Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Suco de limão + bicarbonato de sódio = cura do câncer!

Limao com Bicarbonato de Sódio cura o câncer?

Conspirações

Suco de limão + bicarbonato de sódio = cura do câncer!

Suco de limão + bicarbonato de sódio = cura do câncer!

Texto que circula pela web afirma que o suco de limão com bicarbonato de sódio é a cura definitiva para o câncer. Mas será que essa história é real? Veja o que descobrimos!

A notícia é de 2010! Mas todo ano recebemos e-mails com a grande descoberta da ciência: limão com bicarbonato de sódio é a cura das células cancerígenas.

O texto afirma que a mistura milagrosa é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia e que isso só não é divulgado por causa de grandes organizações, que estariam segurando a informação até que conseguissem a versão sintética do produto para, assim, obterem grandes lucros para a indústria farmacêutica.

Analisando o texto

Limao com Bicarbonato de Sódio cura o câncer?

Limao com Bicarbonato de Sódio cura o câncer?

Sabe aquele ditado dizendo que quando a esmola é muito grande, até o santo desconfia? Então… Tai no texto o teor que faz jus ao ditado. Uma solução tão simples como essa e ninguém divulga? Impossível!

O “artigo” possui várias características de um boato:

  • Cita nomes de empresas para ter mais credibilidade
  • Trata de um assunto que chama a atenção do leitor (no caso, sua saúde)
  • É confuso e incoerente em alguns trechos
  • Dá a entender que se trata de alguma conspiração (das organizações farmacêuticas)
  • Pede para ser repassado

Esse texto falso se parece muito com outro que já pesquisamos aqui no E-farsas há alguns anos. Na época, fomos atrás da corrente que afirmava que a folha da graviola seria a cura para o câncer. Perceba que em ambos os textos afirmam que o produto é 10.000 vezes mais forte que a quimioterapia.

Se a quimioterapia já possui tantos efeitos colaterais, imagine um remédio caseiro que possua 10.000 vezes mais “força” que um tratamento convencional.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, “o câncer é um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo”.

O INCA também explica existem vários tipos de câncer, pois temos diversos tipos de células em nosso corpo. Cada tipo de câncer é tratado de uma maneira diferente.

Portanto, é muito difícil que seja descoberta uma única cura para todos os tipos de cânceres existentes.

Em certo trecho do texto, o autor afirma que:

…Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicabornato vai mudar o Ph do seu organismo.

  • É comprovado por quem? Até esse trecho, ainda não sabemos.
  • Onde estão os links ou documentos que atestem tais estudos?
  • E o “bicabornato”, como ele muda o tal do Ph do organismo?
  • É bom mudar o Ph do nosso organismo?

É importante ressaltar que a adição do bicarbonato de sódio só existe na versão em português dessa corrente! Na versão em francês e na em inglês, por exemplo, o boato menciona apenas o suco do limão.

Bicarbonato de Sodio

O Bicarbonato de Sódio só aparece na versão em português!

Mais adiante, um parágrafo chama a atenção:

Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.

Ah! Tá explicado! Alguns dizem… Então, tá bom. Só porque alguns dizem, vamos acreditar!

O autor ainda dá mais uma enchida de lingüiça, descrevendo as maravilhas do consumo da fruta, que vão desde propriedades antibacterianas a curas e prevenções contra infecções e etc.

O consumo de frutas é salutar, isso não se pode negar. Mas a cura de um câncer? Aí já é demais!

Finalmente, o autor revela a fonte de sua descoberta – que até então somente ele detinha essa informação e a está lhe repassando assim, de graça. Segundo ele [o autor], quem lhe teria passado essa notícia seria um dos maiores fabricantes de remédios do mundo.

O parágrafo diz:

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Ué! Se o tal segredo não foi revelado até hoje por causa das grandes corporações, esse “um dos maiores fabricantes” não estaria no meio delas?

E ainda, será que desde 1970, o tal fabricante conseguiu fazer apenas 20 testes de laboratório? Já são mais de 40 anos. Uma média de 1 teste a cada 2 anos!

Seguindo o texto, o autor afirma que o extrato do limão feito em laboratório cura 12 tipo de câncer. No começo, a descoberta curaria todos os tipos. Só para lembrar, existe um pouco mais de 12 tipos da doença.

E para encerrar, o autor desse hoax fecha com chave de ouro seu texto falso:

…E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicarbonato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.

No trecho acima, podemos notar a total ignorância de alguém que sequer imagina como os diversos tipos de células cancerígenas se comportam no organismo. Como mostramos lá no começo desse post, são inúmeros os tipos de câncer e também são muitas as fases e os estágios da doença.

O texto falso é encerrado com um nome de uma empresa e um endereço:

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.

O tal instituto realmente existe, no entanto, não há nenhuma comprovação de que os estudos da entidade foram publicados em algum órgão sério de saúde no mundo. O site do Instituto de Ciências da Saúde promove e incentiva a automedicação através de remédios alternativos. Para isso, o instituto vende (dentre vários outros) seu livro intitulado “Como Lutar Contra o Câncer e Vencer”.

No rodapé do site da instituição há um aviso:

[…] As informações fornecidas neste site não devem ser interpretadas como conselhos médicos pessoais ou instrução.

E também, o aviso mais importante de todos:

[…]Os leitores devem consultar profissionais de saúde adequados sobre qualquer assunto relacionado à sua saúde e bem-estar.

A diretora do Instituto, Jenny Thompson, não possui nenhuma formação médica. Sua profissão: Jornalista. Não estou desmerecendo a profissão, mas acredito que um instituto de ciências deveria ser dirigido por alguém da área…

 

Estudo com frutas cítricas

Em março de 1999, a BBC News publicou um artigo sobre um congresso organizado pela American Chemical Society, onde vários cientistas mostraram suas pesquisas a respeito da influência benéfica no paciente com câncer tratado a base de limonóides. Porém, os pesquisadores apenas realizaram testes em camundongos e precisam de autorizações para descobrir se o composto realmente irá produzir os mesmos efeitos anti-câncer no corpo humano.

 

O perigo dos tratamentos alternativos

De acordo com o US National Library of Medicine, um acompanhamento feito em 2006 com 33 pacientes diagnosticados com câncer de mama revelou que:

  • Dos 11 pacientes que se recusaram a cirurgia, 10 apresentaram progressão da doença
  • Dos 3 pacientes que se recusaram a amostragem adequada nodal, 1 teve recorrência nodal.
  • Dos 10 pacientes que se recusaram procedimentos de controle local, 2 desenvolveram recidivas locais e 2 morreram de doença metastática. Ao recusar-se a quimioterapia, 9 pacientes aumentaram a sua taxa de mortalidade estimada de 10 anos de 17% para 25%.

Outro estudo mais recente – realizado em 2011 -, mostrou que de um total de 61 pacientes que optaram por tratamentos alternativos, houve progressão da doença em 52 pessoas e 12 morreram.

 

Conclusão

A história é falsa! O limão com bicarbonato de sódio não acaba com o câncer. Existem, sim, estudos sérios envolvendo o uso de frutas cítricas no combate à doença, mas a sua cura ainda está longe de ser descoberta, infelizmente.

De qualquer maneira, se alguém quiser fazer o teste, faça! Mas não deixe de lado os tratamentos convencionais.

Sites pesquisados:

Continue lendo
206 Comentários

206 Comments

  1. Claudia C.

    13 de Fevereiro de 2012 em 9:50

    Obrigada Gilmar e equipe do E-farsas por mais este trabalho de esclarecimento. Infelizmente algumas pessoas se utilizam do sincero desejo de ajudar do ser humano para enganar e o pior é que o fazem por diversão.
    Na dúvida as pessoas acabam encaminhando emails como este, vai que ajude alguém, mas o correto seria pensar, na dúvida não vou enviar este email, vai que prejudique alguém. Se não tem tempo de checar… não encaminhe.
    Bjs
    ClaudiaC.

    • Mariangela

      20 de Maio de 2012 em 1:25

      Claudia C.
      O uso de limão e bicarbonato de sódio é comprovadamente uma boa coisa. tendo em vista que todo o tipo de câncer só se desenvolve em pH abaixo de 5,2 o limão, embora tenha ácido cítrico é um dos alimentos mais alcalinizantes para o organismo. É preciso investigar com bases científicas e não analisar o texto. Não se tarta de análise sintática e sim fifiologia humana, que vocês e o site não entendem nada.
      Acho bom contratarem especialistas em medicina para o e-farsa, pois parece que este site tá conivente com indústria farmacêuticas.

      • Gilmau Vadão

        20 de Março de 2013 em 9:11

        Nada a ver sua resposta, faz um site melhor então… ao misturar limão com bicabornato de sódio você vai encontrar dioxido de carbono apenas, o cara só queria sujar sua casa ao fazer este email…

        http://www.pontociencia.org.br/experimentos-interna.php?experimento=799&ACIDO+CITRICO+COM+BICARBONATO+DE+SODIO#top

        • Verdades dói

          29 de julho de 2013 em 17:06

          Quem disse que a pessoa deve misturar suco de limão com bicarbonato?
          Tem que ser muito burro pra dizer isso.
          A pessoa consome o limão e o bicarbonato um de cada vez, misturado com agua, etc. Quem é que aguenta bicarbonato puro ou misturado com limão?
          É a industria farmaceutica agindo para destruir a saude e lucrar com remedios.

      • Ivanice

        10 de Fevereiro de 2014 em 11:15

        Concordo plenamente,com você.

      • Luis Aires de Almeida

        5 de outubro de 2015 em 11:02

        Tem a certeza Claudia C. ??? Acha mesmo que o E-Farsas é que está certo??? Olhe que não, olhe que não…

      • Alaor

        29 de setembro de 2016 em 8:46

        Bem isso

    • Alexandre

      30 de novembro de 2012 em 17:32

      Pode ser sim que o limão juntamente com bicarbonato de sodio(ocorrencia de reação de neutralização) ajude a PREVENIR canceres e outras doença. Agora, dizer que o cancer é 10 mil vezes mais eficaz na CURA do cancer que a quimioterapia é de uma grande ignorância, pois o cancer é uma proliferação descontrolada de celulas gerando aglomerados podendo se espalhar pelo corpo e nada foi comprovado da morte das celulas duentes por esse “mix milagroso”. Muito se falou do pH alcalino(basico) seja o fato da cura, então pra que o limão se ele possui pH acido? Então soda caustica é a melhor cura do cancer?

      • Roosevelt

        23 de outubro de 2016 em 16:08

        O limão não é ácido. O limão é altamente alcalino(o oposto de ácido).

    • Luis Cláudio Fernandes

      2 de dezembro de 2012 em 7:33

      As pessoas que tem cancer possuem sangue ácido, é conhecido que bactérias se desenvolvem em ambientes ácidos, como é o caso da hliobacter pilori, que causa úlcera no estômago.E tomar limão com esse produto (bicarbonato de sódio) não faz mal algum, se assim fosse, se eu comesse uma broa de fubá que pode ser feita usando bicarbonato e tomasse junto uma limonada estaria morto e há muito tempo.

    • Daniel

      19 de dezembro de 2012 em 8:24

      Gente, é claro que o texto é bem exagerado. Mas existem pesquisas sérias que mostram que o consumo de alimentos com Ph alto, ajuda a previnir todos tipos de doença. Células cancerígenas crescem em ambientes ácidos, e morrem em ambientes alcalinos. O uso de limão e bicarbonato de sódio ajudam a aumentar a aclalinidade do sangue.

      È com muito pesar que vejo um texto exagerado e mentiroso, quando na verdade poderia ser usado para ajudar as pessoas ao inves de dispertar uma crença falsa milagrosa!

      • Maria

        30 de Março de 2013 em 3:38

        1.Infeccoes vaginais ocorrem quando a flora norma, presente no ph acido, morre devido a alcalinizacao do ambiente, que propicia invasao de microorganismos que causam infeccoes.
        2. Acidez estomacal eh um fator protetor visto que muitos microorganismos nao resistem ao ambiente acido. Ex: febre tifoide eh causado por um microorg salmonella typhi que passa mais facilmente qdo a pessoa tem estomago mais basico ou trata uma acidez.

        3. Outro dado: uma pessoa com sangue com pH menor de 6 ja morreu a muito tempo!!

        Ou seja: pH baixo nao causa cancer. Limao nao cura cancer. ponto final cambada. Para de procurar solucao facil.

        Fonte: estudo medicina e mesmo os professores mais comunistas, anti-industria farmaceutica, anti-capitalismo, naturebas e homeopatas iam ter um AVC ao ler esse tipo de besteira!!

        • Eduardo

          29 de Maio de 2013 em 11:21

          É claro que você deve ser um médico né?? aff quanta ignorância.

        • Joao anilson de lara

          8 de julho de 2013 em 22:19

          Maria… Você além de arrogante é ignorante… O que mais mata ,depois da máfia das drogas … É a máfia de branco,salvo raras exceçoes,os médicos a maioria com formação deficiente e incompleta…Se acham deuses…Me responda o que um representante de laboratório,vai fazer nos consultório dos médicos…Vai levar amostras grátis….Mostrar novas drogas,pedir para prescreverem a mando dos laboratórios…E depois,levar o cheque da divisão das vendas por região….No consultório,o médico não compra remédios,não tem farmácia, e o porque de tanta visita do pessoal dos laboratórios….Com grandes metas pra cumprir,nos consultórios médicos….O povo deve usar sim tratamentos naturais ou alternativos e acabar essa máfia mercenária… Que hoje a grande maioria está sim a serviço dos laboratórios,e contra a população.Você estuda medicina, mas,não detêm conhecimento,estudar é uma coisa ter conhecimento e ajudar quem precisa é outra coisa bem diferente….Quanta prepotência….

          • Mara

            1 de agosto de 2013 em 18:27

            É isso aí. Médico hoje só diagnotica uma doença com o laudo de exames.

        • Evirovaldo

          29 de julho de 2013 em 17:10

          Porque nao fala logo a verdade? Cancer é causado pelo consumo de produtos industrializados como a coca cola, agrotoxicos, fluor na agua da sabesp, glutamato monossodico, etc.
          Eles criam as doenças para vender remedios contra cancer que chega a custar mais de 2000 reais cada comprimido.
          A verdade dói no bolso né?

        • Ailton Pinheiro Junior

          19 de Janeiro de 2014 em 22:20

          Quem disse que o PH do sangue é 6. Brincadeira hem…

        • Alaor

          29 de setembro de 2016 em 8:49

          Obrigado pelo comentário

    • Rodrigo Lara

      3 de Fevereiro de 2014 em 14:33

      ENTÂO CÈTICOS e PseudoCientistas, aqui está o link sobre os estudos do DR. Smoncini
      médico italiano que fala sobre a cura do cancer pelo uso de bicabornato de sódio, com links bem explicativos, experiências, estudos DETALHADOS e tudo mais!!!

      E AGORA E-FARSA? E GORA PESUDOCIENTISTAS DE INTERNET!!??

      http://www.curenaturalicancro.com/summary-simoncini-sodium-bicarbonate-therapy.html

      http://www.curenaturalicancro.com/

      • Gilmar Lopes

        3 de Fevereiro de 2014 em 16:48

        Farei um artigo somente sobre isso em breve! Obrigado!

        • Maycon Cruz

          7 de Fevereiro de 2014 em 10:36

          E foi publicado! Mais uma vez o E-Farsas matando sem dó nem piedade tosas essas mentiras e calando a boca daqueles que adoram uma conspiração! Heheh!

      • Lucho

        7 de Fevereiro de 2014 em 19:39

        Veja o texto publicado hoje.

        E aí? Tomou?

    • osni

      29 de Maio de 2014 em 1:58

      Há alguns dias atrás, assistindo ao programa na televisão, ouvi o testemunho de um médico que estava com um câncer em fase terminal. Ele fez um tratamento de purificação do sangue que resultou na cura do câncer. O sangue acido faz com que a célula câncerigina se reproduza, o que já não acontece com o sangue alcalinizado, pois as células não sobrevive. A priori o Deus todo poderoso criou as plantas com poderes de curas extraordinários.

  2. eu

    13 de Fevereiro de 2012 em 10:00

    Até onde sei, bircabonato e limão… combustivel de foguete artesenal!

    • Mariangela

      19 de Maio de 2012 em 20:11

      eu disse, vc não tem nome e nem instrução!
      Vai estudar fisiologia humana!

      • Maria

        30 de Março de 2013 em 3:45

        Mariangela, vai estudar fisiologia. Recomendo que leia o GUYTON!! Alguns preferem Berne, mas ambos vao te mostrar que:
        ALGUEM COM PH DO SANGUE ABAIXO DE 6,5 JA MORREU FAZ TEMPO!!

  3. Allan Taborda dos Santos

    13 de Fevereiro de 2012 em 10:22

    Esse texto é verdadeiro sim! Só esqueceram de mencionar que o limão a ser usado no tratamento do câncer deve ser o colhido na fazenda do Chuck Norris, localizada no coração da Amazônia uruguaia!

    • Mariangela

      21 de Maio de 2012 em 13:07

      Allan, vc perde tempo escrevendo m…..a, por que? São seus semelhantes que estão lendo. Um pouco mais de educação e instrução seria bom para você. estude fisiologia humana, na internet tem, é só digitar no google: alimentos alcalinizantes e fisiologia humana. Vc vai ver que o limão, embora contendo até 10% de ácido cítrico, vit C, é um dos alimentos mais alcalinizantes que existem.

      • Ailton Pinheiro Junior

        19 de Janeiro de 2014 em 22:21

        Quem disse que o PH do sangue é 6. Brincadeira hem…

  4. Julio Costa Pereira

    13 de Fevereiro de 2012 em 12:33

    Essa corrente deve ter sido criada por algum produtor de limão pra alavancar as suas vendas!!!rsrs.

    • Antonio E. P.

      26 de Março de 2012 em 15:03

      …E depois veio o distribuidor de bicarbonado, que estava com as vendas meio caídas, e colocou o produto dele no e-mail pra ver se dava uma melhoradinha nas vendas…! Como sou vendedor de pimenta malagueta acho que vou acrescentar meu produto no e-mail pra aumentar minhas vendas. Limão com bicarbonato e pimenta malagueta: BACANA PRA CHUCHU!!! Aprovado pelo instituto Scaminosflaw de Baltimore, Paraguai, CEP 71.171-171.

      • Vinicios

        4 de Abril de 2012 em 17:17

        Kkkkk…. chorei litros rindo deste comentário de vocês!

  5. Luís H Pessoa

    13 de Fevereiro de 2012 em 14:39

    Obrigado Gilmar por esclarecer mais esta lenda. Boato: para difundir facílimo, já para se inteirar sobre sua veracidade……

  6. Rui

    13 de Fevereiro de 2012 em 21:19

    Com todo respeito…este pessoal fica inventando coisas e brincando com um problema sério…acho uma falta de respeito com quem convive ( direta ou indiretamente ) com esta doença…pois, entendo que o câncer é uma sentença de morte decretada! só falta preencher a data e horário! é uma irresponsabilidade brincar com isso!! Em pouco tempo sairá uma outra corrente com as propriedades benéficas do álcool com limão…e vamos vender caipirinha na praia….rs

    • rosa rosa

      12 de outubro de 2012 em 13:22

      certamente vc não esta acometido por esta doença, o câncer, eu estou, mas independente de ser verdade ou não o que diz o e-mail,, gostaria apenas de entrar no mérito da decretação da morte: por acaso vc nao está com a sua decretada desde que nasceu? cuidado com suas palavras vc nunca sabe como uma pessoa pode reagir lendo essa decretaçao de morte, que pelo jeito, para vc só quem tem cancer tem.

      • Daniel

        19 de dezembro de 2012 em 8:26

        Meu Pai e minha mãe tiveram cancer, praticamente juntos, e estão muito bem hoje. Concordo com você, já nascemos predestinados a morrer, só não sabemos quanto tempo iremos viver.

        E achei também uma falta de respeito com os demais o que o colega acima comentou!

    • Mara

      1 de agosto de 2013 em 18:21

      Muito cuidado com as palavras, tenha mais amor pelas pessoas. Minha irmã teve câncer e sarou completamente e muitas outras pessoas que conheço também. Na verdade conheci mais pessoas que se curaram do que as que não conseguiram.

      Acredito que limão (vitamina C necessária contra infecção e aumento da imunidade) seja preventivo e o bicarbonato era muito usado antigamente e não se ouvia falar em câncer.

    • Ademar Klein

      6 de Janeiro de 2014 em 12:17

      depois que li seu comentário me considerei um idiota, é tanta babozeira, cretinice, se tem um inventor nessa história é você, nem na caipirinha você acerta, pois ela pode ser consumida em qualquer lugar e não só na praia, Parabéns se você queria chamar a atenção conseguiu, lastimável seu comentário. LIMÃO COM BICARBONATO DE SÓDIO FAZ BEM A SAÚDE.

    • fabiula

      4 de Fevereiro de 2017 em 22:35

      Olha aki pq vcs nao vao ler a biblia e parem de falar merda.

      • Eu™

        5 de Fevereiro de 2017 em 12:29

        Li. Só tem mais merda lá. Piorou!

  7. Marcio

    14 de Fevereiro de 2012 em 6:14

    Parabéns Gilmar! Ótimo trabalho. De novo!

  8. Felipe.S

    16 de Fevereiro de 2012 em 13:23

    huashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusahuashuashusa

    nunca li tanta bobagem na minha vida, limão e bicarbonato?

  9. Configure

    17 de Fevereiro de 2012 em 8:04

    Bicarbonato + Limão = Sonrisal, façam o teste, é ótimo para estômago embrulhado.

  10. lucimar alves

    23 de Fevereiro de 2012 em 15:12

    oi eufiz uso do bicarbonato duas semanas tive uma grande diarreia ai pensei exagerei na quantidade e ai resolvi fazer um frango assado coloqueialho limao eduas colher de sobremesa e me assustei meu frango ficou todo mole acarne do frango ficou todo despedaçado fiquei assustada eimaginei omeu figado como deve estar agora neste momento o barato custa caro.

    • mariangela

      9 de junho de 2012 em 13:40

      Luis, Rui e demais pessoas:
      estudem fisiologia humana no tocante ao pH do sangue e do organismo em geral.
      Vocês são muito ignorantes, mas a ignorência não é pecado é fruto de um sistema de ensino e de uma sociedade que apóia as gdes corporações farmacêuticas , que são as corporaçãoe mais poderosas do planeta.
      A Pfizer acaba de comprar a Teuto.
      Leiam sobre alimentos alcalinizantes e pH do organismo.

      • Carlos Eduardo

        17 de dezembro de 2012 em 11:08

        Mariangela, como você se acha né? pelo visto apenas você conhece o assunto, porque você não dá uma aula mpra gente sobre o assunto, visto que somente você entende, somente você pesquisou…passe a tratar as pessoas com um pouco mais de educação, assim você terá a atenção das pessoas…

        • Rodrigo San

          30 de dezembro de 2016 em 18:56

          ….. hummm, a moça é educada, e além mais, convidou todos a buscar “informações peritas” no google Acadêmico. A contribuição dela é só essa Gente !!!! Quem buscou, Mariângela, já entendeu e saiu ileso da discussão; eu, porém, não entro nessa, já sei disso desde que minha avô “o” usava ( o bicarbonato de sódio ) no suco de limão, e batido no liquidificador então !!!!!! Imperdível, bate em todos o venenos gaseificados. Valeu ?

    • jose carlos de souza

      3 de Janeiro de 2013 em 22:18

      É a pura verdade. Grandes corporaçoes aniquilam a verdade absoluta do ÓBVIO, que nós simples mortais e ignorantes (graças aos condicionamentos premeditados, imposto pelosistema, ainda não conseguimos eliminar)

  11. LAYON

    24 de Fevereiro de 2012 em 21:02

    ATÉ HOJE A HISTORIAS NÃO CONVENCE QUE JESUS MORREU PELOS NOSSOS PECADOS, VAI CONVENCER VCS DE QUE O LIMAO COMBATE O CANCER.

  12. Jonas

    28 de Fevereiro de 2012 em 13:16

    O pior é que muita gente não investiga e espalha a mensagem falsa para seus contatos. Quando me remetem, respondo com a mensagem correta.

  13. julio

    23 de Março de 2012 em 1:16

    Se limao curasse o cancer,ninguem teria mais azia!kkkkkkkkkk

    • joao

      27 de Março de 2012 em 19:51

      Eu tenho 62 anos SEMPRE tomei LIMONADA desde criança (6 anos) e ainda tomo, aqui estado de SP, tenho fresquinho no pé. Lá pelas bandas de Minas Gerais conheci o tal BICABORNATO de sódio NADA MAIS é que matéria prima para fazer GÁS CARBÔNICO, Co2. ou seja, a reação do LIMÃO ou vinagre ou qualquer outro ácido com “BICARBONATO” LIBERA o “gás carbônico” ( aprendi isso em um curso de solda DOLDEI COM ESSE GÁS 40 ANOS e isso não faz mal pra ninguém…se cura cãncer não sei mas eu nao tomo remedio pra nada, nem uso óculos, minha pressão é 12.8 e tenho disposição de um homem de 30 anos
      Uma limonada com açucar e uma pitada de bicarbonato faz é uma bem muito grande..

  14. pri

    30 de Março de 2012 em 20:19

    Veja o que achei

  15. Rosa

    1 de Abril de 2012 em 9:14

    Gostei dos esclarecimentos sobre a materia que está circulando no FACEBOOK que eu até compartilhei.Agora vou compartilhar o que voces postaram sobre a materia, obrigada!

  16. Petunia

    15 de Abril de 2012 em 21:54

    Gostaria de saber sobre o pé de ipê que virou poste de luz e brotou novamente. Por favor, me respondam.

    Obrigada, Petuninha

  17. Monique

    16 de Abril de 2012 em 19:43

    O nosso próprio organismo possui um sistema chamado Tampão, que faz o equilíbrio e mantém nosso ph sanguíneo ideal, livre de acidez, para que possamos ter saúde. (tem uma lista de doenças de ph ácido e alcalino, pesquisem!!)
    Os dois principais responsáveis por processo de tampão do sangue é o Bicarbonato de sódio com ácido carbônico.
    Um dos ambientes favoráveis para o câncer é o meio ácido e isso foi comprovado em 1931 Otto Heinrich Warburg, que ganho um prêmio nobel por comprovar que um ambiente ácido e pobre em oxigenação é ideal para um câncer (e isso é só pesquisar … tá lotado de literatura e do estudo dele!!) … tem muitos estudos também sobre os benefícios do limão, do bicarbonato de sódio e tantos outros mecanismos naturais … relembrando que bicarbonato já é natural do nosso organismo!! (processo de tampão, estudem sobre isso, é simples e comprovado!), porém, tudo tem dosagem e indicação correta, não é que as plantas e as indicações naturais não funcionem, é que infelizmente as pessoas não sabem de que forma utilizar, e também a disposição o trabalho de Dr. Tullio Simoncini, e outros tantos como a terapia de Gerson, peço as pessoas, que jamais sigam pensamentos massivos, sigam seus próprios pensamentos, pesquisem, estudem, explorem, existem tratamentos de todo o tipo, cada um se identifica com o que achar melhor … não existe nada 100% nessa vida … mas já acompanhei uma naturopata que tratou muitos casos de câncer com sucesso, e sei dos efeitos da alimentação porque convive e vi os efeitos da alimentação natural num paciente com leucemia e foi incrível … portanto … se informar, pesquisar, ir atrás, vivenciar e tirar as próprias conclusões, e quando puder testar … é a melhor saída … eu não posso dar palpites sobre construções porque nunca fiz uma, nem estudei sobre, mas sobre saúde é minha área, portanto, o que eu faço aos outros, fiz em mim primeiro, não tem como indicar o que nunca fiz!! Uma excelente semana estudemmmmmmm!!! Ahhh mais uma … quem conhecer alguém com câncer, examine bem a alimentação da pessoa … vale lembrar que os alimentos industrializados possuem grande acidez, os maus pensamentos também acidificam o corpo, a falta de exercício prejudica a oxigenação celular, favorecendo meio ácido, a falta de fé também …

    • rhiana

      19 de Maio de 2012 em 12:58

      eu não acho isso eu acho que é verdade

    • Antonieta Calabrese

      28 de dezembro de 2012 em 20:43

      Cara Monique,

      Tenho um irmão com cancer ded intestino. Ele fez uma cirurgia em julho de 2011 e retirou 13 cm de intestino. Desde então faz quimioterpia, mas os resultados não tem sido nada animadores. Como vc cita que acompanhou o ntrabalho de uma Naturopata em casos positivos, gostaria de saber se vc poderia me enviar um contato dessa profissional. No facebook vc me encontra como Antonieta Calabrese, se puder fazer esse favor agradeço muito.

      Obrigada,

      • João

        30 de dezembro de 2012 em 18:20

        Antoniera Calabrese, se você quiser uma dica para curar e prevenir esta doença pesquise sobre vitamina B17, semente de damasco, laetrile.

    • JS

      14 de Abril de 2013 em 16:43

      Boa tarde!

      Poderia indicar o contacto desse profissional ou então dizer quais os melhores alimentos para pessoa com cancro de pulmao grave e que está a alastrar para fígado!
      MUITO OBRIGADA!

    • Sergio

      21 de setembro de 2015 em 2:50

      falou tudo e muito bem, mas o bicarbonato não é necessário para alcalinizar o sangue,basta o limão que ira equilibrar a solução tampão e os ácidos naturais do limão irar reagir com os carbonatos do sangue e alcalinizar.

  18. Monique

    16 de Abril de 2012 em 19:49

    Esqueci de falar … até mesmo alimentos naturais, se não forem preparados corretamente, se tornam ácidos!! A vida é um equilíbrio, não adianta tomar suco de limão, suco de clorofila, leite de vegetais, vitaminas, se eu não fizer esportes, se eu não cuidar do lado espiritual … “SAÚDE” SEGUNDO A DEFINIÇÃO DA OMS – NÃO É SOMENTE A AUSÊNCIA DE ENFERMIDADE, MAS O ESTADO TOTAL DE BEM ESTAR FÍSICO, PSÍQUICO E ESPIRITUAL QUE ALCANÇA UMA PESSOA.

  19. Marco

    21 de Abril de 2012 em 1:03

    Sendo assim, toda pessoa que toma sal de fruta ENO (bicarbonato de sódio) sabor Limão regularmente nunca vai ter cancêr.É impressionante como alguns procuram promoção pessoal sem levar em conta o prejuízo que podem causar a outros. Imagine se todos os incautos resolvem acreditar nisso e passam a tomar limão e bicarbonato a torto e a direito.

    • Monique

      23 de Abril de 2012 em 9:37

      Levando em conta sua lógica, seria então loucura um ser humano aceitar tomar um ácido pela veia, sendo que no interior do organismo a mucosa está exposta, já vi queimadura de quimio na pele. Admiro muito mesmo quem vence não só a doença, mas todo esse bombardeio, e peço todos os dias, com tanto conhecimento, capacidade que o ser humano seja capaz de amenizar o sofrimento das pessoas, com tratamentos mais humanos e visando realmente o bem estar e saúde e não apenas os lucros bilionários de industrias farmaceuticas que ganham absurdamente atrás de todo esse processo quimioterápico, desde antibióticos, antitérmicos, antiácidos (contraditório!!), e tantos outros usados durante o processo de sessões quimioterápicas, fazendo muitas vezes com que o paciente literalmente morra de fome e de seus efeitos e não da doença!! Não sou contra procedimentos médicos, embora eu tenha feito também universidade de farmácia e sei dos interesses financeiros que sustentam uma das industrias mais lucrativas do mundo, só perdendo para o petróleo, mas acho que todo mundo nessa vida tem o direito de escolher aquilo que melhor lhe convém … aqui vi relatos de pessoas que tomam o bicarbonato e se sentem bem, embora em excesso sobrecarregue os rins, então estudar, conhecer, pesquisar, e compreender que tudo existe uma dosagem e uma indicação que não pode ser passada como funcional para todo e qualquer ser humano, pois, não somos iguais, embora anatomicamente possuímos órgãos, vísceras e sistemas fisiológicos determinados como iguais pela nossa jovem medicina ocidental. E os meios de comunicação também deveriam assumir suas culpas quando divulgam informações absurdas sem esclarecer que não serve para todos. Aqui ficou claro o número de pessoas que abandonaram os tratamentos convencionais e tiveram pioras, mas não ficou claro o número de pacientes que morreram com os tratamentos convencionais, isso não é divulgado infelizmente, mas no dia a dia vemos porque conhecemos as pessoas que morrem! No final não é nem a quimioterapia e nem o bicarbonato que mata, mas a ignorância, essa não tem remédio que cure!!

      • edith

        13 de agosto de 2012 em 21:02

        Fico Feliz quando vejo uma pessoa que entende e coloca alguma coisa. Tenho 62 anos,não tenho nenhum problema de saúde, só faço reposição hormonal normal, colesterol, pressão, artrose, osteoporose…nada… cuido c/alimentação no dia a dia e bebo limonada c/bicarbonato deste que recebi um email, acho que me faz bem, claro c/cuidado.

      • elisabete

        22 de novembro de 2012 em 14:15

        Monique,muito esclarecedor seu comentarios,mas fiquei preocupada, qdo voce disse que bicarbonato de sodio, sobrecarrega os rins, estou tomando essa formula exatamente para diminuir a infecção bacteriana que tenho nos rins,e que formam as pedras, alguem poderia comentar se estou agindo errado

    • Mariangela

      21 de Maio de 2012 em 13:14

      Vc deveria tomar Marco. Experimente!

    • Antenor

      4 de junho de 2012 em 16:37

      Concordo plenamente com vocês. A análise do Gilmar me parece pouco correta e direcionada. O texto é apenas informativo. Não existe cura mágica para o câncer, mas uma coisa é certa, não conheço ninguém próximo que tenha passado por quimioterapia ou radioterapia que já não esteja em outra vida. Os poucos que conseguiram viver mais estavam no início da doença e nenhum remédio alopático conseguiu reverter definitavamente o quadro. Minto, somente no caso de câncer de próstata. Logicamente, depois da explicações da Monique, ratifico que existem vários artigos sobre o efeito alcalinizante do limão, já li vários na internet, inclusive em revistas científica conceituada. O limão tem efeito a longo prazo, assim como o bicarbonato, mas devemos manter uma alimentação saudável, bem como uma qualidade de vida para evitar a acidez do sangue. Nada é mágico, mas os malefícios dos produtos industrializados já foram provados pela ciência e nem por isso as pessoas abandonam o refrigerante, os apresuntados, os corantes, o açúcar etc. Pode invento é Sal de ENO sabor Limão. Um exemplo bem atual que presenciei, foi um médico dizendo que vitamina C não serve para nada, mas receita uma pílula de Cebion ou INOV diariamente. A quem interessa isso? O objetivo do Gilmar em pesquisar é interessante, mas seja mais imparcial. A quem interessa este tipo de pesquisa (efeito do limão? efeito da babosa? Vitamina C? Orgânicos? Evitar o açúcar? Não usar refrigerante? Enfim será que a indústria farmacêutica gosta disso? A medicina está cada dia mais comercial, por isso devemos ter cuidado com ela. Como pode um médico receitar um medicamente que ele acabou de receber no seu consultório sem conhecer a substância química que o compõe. Uma coisa é você pesquisar, outra coisa é você participar de um congresso e ouvir pesquisadores falando de avanços que muitas vezes foram aprovados por instituições que necessitam do financiamento da Indústria Farmacêutica. Vamos pensar um pouco nisso. Nem limão, nem quimioterpia. Mas cada um a seu tempo.

      Um abraço e parabéns as meminas e ao Gilmar pelas informações esclarecedores.

  20. Alexandre

    21 de Abril de 2012 em 13:36

    Foram feitos vários questionamentos, mas quem é esse pessoal do e-farsa? Em que instituto de pesquisas eles atuam? Ou em que órgão da saúde? Clica-se no menu O Autor,e cai numa pagina de noticias! Não estou defendendo o email da forma que foi divulgado, mas todos que atuam na saúde e um dia estudaram a respeito, sabem que existe no organismo um equilibrio chamado acido-base, em que conceitua-se que o organismo deve alcançar este equilibrio para viver bem. Uma vez que nossa alimentação é desequilibrado por consumirmos alimentos, principalmente carregados de sódio, desenvolvemos um ambiente ácido em nosso organismo. O bioquímico Otto Heinrich Warburg, descobriu em 1931 que as células de cancer se desenvolvem em ambiente ácido, com pouco oxigênio. Enquanto que as células sadias desenvolvem-se em ambiente com muito oxigenio. Entendemos desta forma que devido ao desequilibrio existente, será necessário que busquemos o equilibrio perdido. Se cura todos os tipos de cancer ou não, não sei te dizer, mas conhecemos diversas pessoas que tiveram suas vidas melhoradas por tratamentos como esse. Excluir os medicos e tratamentos como quimioterapia? Creio que não seja este o caminho, mas desistimular o uso de tratamentos que Deus nos deixou na natureza… não me parece também muito correto. Não há comprovação cientifica? Mas o conceito do nosso amigo biologo, que ganhou um premio Nobel, ainda assim é mais confiavel que emails e posts colocados na internet, por quem também não se identifica.

    • Gilmar Lopes

      21 de Abril de 2012 em 16:44

      Olá! Obrigado pelo comentário!
      A ideia do E-farsas sempre foi a de tentar desmistificar os boatos que circulam pela web usando a própria internet como ferramenta!
      Tento não encorajar os leitores a largar os tratamentos convencionais. Muita gente faz isso: Pára de tomar os remédios e passam a se tratar apenas com essas “simpatias”.
      Na própria pesquisa, mencionei alguns estudos provando que a maioria dos pacientes que optaram por tratamentos alternativos tiveram suas doenças agravadas…
      Não sou médico, não sou cientista! Sou apenas um curioso que pesquisa na internet os assuntos que muita gente apenas passa adiante sem se preocupar se são verdadeiros ou farsas!
      Se a pessoa quer se tratar com remédios caseiros, que fique à vontade! Só não pare com os medicamentos recomendados pelo médico!

      Valeu!

      • Maxwell

        6 de novembro de 2012 em 8:20

        Você tem algum tipo de retardo? Não leu a explicação da regulação do Ph? Sabe qual é a composição química do sumo do limão? Sabe qual é a composição química do ácido estomacal? Sabe qual é o tipo de substância que se forma da reação do limão com o ácido do estômago?
        Aí você como um retardado mental fala em simpatia.

        Se o limão com bicarbonato cura câncer, eu não sei dizer, mas eu preciso comentar isto porque você me parece um imbecil.

        O que você pode dizer é o seguinte: A tal entidade diz não ter divulgado o e-mail e não conseguimos encontrar a origem, portanto ele é falso quanto a sua origem. Mas você não possui embasamento nenhum de bioquímica, biologia, medicina… absolutamente nada para afirmar que algo pode ser benéfico ou prejudicial para organismo que está com câncer.

        Além disso você nem ao menos sabe a diferença entre simpatia e tratamento alternativo.

        • Denise

          13 de Fevereiro de 2013 em 16:41

          Otto Heinrich Warburg era fisiologista e bioquímico, não biólogo.
          O cientista, na verdade, recebeu o Prêmio Nobel por ter descoberto a enzima respiratória, que propicia a queima do oxigênio nas células.
          O conceito de que as células cancerosas mudam para fermentação no lugar de respiração aeróbia tornou-se amplamente aceito, mesmo que não seja visto como a causa do câncer. Alguns sugerem que o fenômeno Warburg poderia ser usado para desenvolver drogas contra o câncer.
          De qualquer forma, não é a acidez que produz falta de oxigênio, é o contrário. Na ausência de oxigênio, as células (todas) o extraem da fermentação, que produz ácido. O que acontece é que as células cancerígenas produzem mais ácido que as normais.

        • Maria

          30 de Março de 2013 em 3:56

          Eu tenho conhecimentos em bioqumica, fisiologia, patologia, farmacologia, acupuntura, homeopatia (medicina “alternativa” que voce diz se chama na verdade INTEGRATIVA e complementar) e um monte de outras materias medicas, maxwel, e digo com toda propriedade que voce ofendeu uma pessoa a toa e que voce esta fazendo papel de bobo falando asneiras…

          Deixa assunto medico com quem entende ok?

          • Joao anilson de lara

            8 de julho de 2013 em 22:47

            Você sabe muito… Maria quem fala que sabe tudo não sabe nada e não fala asneira…Fique de boca fechada que ganha dinheiro e faz um bem danado pra humanidade.

      • Joao anilson de lara

        8 de julho de 2013 em 22:42

        O gilmar…Você bem podia dormir sem essa…Boca calada não entra mosca…E se a pessoa não tem conhecimento…Fica difícil.

      • jairo Ferreira

        11 de Janeiro de 2016 em 8:20

        Concordo com vc em partes Gilmar Lopes, sim devemos seguir as orientações médicas, mas tds nós sabemos que tudo que sai do seu estado natural é prejudicial à saúde, Deus fez tudo perfeito! Mais o homem com ganância de grandes lucros alterou nossos alimentos. Matusalém viveu mais de novecentos anos, será por que? O que ele comia? Se há uma coisa que devemos agradecer a Deus é pelos bons médicos que temos no Brasil! Tds devemos admirar e respeitar esses profissionais q se doam tanto para ajudar o próximo. Lhe pergunto, de onde vem a matéria prima para fazer os remédios farmacêuticos? Tds os alimentos tem suas proteínas, suas vitaminas, seus benefícios, etc, etc, etc… … o bom seria se os prós e os contras no caso as indústrias farmacêuticas e os naturebas como alguém se tou aí, se unissem e fizesse uma pesquisa se existe alguma evidência q o limão tem alguma eficácia contra o câncer para esclarecer para a população, mas isso é impossível, porque as indústrias visam o lucro, não o bem estar da população! Si taram q quem inventou isso foi alguém querendo enriquecer vendendo limão, eu prefiro enriquecer um colono comprando uma sacola de limão (q n é o meu caso porque tenho um pé de limão no meu quintal) do q comprar sucos industrializados q vem com conservantes e prejudica a saúde.

        • Gilmar Lopes

          11 de Janeiro de 2016 em 8:36

          Ok! Só fiquei com uma dúvida agora: O que Matusalém comia?

    • Franco

      6 de julho de 2012 em 9:47

      Provavelmente são pessoas que não aguentam mais receber essas idiotices por e-mail, criadas por algum troll e repassadas por milhares de imbecis.

      O pessoal do blog faz um ótimo trabalho. Antes, uma pessoa consciente (que não repassa lixo) tinha que pesquisar na internet pra confirmar que era um e-mail mentiroso, hoje existe o blog.

      Mas infelizmente a maioria dos idiotas continua repassando.

      E ninguém quis “desistimular (sic) o uso de tratamentos que Deus nos deixou na natureza”, só provar que esse e-mail é uma fraude.
      Suco de limão faz bem pra saúde, todo mundo sabe disso. E o gosto é bom. Mas não cura câncer.

  21. mega

    24 de Abril de 2012 em 6:35

    Li esta noticia em alguns jornais portugueses gostaria de saber se realmente é verdadeira esta noticia…
    Descoberta vacina que destrói células cancerígenas
    Publicado em 2012-04-10
    Cientistas israelitas descobriram uma vacina capaz de combater e destruir células cancerosas. Os resultados foram já publicados na revista científica “Vaccine” e decorrem, ainda, diversos testes clínicos para comprovar a eficácia do novo fármaco. A função da vacina será detetar a molécula presente em 90% dos cancros e aumentar a reação do organismo à presença dessas células, ajudando no combate à doença. Nos testes clínicos feitos no centro médico de Hadassah, em Jerusalém, 10 pacientes com mieloma múltiplo, um tipo de cancro de sangue, foram injetados com a vacina, desenvolvida por investigadores da Universidade de Tel Aviv, que trabalharam em conjunto com a empresa farmacêutica Vaxil Biotherapeutics, Sete doentes já terminaram a terapia e, segundo a Vaxil, todos elevaram o sistema imunitário contra células cancerosas. “Em alguns doentes registaram-se sinais preliminares de eficácia clínica, incluindo a estabilização de marcadores da doença e um decréscimo da presença de cancro medido pela percentagem de células de plasma na medula óssea, um mês depois do final do tratamento”, esclarece o comunicado da farmacêutica. Os investigadores pretendem, ainda, que o novo tratamento possa ser usado no combate a pequenos tumores detetados precocemente e também para evitar a reincidência e a expansão do cancro em pacientes que já se tenham submetido a outros tratamentos, tais como a cirurgia.

  22. waldemar

    26 de Abril de 2012 em 18:47

    Creio que mal não faz e que esta matéria acima só se aproveitou da oportunidade e fez seu julgamento , existem sim pesquisas sérias e alguns resultados , aqui mesmo em Campinas , site e farsas , vcs deveriam focar em outros assuntos , tipo telefonia linha de credito convênios médicos onde aí sim exite grande farsa !!

  23. vicente benevides

    7 de Maio de 2012 em 20:14

    Afinal quem diz a verdade, desde o tempo da minha vó que eu sei do bicarbonato de sódio, a gente tinha uma indisposição, corria pro bicarbonato, eu mesmo já tomei chá de bicarbonato com folha de mamão e me livrei de uma intoxicação alimentar, o limão é natural,caracas será que tem alguem tentando confundir a cabeça daquelas pessoas necessitadas????

    • Imara Reis

      12 de junho de 2012 em 9:50

      Chá de bicarbonato? Como assim?

  24. vicente benevides

    7 de Maio de 2012 em 20:25

    continuação: estão com medo de quebrar hahahaha… por causa de dois pequenos gigantes da salvação dos mais necessitados, o antigo nobre bicarbonato e o nosso limãozinho que Deus nos deu? hum!!!

  25. Dr. Schweitzer

    20 de Maio de 2012 em 4:06

    Tenho uma sugestão para o e farsas. É o seguinte, em 1999 atores renomados de Hollywood (Al Pacino e Russell Crowe), decidiram fazer um longa metragem onde – com base em fatos reais – contam a história de um médico e ex-diretor de uma gigante indústria farmacêutica, que tentou ir a rede de televisão aberta dos EUA, alertar a população de que “a indústria farmacêutica cria a doença, para depois vender o remédio”, e mostrar toda a verdade no famoso programa “Six Minutes” – atualmente transmitido no Brasil pela RecordNews – sendo boicotado pela diretoria da CBS, que vetou a matéria, a entrevista e impediu que os dados dele jamais chegassem a conhecimento público.
    O filme chama-se “The Insider”, no Brasil é “O Informante”.

    Então, desafio os blogueiros do e farsas, a provarem onde está a farsa por trás desse filme.

    “Depois que Galileu – que acreditava em Deus, diga-se de passagem, pois era Gnóstico – provou e demonstrou que a capacidade humana de mensurar a realidade perante o infinito, é ínfima, chegando a advertir os pensadores com a célebre máxima, “fujam ou ignorem o infinito para que a ciência tenha sentido”, eu pergunto, quem são os mais cegos-dogmáticos, os religiosos, ou os wannabes-ateus do Séc. XXI, ou os dois grupos e no mesmo nível de cegueira?!”

  26. LAERTE OLBERG

    22 de Maio de 2012 em 10:22

    EU NÃO ACREDITO EM NADA QUE VEICULADO PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COMO VIA DE REGRA. TUDO É MANIPULADO CONFORME O INTERESSE DE UM OU DE OUTRO DE UMA INSTITUIÇÃO OU DE OUTRA, E AS PESSOAS FICAM COMO MARIONETES SENDO MANIPULADAS, UM EXEMPLO CLÁSSICO DISSO SÃO AS RECEITAS MILAGROSAS PARA EMAGRECER, CADA DIA APARECE UMA NOVIDADE. QUER EVITAR O CÂNCER E TODAS AS DOENÇAS EM GERAL? É FÁCIL, TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL(SEM NENHUM TIPO DE AGROTÓXICO), ALIMENTE-SE SEMPRE NO HORÁRIO CERTO, FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS TODOS OS DIAS, NUNCA FIQUE NERVOSO, ESTRESSADO NEM ANSIOSO, AME A TODOS DE TODO O CORAÇÃO E A DEUS ACIMA DE TUDO. PRONTO, KKK.
    MAS BRINCADEIRA A PARTE, UM BOM CONSELHO É ESTE QUE ESTÁ NA BÍBLIA EM 1TESSALONICENSES 5-21: EXAMINAR TUDO, RETER OQUE É BOM. PAULO ESTAVA FALANDO DA VIDA ESPIRITUAL MAS SERVE PARA TUDO NA NOSSA VIDA, AO VER UMA NOTICIA NA TV INTERNET OU OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO EXAMINE BEM E RETENHA OQUE TE FAZ BEM. ABRAÇOS A TODOS.

    • Franco

      6 de julho de 2012 em 9:41

      Não, não é fácil evitar câncer. Eu tive com 19 anos e fazia atividades físicas, nunca fumei, bebia bem pouco álcool, comia pouco açúcar e coisas gordurosas, bebia pouco refrigerante etc.

      Crianças têm cancer também.

      Claro, se você quiser ter mais chances de ter câncer, pode fazer tudo errado. Mas se não teve, não é porque você é “o cara”, é porque teve sorte.

  27. Janet

    22 de Maio de 2012 em 15:14

    Eu acredito nos remedios naturais,fas 16 anos a minha mãe teve cancer de mama,someterão ela a uma cirugia e os medicos constatarão que estava toda tomada e le derão 6 meses de vida,na epoca se comensava a falar do remedio da babosa com mel e eu fis para ela e ela se curou,os medicos não se imaginam como esta viva ate hoje,mais mesmo asim não acreditam no tal remedio

    • Imara Reis

      12 de junho de 2012 em 9:56

      Como vc preparava a babosa com mel? Qual babosa e onde a encontrava? Obrigada.

      • Glória

        4 de julho de 2012 em 23:26

        Tratamentos naturais só NÃO funciona p/ quem NÃO faz!!! Procure os seguintes livros:
        Cancer tem cura – Frei Romano Zago – Ed. Vozes; A vida cura a vida – Pe. Paulo Wendling – Centro Diocesano de Pastoral e Apoio à Vida – (CEDIPAVI)( O Pe. Paulo está no Facebook) e A saúde brota da natureza – Naturium – Produtos naturais. Com certeza a cura das doenças ñ interessa a mmmmttaaaaa gente!!! Boa sorte!!!

    • jose carlos de souza

      3 de Janeiro de 2013 em 22:30

      Da próxima vês, inclua a “Mirra” e, o resultado sera bem melhor.

  28. SOROBO

    29 de Maio de 2012 em 9:17

    Olha tem médico achando câncer até em caspa para ganhar dinheiro é como a sem vergonhice das cesarianas. A medicina virou um grande mercado.
    Quanto ao uso do limão é espetacular para o nosso organismo.
    O bicarbonato é usado para muitas coisas.
    Juntar os dois segundo pesquisas não faz mal e se faz bem porque não usar.
    Claro que os médicos e industrias de produtos de farmácia sempre serão contra, como produtos contra a carie que não deixam entrar no mercado.
    É preferível usar como refrigerante do que determinados refrigerantes os benefícios serão enormes, usem limão e bicarbonato a vontade só faz bem.
    Aplausos a vocês pelos esclarecimentos.

  29. Fernando K.

    29 de Maio de 2012 em 19:21

    Me desculpem… Eu sofro de enxaqueca e todos os remédios contra dores de cabeça não estavam mais fazendo efeito. Nenhum… Nem o mais forte como Cefalium e remédios controlados. Quando ameaça ou acordo com enxaqueca tomo o suco de limão com bicarbonato sem açucar e o efeito é em 15 minutos passa a enxaqueca… Divulguem pois eu mesmo comprovei… Não compro mais remédio de farmácia… O Limão com o Bicarbonato curou minhas dores de cabeça…

  30. Verbena

    31 de Maio de 2012 em 12:04

    Gostaria de saber como se toma bicarbonato com limão , qual é a quantidade de um para o outro? por favor, obrigada.

  31. Pingback: TEMA VESTIBULAR UNESP MEIO DE ANO 2012 : BICARBONATO DE SÓDIO

  32. Otto

    6 de julho de 2012 em 9:34

    Esse texto é tão mal escrito que, mesmo uma pessoa que não entenda nada do assunto e não queira pesquisar, consegue facilmente perceber que é uma idiotice.

    Exemplos:
    “Mas, a partir de agora você pode ajudar um amigo que precise informando-lhe que deve beber suco de limão com bicarbonato de sódio para prevenir a doença.”

    Então você tem um amigo que PRECISA dessa informação e você deve informá-lo para PREVENIR a doença? Se ele precisa, já está doente e tem que tratar. Já passou da fase de prevenção.

    “Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer de todos os tipos e o bicarbonato vai mudar o Ph do seu organismo. Alguns dizem que é de grande utilidade em todas as formas de câncer.”

    Esse parágrafo é tão mal escrito:
    1- “Esta planta”: É a planta ou a fruta?
    2- É um remédio COMPROVADO e estamos sabendo disso por um e-mail?
    3- Primeiro diz que é um remédio comprovado, depois “alguns dizem”. Ridículo.
    4- Diz que é comprovado contra TODOS os tipos de câncer. Lá no final vai desmentir isso.

    “A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970, ficou provado que o extrato”

    Qual o nome do fabricante? E desde quando 20 testes provam alguma coisa? 20 testes desde 1970? Isso não dá nem UM teste por ano.

    “Destroi as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas”

    Como assim 12 tipos? Não tinha dito que eram TODOS os tipos?

    Se os laboratórios não querem divulgar pra ganhar dinheiro com remédios, acho que quem escreveu esse e-mail são os donos das plantações de limão pra ganhar também haha.

    • Carlos

      15 de julho de 2012 em 9:23

      muito boa análise. O Gilmar detalha alguns pontos mais críticos, mas temos muitos erros nesse texto e em todas essas correntes.

      Me acabo de rir com as análises e os comentários. Infelizmente nem todos entendem o sentido do blog. As pessoas acham que o Gilmar é um conspirador, um ateu, um manipulador pró-sistema…. Dou muita risada mesmo…lkkkkk

      • Gilmar Lopes

        15 de julho de 2012 em 15:40

        🙂 obrigado!

        • Danilo Taxi de Jandira

          17 de agosto de 2012 em 18:06

          Eu tenho um fungo no ouvido que coçava muito. Com cotonete eu comecei a passar o bicarbonato la no fundo do ouvido e náo tem coçado mais.
          O médico falava que éra um kizema.

  33. Sandra

    7 de julho de 2012 em 8:45

    Se é verdade ou mentira…não sei…más ninguém vai morrer por tomar e fazer um teste…afinal o que mata as pessoas é o câncer e as palavras que sai da boca prá fora… não um simples suco de limão com bicarbonato…ou babosa com mel…tenho certeza que qualquer receita vai fazer muito bem para saúde de todos afinal são remédios naturais…e assim como a natureza…a vida e a morte tá nas mãos de Deus…então poque temer? Vai na fé… que Deus, tudo pode.♥♥

    • jairo Ferreira

      11 de Janeiro de 2016 em 8:53

      E vdd Sandra

  34. Mariza

    14 de julho de 2012 em 16:33

    Quando criança, eu e meus irmãos, descobrimos que a limonada com bicarbonato tinha o mesmo sabor de refrigerante, então passamos a tomar, erámos muito pobres e nunca podíamos comprar refrigerante,então apelava para este artifício,nunca fez mal. Acho que todos devem tentar, sem abandonar os outros tratamentos, se der certo beleza! eu mesmo tentaria, é uma doença que não tem ainda um tratamento eficaz em todos os casos, mas em tudo que fazemos devemos ter fé. Assim, como o uso do açafrão da terra, também dizem ser muito bom para o cancer, eu não sabia até uma médica me dizer os benefícios desta planta em diversas enfermidades.

  35. elias

    16 de julho de 2012 em 17:25

    Este trabalho também mostra que não existe um lobby velado da indústria farmacêutica impedindo pesquisas e publicações com substâncias que possam ir contra seus ganhos. A pesquisa com bicarbonato foi feita e publicada nesta revista muito conceituada no meio científico. Existe lobby sim, mas ele atua de outras formas, e não impedindo pesquisa básica independente.

  36. Joae Marcio

    22 de julho de 2012 em 17:53

    EU TENHO CERTEZA QUE SUCO DE LIMÃO COM BICARBONATO, CURE SIM O CANCER, TAMEBEM TENHO CERTEZA QUE O “E-FARSAS É UMA FARSA.
    A FAVOR DOS BANDIDOS FABRICANTES DE REMÉDIOS.

  37. Joae Marcio

    22 de julho de 2012 em 17:54

    O E-FARSAS SIM É UMA FARSA

    • Gilmar Lopes

      22 de julho de 2012 em 18:54

      Eita! Será? 🙂

  38. Roberto Guimarães

    1 de setembro de 2012 em 21:33

    Olá, quero colaborar com o tema limão e bicarbonato.
    tenho 54 anos,; na minha infancia na fazenda, os bezerros eram acometidos de uma infecção na lingua que chamavam de sapinho, se fosse tratado, morriam pois não conseguiam se alimentar. Eram curados como:
    raspava-se suas linguas até começar a sangrar e sobre ela era aplicado limão com bicarbonato de sódio. Muito rápido a doença desaparecia!
    muita paz!

  39. moe

    2 de setembro de 2012 em 13:35

    Como pode um idiota defender uma tese tão persistentemente? Querer tornar-se um ícone da GRANDE FARMÁCIA? Se assunta!!!! Que Deus possa dar um click e seu olhar seja para o vizinho que padece dos males da ganância. Que não seja o próprio familiar…. Ao final destes comentarios, alguém diz que no passado, as pessoas não morriam velhas. Tamanha ignorancia. Deveria ser obrigação a busca da informação, antes de postar qualquer texto. Tente por exemplo, buscar uma listagem dos imigrantes que por aqui desembarcaram e viveram: a árvore genealógica diz 70, 80, 90, 100 anos. . . Ou então textos do oriente, que nos livros citam os anciãos aos 120, 130, etc. Eu com conhecimento de causa, posso afirmar que a atual FARMÁCIA, mata!!! Quanta irresponsabilidade em aplicar vacinas!!! Quantos sobreviventes podem ser contador depois da quimioterapia? (custo aproximado por aplicação:R$ 25.000,00) e assim vai…

  40. Liss

    7 de setembro de 2012 em 17:14

    É incrível a ignorância das pessoas. Acho que em primeiro lugar se a pessoa não conhece, não investigou, não estudou e não comprovou não tem que dar palpite errado. Essas pessoas são as tais que vivem no hipnotismo obscuro principalmente da mídia, que andam com uma viseira feito jumento. São acomodadas.
    Não conhecem a natureza e sequer o próprio corpo. Preferem acreditar no que lhe é dado já pronto. É mais fácil comprar as DROGAS nas “DROGARIAS”. Que as drogas fazem efeito ninguém tem dúvida, mas vale lembrar a lista de EFEITOS COLATERAIS. E QUANTOS SÃO????? Hoje vivemos sendo envenenados, principalmente com o que comemos, leite de vaca, por exemplo, não deveria ser dado a uma criança.
    Que o limão cura o câncer e outras tantas doenças não tenho dúvidas. Faço uso constante do limão e gripe não tenho a mais de 10 anos e adotei o limão depois de ver casos comprovados de cura com o tratamento de limão entre elas de câncer e problema sério de rins. Acho então que antes de tudo deve-se procurar a verdade. A pouco tempo foi falado na rede Globo sobre os grandes benefícios do limão, o que me deixou até surpresa. É claro a grande máfia farmacêutica jamais perderia o reinado para o poder do tão “comum limão” de tão fácil acesso a todos.
    Já é sabido que o câncer só se desenvolve em PH abaixo de 5,2 e o limão alcaliniza o sangue tornando seu ph estável.
    Um limão tomado em jejum, faz uma faxina no organismo. O ácido cítrico do limão em contato com o meio celular é transformado em um neutralizante da acidez interna (alcalinizante).
    Se sabe que o melhor remédio é a prevenção e não existe melhor desintoxicante para o organismo do que o limão.
    Procurem saber mais e estudar mais sobre os benefícios do limão e façam bom uso dele, mesmo que não seja para curar um câncer.
    Sugiro um vídeo muito interessante que é uma referência em relação a uma farsa dentre tantas que são implantas na sociedade: http://www.youtube.com/watch?v=yytQj25TBAQ&feature=related

  41. Bruno

    14 de setembro de 2012 em 2:31

    Mariangela, se for para vc responder sempre as pessoas em tom agressivo, melhor q n poste nada, n achas?! D fato alguns comentários são patéticos, mas daí vc achar q todos precisam estudar fisiologia humana antes d entrar neste site… É foda! Tome suquinho d maracujá… Esse eu garanto q tem efeito. Passar bem!

    Obs: d nada adianta ter informações, se vc as usa d forma mediocre.

  42. jaqueli

    15 de setembro de 2012 em 23:42

    Pros e contras! vida corrida, estresse, comercio, competiçao, desigualdade social. Resultam em aberrações cognitivas, corpos carregados de acides. Ha pessoas que tem uma mente aberta e com grande senso critico. grandes nomes renomado tem estudo em filosofia e medicina. Recomendo antes de fazerem criticas lerem sobre fisologia humana, comprarem um fitas de ph, começarem a ler sobre artigos relacionados a medicina alternativa. Midia relaciona artista de beleza extrema a uma alimentação de comercio, porem pesquisem realmente qual realmente e sua dieta. Nao e facil curar o cancer…. mas nao e algo impossivel… o que nao se pode e sabotar o tratamento. lembre-se o cancer e o estagio maximo da acidificação do corpo!!!! Beleza e comida acidificante nao andam juntas.

    Busque cultura, seja forte! nem sempre o que e gostoso na boca tera uma reação alcalina no corpo!!!

  43. Jonas

    18 de setembro de 2012 em 16:16

    Não sei se o bicarbonato de sódio cura o câncer, mas eu me curei de cândidiase, que me incomodava a 3 anos, tomei vários remédios receitados por médicos, que apenas aliviavam os sintomas que depois retornavam, então fiquei sabendo sobre o bicarbonato, que eu misturava meia colherinha de café com um copo de água 1x por dia, durante 6 dias e bebia e o problema desapareceu, não tive nem um efeito colateral e até então não tive mais problemas.

  44. José Bento

    25 de outubro de 2012 em 10:58

    Não tenho nenhuma experiência ou formação na área de saúde, mas posso dar uma informação abalizada sobre esse extrato: esprema 01 limão, junte uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e 300ml de água de torneira. Coloque tudo em uma panela. Quando começar a ferver, coloque suas moedas oxidadas, seus penduricalhos de ouro e de prata. Tampe a panela, deixe por 03 minutos e todo aquele “câncer” nojento de sujeira comum ou zinabre será removido deixando seus pertences novos, de novo.

  45. tchelo

    27 de outubro de 2012 em 12:09

    acompanhei uma pessoa durante um ano, que se tratou de hepatite usando limão numa clínica de trataemnto natural que trabalhei, todos os outros pacientes enternados lá acharam um absurdo,mas a pessoa ficou curadissima.Desde de Aquela época o terapeuta ja falava que o limão se alcalinizava quando chegava em dado momento no organismo. E hj eu acredito por eu vi e ajudei a tratar ou seja indiretamente passei pela experiência foi um tratamento árduo mas ela ficou boa sim. acredito sim no processo de limpeza que esses tipo de tratamento fazem eu mesmo ja pasei por uma experiência usando tratamento alternativo natural.

  46. tati

    3 de novembro de 2012 em 15:56

    antes de existir alopatia era da natureza que se extraia os chas, e remedioseu
    até hoje muitos dos medicamentos que se vende nas farmacias é retirado da natureza, então porque não acreditar nesta grande farmacia natural deixado por Deus para que servisse de remedio para o ser humano, observe os animais…
    posso falar pq, faço uso ha mais de 20 anos do limão, e são inumeros os beneficios e alguns é de imediato: colica intestinal, diarreia, dor de cabeça, problemas digestivos.
    gripe, alergia respiratoria, alergia cutanea. etc
    pq não acreditar….. os medicamentos das drogarias fazem bem em alguns casos mas em 100% afetam outros orgãos pode-se ler a bula e ve os efeitos adversos e contra indicação. os naturais desde que não use exagerado so fazem bem.

  47. tati

    3 de novembro de 2012 em 15:59

    o que é natural é bem melhor

  48. Durval

    7 de novembro de 2012 em 14:42

    COMO SEIXAS DIZIA MENTIR SOZINHO EU SOU CAPAZ……..

  49. Rose bueno

    19 de novembro de 2012 em 0:17

    Eu evito usar remédio de farmácia , quando tenho algum probleminha de saúde procuro primeiro um chá , e raramente fico doente… Vai vê e por isso. Procurem viver o mais natural possível não sejamos escravos da industria.

  50. Gerson Santana Arrais

    25 de novembro de 2012 em 16:58

    E por falar em “Falso”. Este site E-farsa.com é subscrito por quem? Qual a qualificação? Aventureiro? Jornalista? Cientista? Parece-me um site bem grotesco e apócrifo. Sem desmerecer a iniciativa de quem projetou e administra o indigitado site, mas, não dá também para confiar em coisas apócrifas. Há muita gente sensacionalista em todas as direções: na ciência e contra a ciência!

    • Gilmar Lopes

      25 de novembro de 2012 em 18:06

      Olá! Sou Analista de Sistemas formado pela turma de 2010 da Faculdade Carlos Drummond de Andrade. Não sou jornalista e criei o E-farsas para mostrar que qualquer um pode pesquisar se as historias que circulam pela web são verdadeiras ou falsas.

      Não tenho nenhuma pretensão de me tornar médico ou jornalista, mas acho que há muitos jornalistas e estudiosos preguiçosos que apenas copiam matérias de outros lugares sem pesquisar se aquilo é real ou não.

      Para saber um pouco mais sobre mim, dá uma lida aqui: http://www.e-farsas.com/o-autor

      Obrigado pelo comentário

  51. sandra

    27 de novembro de 2012 em 0:21

    Olá, vou deixar meu depoimento: uso, há muito tempo, recomendado por médicos, o bicarbonato para as seguintes situações:
    – aftas: coloco bicarbontato puro sobre a afta – antes de dormir – arde bastante, mas aguento firme, com a boca aberta, babando sobre um lenço de papel. Fico assim uns 5 minutos e não lavo a boca depois. No dia seguinte, pela manhã, faço um bocejo com água e bicarbonato. Não há remédio melhor, a afta, por mais brava que seja, desaparece em 1 ou 2 dias;
    2 – gengiva inflamada – faço o mesmo processo e chego a escovar os dentes com bicarbonato puro de vez em quando;
    3 – tenho refluxo e já tomei toda a sorte de medicamentos: pantoprazol, motilium, fiz tratamento por meses com esses remédios. Porém, não fui curada do refluxo. No meu caso, ele é gerado por excesso de acidez estomacal. A dor é tanta, ela sobe do estômago para o esôfago, causa um aperto, uma aflição, que, muitas vezes achava que era infarto. Nada fazia passar e eu cheguei a passar noites em claro ou ir para PS. Descobri, paralelamente, que sou intolerante a pão, massas em geral. Então, não devo comer pão e farinha branca. Porém, adoro paozinho e hoje não resisti: comi um recheado de peito de peru light e queijo prato. Uma hora depois… os sintomas acima descritos. Não me desesperei: Peguei 1 colherinha (de chá) de bicarbonato, misturei meio copo de aágua e umas gotas de limão e… E A DOR PASSOU EM MINUTOS! Foi um grande alívio! tenho feito isso sistematicamente e é o que tam me auxiliado. Não sei se vai me curar, mas faço isso somente quando tenho a tal crise. Comentei na semana passada com a minha médica, que é geriatra, e ela me respondeu: “é que o bicarbonato e o limão tiram a acidez excessiva do estômago”. E falei também com meu médico clínico e vascular – que é um profissional renomado, professor em faculdade no exterior, super antenado com tudo que diga respeito à saúde, e veio a resposta: “o bicarbonato está sendo pesquisado no exterior e há importantes conclusões a respeito, principalmente nas pesquisas contra o câncer. Ele deixa o sangue mais alcalino, podendo impedir metástases e crescimento de tumores, principalmente do intestino. Tem sido usado por pacientes que vão se submeter a cirurgias e a quimioterapias. Em alguns casos, há regressão dos tumores, principalmente do aparelho digestivo. O bicarbonato combate fungos e o câncer do intestino se desenvolve pelo excesso de fungos e bactérias ruins do intestino”. A grosso modo, foi assim que ele me explicou as recentes pesquisas do bicarbonato contra o câncer. Muitos médicos não saberão responder, porque as pesquisas são recentes e feitas principalmente no exterior. Portanto, não é a afirmação de um curioso, um novato, não é a resposta de um simples Dr. Google. É uma opinião respeitável.

    • jose carlos de souza

      3 de Janeiro de 2013 em 22:41

      Sandra, aqui vai um conselho bem simples. Compre ou ganhe de alguma pessoa que tem a planta. Bata no liquidificador 50 ml de agua filtrada, com 5 folhas de mirra e instile no ouvido do paciente, quantas vezes precisar e, adeus infecção.

    • Roosevelt

      23 de outubro de 2016 em 16:34

      Sandra,
      O Dr. Tullio Simoncini, médico italiano, dizem, cura qualquer tipo de câncer com bicarbonato.
      Pesquise. Para que você não tenha mais crises de acidez precisa deixar de ingerir alimentos derivados de leite, a saber queijo, coalhada, pão-de-queijo, manteiga, enfim tudo que leva leite, além de açucar, e excesso de sal e de preferência carne vermelha ou de preferência, todas. E buscar conhecer cada vez mais sobre tudo, sobre a vida, etc.
      Ahhh… ia me esquecendo: e também deixar de ver a a Rede Bobo(Globo) de Televisão, pois ela é idiotizante, só pra começar… E que a Vida seja cada vez mais alcalina ……

  52. Petra Campozana

    30 de novembro de 2012 em 15:29

    No Brasil estamos sem nenhuma pesquisa sobre os beneficios maravilhosos do bicarbonato de sodio com limao.Mas no exterior tem muita gente se curando de cancer grau 4 ou seja estado terminal,basta saber ingles e pesquisar.Boa Sorte a todos

    * E sejamos ALCALINOS sempre em todos os sentidos.

  53. João Carvalho

    21 de dezembro de 2012 em 11:10

    Gostaria de salientar que praticamente todo medicamento é criado através de plantas, e sendo assim prefiro acreditar em usar ele natural do que passado por vários processos quimicos até se tornar um pó para tomarmos.
    É melhor morrer tentando se prevenir o curando do que morrer sem fazer nada

  54. isaac mello

    23 de dezembro de 2012 em 6:27

    persistam na informação e acrescentem uma dose de fé. se está vigendo, como foi dito por Ele fosse o volume de uma ervilha dentro de nós removeriamos montanhas. e olha nÃO TENHO VISLUMGRADO INFORMAÇÕES NEGATIVAS sobre o uso do bicarbonato com limão e agua. façam uso e divulguem resultados. e não discussões espúrias.

  55. isaac mello

    23 de dezembro de 2012 em 6:29

    vislumbrado

  56. José P de Oliveira

    26 de dezembro de 2012 em 21:59

    Tenho um irmão que teve câncer no pâncreas. Quando descobrimos já estava em estado terminal. Levamos para o Hospital Erasto Gaertner em Curitiba. Depois de diagnosticá-lo, os médicos deram 60 dias de vida para ele no máximo. Contei a ele a doença, e o aconselhei a fazer um tratamento natural, sem intervenção médica. Eliminamos a carne vermelha, açucar, embutidos e afinal, tudo que tínhamos conhecimento que poderia ajudar a doença. E depois veio os remédios naturais. Uma lista de 12 produtos por dia.
    Os 60 dias já fazem 5 anos e ele está numa forma invejavel. Sem

  57. José P de Oliveira

    26 de dezembro de 2012 em 22:15

    Tenho um irmão que teve câncer no pâncreas. Foi diagnosticado pelos médicos do Hospital Erasto Gaertner de Curitiba e deram 60 dias de vida para ele. Demos a notícia a ele, e o aconselhamos a fazer um tratamento natural. Primeiro a boca. Eliminar carne de todos os tipos, açucar, embutidos, refrigerantes entre outros. Depois o aconselhamos a ingerir certos produtos, entre eles noni (hoje proibido pela anvisa), aloé vera(babosa), chá de graviola, leiteira do amazonas, limão rosa (ou cravo), avellóz, entre outros. Ao todo 12 produtos por dia. No mês de setembro do 2012, fez cinco anos que devia ter morrido. Está vivinho da silva. Com saude, sem nenhuma receita médica. Se alguém se interessar, consulte o prontuário dele no Hospital.

    Abraços

    JP

    • Valdete Lira

      18 de Janeiro de 2013 em 13:57

      Acredito em remédio natural. Vc poderia fazer a gentileza de passar a dosagem dos remédios naturais que seu irmão usou?(é de uso ininterupto ou com intervalos…) noni, aloe vera aveloz, limão… tenho uma pessoa amiga com cancer de colo de útero e preciso ajudá-la. Sugeri esses remédios só não sei a dosagem. Ela tem 40 anos é mãe de 04 filhos pequenos que precisam muito dela.

  58. Pingback: Retrospectiva: Tudo o que rolou no E-farsas em 2012! : E-farsas.com – 10 anos desvendando as farsas da web!

  59. José Cunha

    16 de Janeiro de 2013 em 0:05

    Já estou tomando limão com bicarbonato, não tenho
    câncer, apenas deixei de tomar coca-cola para tomar
    limão com bicarbonato e estou me sentido muito bem.

    Obs.Gostaria de saber qual é a quantidade de limão e bicarbonato que devo tomar.Tomo metade de um limão e uma colher de chá de bicarbonato duas vezes ao dia.

    • Gilmar Lopes

      16 de Janeiro de 2013 em 8:38

      A quantidade recomendada é zero!

    • Sirlene Creatto

      26 de Fevereiro de 2013 em 8:36

      Olá José, li seu depoimento e fiquei feliz em saber que você se sente bem com o uso do suco de limão com bicarbonato.

      Gostaria de saber se você conseguiu saber qual a quantidade que pode ser usado do bicarbonato e do limão.

      grata

  60. Lucia Nelly

    21 de Janeiro de 2013 em 17:54

    Eu tive cancer de mama com metástase de pulmão e óssea…..bom,…se eu fosse seguir o “pensamento” apenas da medicina convenional, eu não estaria viva, pois tive (pela medicina) tres meses de vida….e isso foi èm 2010 e hoje não tenho mais nada de cancer…..então, meus dois pulmeos estavam tomados por nódulos e os brônquios também…passei a fazer inalações com bicarbonato…..e também, tomo ate hoje limão com bicarbonato…….foi apenas os quimioterápicos que me curaram? com certeza não, pois pela medicina os quimioterápiocos eram para ter a função paliativa e não curativa……eu “resolvi me curar” acreditei que acima da medicina existe Deus…existe a cura natural Divina..dentro de nós.

    • gibi

      27 de Março de 2013 em 22:47

      KKKk, isso é que é uma pessoa ingrata, minha filha vc vai acreditar numa entidade do que nos profissionais que te curaram, é muita estupidez!

  61. adilza mona

    1 de Fevereiro de 2013 em 11:39

    Lendo todos esses comentários, não podia deixar de mencionar o meu, eu tenho 48 anos, e tenho 2 avos, vivas, a mãe da minha mãe 95 anos, a mãe do meu pai 94 anos, essa esta muito0 doente, não consegue andar, sempre viveu com mais requintes e mais condições que a outra, a mãe da minha mãe de 95 anos, que é lúcida, parece ser mais nova que a minha mãe de 76.
    Eu desde pequena sempre quando a gente tinha alguma coisa, dor de barriga, cabeça, ela vovó sempre vinha com um copo de agua com bicarbonato. Na casa dela no almoço, sempre tem azeite de oliva na mesa e uma taça de vinho ou Cachaça, ate aos 90anos ela continuava ordenar as vacas e fazer queijos, ela hoje ja não ariscar em ordenar, pois teve uma cirurgia de Hérnia e já estar completamente curada.
    Eu também vi uma reportagem sobre um medico americano que disse curar o câncer quando se injetava sobre ele o bicarbonato, ele ate mostrou as lavagens que fazia no intestino, não lembro bem como se fazia, pois eu vi isso porque na época eu tive H pilori, tomei no inicio 2 cx de homeprazol e eive a cura devido a tomar capsulas de óleo de copaíba com uma colher de mel, e ainda fazia uso do bicarbonato, pois lembrei da minha vò.
    Hoje depois de ouvir alguns comentários e realmente acredito que o bicarbonato tenha esse poder, porque a muitos anos eu não sinto mais o estomago coma frequência de antes, eu uso o bicarbonato na comida, ou para temperar uma carne, ou o frango e ainda coloco no feijão para amolecer, na verdade faço uso do bicarbonato como amaciante de carne, se faz mal, ???? não para mim. Nem minha família, eu deixei de usar o bicarbonato puro com mais frequência, porque me dava náusea o gosto, mas agora que descobri o sabor agradável com o limão, eu voltei a usar e sempre que sinto o estômago querendo doer, pois no período menstrual eu sofro com ele. Me sinto mUiiito bem.

  62. Henrique Franco

    3 de Fevereiro de 2013 em 13:40

    Fui um dos primeiros formandos em bio-engenharia em todo o mundo e durante o curso enfrentei o preconceito da profissão médica, que normalmente se consideram a encarnação de Zeus e por assim ser o apregoado pelos mesmos não pode ser contestado pelos comuns dos mortais (vide a serie Dr. House). O enfoque da bio-engenharia a época era diversa da de hoje quando por exemplo a forma de enfocar a bio-mecânica nas faculdades de educação fisica. O conceiro que fundamenta o que estudei era de que o corpo humano é uma máquina; biologica é bem verdade, mas assim mesmo uma máquina. Me lembro que foi considerado uma piada pelos ortopedistas da época, quando um colega de faculdade estava medindo as forças de torção suportadas pelos ossos da bacia.
    Para mim a medicina de hoje continua na época de Fred Flintstone ou se prefeirem dos xamãs.
    Feito este preambulo pergunto aos que fazem piada deste saber: – porque usam regulador de voltagem em seus computadores – respondo: porque variação de voltagem pode danificar sua maquina – Segunda pergunta; por que fazem questão da qualidade do combustivel em seus carros? respondo: porque o combustivel adulterado de suas especificações podem danificar o seu veículo. Porque então seria diferente quando se fala do cumbustivel que alimenta a maquina humana? – assim como um carro sem combustivel não se move ou um motor eletrico sem eletrecidade não funciona – esperimentem deixar de abastecer a maquina humana e o fim é sabido – a pessoa morre. e aí pergunto: se esta maquina for abastecida por um combustivel adulterado o que acontece? respondo; a maquina sofre as consequencias como todas as outras máquinas.

    Aos que são contra estes fatos e fazem piada de conceitos alimentarem porque não contestam o dito no livro “anticancer? Porque aplicar quimio ou radioterapia a pacientes com cancer? repondo: dada a arrogancia e incopetencia da medicina até hoje nao conseguem descobrir nada melhor.
    Por outro lado pergunto se será o premio Nobel uma apologia a incopetencia?? – em 1932 foi outorgado o premio Nobel de medicina a comprovação do efeito do “ph” do corpo humano e este fato hoje ainda é enfurnado nos baus do esquecimento.

    Em meu entender dois dos enfoques saudaveis da medicina de hoje são:
    1) os estudos e pratica de nutricionistas e nutrologos quanto as beneces dos combustiveis atuais e
    2) os estudos em engenharia genética uma ciencia que estuda como consertar os defeitos da máquina desenvolvida por Deus

  63. jae

    7 de Março de 2013 em 2:18

    depois de tudo que eu li aqui, as conclusões desse site são tendenciosas, não tem o conhecimento suficiente nos assuntos que são tratados, e apenas um curioso virtual de sucesso, parabéns!

    • Gilmar Lopes

      7 de Março de 2013 em 8:58

      Mande pra nós alguns exames provando que o uso do remédio caseiro funciona que faremos um artigo inteiro só de pedidos de desculpas. O que deixamos bem claro é que se a pessoa quiser tentar tratamentos alternativos, que tente! Só não deixe de lado o tratamento convencional.
      Pensa comigo: Se apenas um suquinho de limão com bicarbonato curasse mesmo o câncer, gênios milionários como o Steve Jobs (que era, de acordo com a sua biografia, um adepto dos tratamentos caseiros) não teriam morrido com essa doença.
      Obrigado pela visita e pelo comentário!

      • Maria

        30 de Março de 2013 em 4:08

        E a industria farmaceutica ja tinha encapsulado limao com bicarbonato na dose “terapeutica”, com gosto mais agradavel e associado a outros compostos que promoveriam outro tipo de melhoria: vitamina, analgesico (cura cancer e tira a dor!), açucar (anticancerigeno pediátrico), colageno (cura cancer e rejuvenece!), vendendo a todo tipo de preço formas e sabores… Hahahahah

        • Gilmar Lopes

          30 de Março de 2013 em 8:26

          Concordo! Essa história de ficar falando que não divulgaram ainda a cura por causa da industria farmacêutica é o pior dos argumentos. Igualmante ao que você sugere, acredito que já teriam transformado o suco de limão com bicarbonato em um comprimido chamado “Cancerium” ou “Bicarbolimoniun” para ganhar milhões em vendas! Abração

  64. baby

    12 de Março de 2013 em 2:41

    Eu creio plenamente que o limão com bicarbonato de sódio seja capaz de combater o câncer sim. Vou falar de algo que foge ao tema , mas que com certeza irá ajudar na conscientização de que a industria farmaceutica não tem a intensão de concordar, poiis eles fabricam a doença e depois pões seus medicamentos no mercado para enriquecerem e os naturalistas são perseguidos e até mortos qd desenvolvem pesquisas que vão “contra” seus conceitos. Há algum tempo atrás alguem de minha família já idosa, sofria com cálculos renais ( Litíse ) e foi submetida a uma cirurgia emergencial invasiva devido sua uretra ter obstruido, e sendo cardiaca sofreu 3 paradas cardiacas durante a cirurgia, mas escapou da morte. Alguns meses depois, atraves de exame de ultrasonografia, foi detectado novos cálculos e deveria passar por nova cirurgia e que segundo os médicos não existia no mundo inteiro medicamento capaz de dissolver esses malditos cálculos. Então, eu de posse dessa ferramenta maravilhos chamada internet, com postagens de pessoas que realmente se importam e são comprometidas com a qualidade de vida e cura de seres humanos, consegui uma indicação que resolveu o problema com produtos naturais que eram de “baixissímo”, ou seja nada dispendioso, e o melhor sem sofrimentos. A combinação de óleo essencial de limão, com tea tree, um poderosíssimo antibiotico natural e pinheiro silvestre que é capaz de dissolver o cálculo que foi um dos piores oxalato de cálcio, durante pouco tempo dissolveram as malditas “pedras”. Então ficou martelando em minha cabeça: por que existem cura, solução e isso não é divulgada pela comunidade cientifica e pelos médicos? Cheguei a conclusão que o enriquecimento material é muito mais importante que a preocupação em salvar vidas alheias…esse é o abominavel ser chamado humano. ” E Deus pedirá contas um dia “

  65. Tony Godoy

    25 de Março de 2013 em 13:56

    Esse site que é uma farsa… Limão é o maior legado natural deixado por Deus para a cura humana. Isso sem falar da fé em Cristo. Antes de publicar algo rebatendo, pesquise melhor!

  66. Pedro Guilherme Jungbluth

    26 de Março de 2013 em 11:59

    Lógico que o limão tem sim propriedades terapêuticas. Mas é criminoso ficar repassando um texto que diz para pararem de tomar quimioterapia e começar a chupar limão.
    Ele tem vitamina C, que é o ácido ascórbico, ajuda muito na saúde, numa gripe e até para dar uma animada. Não tenho dúvida que o limão indiretamente pode ajudar pacientes com câncer. Mas devem sempre manter o tratamento recomendado pelo médico.

  67. gibi

    27 de Março de 2013 em 22:43

    Kkkkkk, dizer que limão com bicarbonato é 10.000 vezes mais eficaz que a quimioterapia é de uma ignorância fora do comum. Ainda mais se levado em conta que o câncer é uma proliferação descoordenada de células defeituosas.

  68. Pingback: A Graviola é uma cura milagrosa para o cancro? » AstroPT - Informação e Educação Científica

  69. Gilvan

    25 de Abril de 2013 em 10:03

    Quanto a curar câncer eu não sei, mas por experiência própria, tenho candidíase no pênis, tomei fluconazol, itraconazol mas nada foi tão eficiente quanto o bicarbonato de sódio. usei diluído em água em porcentagem mais ou menos de 15%, mergulhando o Pênis em um recipiente com a solução por 10 a 15 minutos duas vezes por dia, foi o período em que fiquei melhor.

    Resolvi suspender o uso do bicarbonato para fazer um tratamento de 6 meses com cetoconazol, mas peguei dengue e parei com o uso. uma semana depois tive outra crise chegando a infeccionar o pênis novamente.

    Estou retornando ao bicarbonato e já sinto a diferença.

    Se é verdade que o bicarbonato diminui a acidez e que este fungo não convive em meio com baixa ou nenhuma acidez, então faz sentido.

    A associação com o câncer talvez seja por alguns acreditarem que o câncer é causado por fugos.

    Aqui tem até uma explicação (não sei se é verdade) http://www.cancerisafungus.com/cancer-therapy-prologue-2.php

  70. renato

    23 de Maio de 2013 em 20:28

    é claro que é bom mudar o ph do sangue pois várias doenças podem ser causada por sangue ácido.acidez no sangue é o que torna o sangue propenso ao aparecimento de inúmeras doenças. Oque torna o sangue ácido? carnes,leite, fritura,refrigerante de cola e várias outras coisas que a mídia não divulga os male feitos pois se tem interesse financeiro. acredito na cura do limão, não contra todo tipo de câncer mas para evitar que ele apareça caso não haja interferência genética. a propósito já tomou sua dose diária de vitamina C?

  71. Pingback: Fanta Uva Causa Câncer & Cia | Alimentando a Discussão

  72. Laércio Solano

    26 de junho de 2013 em 13:05

    https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&ved=0CEQQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.emdireitabrasil.com.br%2Findex.php%2Fsaude%2F191-a-causa-primaria-do-cancer.html&ei=Kg7LUbvpF_O70QHG84Bw&usg=AFQjCNGDhRJwuSoTe0kWc80jgi3RkrwyWg&sig2=UbTyeWDPB2iYct9-6CM_bA&bvm=bv.48340889,d.dmQ

    Está aí neste link acima um dado científico que mostra com clareza, o que é a causa primaria do câncer! ” bicarbonato de sódio ajuda a manter o sangue alcalino ,logo a célula fica bem oxigenada! Temos que ter a liberdade de estudar a veracidade disso!Isto é que nos falta!

  73. Pingback: Graviola, uma arma contra o câncer? | REPRESENTA JÁ NOTÍCIAS DA ATUALIDADE

  74. Paulo Anjos

    28 de julho de 2013 em 16:05

    Olá tudo bem? Nosso corpo possui um sistema que combate infecções e nos protege. fiquemos longe de médicos e suas vacinas e drogas toxicas. Eles estão defendendo um sistema de crenças baseado no medo e sustentado pelo dinheiro. Existem métodos naturais para prevenir e sanar as doenças. Pesquisem curas naturais, alimentação vegetariana, alimentação crua etc. Deixem de ser gado.

  75. Pingback: O Poder do Limão!! – É MENTIRA – | SOS Solteiros

  76. Samanta

    5 de Janeiro de 2014 em 15:57

    Uma meia verdade é pior que a meatira. Pois confunde. Estudo com um meia biólogo e Físico terapeuta que a décadas trata pessoas com métodos e alimentação natural. Não é vou dizer quem é vou porque não estou aqui para fazer marketing. Só estou dando meu exemplo. Ele falou sobre essa propriedade do limão com com bicarbonato. Pois tudo que consumidos hoje possui acidulante. Tudo na vida é equilíbrio. Por isso acredito sim que se consumimos tanto ácido, precisamostra de algo para equilibrar. Já vi muitas pessoas serem terem suas vidas melhoradas por ele, até pessoas com avc voltarem ao normal sem remédio e com nenhuma sequela. Por isso não tenho como duvidar dele. Pesquiso tudo o que ele fala e já tive alguns problem sanados , que nenhum médico dos diversos que consultei conseguiram resolver. Temos é equilíbrio que procurar cada vez mas as terapias alternativas

  77. João Carlos

    7 de Janeiro de 2014 em 21:05

    Eu acredito sim, no poder do limão e do bicarbonato de sódio. Digo isso pois já fiz de forma intensa inúmeras pesquisas na web. Sei, com certeza que muita coisa é falsa e ecoa na rede gerando muitas mentiras, contudo verifiquei vários depoimentos sérios inclusive no youtube e muitos médicos que relacionam concretamente o ph com diversas doenças e principalmente o câncer. Eu uso, a minha esposa também e nos sentimos bem. A calamidade da saúde pública, a voracidade da mercenária indústria farmaceutica, alimentos infestados de agrotóxicos e pobres em nutrientes, a má alimentação de alimentos industrializados, etc… Viva o limão com bicarbonato!!!

    • Lucho

      8 de Janeiro de 2014 em 17:31

      Viva o limão com bicarbonato!! E viva Darwin!!

  78. Valdemar Carpes

    8 de Janeiro de 2014 em 17:43

    Estou sentindo na pele o que é um cancer.Estou passando por quimio e radioterapia 35 radios.Já fiquei por 3 vezes em estado de degradação por motivo do tratamento e das drogas receitadas.Sabem por que estou vivo? porque entrei no site do Dr Simoncini,medico e cientista pesquizador Italiano,e passei a usar juntamente com o tratamento de radio e quimio do BICARBONATO DE SÓDIO.Os médicos [3] Oncologistas que me acompanham,ficaram abismados com o retrocesso dos canceres na boca e garganta,inclusive alegaram que nunca haviam visto um retrocesso dos tumores em tão pouco tempo.Informei a eles sobre o tratamento do DR Simoncini e todos mandaram que continuasse com o BICARBONATO DE SODIO efetuando os gargarejos e bochechos. Hoje,08/01/2014 já estou me recuperando dos efeitos das quimios e radioterapias.Já foi retirada a sonda enteral e estou me alimentado quase que normalmente.

    • Alexsandro

      6 de Fevereiro de 2014 em 14:43

      parabéns pelo seu comentário, eu li sobre esse assunto e assisti o video da palestra do médico, fiquei impressionado com os resultados. Desejo que vc melhore logo.

    • Sidnei

      11 de Maio de 2014 em 1:18

      Esta informação não dá suporte a qualquer tipo de conclusão.
      Se eu tomar um copo de coca-cola com uma aspirina e minha dor de cabeça parar a quê eu darei crédito pelo feito?
      Só seria possível dar crédito, se é que isso é possível considerando uma amostra só, se você tratasse única e exclusivamente com o suco+bicarbonato.

  79. edson nunes

    13 de Janeiro de 2014 em 17:01

    Se cura cancer eu não sei,tenho crise de gota,comecei a tomar agua,limão e bicarbonato e estou a cinco meses sem tomar remedios alopaticos.
    Par mim já é um recorde porque tomava colchicina e anti inflamatorio quase todo mes.

  80. Anderson

    15 de Janeiro de 2014 em 8:03

  81. S

    28 de Janeiro de 2014 em 2:43

    vários casos já foram tratados com bicarbonato de sódio… é o que diz aqui
    http://www.curenaturalicancro.com/

  82. Luiz

    28 de Janeiro de 2014 em 19:06

    e-farsas são você postador e essa postagem que são manipulados pelos governantes e tudo isso por benefícios.ACHAM QUE SOMOS IDIOTAS?
    Eu vou dizer: Não sou idiota,nada no mundo vale o preço de uma vida e você encobrindo a verdade.
    Tem parte em cada morte, só por esconder a verdade.
    (Desculpe se esse comentário foi muito pesada, mas todos tem direito a verdade .Não importa a classe social ou qualquer benefício adicional.)

    (Peço desculpa novamente).

    • Gilmar Lopes

      29 de Janeiro de 2014 em 14:58

      Agradeço pelo comentário. Infelizmente, não entendi o que você está querendo dizer com isso. Dá para explicar melhor?

  83. Isai Panelinha

    3 de Fevereiro de 2014 em 12:36

    Acho tão precipitado afirmar que é real, como afirmar que é uma farsa!
    Precisamos ter cuidado para não cair nas estórias (Hoax), quanto desmerecer estudos por conta da nossa desconfiança e ignorância.
    O site abaixo mostra o original estudo, que gerou toda essa polêmica. >>>>> http://www.curenaturalicancro.com/summary-simoncini-sodium-bicarbonate-therapy.html

  84. Neidson Santos Bastos

    4 de Fevereiro de 2014 em 11:37

    Não defendo nada, só trouxe esse link para acrescentar conhecimento à discução: http://jornaleirotalisandrade.wordpress.com/2014/01/09/um-medico-italiano-descobriu-algo-simples-que-considera-a-causa-do-cancer/
    Abs.

  85. Otto Lima

    5 de Fevereiro de 2014 em 16:35

    Como fiel seguidor do rastafarismo, Bob Marley era vegano e rejeitava a medicina ocidental. Morreu de câncer de pulmão, aos 36 anos de idade.

  86. Sts

    5 de Fevereiro de 2014 em 17:24

    EFARSA, É UMA FARSA, FACISTA, TENHO EXEMPLO DE CURA EM CASA. O AUTOR DÁ UMA DE BOBINHO AGRADECE E DIZ NÃO ENTENDER COMENTÁRIO DE UM POSTANTE. O SITE É UMA EFARSA. DEUS TENHA MISERICÓRDIA. Mas para receber a misericordia tem que Crer Nele.

  87. elton

    6 de Fevereiro de 2014 em 11:17

    É porque Bob Marley se esqueceu de “fumar” a “erva” do limão e de “injetar” o bicarbonato de sódio no sangue para prevenir o câncer de pulmão. É claro que ele pegou câncer pelo uso de drogas, e não por ser vegetariano!

  88. Alexsandro

    6 de Fevereiro de 2014 em 14:34

    por: Heliton Batista
    Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas.
    Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos – Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.
    Então, pode estar ocorrendo o contrário, pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo.
    E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece:bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio,
    não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.
    Resultados surpreendentes começaram a acontecer.
    Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.

    • Sidnei

      11 de Maio de 2014 em 1:33

      Eu fico impressionado com a quantidade de gente que acredita em qualquer bobagem que alguém diz.
      Um sujeito inventa que uma porcaria qualquer cura uma das mais terríveis doenças da humanidade e acreditam com toda a fé possível.
      Vem com conversas estúpidas do tipo “máfia dos medicamentos’ ou “mafia branca” como se isso por si só fosse evidência de que o tal tratamento miraculoso funcionasse. Esquecem que existe muita gente procurando desesperadamente a tal cura e que tentam de tudo, inclusive estas curas inusitadas, na esperança de que, talvez, tropecem na cura. Que se isso fosse verdade já teriam tentado e descoberto.
      Não podem ser tão infantis, tão ingênuos.
      Caiam na real.
      Que a pessoa doente fique desesperada e queira acreditar em algo, eu até aceito, ela não está em condições de avaliar devido ao momento pelo qual passa. Mas gente que não está passando por isso eu não perdoo, isso é burrice.

      • Edde

        30 de junho de 2014 em 18:49

        Querem ciência, vamos lá! Limão + Bicarbonato de Sódio = dióxido de carbono + água + citrato de sódio . O Dióxido de Carbono vai evaporar boa parte e o resto sair em erutições. àgua é água e o citrato de sódio é benéfico sim, é um ALCALINIZANTE.
        http://www.misodor.com/FARMACON/CITRATO%20DE%20SODIO.html Entretanto, claro deve ser usado com caltela em quem tem problemas renais ou Cardíacos já que se transforma em um sódio. Por isso que o limão puro ainda é a melhor opção. OU alcalinizar a água, para cada 10 litros uma colher de de sobremesa rasa de bicarbonato de sódio. Comprem um medidor de PH em lojas de peixes ornamentais e veja o PH da água, irá subir perto de 8. Fica uma água alcalina. Sem mais, é isso aí, é ciência!

      • Jackson Guimarães Rocha

        24 de Abril de 2017 em 20:26

        Sidnei, você foi inconveniente no seu comentário ,pois ao afirmar que o limão é uma porcaria qualquer, você literalmente disse que DEUS fez uma porcaria. Pense nisso, repense e peça perdão ao DEUS criador de todas as coisas , inclusive do limão.pois um dia você pode precisar dessa “porcaria qualquer”, para curar as suas enfermidades.Saúde para você e um grande abraço do seu irmão Jackson

        • Gilmar Lopes

          24 de Abril de 2017 em 21:38

          Deus fez a cocaína também?

  89. Osni

    29 de Maio de 2014 em 2:18

    Ouvi, alguns dias atrás, um senhor em um programa de televisão, o qual estava com câncer em fase terminal, e que resolveu fazer uma purificação no seu sangue, tornando-o alcalino , o que fez com que o câncer fosse aniquilado. A verdade é que a célula cancerígina não sobrevive num sangue alcalinizado. A célula se alimenta e se reproduz sómente em um sangue ácido. A priori o Deus cirador dos céus e terra deixou a plantas com poderes extraordinários de cura.

  90. Coiso

    30 de dezembro de 2014 em 15:08

    “(…) mostrou que de um total de 61 pacientes que optaram por tratamentos alternativos, houve progressão da doença em 52 pessoas e 12 morreram.”

    morreram 12 das 61 ou 12 das 52?…

    Se morreram 12 das 61… ainda sobram 52 com progressão… 12+52= 64…. mas haviam apenas 61 pacientes…

    • Gilmar Lopes

      30 de dezembro de 2014 em 15:20

      Talvez eu não tenha explicado direito:
      – Pacientes que optaram pelo tratamento alternativo (chazinhos milagrosos e outras bobeiras) = 61
      – Pacientes que tiveram piora no câncer = 52
      – Pacientes cujo o câncer piorou tanto que acabaram morrendo = 12
      – Pacientes que não pioraram (e que também não morreram) = 9
      Ou seja, dos pacientes que optaram por tomar “chazinhos milagrosos” e tentar tratamentos alternativos, apenas 14% conseguiram se manter com a doença no mesmo nível (sem piorar ou melhorar);
      Além disso, 85% dos pacientes pioraram e 19% morreram!
      Não se pode somar os pacientes que morreram com os pacientes que pioraram com a doença, pois subentende-se que, antes de morrer, o paciente piorou seu estado de saúde.
      Espero ter explicado melhor dessa vez! Obrigado

  91. Marcelo

    26 de Abril de 2015 em 0:06

    Vinte e dois anos de estudos em métodos naturais, cursos no Brasil e no Exterior, único natuterapeuta formado pelo Instituto Dra Hulda Clarck na Suiça, digo que esta matéria sim, foi tendenciosa, a cura do câncer existe desde a década de 30 com o Dr Royal Rife que naquela época já afirmava que a causa de todo câncer está na toxidade do organismo, esta toxidade se sabe que ela provém de um sangue ácido, bactérias e vírus danosos ao nosso organismo só sobrevivem em um ambiente onde não possui oxigênio, do qual o sangue ácido é, quando você transforma o seu sangue ao seu habitat natural com boa água, bons alimentos, você alcaliniza o sangue novamente, dando oxigênio a ele e eliminando os vírus e bactérias que na realidade são os principais causadores do câncer pois eles proliferam no organismo, atando as células e destruindo-as. Acho interessante que a industria farmacêutica a bem recente inventou uma vacina para matar o vírus que cria o câncer de intestino, sendo que a origem de todo câncer são vários tipos de vírus e bactérias que o favorecem. Visitem a página no facebook VICTALIUM . Abraço a todos

  92. Caledonian

    11 de setembro de 2015 em 2:03

    Depois de tudo que li aqui e do que já sei dos benefícios do limão e do bicarbonato de sódio só tenho duas coisas a dizer.
    Primeiro: Ambos são bons, mas recomendo tomar separadamente.
    Segundo: Esta foi a pior matéria do e-farsas entre todas que eu já li deste site.

    • Gilmar Lopes

      11 de setembro de 2015 em 9:06

      Tem outras piores matérias piores! 🙂

      Abração!

    • Paulo

      13 de setembro de 2015 em 15:16

      Sr. Caledonian, concordo em gênero número e grau. Tenho alguma informação da Física que:
      Todas as substâncias com as mesmas propriedades, não devem se juntar porque digladiam.
      Qual será o resultado bioquímico?
      Será que ajuda a aumentar a alcalinização provocando uma apoptose? Ainda tenho dúvidas!!!!!

      Atenciosamente,
      Paulo

  93. simone

    25 de outubro de 2015 em 11:45

    So tenho uma coisa a dizer, meu marido ja trata o cancer a 3 anos, tudo que foi dito pode ser mentira ou não, mas quando vc ja não tem nd para fazer, vc vai atras de curas alternativas sim, sem pensar muito, pq doi muito vc ver a pessoa que vc ama ir embora a cada dia que passa, gente eu digo se vc não tem nada para dizer então fique kieto, pq quem vem aqui é pq esta buscando respostas e coisas que façam a vida de seu ente kerido viver por mais um dia, uma semana, um ano que seja, vc ja não tem mais nd pra fazer pq não tomar…fica a dica, quem passa sabe o que é o cancer, por favor.

  94. maria cavalcante

    29 de outubro de 2015 em 15:24

    eu sei quanto doi minha filha se foi com 20 anos quimoterapia radioterapia nada adiantou eles sabem q nao cura quando aquela droga emtra no organismo a reacao e de morte depois nao fica amesma pessoa eu sofri muito vendo ela ir embora na epoca eu nao procurei remedios naturais ; hoje em dia a mafia e grande tudo por dinheiro por isso e que ele nao concordan com os nedicamentos naturais entra muito dinheiro com essa doenca no estado nas secretarias nos laboratorios e enfim so agora e que tenho nocao 1 dica perto da naturesa e lonje dos medicos pensamemto positivo com cristo ……

  95. Paulo

    17 de Fevereiro de 2016 em 0:15

    Obrigad equipe do E-farsas por mais este otimo post…. Infelizmente algumas pessoas se utilizam do sincero desejo de ajudar do ser humano para enganar e o pior é que o fazem por diversão.
    Na dúvida as pessoas acabam encaminhando emails como este, vai que ajude alguém, mas o correto seria pensar, na dúvida não vou enviar este email…

  96. Ozorio Pelegrini

    16 de Abril de 2016 em 18:34

    hummm o suco de limão com bicarbonato, realmente é muito bom, para quem gosta.
    eu uso há vários anos, cerca de 35 anos. é um refrigerante barato, que não tem contraindicações….
    favorece a digestão, pela ação do bicarbonato de sódio. Mas, curar cancer, é balela!!!

  97. JOAQUIM

    6 de Maio de 2016 em 21:53

    AJUDEI A CURAR O MEU PAI FAZENDO SEÇÃO DE HEMOTERAPIA E DE QUEBRA O LIMÃO COM BICARBONATO, PORÉM EM ESCALA CRESCENTE DO LIMÃO EX: 01 HOJE ,AMANHA 02 DEPOIS 03 LIMÃO ATÉ 10 LIMÃO EM ÚNICO COPO, DEPOIS FEITO O MESMO PROCESSO EM FORMA DECRESCENTE EX: 10,9,8,7 ATÉ CHEGAR 01 . HOJE ESTA COM 85 ANOS E MUITO BEM

  98. Erick

    5 de junho de 2016 em 16:32

    Meu irmão tem um câncer raro os médicos não sabem oque fazer eu minha família estamos desesperados estamos procurando tratamentos naturais e gostaria de implorar por favor existem muitas famílias na mesma situação pesquisaneo na Internet i e triste vc procurar e encontrar comentários que não te ajudam e ainda te deixam mais dedesesperados por favor pesquiserem antes de postar não desejo pra ninguém oque estamos passando da pior coisa do mundo e pode acontecer com qualquer um ate com um médico q Deus tenha piedade de todos nós

    • Leandro

      16 de Maio de 2017 em 20:47

      Auto-hemoterapia.

  99. Lucilene

    28 de setembro de 2016 em 23:25

    Eu creio em Deus em primeiro lugar e segundo o limao. As pessoas que aqui ficam falando que é mentiras, devem não entender de nada ou ta ganhando em cima disso, porq dizer q o limão não é bom para o cancer isso é mentira, eu tomo direto desde d que descobri q tinha um na mama era pra mim tomar a quimio 6 dose mais eu tomo limão direto com bicarbonato e não nem dor de cabeca eu sinto nada nada, gente a quimioterapia é uma sentença de morte pra ir mais rápido. E q o hospital ganha pra caranbas em cima de um paciente de câncer isso é pura verdade uma quimioterapia é de 5,6 mil reais uma dose, tem médico q sabe q a pessoa ta curada, ver os exames dizendo mesmo assim els dizem vai ter q tomar, ha médicos q diz a verdade mais ha médico q não diz. Creio sim na cura do limão e bicarbonato. Minha sobrinha so morreu d câncer porq agora q vim descobrir, eu confio muito mesmo. Nao custa nada tentar. Todo medicamento vem da natureza ai é dosado uma substância para melhorar e acabam piorando outra situação. Eu confio no poder da cura Divina e natureza, eu quase nem tomo remédio de farmácia e nunca sentir dor de cabeça desde de q comecei tomar o limão com o bicarbonato, é maravilhoso mulheres homens creiam na cura natural, pois medicamentos podem até combater uma doença mais daqui talvez nem ano ja aparecem outras piores piores ai vc acaba ficando viciado dependente, agente toma um remédio q nem sabemos q tem neles so porq foi passado pra nós, quando podemos tomar algo natural não afeta o organismo. Quem quiser tomar q toma não sou contra nem afavor, eu so não tomo nem pra dor de cabeça remédio de farmácia substânciada, minha cura Deus me deu Ele é o Criador da natureza, nada ele criou por acaso e sim para um derterminado objetivo, dando ao homem inteligência para ele descobrir.

  100. marcos jose da silva

    3 de dezembro de 2016 em 20:10

    valeu

  101. nara

    12 de dezembro de 2016 em 13:31

    sou ignorante no assunto,mas sei por experiência própria que bicabornato de sodio,cura aftas e feridas de pele, algúm fundo de verdade existe aí!!!

    • Gilmar Lopes

      12 de dezembro de 2016 em 13:36

      De afta para um câncer tem uma distância imensa!

  102. Flor

    28 de dezembro de 2016 em 12:34

    Fiz tratamento de câncer de mama em 2015. Na época ví este site e por 3 meses, antes da cirurgia, tomei água com limão, sem bicabornato, pois este em excesso pode prejudicar o estômago.Não teve resultado.O tumor não diminuiu de tamanho.Serviu para alcalinizar o sangue e sumir com minúsculas varizes na perna.O que deu para ver resultado na biópsia foi tomar chá de folha de graviola e o suco, por 30 dias antes da cirurgia. mas até hoje, vez por outra tomo limão com água, para desintoxicação dos intestinos e alcalinização do sangue.Também é muito útil para aumentar a imunidade.Abraços.

  103. Carlia Henrique

    6 de Fevereiro de 2017 em 23:30

    Pessoal assistam no YouTube o Doutor Lair Ribeiro. E sinto dizer que este site deveria ser imparcial e não defender a indústria de medicamentos,.Cadê o remédio descoberto para curar o câncer,caiu no esquecimento?Remédio este que já existia a muito tempo! No Texas um médico foi perseguido pelas autoridades por curar pessoas de câncer,adivinha qual remédio que ele usava.O mesmo que foi descoberto aqui no Brasil.Descoberto ? Agora quero ver vc discutir com o Doutor Lair que fala sobre o organismo alcalino ( limão e bicarbonato de sódio).

  104. Carlos Henrique

    6 de Fevereiro de 2017 em 23:31

    Pessoal assistam no YouTube o Doutor Lair Ribeiro. E sinto dizer que este site deveria ser imparcial e não defender a indústria de medicamentos,.Cadê o remédio descoberto para curar o câncer,caiu no esquecimento?Remédio este que já existia a muito tempo! No Texas um médico foi perseguido pelas autoridades por curar pessoas de câncer,adivinha qual remédio que ele usava.O mesmo que foi descoberto aqui no Brasil.Descoberto ? Agora quero ver vc discutir com o Doutor Lair que fala sobre o organismo alcalino ( limão e bicarbonato de sódio).

    • Lucho

      7 de Fevereiro de 2017 em 17:31

      E se está no YouTube, é verdade. Uma respostinha para ti, criatura asquerosa de facebosta: https://twitter.com/AllergyKidsDoc/status/827881374988267521

      “Cadê o remédio descoberto para curar o câncer,caiu no esquecimento?”

      Caiu no esquecimento porque aquela bosta não cura porra alguma. Antes que você fale em tratamento, existe uma distância boçal (não tão boçal quanto você) entre tartamento e cura.

      ” No Texas um médico foi perseguido pelas autoridades por curar pessoas de câncer,adivinha qual remédio que ele usava.”

      Adoro essas fanfics de gente que conhecia um caso de um médico que lutava contra a maligna BigPharma e foi perseguido de todas as formas possíveis. Pena que os médicos dessas fanfics nunca têm nome.

      “O mesmo que foi descoberto aqui no Brasil.”

      Por um médico que também não tinha nome.

      Pois, é, já se sente de longe o cheiro de usuário favalado de facebosta. Infalizmente quem nasceu usuário favelado de facebosta jamais será o Lucho.

  105. valdomiro sobrinho

    12 de Fevereiro de 2017 em 10:37

    gostaria que alguemque tem um casal rea de parentes que foi curado com remdios alernativos caseiros.. meu irmao esta com cancer de prostta.. foi feito a sirurgia para retirar os nodolos..acontece que ja tinha atingido a bxiga.. estamos esperando a nova biopsia dos que foram retirandos.. pra ver o que procedimntos a fazer.. se alguem puder me informar ficaremos muito grando pro resto da vida.. nosso email. vms.goias@gmail.com

  106. Pingback: A Graviola é uma cura milagrosa para o cancro? - COMCEPT

  107. wanderson

    26 de Fevereiro de 2018 em 14:34

    esse mafioso deve ser e industria farmacêutica. pois minha tia e médica oncologista . tratou de dois tio mais com câncer com as filha da graviola mais limão e bicarbonato de sódio pra alcalinizar o organismo. e malao São Caetano.
    minha tia com treis tumor no cérebro. com treis meses foram muchando.
    pq o câncer vive em um ambiente ácido e sem oxigénio. apartir que vc alcaliniza seu corpo tirando a acidez .o câncer nao sobrevive em um corpo com oxigénio e alcalino. e mil vezes mais poderoso esses plantas do que a quimioterapia.
    quimioterapia contém produto que destroem as celular e contém substância cancerígena.
    meus dois tio foram curado a mais de dez anos estão vivo até hj.
    um dos tio na fase quase terminal do câncer hj você com saúde.
    A QUIMIOTERAPIA E UM VENENO MORTAL CONTÉM PRODUTO CANCERÍGENO É DESTROEN AS CELUAS. ISSO QUE A MAFIA FARMACÊUTICA EMCOBRE PRA LUCRAR MAIS.
    minha tia curou dezenas de paciente com método altenativo.
    escondido pq ela pode perder o CRM se for descobeta pela máfia .

    • Eu™

      27 de Fevereiro de 2018 em 10:05

      E eu sei voar e atiro laser pelos olhos. Tá vendo, relatos, apenas relatos. Qualquer um pode falar qualquer coisa, agora PROVAR..

      Cadê os exames dos seus tios, antes, durante e depois do tratamento? Cadê as pesquisas que comprovam o que afirma? Qual o nome e CRM da sua tia? Aproveite também para postar o link do currículo dela na plataforma Lattes.

      Falar é fácil. Muito fácil. O complicado é PROVAR. Prove o que tá falando. Duvido.

      No aguardo.

  108. wanderson

    26 de Fevereiro de 2018 em 14:51

    o Dr Richar L. day descobriu a cura do câncer EM 1960. desde entao a mafia farmacêutica vem escondendo população a cura do do câncer.
    pra pra faturar mais .
    mais o inferno o aguarda. Deus sabe de tudo o corpo vai pra terra so espírito vai pro inferno.

    • Eu™

      28 de Fevereiro de 2018 em 12:57

      Claro, claro. E eu sou superforte e levanto toneladas com apenas uma mão.

  109. wanderson

    26 de Fevereiro de 2018 em 15:00

    o Dr Richar L. day descobriu a cura do câncer EM 1960. desde entao a mafia farmacêutica vem escondendo população a cura do do câncer.

    comer somente frutas e legumes e verduras .
    até a fase final do tratamento.
    cura sim e muito eficaz. cor todo tipo de açúcar. e carne vermelha. porque o câncer se alimenta disso. São sete tipo sete tipo plantas que cura o câncer em 99% por cento.
    melão sao caetano
    filha da graviola
    limão
    bicabornato de sodio comprado em farmácias. etc…..
    tem muito farmacêutico aqui distorcendo a verdade.

    pra pra faturar mais .
    mais o inferno o aguarda. Deus sabe de tudo o corpo vai pra terra so espírito vai pro inferno.

    • Eu™

      28 de Fevereiro de 2018 em 12:57

      Que bom que qualquer um pode falar qualquer coisa na internet, né? Agora, quero ver provar as bostas que fala.

      Valendo!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo