixa de ser idiota sr. Gilmar… bicarbonato é barato e já existe no mercado! Não daria para a industria farmacêutica patentear algo que já existe! E muito menos cobrar milhões por isso! Por esse motivo mesmo que não interessa a eles…

  38. Wander Silva

    22 de abril de 2016 em 13:53

    CADÊ A RESPOSTA QUE EU POSTEI???? ESSE SITE E-FARSAS É UMA FARSA??

    • Gilmar Lopes

      22 de abril de 2016 em 13:55

      Se era uma propaganda foi direto pra lixeira!

  39. Pingback: Muito cuidado com Avelós, babosa, bicarbonato, folha de mandioca, graviola e folhas, fosfoetanolamina… | O Templo dos Guerreiros

  40. rodrigo

    15 de maio de 2016 em 21:19

    O drº só matou uma pessoa! Aqui na minha cidade cada oncologista mata um por semana. Não entendo. Poderia pesquisar quem financiou a pesquisa brasileira. Se pedir para todos os médicos oncologistas da minha cidade (que recebem 900 mil por mes do SUS) eu já te digo as respostas deles. Se fizerem pesquisa de qualquer remédio barato que possa curar o cancer e cancelar esses quase um milhão mensal também podemos imaginar o resultado.

  41. Erica

    18 de maio de 2016 em 20:39

    Já ouvi dizer que lugar de médico é na cozinha !

  42. SANCLER

    19 de junho de 2016 em 22:26

    CURAS NATURAIS

    O QUE POSSO DIZER SOBRE A FARMACEUTICA?
    BOM,A FARMACEÚTICA NÃO ESTA NEM UM POUCO PREUCUPADA EM CURAR A DOENÇA DAS PESSOAS.
    PELO CONTRÁRIO,ELA SÓ PENSA EM VENDER MAIS E MAIS REMÉDIOS.
    A FARMACEÚTICA TEM AÇÕES NAS BOLSAS DE VALORES E SE NÃO VENDEM REMÉDIOS SUAS AÇÕES DESPENCAM E VÃO LÁ EMBAIXO.
    SE ELES FABRICAREM REMÉDIOS QUE CURAM A MINHA DOENÇA E A SUA DOENÇA, VOCÊ NÃO VAI MAIS PRECISAR DE VACINAS OU REMÉDIOS, ESTOU CERTO?
    ACREDITO QUE SE HOUVESSE UM GRANDE EMPENHO E INTERRESSE POR PARTE DELES EM CURAR AS PESSOAS DE SUAS DOENÇAS JA TERIAM CURADO A MUITO TEMPO.
    POSSO DIZER QUE O ÚNICO INTERRESSE DELES É DE LUCRAR MAIS E MAIS COM A VENDA DE REMÉDIOS DO QUE CURAR AS PESSOAS.
    PODEMOS DIZER QUE HOJE EM DIA REMÉDIO VIROU COMÉRCIO LUCRATIVO.

  43. urbano

    29 de junho de 2016 em 23:57

    Antes de tudo. O cara ja ta ferrado. Se cura ou nao. Se faz mal ou nao. Eu mesmo arriscaria qualquer coisa. Intao… faria um tratamento com o bicarbonato sim. Pq nao?

  44. Iracy batista

    19 de agosto de 2016 em 20:16

    Sabendo dos benefícios do bicarbonato de sódio, em muitas salas de emergência ele começou a ser utilizado para salvar vidas’ Bicarbonato de sódio: o pesadelo da indústria farmacêutica

    O bicarbonato de sódio é um produto utilizado desde a antiguidade como um aliado da saúde, da beleza e do lar.

    O certo é que há evidências que demonstram que o bicarbonato de sódio pode ajudar a prevenir e combater muitas doenças, incluindo problemas de saúde crônicos como o câncer e a diabetes. De fato, alguns médicos já estão começando a utilizá-lo e a recomendá-lo com mais frequência, já que oferece muitos benefícios.

    As pessoas deveriam manter sempre o bicarbonato de sódio como opção na hora de tratar muitos problemas de saúde. Este produto foi utilizado até por oncologistas, já que poderia reduzir os efeitos da quimioterapia e a radiação em órgãos tão importantes quanto o fígado e os rins.

    Um dos principais benefícios do bicarbonato de sódio é o seu poder para ajudar a alcalinizar o corpo de forma natural. Quando há problemas de falta de íons de bicarbonato, há uma queda no pH do sangue, o que se traduz em muitos problemas de saúde ocasionados pela condição ácida do corpo. O fato de que as células funcionam melhor em um ambiente ligeiramente alcalino confirma mais uma vez a eficácia do bicarbonato de sódio.

    No entanto, o estilo de vida atual, a má alimentação e o aumento no consumo de alimentos pouco saudáveis, como as comidas industrializadas, criam um ambiente ácido no corpo que, posteriormente, causa diferentes doenças. Quando o pH do organismo se reduz e passa a ser ácido, há um maior risco de sofrer com doenças crônicas como o câncer, gastrite, osteoporose, diabetes e doenças do coração, entre outros.

    Nesse sentido, o bicarbonato de sódio é um grande aliado da saúde, já que ajuda a transportar oxigênio mediante a dilatação dos vasos sanguíneos e a liberação de oxigênio nos tecidos celulares, ajudando a regular o pH a um nível normal ou ligeiramente alcalino. Está comprovado que o bicarbonato de sódio pode ajudar a prevenir graves problemas de saúde como a artrite, a gota, a gripe, cálculos renais ou diabetes, entre outros.

    Considerando os importantes e eficazes benefícios do bicarbonato de sódio para a saúde, as pessoas podem começar a consumi-lo como um tratamento natural e seguro para fazer frente a diversas doenças.

    O bicarbonato de sódio se transformou no pesadelo da indústria farmacêutica graças aos seus múltiplos benefícios. Trata-se de um produto econômico, seguro e eficaz que pode ser utilizado sem nenhum problema, sempre que for consumido em quantidades moderadas e precisas.

  45. Julio

    23 de novembro de 2016 em 7:39

    ME CUREI DE UM CÂNCER TERMINAL COM BICARBONATO DE SÓDIO.

    ” A saúde é subversiva pois não dá lucro a ninguém”
    https://www.google.com.br/amp/s/diorgenestochetto.com.br/2014/10/06/depoimento-de-cura-me-curei-de-um-cancer-em-estado-avancado-com-o-bicarbonato-de-sodio/amp/?client=ms-android-samsung

    A doença dá lucro. Pesquisas infindáveis sobre tratamentos caríssimos que não curam nada afinal de contas, dão lucro. O tratamento com bicarbonato de sódio não dá lucro.

    TRABALHOS CIENTIFICO NA UNICAMP COPROVA INIBIÇÃO DA METÁSTASE COM BICARBONATO EM ANIMAIS:

    UNICAMP:
    BICARBONATO INIBE METÁSTASE DO CÂNCER:
    http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000447278

    Pesquisas no exterior confirmam o mesmo resultado:
    CONFIRAM:
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19276390

    • Eu™

      23 de novembro de 2016 em 10:51

      Ótima notícia se você for um camundongo!

  46. Moacyr B Castro

    29 de dezembro de 2016 em 23:47

    RC io de Janeiro 29/12/2016 Convivi com diversos focos de cancer de pele(rosto,nariz,torax,ombro e couro cabeludo,apos ser tratado em diversos hospitais e passado por algumas sirurgias, nada resolveu meu problema. Apos algumas pesquisas , descobri que o famoso Dr Tulio Simossini ,alem de curar seus pacientes com cancer interno, usando Bicarbonato de Sodio, tambem curava cancer de pele com Iodo a 7%, foi quando abadonei todo tratamento convecional e passei a me tratar somente com Iodo a 7% , conforme receita deste Ilustre Medico ( Dr Tulio Simossini) e Gracas a Ele e Deus estou totalmente curado a um ano depois de sofrer por quase oito anos.
    Meu muito obrigado Dr tulio, Que lhe de vida longa para AJUDAR QUEM MAIS PRECISA

    Sou muito grato ao Ilustre Dr Tulio Simonssini
    Ha oito anos convivi com diversos focos de cancer de pele em diversas parte do corpo( rosto,

    nariz, torax,couro cabeludo e nas costas. gracas ao tratamento co Iodo a 7% indicado pelo Dr Tulio Simonssini e suas orientacoes como usa-lo, estou totalmente curado deste terrivel mal.
    M
    eus sinceros agradescimentos e muitos anos de vida, que Deus o proteja.

    • LUIZ GIANCOLI

      19 de dezembro de 2018 em 7:16

      GOSTARIA DE SABER ONDE VOCE COMPRA O IODO A 7 OR CENTO ONDE E QUE TEM PARA OBTER

  47. angelo

    12 de janeiro de 2017 em 17:30

    1- O que existe na natureza não pode ser patenteado! Portantanto não da lucro investir se em qualquer boteco se compra à base de $3,00. 2- Lembrar que a pedido de grandes laboratórios a Associação Brasileira de Cardiologia baixou os índices de colesterol: com este canetaço a Indusria química esta faturando bilhões com as estatinas. E por ai vai !! abs

    • Eu™

      13 de janeiro de 2017 em 9:31

      1- O que existe na natureza não pode ser patenteado! Portantanto não da lucro investir se em qualquer boteco se compra à base de $3,00.

      Mentira.
      http://www.inpi.gov.br/servicos/perguntas-frequentes-paginas-internas/perguntas-frequentes-patente#nao_patenteavel

      O que não pode ser patenteado?
      Todo ou parte de seres vivos naturais e materiais biológicos encontrados na natureza, ou ainda que dela isolados, inclusive o genoma ou germoplasma de qualquer ser vivo natural e os processos biológicos naturais.

      2- Lembrar que a pedido de grandes laboratórios a Associação Brasileira de Cardiologia baixou os índices de colesterol: com este canetaço a Indusria química esta faturando bilhões com as estatinas.

      E? O que tem a ver com o câncer e bicarbonato, que é assunto do post?

  48. Luis

    2 de fevereiro de 2017 em 20:18

    Amigos li sobre o bicarbonato de sódio em que o Dr. Tullio mencionou em seu blog, Pensei … Pensei ..Fiz o o uso do Bicarbonato de Sódio por uma semana para alcalinizar meu sangue.. Não tenho câncer, mas tinha um Rinite Alérgica desde os 12 anos de idade, hoje tenho 51, Sem eu perceber a Rinite alérgica desapareceu, tinha alergia com perfumes, poeira, cigarro,cheiro de tinta, tíner, mudança brusca de temperatura, vento de ventilador, ar condicionado, Não podia sentir frio nos braços, que espirrava o tempo todo. Depois que eu usei o Bicarbonato de sódio durante uma semana, a rinite alérgica desapareceu….Hoje só uso bicarbonato de sódio o dia que eu tomo refrigerante, porque o refrigerante faz com que o nosso sangue se torne ácido.

    • Eu™

      3 de fevereiro de 2017 em 8:17

      Arrã. E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Você tem que acreditar em mim, afinal se estou relatando, só pode ser verdade.

  49. José Lopes

    12 de abril de 2018 em 19:49

    Sr. Gilmar, responda por favor. Vc diz que se o bicarbonato desse resultado, as indústrias farmacêuticas comercializariam ele bem caro. Mas como vão fazer isso, se o bicarbonato é barato?? Vc deveria ser mais centrista e e escrever que o bicarbonato pode ou não pode curar. Edite ou apague essa publicação, por favor. E respeite quem tem opinião contrária a vc, o mesmo vale para o Sr. Lucho

    • Gilmar Lopes

      13 de abril de 2018 em 8:22

      Bicarbonato não cura!

    • Eu™

      10 de maio de 2018 em 17:54

      “Vc deveria ser mais centrista e e escrever que o bicarbonato pode ou não pode curar”

      Cura azia. Não cura câncer. Próximo?

  50. Márcio

    4 de julho de 2018 em 14:19

    Conclusão
    Não acredite em tudo o que você lê na internet,inclusive no e-farsas. Bicarbonato de sódio cura câncer sim e uma série de outros produtos naturais. Esse artigo não passa de uma teoria de uma pessoa mal informada e que foi muito infeliz em querer provar que uma verdade é mentira e acabou conseguindo provar que o e-farsas é uma farsa. Dizer que o cara não era médico, se o registro foi cassado é porque possuia registro e portanto era médico sim seu Gilmar Lopes. Dr. Lair Ribeiro cita esse médico em sua aula sobre câncer no curso pós-graduação para médicos, inclusive comenta sobre esse médico e o uso do bicarbonato de sódio.Só falta agora o Gilmar Lopes dizer agora no e-farsas que Dr. Lair Ribeiro não é médico.Eu prefiro acreditar nas informações do Dr. Lair Ribeiro que acreditar na farsa do e-farsas.

    • Gilmar Lopes

      4 de julho de 2018 em 14:27

      Ok! Cada um acredita no que quiser!

    • Eu™

      17 de julho de 2018 em 12:44

      “Bicarbonato de sódio cura câncer sim e uma série de outros produtos naturais”

      E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Tá vendo, falar é fácil Quero ver PROVAR. Duvido.

    • Eu™

      17 de julho de 2018 em 12:49

      “Eu prefiro acreditar nas informações do Dr. Lair Ribeiro que acreditar na farsa do e-farsas.”

      E você pode acreditar que sabe voar e pular do alto de um prédio! Vai ver como acreditar em algo não o torna automaticamente verdade. 😉

  51. Eu™

    17 de julho de 2018 em 12:45

    “Bicarbonato de sódio cura câncer sim e uma série de outros produtos naturais”

    E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Tá vendo, falar é fácil Quero ver PROVAR. Duvido.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo